Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como verificar a temperatura do disco no Windows 10 sem usar qualquer app

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Abílio Portas says:

    Bom artigo! Muito útil.

  2. Jorge says:

    Excelente dica! Obrigado, pplware!

  3. Sílvio Pinto says:

    Não tenho essa opção, sou o único? Win10 pro 2004

  4. Abreu says:

    Bom dia,
    Quando abro as definições, vou a armazenamento não me aparece essa definição, conforme podem ver no print https://prnt.sc/uz1akg

    Estarei a fazer algo de errado?

    • mrHelperWin10 says:

      Eu acho que esse feature é para os insiders do windows 10, mas quando chegar o update do outubro, talvez, essa feature vem com o update do outubro para utilizadores finais.

  5. Bernardo Rafael says:

    Para os que não conseguem visualizar, a explicação é relativamente simples, segundo o PureInfoTech:

    “If you don’t see the temperature details, it’s likely that you don’t have a supported drive (currently only NVMe SSDs are supported), or you’re not running the version of Windows 10 that includes the drive health feature. At the time of this writing, the feature is available with build 20226 and higher releases.”

    O Pplware podia acrescentar esta informação ao artigo.

    • Filipe Rafael says:

      Traduzindo para PT:
      ““Se você não vir os detalhes da temperatura, é provável que você não tenha uma unidade compatível (atualmente apenas SSDs NVMe são compatíveis) ou não esteja executando a versão do Windows 10 que inclui o recurso de integridade da unidade. No momento em que este artigo foi escrito, o recurso estava disponível com a versão 20226 e versões superiores.”

  6. Delfim Mota says:

    Faltou dizer qual a versão do windows traz essa capacidade…, porque na minha 2004 isso ainda não aparece (https://1drv.ms/u/s!AlL7JOP8meHRgpE7hVkDwRq1rF9Iqg?e=Thtmf7).
    Cump’s

  7. Íngreme says:

    A que versão do Windows correspondem as imagens apresentadas? É que me aparece tudo MENOS “Gerir discos e volumes”. Tenho a versão 2004 compilação 19041.508. Pelo que vejo nos comentários não sou o único.

  8. Rgrocha says:

    tb não tenho essa opção… e não, não tenho conta local – W10Pro 2004

  9. Besuntas says:

    “O Windows 10 tem tudo o que precisam, sem se preocupar com o que colocam no sistema ou ter de instalar algo que não conhecem ou controlam.” A começar pelo próprio windows! Quantos de nós o conhecemos e o controlamos verdadeiramente? Muitos pensam que o controlam, mas estão muito enganados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.