Quantcast
PplWare Mobile

Como ligar um router ao router Thomson da Meo …

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Frederico says:

    Interessante (no meu caso) seria ligar um router ao router thomson-meo via wireless! Pelo que pesquisei há uns tempos o Thomson não suporta WDS e por isso não pode ser ligado dessa forma.

    Alguém sabe de novidades sobre esta possibilidade?

    Desde já obrigado.

    • says:

      Podes ativar o wds manualmente atraves de telnet, thomson agr só suporta WPS porque os fabricantes tb ja nao usam wds.

    • João Araújo says:

      Tentei o WDS mas desisti. Com routers de marcas diferentes encrava muito.
      Atualmente há diversos routers com capacidade de repetidor, no meu caso apostei num baratinho (25 euros) da Asus RT-N10 V1 e funciona lindamente a uma distância de 30m com paredes pelo meio.
      Mais ainda, liguei uma impressora de rede no RT N10 e fica ligada à rede, consigo imprimir de qualquer lugar por wifi. Ou seja, o briquedinho não só repete o wifi dou da MEO como mantém as ligações por fio em bridge.
      Boa sorte!

    • Adore says:

      Boas Frederico!
      É possível ligares o Thomson a outro router via wireless, pois neste momento é a configuração que tenho em minha casa. Deu um pouco de trabalho mas lá consegui. O outro router que tenho é um Asus WL-520GU onde coloquei o firmware DD-WRT. A configuração necessária encontrei-a por aí, mas se precisares posso procurar.
      No entanto vou tentar fazer a ligação por cabo ethernet entre os dois routers pois acredito que a velocidade no segundo(Asus) vai mellhorar.

      Abraço

      • RoCKaS says:

        Podes indicar-me o site com a configuração para DD-WRT, é que sempre que ligo wifi do meu 2ºrouter (modo extender) causa falhar no wifi do router do MEO.

      • Marcos says:

        Boas. Eu tenho exactamente o mesmo router um wl520gc e um wl520gu e queria fazer ponte entre o router da meo e o wl520gu ou o wl520gc! como posso fazer isso? ja tive a ver no touter da meo e nao tenho la nenhuma opçao wds…o asus esse ja esta configurado…mas com o firmware de origem, será que tenho de meter obrigatoriamente o dd-wrt?
        cumps e obrigado

    • João Santos says:

      Boas

      Alguem me pode dizer se e possivel fazer ligação por wireless, sendo o router 2 um D-Link?

      • Nezon says:

        Sim pode, eu tinha o meu 2 router D-Link em modo de repeter, dependo do D-Link que tem, se tem a função ou não..

        E o primeiro router thomson não congela a imagem..

        Desligue o DHCP no router 2.. a rede wifi vai ser a mesma, mas amplificada..

  2. Redin says:

    Eu tenho uma situação identica e coloquei o router2 em modo “acess point” que deve ser o mesmo conceito aplicado neste artigo. A minha rede é Vodafone e o meu router2 é um Belkin.

  3. Cagamelo Voador says:

    Pelo que já experimentei, a tecnologia WDS é “tricky”, sendo que funciona bem se ambos os equipamentos em comunicação através de WDS forem do mesmo fabricante, ou se a comunicação não for encriptada (yeah right!).

    Ha uns tempos, tentei extender a minha rede e decidi ligar um AP da TP-Link com WDS. No outro lado da casa, liguei a minha Time Capsule, da Apple, e selecionei a opção de extender a rede com WDS. É calro que não funcionou. Experimentei fazer o inverso, ou seja, enviar o sinal pela Time Capsule e receber pelo TP-Link… tb não deu.

    Após muita leitura sobre o assunto, convenceram-me de que para que o WDS funcione “bem” (comunicação encriptada), ambos equipamentos têm de ser do mesmo fabricante.

    Entretanto posso estar errado, porque nunca mais peguei neste assunto.

    Cumps.

    • Gonçalves says:

      Isso acontece porque o WDS não tem um standard definido. Tem apenas algumas regras gerais por onde os fabricantes se guiam.
      Á parte disso, o melhor é optares por utilizar equipamentos da mesma marca ou então utilizares outro método. Mesmo dentro da mesma marca podem existir incompatibilidades.

