Dica: Saiba como pausar as actualizações no Windows 10
As actualizações para o Windows 10 são uma constante até porque, como a Microsoft refere, este é um sistema que estará sempre em evolução. As actualizações podem ter poucos ou muitos megabytes e, ao contrário do que acontecia no Windows 7, no Windows 10 as opções são limitadas para desactivar as actualizações.
Hoje ensinamos como podem, de uma forma simples, pausar as actualizações no novo Windows.
Como referido, as opções para desligar/pausar as actualizações no Windows 10 são limitadas. No caso de termos um acesso fraco à Internet (ou um plafond limitado), isto faz com que o processo de actualização seja demorado e a máquina até fique lenta. Depois o utilizador pode simplesmente querer que, num determinado momento, o Windows 10 não faça download das actualizações.
Como pausar as actualizações no Windows 10
Uma das formas simples de pausar as actualizações no Windows 10 é, simplesmente, parar os serviços associados. Para isso podemos ir a services.msc ou então, ainda mais simples, através da linha de comandos.
Para isso basta carregar em Win + X e depois selecionar a opção Linha de Comandos (Admin).
Depois, basta que execute os seguintes comandos para parar os serviços “Windows Update”, “Background Intelligent Transfer” e “Delivery Optimization”:
net stop wuauserv net stop bits net stop dosvc |
Para voltar a iniciar os serviços basta que use os seguintes comandos:
net start wuauserv net start bits net start dosvc |
E é apenas isto. Esperamos que esta pequena dica vos seja útil, e também esperamos que a Microsoft implemente uma funcionalidade que ajude os utilizadores a desligar as actualizações quando pretenderem.
Este artigo tem mais de um ano
“cada cavadela, uma minhoca”!! vade retro satanás 🙂
Este truque dá para o Home e o Pro certo?
No meu caso não preciso nada disto… 😉 O Windows informa-me por notificação se existem actualizações a descarregar e instalar e só o faz quando eu lhe der ORDEM! Tão simples como isto.
Existe forma de no Win10 sermos notificados? Algo semelhante ao Win7
És o maior…
Redea curta nesse windows, esse windows é um porco e merece tau tau.
Então e nas opções avançadas das definições das actualizações em “adiar atualizações de funcionalidades”, isso não resulta ?
Resulta, mas vai chegar a um ponto em que ele acaba por fazer actualização, mas será sempre 1 ou 2 meses depois de ela sair.
Vamos lá ver em que ficamos……É certo e sabido que os gurus da informática recomendam que se tenham os sistemas actualizados por causa de vírus e malware em geral, e agora há quem não queira actualizar os sistemas quando a Microsoft disponibiliza as actualizações?
Assim, como se tem o habito de culpar unicamente o SO de apanhar malware e virus… Como utilizam mal o PC as actualizações também falham…
Concordo com vocês sobre a importância de atualização do sistema. Mas em meu caso, tenho o notebook que utilizo com o modem 4G da operadora de celular, com limite total compartilhado entre minha esposa e eu de 5GB. Mês passado as atualizações do Windows consumiram 2GB em apenas 1 semana! Resultado: ficamos sem internet, tive que contratar um pacote adicional. Se Windows tivesse a opção de baixar automaticamente em redes que você permitisse, isso seria o ideal! Pois se estivéssemos a utilizar pacotes de celular, não aconteceria o que houve comigo.
Podes dizer ao Windows que a ligação é com tráfego ilimitado. Desta forma terias evitado esse custo. Abraço!
Uma actualizaçao já me deixou num boot infinito, obrigando-me a formatar o PC e a adquirir uma nova licensa da microsoft, algo que não é de borla.. muito pelo contrário. Entao aí eu decidi apenas atualizar de mês a mês, e fazer backups antes de tal.
Essa tá muito mal contada…
Não é mentira nenhuma olhando melhor para a estrutura do texto 😛
Se de cada vez que fazes uma tens que passar horas a resolver os novos problemas que te trouxe parece-me logico.
em ambiente empresarial por exemplo não é recomendado que se instalem updates sem testar bem primeiro! e fazer sempre backups antes!
Uma pergunta que penso que poderiam ter colocado no post:
Essas opções são definitivas? Ou seja, se eu desligar e ligar ou reiniciar o PC, ele não as torna a activar sozinho? Basta fazer isso uma vez e ele nunca mais tenta dar a volta a isso?
Da forma como está descrita, quando reinicias a máquina volta tudo como estava.
Só funcionou o “Background Intelligent Transfer” os outros dois deram erro, ahahah.
Ainda assim vou explorar as opções para meter como tinha no 7, de aparecer uma notificação e eu decidir o que, e quando actualizar.
Tenta parar por outra ordem da que apresentamos.
Basta configurares para atrasar as actualizações… e assim actualizadas quando quiseres (se não demorares 2 ou 3 meses actualizar, se não actualiza sozinho).
Vai uma dica? Windows para tótós… o pplware trata diddo 😉
não a problema elas mesmo param sozinhas
Mais simples ainda:
Abrir “Serviços” como administrador; procurar por windows update; clicar duas vez e escolher o tipo de arranque para “dasativado”. Quando quiserem voltar a atualizar, fazer o mesmo e escolher “automático com início atrasado”.
precisava de isto mas era para w10m…. alguma dica???
Nao percebo este mundo, queixam-se de android por nao ter atualizações, e quando têm um sistema operativo com atualizações, queixam-se também…
Nao queres atualizações? Vai para android…
Cortana —-> msconfig
Service —> desligar “Windows Update”.
Reboot.
mas isso não é recomendavel.