Continuum do Windows 10 for Phones requer hardware adicional
O Windows 10 tem estado a mostrar-se em todo o seu potencial. Com frequência surgem novidades que mostram que a Microsoft ainda tem muito escondido e que vai apresentar ao longo do tempo.
Uma novidade recente, lançada na Build, dá conta da possibilidade de usarmos qualquer smartphone como um PC, bastando ligá-lo a um monitor.
Mas se muitos esperavam que fosse tão simples como ligar, a verdade é que existem requisitos de hardware bem específicos e que ainda não existem nos actuais smartphones.
O Continuum, nome dado pela Microsoft a esta novidade, irá permitir fazer de qualquer smartphone com Windows 10 uma verdadeira máquina de trabalho e, recorrendo às aplicações universais, permitir que o utilizador realize as suas tarefas, num ambiente mais adequado.
A Microsoft descreveu e demonstrou o Continuum, fazendo ver que é extremamente simples de usar, bastando ligar o telefone a um monitor e depois um rato e um teclado.
O interesse nesta funcionalidade é grande e muitos utilizadores começaram a questionar a Microsoft sobre a compatibilidade com os actuais modelos.
@RobiaJuan Continuum for PC will work on any touch enabled device. Continuum for phones will require new hardware.
— Gabriel Aul (@GabeAul) 1 maio 2015
A resposta não foi a esperada e foi revelado que vão ser necessários novo hardware para conseguir usar esta nova funcionalidade.
Não ficou claro nas palavras de Gabriel Aul qual será o novo hardware necessário. Pode ser apenas um simples adaptador, que irá fazer a ligação entre o smartphone e o ecrã, ou mesmo novos dispositivos com capacidades de processamento superiores.
A capacidade de manter dois ecrãs a funcionar vai muito além do que hoje é possível ter com o Miracast e isso irá exigir capacidades adicionais de processamento, que devem chegar com novos telefones, que a Microsoft se prepara para lançar.
O Continuum é apenas uma das muitas novidades que a Microsoft quer dar aos utilizadores do Windows 10, fazendo deste novo sistema operativo uma plataforma de trabalho, muito além do que se pode ter num normal smartphone.
É normal que as novidades requeiram algumas características específicas, o que deixará os utilizadores actuais de fora no acesso às mesmas.
Com a chegada esperada para o final do Verão, o Windows 10 mostrará tudo o que tem para oferecer e nessa altura poderá ser visto o que a Microsoft entende serem os requisitos mínimos para a utilização do Continuum.
Este artigo tem mais de um ano
Só os mais ingênuos é que pensavam que era so ligar e pronto.
“(…) a verdade é que existem requisitos de hardware bem específicos e que ainda não existem nos actuais smartphones.” Got to love MSFT… lool
É o que acontece com novas funcionalidades. Hint Apple ID, mira cast, etc. Não ê a Microsoft mas sim a natureza das tecnologias em si
Apple ID precisa de quê?
O Hand-off, só precisa de que os dois tenham Bluetooth 4.0 Low Energy, que é standard…
Nem todos os dispositivos possuem o BT 4.0…é normal…a tecnologia avança…
Também é normal a M$ vender dispositivos low-end e high-end…cada um com as suas features ajustadas a todo o público de diferentes budgets…
Leitor biométrico? Ou será que é preciso fazer um desenho?
Got to Love ignorants.
É não é?
Por acaso quando vi o vídeo de apresentação dessa funcionalidade pensei logo nisso: processadores e gráficas com maior capacidade.
E faz todo o sentido. Assim é da maneira que a Microsoft garante melhor uma melhor performance desta funcionalidade em vez de a disponibilizar para equipamentos no mercado que não estão tão aptos a realizar este tipo de tarefas. Assim garante-se que o Continnum funciona de forma minimamente “suave”.
Confesso que o Windows 10 está a despertar imensa curiosidade em mim. Começo a pensar, no futuro, experimentar um equipamento com este Sistema Operativo.