  4. Valdemar de Jesus says:

    Tentei fazer uma extensão wifi com esta configuração (desactivar DHCP para de comportar como switch com wifi ligada) num router SMC7904WBRA (SMC ADSL BARRICADE G) e sempre que ligava em rede o portátil de imediato congelava a imagem no televisor. Nunca consegui perceber o porque, toda a rede estava funcionando bem mas assim que ligava a box meo a imagem congelava e tinha que reiniciar a mesma. A linha meo é ADSL 12Mb. Qualquer ajuda é preciosa. Bem haja

    • blind says:

      tenho um router da smc(norma N, gigabit) como segundo router e tive de configura-lo como router com a gama 192.168.2.x pois quando ele era configurado como switch+ap a rede por wireless deixava de funcionar mal ligava uma das boxes…

      • Fernando says:

        será que me podias dizer como fizeste? eu tb tenho um modem/router belkin e queria usar-lo para ter mais sinal nas divisões mais afastadas do router da meo.
        obrigado

  5. Bruno Oliveira says:

    Já tentei fazer isso há uns tempos atrás, exactamente como aqui descrito, consegui ter rede e internet no AP, mas a box bloqueava e parava a imagem completamente. Não havia ip´s duplicados.

    • José F. says:

      Confirmo isto que o Bruno afirma. Também, há uns tempos atrás, consegui pôr tudo a funcionar direitinho, apenas acontecia isto de a imagem na box bloquear. Acabei por desistir e retirei o 2º router, já que originava este problema.

      • Pedro Pinto says:

        E a box estava ligada ao segundo router? Tinham IPTV configurado ?

        • Zephir says:

          Bom dia,
          alguem me pode ajudar em redes?
          sabem confirmar se este router configurado,(como apresentado neste post ou configurado como router de substituição do TG) em conjunto com um TG784N, CONGELA a imagem da TV? Tive bastantes problemas de configuração com um AP da TPLINK estava sempre a congelar a imagem, acabei por o devolver.
          2ª questao
          Caso configure este router como router de substituição existe alguma forma de manter o acesso wireless no TG784N?

          agradeço antecipadamente se alguem conseguir resolver a questao e deixo também os parabens ao site.

      • Tiago S. says:

        Tenho o meu Thomson como descrito ligado a um segundo router de marca SMC há quase 2 anos para aumentar o número de portas ethernet e nunca tive problemas.

        Tenho ainda um repetidor de sinal TP-link com uma antena de 8 decibeis interior (custou tudo á volta de 15€)que me aumenta a cobertura do sinal. Estou bem servido nunca mais tive problemas em ter sinal dentro ou fora de casa.

        Cumps

      • Pedro says:

        Tenho o meu router Thomson no 2.º andar. A ele liga o PC e duas boxes por porta ethernet. Uma box no 2.º andar no quarto e uma no 1.º andar, na sala.
        O wireless chegava fraco à sala, além que não me permitia ligar o WDTV Live à rede. Pensei em adquirir uma pen wireless para ligar o WDTV à rede mas, pelo mesmo preço optei por colocar um 2.º router como switch! A meobox e o WDTV ligam ao segundo router por ethernet e o 2.º router repete a ligação wifi com o mesmo SSID e a mesma pass e em qualquer lugar aparece apenas uma ligação wireless com boa potência. Este primeiro router era um Asus e avariou! Foi para a garantia e como não veio reparado nos 30 dias de praxe, optei por um TP-LINK. Este TP-LINK estava a congelar-me a imagem também. Ligava a box, dava 10 segundos de imagem e parava! Mudava de canal, dava mais 10 segundos e parava! Dei voltas e mais voltas e não percebia o porquê. Depois lá desliguei o multicast e ficou óptimo!
        Cumprimentos.

    • Nuno Dionisio says:

      A mim também me aconteceu numa linha meo ADSL, com 1 Sagem ligado via cabo ao Thomson. Depois decidi tentar indicar manualmente o IP do Thomson como gateway e, não desligando o DHCP, mas dizendo que o servidor DHCP era o IP do Thomson. A partir, tudo normal, sem paragens na imagem da Box.

    • André Silva says:

      Confirmo isto.
      Tentei fazer esta ligação em casa da minha namorada e tem o mesmo problema: freeze das TVs passado uns instantes.

