PplWare Mobile

Dica: Sabia que o Windows 10 tem um “modo negro”?


Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    tambem funciona com comando powershell:

    Here’s an easier and faster way to do it. Just:

    1 – Open search, type Powershell and open it

    2 – copy/paste the following command

    New-ItemProperty -Path HKCU:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Themes\Personalize -Name AppsUseLightTheme -Value 0

    3 – Press enter. Done.

    If you want to undo, just copy/paste

    Remove-ItemProperty -Path HKCU:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Themes\Personalize -Name AppsUseLightTheme

  2. Zaark says:

    Adorei esta dica, thanks a lot! A primeira coisa que fiz no Edge foi explorar as definições e dei de caras com o Dark Theme, e logo desejei que houvesse o mesmo para todo o sistema.

  3. sbam says:

    e como fica com a cor verde?

  4. Jota says:

    Mais KDE que isso impossível.

  5. marco says:

    O problema e que as letras que mostram na ultima imagem ficam a preto onde diz definições no canto superior esquerdo e que diz essa diz outras adorei o modo escuro pois não cansa a vista mas esse erro tive que voltar ao branco.

    • JN says:

      De facto é verdade mas consegue-se visualizar o que esta escrito, tal como a seta de retrocesso, já que estas estão a preto e fundo é cinzento, embora se tivessem uma cor clara ficavam mais visíveis. Para já vou manter o modo negro. Gosto muito.

  6. JN says:

    Era brutal se fosse possível aplicar o fundo negro ao interior das pastas (por exemplo icons com letras brancas sobre fundo negro, ou ao fundo de aplicações(por exemplo aplicação de correio com fundo negro e letras brancas).
    Alguém tem uma dica?
    Isso poderia ajudar a poupar bateria com a iluminação do ecrã.

    • Desiludido says:

      Todos os dias venho ao pplware mas raramente encontro respostas para os leigos como eu. Sempre têm de ser usadas linhas de comando e o Linux (qual deles?) é que é bom quando há processos mais fáceis. Por exemplo o Sbam quer mudar a cor, então dá-se-lhe um link para uma dica do pplware (que só complica), JN quer as pastas com fundo negro e ninguém responde. Então tentem ‘Definições’ – ‘Personalização’ – ‘Cores’ – ‘Definições de alto contraste’ e eis escolho cores e as pastas têm fundo negro.

  7. Homo Erectíssimo says:

    Já fiz este procedimento.Ficou espectacular.Obrigado pela dica,Pedro Pinto. 🙂

  8. Joao says:

    Modo negro foi o que me aconteceu hoje enquanto atualizava no windows update!! Tenho o portátil com a luminosidade nos 100% mas mesmo assim, para ver seja o que for tem de ser com uma lanterna apontada ao monitor, porque senão não consigo ver nada.
    O pc está a funcionar simplesmente o ecrã está preto, nunca antes tinha visto algo assim. Ahh..e para não falar do touchpad que não reage. Alguém tem passado por esses problemas?

    • Pedro Pinto says:

      eh eh eh

      Não tens algum processo marado?

      • Joao says:

        Sinceramente não sei. Mal fiz a atualização para windows 10, o touchpad deixou de funcionar. Já consegui pôr a funcionar parcialmente (não aceita os cliques que faço) mas sempre que o pc reinicia ou é desligado volta tudo a não trabalhar.

        Quanto ao ecrã escurecido (muito escuro mesmo), estava a usar o pc e tudo bem, meto a fazer as atualizações e fui fazer outras coisas, quando regresso vejo o ecrã completamente escuro. Não consigo compreender que diabos se passa aqui.

    • Gonçalo says:

      “para ver seja o que for tem de ser com uma lanterna apontada ao monitor” rir até 2016

    • Pai says:

      O teu problema é com o backlight do monitor. Vai às definições de energia e tenta aumentar a luminosidade. Provavelmente o teu driver não dá para o W10. No entanto, se fores ao gestor de dispositivos e desinstalares o driver, deves conseguir ver com luminosidade decente, uma vez que o driver básico da microsoft garante isso.

      Verifica os teus drivers da placa gráfica e vê se são os correctos para o W10. Lá por estarem na última versão não significa que sejam compatíveis com o teu SO.

      Muitas vezes não é só o actualizar o SO, é também ver se há drivers para que o nosso hardware funcione no SO. Apesar de o Windows ser retro compatível, com drivers de versões anteriores, desde o Windows 7, isso não significa que vá tudo funcionar como deve ser. Ainda hoje tenho um VAIO de 2007 cujas teclas de atalho não funcionam no Windows 7/8 porque a Sony nunca lançou drivers para esses SO’s, apesar da retro compatibilidade com os drivers do Windows Vista e de tudo o resto funcionar bem.

      À partida não é nenhum processo que causa isso, é mesmo a incompatibilidade do driver com o SO. É um problema recorrente em outros SO’s e o Windows neste caso não é especial.

