Creators Update do Windows 10 Mobile chegou, mas só em testes


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. AcmSeBr says:

    Aqui o Computador atualizou hoje pela manhã Versão 1703 Compilação do sistema Operacional 15063.138
    E não é conta Insider.

    😀

    • Quim says:

      Lê a notícia antes de comentar! Já actualizei há quase 2 semanas, ‘(… dia 11 (…) para pc)’

      Para mim, uma das melhores plataformas móveis, e até ao momento acho que a Microsoft está empenhada em levar avante o ecosistema, mas, como já é mais do que sabido, será dificil fazê-lo sem apps á altura.
      Acho que para aguentar o share que ocupa e quiçá, aumentar, é preciso a MS meter mãos á obra, (ou requisitar apoio externo) e fazer apps que estejam em falta, mesmo sem o suporte oficial, ou (voltar a…) tentar (suponho que seja estupidamente dificil) “converter/emular” as apps das demais plataformas.

    • Joaquim Moreira says:

      Computador…. com Windows10 Mobile… a versão para PCs já saiu no dia 11….. o seu PC está muito atrasado…..

    • tiago atavres says:

      eu no pc ja actualizei dia 5 sem conta insider

  2. Helder says:

    Surface phone a caminho!

    • Goncalo says:

      Estou a espera tambem, estou muito contente com o meu Lumia 950, o equipamento mais eficiente e sem problemas que tive ate hoje, tem a melhor fotografia noturna (muito melhor que iphone 6 e anteriores, e melhor que Samsungs S6 e S7). Um SO que nao precisa de manutencoes nem tweaks, sempre fluido e rapido.

      • Toder says:

        Nao sei se este comentário foi troll ou se achas mesmo isso…

        • Luis Santos says:

          Também tenho um 950 xl ,e partilho a mesma opinião do Gonçalo .Leio muitas reclamações sobre problemas nos terminais ,e do próprio WM10 ,e penso que devo ter um 950xl especial de corrida ,porque nunca tive nenhum dos problemas relatados ,e vim de um lumia 640 que passei para o meu filho que continua a funcionar impecável ,sem problemas nenhuns .E estou na versão insider fast .

      • Brasão SS says:

        (…) tem a melhor fotografia noturna (muito
        melhor que iphone 6 e anteriores, e melhor que Samsungs S6 e S7). (…)
        Mais um disparate colossal.
        Melhor que Samsungs S6 e S7?
        Lol

        • Diogo says:

          Amigo sim, ele está correto.
          Podes continuar a procurar, no youtube etc etc mas neste momento o Lumia 950 tem melhor camera que iphone ou que Samsung. Isto num telemóvel que faz 2 anos em novembro?

          • Brasão SS says:

            Humm. Custa-me a crer.
            @Diogo tens a certeza?
            Não sou dos que “embarcam” nos vídeos do YouTube, mas até fiquei curioso. E vou pesquisar. Confesso que não conheço bem o 950. Apenas tenho um 640XL, e é apenas para uma hipotética substituição caso precise. Em modo noturno, comparado com o iPhone até aceito. Mas com o Samsung S7? Não é fácil.
            De qualquer das formas podes indicar links que comprovem isso?
            Abraço

  3. MMM says:

    Usei Windows phone durante uns 4 anos e adorava a simplicidade e eficiência do SO.
    Tive um Lumia 800 que entretanto avariou e troquei em garantia por um 900 (suporte da Amazon é impecável). Veio o WP 8 e o Lumia 900 não teve actualização… Ainda consegui despachar e comprei um 925 e depois um 1020 com a fantástica câmara de 42 MPx e flash xénon. Teve péssimo suporte, bloqueava aleatoriamente é só ao fim de 1 ano ficou resolvido com um update de SW.
    Veio o WM10 e nem o 925 nem o 1020 que tinham pouco mais de 1 ano foram suportados… 1000€ em telemóveis para uma gaveta.
    É com muita pena mas não voltam a ver o meu dinheiro tão cedo, nem tão tarde.

    • Cortano says:

      Na verdade, o l925 já tinha 2 anos e tal quando saiu o W10.
      E só não o atualizaste porque não quiseste.

      • MMM says:

        O meu tinha 1 ano, comprado num distribuidor oficial. Não me interessa quando foi apresentado, mas sim a data da compra.
        Já agora, não actualizei porque não quis? é que não há actualização para o 925 nem para o 1020, a não ser por voltas manhosas que resultam numa porcaria cheia de bugs e nenhum suporte. Era a isso que te referias?

        • Cortano says:

          O equipamento tinha 2 anos desde o lançamento. É esse o prazo que conta, não o tempo que o cliente o tem.

        • Cortano says:

          Pela tua ideia, se eu hoje comprar um iphone 1 novo, também tenho de ter direito a ter o ios 10?