      Tentei das duas maneiras: Tanto com a Box ligada ao router 1 como com a Box ligada ao router 2.

      De referir que a casa tem duas boxes. Não sei se tem influência…

      • Pedro Pinto says:

        André, desligaste o DHCP?

        • André Silva says:

          Sim Pedro.

          Aliás, tenho um “esquema” semelhante aqui em casa, mas aqui é ZON. O facto de não ser IPTV pode fazer a diferença.

          Eu tentei de tudo. Li vários tutoriais e liguei de várias maneiras e em pontos diferentes. Desliguei tudo o que eram “mecanismos” do router, DHCP, firewalls, etc. e mesmo assim dava problemas.

          Mais abaixo o user Nuno Gomes sugere que há routers que mesmo com o DHCP desligado interferem no multicast de pacotes.

          Talvez seja esse o problema.

    • K says:

      Isto pode acontecer por vários motivos. O mais comum é teres multicast activo no segundo router. Parece que a emissão da tv depende disso e se o segundo router tiver multicast activo interfere. Alguns routers dão para desactivar, outros não.

      Por exemplo, nunca consegui por um segundo thomson (ligado ao principal) a fazer de AP sem interferir com a a TV. Não sei se haveria alguma coisa que se pudesse desligar por telnet, na altura não havia informação técnica quase nenhuma sobre a emissão do meo. Mas tenho um Dlink (vinha com os kits do sapo aqui a uns anos) ligado a um draytek vigor 2820, ligado ao thomson, como o artigo descreve, apenas a fazer de AP a funcionar já a uns 2 anos sem problema nenhum.

      • NeoXBlast says:

        Em tempos quis usar a minha NDS online e para tal precisava de net encriptada em WPA e como mudar isso no router era impensável tentei também ligar um segundo router thomson ao principal para servir como AP e as TV’s bloqueavam (2 box’s)… acabei por desistir da ideia…

  6. Maurício Gouveia says:

    É possivel algo semelhante com o router zon hub?

  7. Cagamelo Voador says:

    Queria corrigir um aspeto ao post que coloquei anteriormente… a ligação também pode ser WEP, com password ASCII e não Hexadecimal.

  8. Joao says:

    Aproveitando o assunto.. Alguem sabe como conseguir a senha dos routers da meo ou da zon?

    Cumps

  9. João Araújo says:

    Alguém sabe quantos dispositivos em rede o router da Meo consegue gerir sem ficar doido? Cá em casa, se ligar mais que uns 6 ou 7 ele fica muito lento e encrava os últimos dispositivos.

    Uma outra aposta alternativa à da Pplware é a ligação do Thomson à porta Wan do segundo router, e configurar o DNS do 2.º para um IP diferente, por exemplo 192.168.10 . … Também parece funcionar e aparentemente não sobrecarrega o Thomsno.

    • K says:

      Bem, o melhor caso que tenho disso, é o de um café aqui da zona que tem um thomson e meo.

      Infelizmente o router é fraco. Muito fraco. Já vi de quase tudo a acontecer com este router:

      – DHCP encrava e não atribui ips. Acontece com mais frequência se tiver muita gente ligada, mas também já vi acontecer com apenas 2 computadores na rede. Às vezes definir um ip manual resolve. Reiniciar o router também resolve, mas num café em pleno benfica-porto não é facil. 😛

      – 2 ou 3 pessoas a ver youtube e as latências das outras pessoas disparam. páginas levam montes de tempo a abrir e se tiveres a jogar, espera latências de 800ms para cima e/ou a ligação cair.

      – aguenta na boa mais de 20 pessoas, desde que não estejam, literalmente, a fazer nada com a net (já vi isto acontecer)

      – alterar a password wireless nunca é permanente naquele router. Reiniciando-o, ele volta a por a anterior. Ainda não percebi porque, visto que a “anterior” nem é a pass que vem por defeito.

      – 1 única pessoa na rede a sacar 2 ou 3 torrents e “all hell breaks lose” para os outros. Net morreu para todos excepto para o sacador.

      – a firewall é uma palhaçada.

      – tem um bug estúpido na parte de abertura e atribuição de portas.