    • Rafael Ramos says:

      Backlight do lcd ou inverter down???

  9. David S. says:

    Esta microlixo sempre gosta de fazer copy/paste de outros SO e ambientes gráficos xD…
    Um off topico o DX12 é outro lixo pior que o antigo DX11 adeus DX e bem vindo OpenGL aos novos jogos…

    Abraços.

  10. Mega says:

    É de mim ou isto é racista? Porque não há um modo branco ou amarelo, vermelho etc???

  11. Sergio says:

    E preciso ter o windows ativado? Comigo nao funcionou :\

  12. Pedro says:

    Esta é capaz de ser a melhor razão até agora para fazer upgrade.

  13. Júlio Bastos says:

    Eu fiz uma instalação limpa da versão PRO a partir do ISO e, como me vão fornecer uma chave original mais tarde, tenho que permanecer como não ativado. Por isso mesmo, não me era permitido aceder às personalizações. O curioso é que bastou adicionar esta key ao registry e essa limitação desapareceu! Vale o que vale mas bom proveito para quem precise.

  14. rmcrys says:

    Vocês tem problemas com a vista? Com um ecrã claro *e* a luminosidade correcta é para os olhos muito mais saudável que um tema tão escuro, alem de que em tablets e no exterior torna-se mais difícil ver.

    Mesmo à noite deve-se trabalhar com alguma luz ambiente e luz do ecrã para não “puxar” pelos olhos. Mas cada um sabe de si…

  15. JMCS says:

    Isso de ser altamente configurável é muito relativo. Não passa de mudar algumas cores de um conjunto MUITO restrito. O resto da configuração está programada em código! Não alterável, muito menos altamente configurável!!!

  16. Dave says:

    É uma pena que o tema não se aplique na totalidade, ou seja, também às janelas de pastas e de programas, aliado ao bug referido (de notar que na calculadora o título aparece a branco) penso que vou aguardar que resolvam estas questões para mudar em definitivo para o “dark side” do W10… reparei agora que a app “fotografias” é a única que vem de origem com um tema dark, alguma falta de consistência no design, não acham?

  17. Maico Andrade says:

    Aki nao foi nao!

  18. Pedro says:

    Fiz o que disseram e nao ficou nada podem ajudar?

  19. Jolman Oliveira says:

    Isto funciona também nos sistemas a x64?

  20. Rafael says:

    Boas.
    Já executei os passos todos direitinhos e nada. Continua branco 🙁
    Testei também com o comando acima referido mas nada.

  21. Manuel Ataíde says:

    Não tenho a linha de comando que está referida.

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Themes\

    Que fazer?

  22. Raul says:

    Obrigado pela dica Pedro Pinto. O meu Windows 10 ficou lindo com este tema preto.
    Só falta mesmo poder aplicar este tema preto às pastas e janelas. Já há muitos anos que uso o Firefox e sempre com o tema em preto, assim como o YouTube em preto, e o motor de busca Google também em preto. Para quem usa o Firefox tem o tema “FT DeepDark” em extras. Aqui tem vários temas para o FF, têm é que instalar primeiro o Stylish como extensão e só depois podem instalar o YouTube dark theme e o google.

    Cheers.

    https://userstyles.org/

  23. Vampyro says:

    Lado negro… só se for da NSA 🙂

  24. Thais says:

    O mouse não está funcionando e verdadeiro lixooo

  25. Rodrigo says:

    Fiz mas agora quero voltar pra trás, como fazer?

  26. bryan frois says:

    Bom dia,

    Fiz todo o processo descrito e não mudou em nada na minha versão.

  27. Arlindo says:

    comigo também não resultou

  28. Arlindo says:

    mas encontrei um ficheiro .reg a fazer automaticamente no site http://www.howtogeek.com/222614/how-to-enable-windows-10%E2%80%99s-hidden-dark-theme/

    vou experimentar.

  29. Emerson says:

    Pra quem quiser deixar com o Tema Black só baixar esse arquivo .reg q eu mesmo postei no Mediafire: http://www.mediafire.com/download/d771jczuyqtccar/dark+thema.reg , dar 2 clics e depois em sim e pronto… e se quiser voltar ao normal baixa esse e faz a mesma coisa: http://www.mediafire.com/download/1ic8uu216upulgk/desfazer+dark+thema.reg

  30. NT says:

    Carraio o ppl diz sempre que o linux é que anda atrás dos outros S.O. … Uso o gnome e o ‘dark mode’ já existe há bastante tempo. E outra coisa para ativar isso no windows 10 abres uma powershell e escreves comandos? Quer dizer no sistema difícil(linux) tens lá um botão para isso.
    Mas pronto aparentemente até parece que fica porreiro, não sei porque não uso o (ru)windows 10

  31. Rui Lage says:

    Coloquei como o irlm indicou com o comando powershell e funciona tal como as instuções.

    Comigo funcionou sem qualquer porblema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.