PplWare Mobile

Dica: Active o Dark Mode no Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jesus Jose says:

    Muito bom tema de artigo mas um reparo. poupar bateria?? Apenas se o ecra for amoled isso acontece pois os pixels estao desligados, num ecra LCD o preto gasta tanto como outra cor qualquer, pois n e preto mas sim cizento escuro arouxado. Antes de ensinar as pessoas informem se primeiro por favor.

    • carlos says:

      Arouxado??
      Não subscrevo a tua última frase pois é desnecessariamente pouco cortês.
      Mas a tua ideia está certa. Na generalidade dos casos o ecrã branco gasta menos.

      Summary

      If you have a standard LCD, a white background saves more energy.
      If you have a smart LCD with dynamic brightness, black is more efficient.
      If you have an LED screen, white is probably the more efficient choice. (Caso do Edge LED, que são a maioria dos modelos atuais)
      If your LED screen has dynamic brightness, choose black.
      If you have a device with an OLED display, black will save much more energy.
      If you’re still using a CRT, get a new monitor!

  2. MM says:

    que novidade… lol
    já usava à pelo menos um ano 😛

    • Nem todos abraçaram o programa insider como tu. Só dessa forma tens o dark mode. De qualquer modo faço o reparo que não há assim tanto tempo que ele está disponível no windows 10. Há 1 ano saiu o windows 10…

      Para os restantes, o Dark Mode chegou agora, com a Actualização de Aniversário.

      • Khidreal says:

        ò Pedro Simões não é preciso ser insider para ter acesso. eu nunca fui, uso windows 10 desde que saiu e sempre tive dark mode. basta (ou bastava) ir ao windows registry e activar uma opção.

        • Algo que todos sabem fazer…

          • KURT says:

            Nem é preciso saber mexer no registo, com uma rápida pesquisa no google facilmente se encontra um ficheiro de registo que basta executar… De qualquer das maneiras a dificuldade não faz com que seja impossível obter o Dark Mode não sendo insider ao contrario do que disseste no teu comentário.
            De resto consigo perfeitamente compreender o timing do artigo e acho que a malta que critica porque já tinha acesso ao Dark Mode não tem razão, é um bocado naquela, “Agora é oficial por isso explica-se agora como se faz, já tinhas ou já sabias? Fixe para ti, há quem não saiba por isso salta à frente”…

          • Savimbi says:

            Que violência

      • Szimpla says:

        Boas Pedro, olha que a vida de moderador de um fórum não é fácil !!! Vê se consegues que o Sr. Jesus José te informe e/ou ensine qual é esse cinzento escuro “arouxado”
        Se não conseguires tenta outros que já utilizam o dark mode desde o tempo que o Windows 10 ainda não existia…. Vocês do PPLWARE não liguem a estas coisas e continuem o excelente trabalho que têm feito até agora.
        Ass. Um leitor que tem aprendido muito aqui

    • Goncalo says:

      Eu j]a o uso desde que o Windows ainda nem tinha nascido.
      Há um ano nem nas versões insider havia esta opção,

    • Pedro Silva says:

      És o meu heroi…

    • MM says:

      Não era preciso insider era so alterar uns registos ou correr um script para fazer isso tudo num click….
      just saying

  3. Victor F. says:

    Good good…welcome to the dark side! MUAHAHAHHAHA…já agora, se eu alterar a cor no laptop também vai mudar no meu telemóvel?

  4. Rui Afonso says:

    Imagino que este Dark Mode” funcione só quando estamos no Windows, mas será que funciona quando se abre páginas web ou outros programas (VLC, Google Earth, GIMP, etc) que não pertencem ao núcleo da Microsoft? Ou seja, o SO inverte as SUAS cores (personalização), mas não inverte as cores das aplicações/ programas que correm no SO… É Isso?

    • Miguel says:

      Ele não inverte as cores, só muda o tema do windows para escuro, não interfere com aplicações de terceiros

    • KURT says:

      O dark mode está tão mau que nem as cores de todas as ferramentas do Windows altera, são apenas alteradas as ferramentas nativas do Windows 10 como por exemplo as definições, mas sim é mais ou menos isso, a gestão do tema do software de terceiros é feita pela própria aplicação.

    • bruno martins says:

      A apps tem de permitir esse modo.. Se ele não existir na app o modo negro não funciona..

      Muitas das apps tem que se ir manualmente mudar para esse modo.. Cabe ao dev implementar isso

    • Khidreal says:

      Nope. e o windows dark mode rege-se APENAS para as definições (menu iniciar > definições). as janelas do windows explorer continuam brancas. se as queres pretas tens de ir aos temas e ativar um modo de alto contraste.