Mas isto foi precisamente o que foi dito na build. o que foi mostrada, foi apenas uma simulação, e sim, é natural que seja preciso no hardware , ou seja, novos telemoveis ou docas de ligação. De qualquer modo é mt interessante este caminho, e já penso quando vou poder apenas levar o tlm para o trabalho e dispensar o pc 🙂
Aliás, foi dito logo na altura que o equipamento ideal para aquela função ainda estava em fase de testes.
Esta funcionalidade é muito boa.
Só gostava de saber mais entre a sincronização entre o w10 e o w10 para smartphones.
Ter um documento aberto no pc e depois ir para o telemovel e ele estar la.
Mandar sms pelo pc atender chamadas pelo pc com o telemóvel perto
ele diz gato vocês dizem rato lol….
eles dizem que que os dispositivos agora disponíveis no mercado não terão essa função…
é o que se passa no ubuntu touch, so hardware especifico é que “funciona”
Parece-me que o novo hardware que ele se refere são novos dispositivos, com especificações mais capazes e preparadas. Não necessáriamente um “adaptador”.
é mesmo isso não é mais nada….. estes gajos do pplware….
Hummmm, entendo por um lado mas por outro não me agrada. Ora pra uma Lumia 620 entendo perfeitamente que não seja possível. Mas se comprei um Lumia 640XL, com a indicação de Windows 10 ready não deveria ter essa possibilidade?! É um tlm recente! Não acho lá muito correto.
W10 ready é diferente de o transformares num PC! Também tenho o L640 e compreendo perfeitamente que o meu não seja “Continuum ready”.
o tlm ou o monitor precisa de hardware adicional?
o telemóvel.
o monitor claro
Não percebo porque é que perdem tanto tempo a criar soluções novas, quando bastava apenas fazer um telemovel x86, drivers do hardware, um ambiente gráfico para quando em modo telefone e pronto. É preciso reinventar a roda?
Faz tu. Se achas que tens aí um produto que rebenta com os outros “sem inventar”, avança tu!
Fazes um fund raising, ou fazes pre-pagamento e só avanças para a produção quando tiveres os fundos necessários, e pronto…
existem telemoveis que já tem cpu x86… mal utilizados pelo android…
só bastava uma boa conversão a motorola já tinha feito isso e não foi a única!!
Pelos vistos nunca viram a luz do sol!!
Porquê?
Não há baterias para aguentar a pedalada de máquinas com esse hardware.
lol apostem em baterias em vez de apostarem em 3918722 cores
mas quanto mais cores e ram melhor neh?
e tambem deixem lá de ser burrinhos porque as baterias não se medem aos mAh!!!
apostem em funcionalidade e performance em vez de apostar em coisas desnecessárias
Já está feito, não percebes? Qualquer computador pode funcionar como telefone (ou como TV, ou como webcam) é só juntares a “placa”, instalares os drivers e já está. Até á poucos anos, não era possivel pois um computador-telemóvel sera algo muito grande. Mas neste momento a tecnologia já permite ter um telefone x86, pelo que acredito que os SOs móveis, serão referenciados no futuro como SOs de transição e abandonados.
Mesmo que, um telefone x86, no modo Pc consuma muita bateria, podemo sempre ter uma dock para alimentação (e quem sabe até refrigeração.)
tambem nao sei para que a Microsoft tem um CEO. basta vir aqui ao forum e buscar toda a inteligencia do mundo em comentarios como o teu. santa paciencia
Vamos lá ter calma…! Em breve existe uma listagem das features dos telemóveis capazes correr…!
A 100% provavelmente nenhum dos actuais. Ainda estão a trabalhar no processador 😉
É mesmo o adaptador que vamos usar para ligar á TV.
Podendo exigir também que o equipamento cumpra requisitos a nível de hardware.
Só aguardar pelas novidades 🙂