      – alguns tem um bug estúpido em que o router não deixa mudar a gama de ips do DHCP. A opção para “Editar” nem aparece, nestes casos. Consegui alterar isto apenas por telnet (e também percebi apenas por telnet que não pode ter nenhum endereço atribuído para deixar alterar). Já tive pessoal técnico da PT e MEO a trocarem-me routers por causa disto, segundo eles era avaria do router (vim a descobrir mais tarde que não, é só um bug contornável). O que mostra o quanto os técnicos deles sabem sobre o equipamento que eles distribuem.

      – susceptivel a ARP poisoning. Neste café é proibido sacar massivo (os clientes vão lá pela net e se não tem net…), já usei isto algumas vezes para chutar putos que vão para lá só para sacar de lá para fora, já que o router não tem praticamente qualquer tipo de controlo ou restrição (nada de controlo de sessões, limite de largura de banda, etc). O pouco que tem, quando aplicado, ou é demais, ou não funciona de todo ou engasga demasiado o router e ainda é pior.

      Resumindo, acho que não depende tanto de quantas pessoas estão ligadas, mais do que o que estão a fazer. Este router foi pensado pelo meo para ver TV prioritariamente, net é secundário para eles. E nesse sentido até funciona de forma aceitável (embora um gajo pague tudo).

      • Marco Silva says:

        Bem, se é assim tão mau (tenho Zon, por isso não sei), se calhar o melhor é ligar um segundo router com uma boa firewall, ligando uma porta LAN do router do Meo à porta WAN do segundo router, tratando o router do Meo como se fizesse parte da “Internet externa”.

        E desligando o WiFi do meo e passando a gerir isso tudo a partir do 2º router.

        • HJMR says:

          Isso mesmo.
          PPPoE router 2 config: done
          TG784n Internet : desligar
          e mais !?

          • Pedro Pinto says:

            DHCP router 2 desligar também. Ja tive problemas com o DNS, não sei se será o caso.

          • Marco Silva says:

            A minha ideia era deixar DHCP nos 2 routers. Colocar o router do meo numa rede 192.168.1.x e o 2o router numa rede 10.10.10.x, por exemplo.

            Ligando uma porta Lan do router do meo à porta wan do 2o router.

            A rede interna criada pelo router do meo só teria o 2o router e a box (e ficaria sem WiFi).

            Dentro do 2o router ficaria o Wifi e tudo o resto.

            Em principio, as aplicações de smartphone funcionariam, graças ao NAT feito pelo 2o router.

            Se o router do meo é assim tão mau, era que faria, se tivesse meo.

            Em relação ao DNS, sugiro usar os servidores do OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220, se nao estou em erro – confirmem no site). São muito rápidos e oferece a possibilidade de, caso optem por criar uma conta (não é obrigatório), fazer controle parental, etc. Colocaria estes IP’s nos 2 routers.

            Do ponto de vista do 2o router, o router do meo é como se fosse parte da internet publica.

            No geral, isto funciona. Neste caso especifico, nao sei, pois nao tenho meo.

            Já agora, porque é que o comentário do Pedro Pinto, abaixo, nao tem botão para responder?

          • HJMR says:

            Não dá mais nem o teu comentário tem o botão acessível;) Hoje vou voltar à batalha configurando router 2 WRT120N com gama 10.10.10.x como sugeres Marco.

        • HJMR says:

          PPPoE connected no WRT120N, mas mesmo com os IPs de OpenDNS indicados pelo Marco não é possível navegar na net 🙁 necessario troubleshooting mais profundo.
          Ligando directamente WAN do router2 ao ONT a ligação de PPPoE nem sequer é estabelecida !!! tem de passar mesmo pelo TG784n ?

          • Pedro Pinto says:

            HJMR, explica-me o teu cenário sff para te dar uma ajuda. Eu tenho um router ligado ao Thomson (MEO) e esse router faz uma ligação PPPoE com o serviço de banda larga.

          • Marco Silva says:

            A PT implementa bloqueios que obrigam a manter o Thomson, por causa da iptv.

            Após uma pesquisa na net, julgo que é isto que é preciso fazer:

            0 – Ligar o cabo ADSL ao Thomson MEO.

            1 – A porta WAN do router Thomson continua ligado ao “Media Converter” (acho que lhe chamam ONT);

            2 – A BOX continua ligada a uma porta LAN do router Thomson;

            3 – Liga-se a porta WAN do nosso “novo” router a uma porta LAN do Thomson.