          • MMM says:

            E consegues comprar um iPhone 1 novo vendido pela Apple?
            Faz algum sentido continuarem a vender e a fabricar equipamentos que já não suportam? Tens alguma noção das leis de consumo portuguesas e europeias?

          • Cortano says:

            Assistência técnica é diferente de updates de versões de software. O tempo de suporte dado ao software conta a partir do lançamento do equipamento e não quando o compras.

        • Miguel Nóbrega says:

          Concordo contigo e compreendo a tua frustração… tinha um Lumia 930, ainda à poucos meses atrás era vendido como topo de gama, só havia o 950 acima, no entanto já não tem update…
          Não gostando muito do 950, não havia escolha (menos specs fora de hipótese)..

          Resumindo… na minha opinião a Microsoft ainda não tem um SO para clientes, só para Beta testers e esses são todos os clientes actuais, portanto desisti disso.
          Prova disto é tanta maneira de dar feedback, muitos bugs e pouca escolha para clientes novos

        • Antonio Jose Gomes Almeida says:

          mmm interessado em vender algum dos 2?

    • Toder says:

      Haters gonna hate. Gosto deste tipo de comentários onde ahhh dei muito dinheiro mas nao recebi muito etcetc. Mas updates é tudo agora? Ainda começo pessoas que utilizam hoje o 920 uns com win10 ja e outros ainda com o win8.1 . Diz.me la um android que te da updates mais que 2 anos?! Diz.me um pff. Nem os da propria Google. So os iphones é que tem updates por mais anos, mas também é facil para eles pois tem que dar updates para poucos modelos.

      • MMM says:

        O problema é que um android com versão 4 ou 5 ainda tem as apps a funcionar e com suporte. A versão imediatamente anterior do windows, WP8.1, já foi abandonada por quase todos e apps essenciais já deixaram de funcionar.
        Não me importo de ter um SO mais antigo, desde que tudo funcione. Na plataforma móvel da MS não é o que acontece…

  4. Mike says:

    Windows 10 Mobile é sem dúvida o melhor SO móvel do mercado. Apenas se coloca o problme externo de os programadores e empresa não fazerem ou desistirem de versões de apps para o windows o que é de lamentar. O que é de lamentar ainda mais é as pessoas mal informadas a reclamar que a Microsoft não vai deixar atualizar equipamentos mais antigos. Se forem ver os Android em que equipamentos com 1 ano já não recebem as atualizações mais recentes e não vejo ninguém a reclamar salvo raras excepções.
    O IOS funciona exatamente igual e com a agravante que quando equipamento mais antigos atualizam para versões recente lá se vais o “todo poderoso” iphone a funcionar incrivelmente mal.
    Por isso qual o espanto de a Microsoft colocar telemoveis com mais de 2 anos fora da lista de atualização????? Depois este SO acabar por desaparecer e os utilizadores que vao deixando por estas razões não se queixam dos outros SO (Android e IOS) que funcionam 10x pior.
    Só espero que a Microsoft não deixe cair por terra este fantastico SO e que consiga torna-lo dentro dos mais utilizados.

    • Goncalo says:

      Disseste tudo em poucos palavras.
      Quando compramos Android, a grande maioria das marcas nao lancam updates, e para termos as novas funcionalidades e melhorias de versoes mais recentes do SO, tens de trocar o telemovel por outro, alem da constante necessidade de fazer manutencao ao SO para se tornar fluido de novo.
      O IOs quase nem merece qualquer tipo de mencao, afinal de contas nao passa de um SO limitado e monopolista, quase nao da para fazer nada, e o pouco para que serve esta muitas vezes associado a um outro produto/servico pago. Para mim, IOs foi de longe o pior SO mobile que tive num telemovel. Gosto do Android, da sua enorme capacidade de personalizacao, da larga oferta de opcoes a nivel de Hardware e Software, mas depois de experimentar W10M, apaixonei-me por ele, o mais simples, funcional, completo, eficiente SO, sem duvida alguma.
      Venham de la os novos equipamentos da MS, vou com toda a certeza adquirir de novo um equipamento com W10M.

      • Brasão SS says:

        (…) O IOs quase nem merece qualquer tipo de mencao, afinal de contas nao passa de um SO limitado e monopolista, quase nao da para fazer nada, e o pouco para que serve esta muitas vezes associado a um outro produto/servico pago. Para mim, IOs foi de longe o pior SO mobile que tive num telemovel. quase nem merece qualquer tipo de mencao, afinal de contas nao passa de um SO limitado e monopolista, quase nao da para fazer nada, e o pouco para que serve esta muitas vezes associado a um outro produto/servico pago. Para mim, IOs foi de longe o pior SO mobile que tive num telemovel. (…) Só este português, enfim… Não me digas que não tens corretor ortográfico no teclado do Windows 10 mobile. Quem não tem iOS e não não sabe usar, é melhor não dizer disparates. É triste dizeres tanta ignorância e tanto disparate junto. Julgo que nunca usaste iOS senão não saía tanta asneira. Lol 😉 Faz-te assim tanta comichão a Apple? Que paranóia em dizer mal, ainda por cima sem saber nada de nada a respeito de tal. Enfim.
        Gostos não se discutem é certo, mas há que ter razoabilidade no que se diz. O iOS é definitivamente o melhor OS móvel do mundo, ponto final. Os gostos é que variam. A vantagem do Android é que é mais personalizável. Mas eu não ligo nada a isso. Windows 10 mobile é um sistema muito interessante. Possuo um 940 XL de reserva, e pretendo atualizar para a Creators Update. Mas a falta de apps é um dos grandes problemas deste sistema.
        Já agora para quem já possui esta atualização num 640XL, como ficou?
        Abraço.

        • Brasão SS says:

          * “Possuo um 640XL e não um 950 XL”
          Erro meu.

        • Diogo says:

          O meu irmão tem o 640 e ficou bem, no entanto o facebook beta não corre fluidamente.

          • Brasão SS says:

            Obrigado pelo feedback @Diogo. O Facebook a mim passa-me ao lado, não é por aí. Vou então arranjar um tempo e atualizar.
            Abraço

          • Antonio Jose Gomes Almeida says:

            falta de ram , porque o facebook nesta nova versao para correr bem no windows requere hardware com 2 gb de ram, grande bosta o face e o messenger tb (2gb ram), quanto ao face instalas a versao anterior e nao actualizes pra actual e ai ja funcina maravilhosamente, olha te digo tenho um 950 com 3 gigas de ram e mesmo assim demora para abrir

    • Miguel Nóbrega says:

      A diferença aqui é que não tens opção de escolha, e sem update ficas sem as poucas applicações que existem

  5. Cortano says:

    “For those waiting for the Mobile Creators Update, that’s rolling out in waves across regions now.” – Dana Sarkar, twitter, 1h atrás

    Ou seja, foi efectivamente dia 25 – time zone de Seattle.

  6. DarkMode says:

    Windows 10 Mobile Creators Update begins phased rollout for supported handsets http://windowscentral.com/microsoft-begins-roll-out-windows-10-mobile-creators-update-supported-handsets

  7. Jatf says:

    Começa a ser cada vez mais difícil acreditar na Microsoft, a cada comentário nos Blogs é um tiro no pé estou sempre a contradizerem-se uns aos outros, ao verificar os equipamentos que são suportados para a nova actualização, não consigo entender, como é que o Nokia Lumia 550 recebe a actualização e o Microsoft Lumia 435 que tem as mesmas especificações, não recebe, quanto ao facto de se poder receber a versão Insiders não sei, porque ainda não recebi a informação , e estou no programa Windows Insider desde 1995, mas mesmo que não receba a actualização pouco me vai importar porque sei que vou continuar a receber actualizações, de segurança e criticas, coisa que o Android não faz

  8. Jatf says:

    Descobri isto hoje no site da Microsoft afinal o meus sempre vai receber a actualização
    Telefones com suporte para Windows Mobile de 10 Insider Preview
    Estamos trabalhando para obter mais modelos Windows Phone suportados em todo o mundo. Baixar o app Windows Insider, e quando o seu telefone é suportado você será capaz de entrar com a mesma conta de Microsoft que você usou para participar do programa de “insider” do Windows. Inspeção prévia do Insider móvel 10 Windows atualmente trabalha com os seguintes telefones:

    Alcatel OneTouch feroz XL
    X150e BLU ganhar HD LTE
    BLU Win HD W510U
    BLU Win HD LTE X150Q
    X130e BLU ganhar JR
    Lumia 430
    Lumia 435
    Lumia 532
    Lumia 535
    Lumia 540
    Lumia 550
    Lumia 635 (1GB)
    Lumia 636 (1GB)
    Lumia 638 (1GB)
    Lumia 640
    Lumia 640 XL
    Lumia 650
    Lumia 730
    735 Lumia
    Lumia 830
    Lumia 929 (ícone)
    Lumia 930
    Lumia 950
    Lumia 950 XL
    Lumia 1520
    Mouse de computador Madosma Q501
    Xiaomi Mi4

    Notas
    Alguns operadores móveis, telefones e regiões talvez não suporte Preview Insider. Se seu telefone não está na lista, e não há visualização constrói aparecem sob registro no Insider Windows app, então seu telefone não é suportado e pode ou não pode ser suportado no futuro.
    Para ver qual versão do sistema operacional (SO) Windows Phone é instalado no seu telefone, vá para configurações > sobre > mais informação.

  9. Diogo says:

    Acabei de ter update e não estou em test. Aliás muitos utilizadores já começaram a receber o update em causa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.