  5. João SIlva says:

    O que era útil é tornar clara a barra de tarefas para se poder ver o relógio, por exemplo…

    • Vitor says:

      Eu tenho a barra de tarefas em preto mas os ícones (relógio incluído!) estão todos em branco…por isso sobressai da barra e tem um leitura normal!!

  6. José Silva says:

    Boa tarde

    Fala-se muito da atualização do aniversário do Windows 10, tenho 3 computadores dois portáteis (Toshiba e Asus) e um desktop Asus, já tentei em todos eles a referida atualização e não consegui dá erro, tentei no desktop fazer uma instalação limpa do Windows 10 já com a atualização e consegui só que após instalar o office 2016 ele ao reniciar dá erro e não passa daquilo.
    Será que esta atualização tem algum bug e é um presente envenenado para dar dores de cabeça aos utilizadores?
    Não sei se está acontecendo o mesmo a outros utilizadores, mas gostaria que o Pplware avalia-se este assunto e publicasse um artigo de opinião.

    • Ricardo says:

      Tenta atualizar pelo media tool do windows 10

    • Vitor says:

      Estamos praticamente nas mesmas condições em relação a equipamentos…tenho dois part´teis (Toshiba e HP) e um desktop Asus…para todos eles recebi a atualização no dia 2 e instalei sem qualquer problema através do Windows Update!! Tenho as atualizações automáticas ativadas e tudo decorreu de forma rápida e tranquila…

  7. André Gomes says:

    No meu mesmo antes desta versão ele já assumia a opção ESCURO, isto porque ele sincroniza com o smartphone.
    Como tenho smartphone a ESCURO o portátil tb fica 🙂 Brutal!

  8. Nuno Pereira says:

    “A utilização de Aniversário tem-se mostrado muito estável…” deve ser piada porque eu e muita gente tem achado exactamente o contrario. O meu Desktop antes desta actualização funcionava perfeitamente e depois tem bloqueado algumas vezes.

    • Deste lado nada a apontar. O Windows continua fluido e sempre pronto para o que é preciso fazer!

    • AeOnFluX says:

      Mesmo problema aqui, desde a atualizaçao de aniverssario que o meu pc deixou de funcionar a 100%, esta uma lastima, inclusive, o meu ecra fica metade preto, uso 22″ e depois da atualizaçao ao ligar ou reniciar o pc, o ecra fica so a aparecer um quadrado no canto superiro esquerdo e o restante todo preto, entao tenho que passar o tempo a terminar sessao para o ecra voltar ao normal, sem falar dos bloqueios constantes ao facto de deixar de detetar o mouse que sempre usei e agora tenho que usar um mouse bem antigo porque simplesmente o pc nao deteta mais ele, e tive que eliminar os driveres atuais da placa grafica e instalar um mais antigo para apaziguar o problema do ecra aparecer metade preto

  9. J says:

    Qual é a diferença do dark mode para com os temas “Alto contraste” já presentes no windows 7, por exemplo? É o facto de se poder “sincronizar” com o smartphone?

  10. Justiceiro says:

    Uso o ecrã preto em tudo, desde telemóvel, tablet, até o meu Google tem fundo preto, etc etc, e estava à espera de saber como fazer no Win10. Acho que a semana passado o pplWare fez um artigo onde explicava como fazer isto, conclusão, fiz logo na hora 😀 😀
    É que o preto gasta um pouco de energia e faz menos mal aos olhos, para quem passa a vida em frente ao monitor, faz muita diferença.

  11. CrispX says:

    Se fosse para pararem com a expiação e trazer de volta o windows update até comprava o windows.

  12. Celso França says:

    Estou tendo problemas com a conexão a internet depois que atualizei mu Windows 10… muito ruim… não tô conseguindo nem usar PC..

  13. AeOnFluX says:

    Não é preciso necessariamente escolher a cor ” dourada” como mostra no tutorial, podemos escolher qualquer cor, o que precisa mesmo é marcar a opção “escuro”.

  14. Papa Joe says:

    Grande PPLWARE!

  15. Vitor Soares says:

    No meu PC por baixo não aparece a opção ” Escolher o modo da sua opção “…só aparece ” Definições de alto contraste “, por isso não dá para mudar para o fundo escuro, fecho a janela e tudo volta ao normal…ou seja fica em Fundo e não em Cores como acabo de deixar. Porque não me aparece a opção de escolher? Podem-me ajudar por favor… Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.