            4 – Desactiva-se a rede WiFi e a ligação pppoe (ligação à Internet) no router Thomson. Este fica a funcionar no modo “Bridge” (há quem recomende fazer reset ao router);

            5 – Configura-se uma nova ligação pppoe no novo router utilizando o username (aquela as193555xxxx@3play.sapo.pt) e password da conta Internet meo. Configurar como conta PPOE, VCI (0, 35). (Não se esqueçam de verificar se o router permite ligar-se à Internet via pppoe. Existem routers
            que não têm essa opção);

            Como o Thomson não tem o utilizador e password da Meo, não estabelece comunicação de internet, e deixa que o outro router a faça.
            O serviço IPTV continua a ser estabelecido pelo Thomson, visto estar a usar outro VCI.

            Configura-se o DNS da ligação PPPOE no segundo router para os ip’s do openDNS; se nao der, usa-se os da PT. Não tenho como confirmar, mas na net, dizem que são estes: DNS1: 212.55.154.174 e DNS2: 212.55.154.190

            6 – Não esquecer de configurar uma rede LAN no novo router diferente da que é utilizada no router Thomson (por defeito é a 192.168.1.xxx/24). Tal como sugeri, pode-se deixar a do Thomson como está e configura-se o novo router com 10.10.10.xxx/24.

            Activar o DHCP no novo router para fornecer endereços aos vossos PC’s e consolas;

            7 – Configurar os vossos PC’s e consolas para se ligarem à rede LAN do novo router;

            É importante desligar o PPPOE do Thomson.

            Alguns sites dizem que estas alterações que estamos a discutir podem afectar o Voip do sapo/meo.

            É tentar assim e ver se dá. Nao tenho meo, por isso nao posso confirmar, mas pelo que encontrei na net, parece ser assim. Mas isto vale o que vale…

            Boa sorte.

          • Marco Silva says:

            Nao existe opção para responder a este último comentário do Pedro Pinto…

        • HJMR says:

          Peço desculpa pela desorganização nos posts mas prefiro usar botão reponder deste post do Marco Silva que está disponível.
          @Pedro: O cenario e precisamente o que indica o Marco. Router2 (linksys WRT120N ) ligado por WAN ao TG784-LAN, router2 com DHCP para rede 10.10.10.x/24 diferente meo 192.168.1.x/24, PPPoE config para conta meo. Que router estás a usar!? com DHCP e q rede ?
          @Marco: Ja tentei tb clonar MAC do meu PC para o router2 mas não foi possivel aceder internet. Ligação PPPoE fica connected tudo bem, tenho os endereços DNS fornecidos pelo ISP da PT e julgo são esses referes abaixo. Sera Firewall no router meo?!? NAT !?

          • Marco Silva says:

            Tens de reiniciar o ONT, para fixar o novo Mac Address, do segundo router. Depois do ONT arrancar, liga o Thomson e o 2º router.

            Desactivaste o PPPOE noThomson ou fizeste reset, para perder as configurações do PPPOE?

            Se não der, pode ter a ver com VLAN’s do PPPOE. Há uma para a tv/telefone e outra para a Internet. Tens de configurar o 2º router para utilizar a VLAN da internet.

            Vê se este post ajuda, que encontrei no Google: http://www.bichano.org/projects/meo-3play-info-pt. Não é para o mesmo router, mas a informação está lá. Este post é muito informativo.

            Parece que tens que utilizar a VLAN 10.

            Boa sorte.

        • HJMR says:

          Aliás, para todos, o esquema de ligação foi já elaborado no forum meo pelo user xptopt em Jan2012
          mas entre um TG799vn e um router2 ASUS RT-N12
          http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html

          • Marco Silva says:

            Também encontrei algo assim na internet.

            Parece que, com estas configurações, deixa-se de ter os problemas todos com o Thomson. Nunca tinha visto um router tão mau!

            Em termos de segurança estes routers do meo devem ser como um queijo suíço, cheio de buracos…

            Vou recomendar a todos os meus amigos com meo para configurarem um segundo router.

        • HJMR says:

          Muito bem Marco, Obrigado pelo suporte. Ainda testei o shut down do ONT e arrancar tudo de inicio mas pelas indicações dadas pelo link sobre as VLANS acho que posso desistir de continuar a tentar com o meu router linksys WRT120N ( não suporta config de VLANS )

        • HJMR says:

          Já está a funcar. bastante simples mas com diferenças face ao pretendido. É o que temos. router TG784n com config normal inclusive PPPoE para Internet. Posteriormente já com o router2 config 10.10.10.x/24, DHCP server enable e WAN para ‘Automatic Configuration – DHCP’ ligar meo LAN a WAN do router2. Working. Desliguei a interface WLAN do TG784 para não complicar o sinal de radio em casa e não ia utilizar mesmo. Status final; router meo com ligação eth4 box meo e sem alterações para IPTV e VoIP e eth1 para WAN router2 com internet. restantes equipamentos wired e wireless cá de casa na nova rede 10.10.10.x ( TV Philips7606, NAS WD MyBookWEII, Laptops e smartphones )

          • HJMR says:

            ah, faltou dizer wireless N mas a 150 mbps, claro 😉

          • Nezon says:

            E se eu fizer essa ligação toda e quiser wifi nos 2 router’s? consigo isso com os router’s estarem em ip’s diferentes? para ter net no thomson nao tenho de meter a gateway do 2ºrouter?

  10. Ricardo Ribeiro says:

    Interessante seria o inverso. Ou seja colocar o router thomson como bridge e tirar proveito de outro router mais avançado.

  11. Filipe Nunes Rodrigues says:

    Estava a pensar fazer uma cloud com um disco rígido meu, será que e possível fazer dessa forma?

  12. Nuno Gomes says:

    Não irá funcionar com todos os routers. Tentei com TP-Link TL-WR841ND e sempre com cortes na imagem. Após muita pesquisa percebi que mesmo com o DHCP desligado o router interferia com os pacotes multicast.

    Testei todas as configurações possíveis e imaginárias. O problema é o firmware do router. Mudei o firmware do TP-Link para DD-WRT. E foi limpinho. Desconhecia por completo este firmware, fiquei burro com o potencial.
    https://pplware.sapo.pt/linux/dd-wrt-torne-o-seu-router-wireless-mais-potente/

    • Claudio says:

      e foi fácil essa passagem?

      quais os passos que seguistes? eu tenho um router TP-link mas quero mudar para os DD-WRT.

    • Cs says:

      Exelente… ajudas-te a resolver o meu problema… e este DD-WRT é mesmo pro

      Como se instala: https://www.youtube.com/watch?v=PsaHCRkMKnk

    • Bruno says:

      Ainda tens esse router com esse firmware e a funcionar com o router da MEO?
      eu fiz exactamente o mesmo, instalei-lhe o DD-WRT mas apesar de já não fazer freezes na TV, continuo sem ter net a partir do TP-Link..
      O TP-Link está ligado ao Thomson via LanLan
      o TP-Link está com 192.168.1.1 com dhcp desligado.
      não sei se haverá mais alguma configuração a fazer, é que aquilo tem tanto onde mexer..
      Se pudesses disponibilizar uns print-screens da tua config do TP-Link seria mel! 🙂

  13. Apaxe says:

    Deixa-te disso.
    Alem de queres fazer uma coisa ilegal…, esses “programazitos” só funcionam em routers em que o seu dono não alterou a configuração que encripta a rede Wireless (configuração por defeito).

  14. Rui Costa says:

    Eu estou a precisar de fazer algo eventualmente mais complicado.
    Pretendo ligar no piso de cima da minha casa um router que suporte pen’s 3G ou 4G. A mesma pen terá ainda uma antena ligada para melhorar o rendimento.
    Este router deverá ter ethernet e wireless. Wireless para servir esse piso de cima e ethernet para a ele ligar um outro router wireless a ser colocado no piso de baixo e a funcionar como access point ou bridge.
    Ainda não sei exactamente como vou fazer até porque preciso escolher os equipamentos e nesse campo estou um bocado desactualizado.

  15. says:

    Eu gostava de ligar 2 routers sapo, por wirelessn (não por cabo) para aumentar a cobertura cá em casa.
    Como se faz?

  16. Já tenho assim em casa a algum tempo. Neste caso liguei da mesma forma ao AirPort Extreme, que me permitem ter uma rede a 5ghz. Por falares em routers, ainda hoje me ligaram da Meo e passaram cá em casa para trocar o meu thomson T784 por um t799n, de modo a garantir os 100mbits contratados. Sem duvida que foi uma surpresa agradável 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Também ja tenho esse la por casa 🙂

    • Não quero ser chatinho… Mas achas 100Mbps agradável?
      É que ao teres duas box’s ligadas a um canal HD, ficas com menos uns quantos megas…
      E se queres fazer transferências por LAN, tás obrigado a transferir a 100Mbps, que é 10x menos que o que os equipamentos permitem por LAN (Gigabit).
      Em minha casa comprámos um router novo em folha para poder termos rede Gigabit em casa…
      Desse router novo temos ligados a ele, dois switchs Gigabit, um pa sala (box’s, media center, TV, etc) e po meu quarto (impressora, PC, portátil, disco de rede, etc)…
      Agora só é preciso é que toda a gente da casa use discos SSD para usufruir da velocidade Gigabit 😛

      Cumps,
      Chinoman10.

      • Redin says:

        Em questão aos teus novos equipamentos, espero que haja a sentatez de que tambem os pcs usem placas de rede gigabit. Porque não adianta teres um super desempenho na rede se elas não forem utilizadas nos equipamentos terminais.
        Além do mais o fator “comprar” é uma condicionante apenas para alguns.

  17. Pedro Andrade says:

    Pena não fazerem o mesmo para o da ZON

    Na minha zona só a ZON tem fibra

  18. Manuel says:

    Ainda tive uma esperança de que iam fazer algo com o belkin que está na foto…

    Tenho aqui um encostado que lhe queria dar que fazer.

  19. FA says:

    Boas,

    para expandir a rede da MEO com as Box´s a funcionar corretamente nada melhor e mais fácil que por PLC´s.
    E o ideal é mesmo uma PLC com Wireless incluido e com 3 portas RJ45.
    Coloca-se em qualquer tomada, suporta a velocidade da BOX a fazer gravação e sem freezes.

  20. Ivo Carvalho says:

    Bom post.

    Tenho uma configuração identica, mas 1 grande problema..

    Tenho um cabo de rede a passar do router meo para 1 outro router, 1Dlink neste caso.
    Funciona tudo muito bem sem qualquer problema, Wireless também a funcionar etc.
    Depois tenho uma box meo ligada ao router Dlink, funciona também tudo ok, excepto que quando ligo este Box, os dispositivos ligados ao Wireless começam a perder grande quantidade de pacotes…

    Já não sei mais o que possa ser.. alguma ideia?

  21. Luis Oliveira says:

    Por acaso alguém sabe como bloquear as aplicações android e ios que controlam a meo? É para os engraçados que costumam ir aos bares não andarem a mudar para os canais impróprios lol. Obrigado se souberem digam

  22. Rafael Almeida says:

    Já á cerca de 1 ano e meio, enviei um e-mail a pedir que podessem exclarecer este tipo de ligação, não sei se foi ignorado, se não chegou, mas a verdade é que nunca ninguem tinha abordado este tema nem tão pouco respondido ao meu e-mail.
    Mas, como vale mais tarde que nunca, aqui está ele..já vem um pouco tarde, visto que já me desenrasquei de outra maneira, mas de qualquer das maneiras, pode vir a ser util mais tarde.

    Obrigado pplware por esta ajuda.
    Cumprimentos

  23. Rafael Almeida says:

    Já á cerca de 1 ano e meio, enviei um e-mail a pedir que pudessem esclarecer este tipo de ligação, não sei se foi ignorado, se não chegou, mas a verdade é que nunca ninguem tinha abordado este tema nem tão pouco respondido ao meu e-mail.
    Mas, como vale mais tarde que nunca, aqui está ele..já vem um pouco tarde, visto que já me desenrasquei de outra maneira, mas de qualquer das maneiras, pode vir a ser util mais tarde.

    Obrigado pplware por esta ajuda.
    Cumprimentos

  24. Manuel Rodrigues says:

    Não é “da” Meo, é “do” Meo. Erro muito comum por culpa da PT que fez uma infeliz escolha do nome da sua plataforma. “A” Meo até soa mal… mas o tuga quer lá saber.

  25. AOR says:

    Bom dia,

    Eu tenho MEO, e por consequência o router que vem por defeito, o Thomson. Não estando satisfeito com os serviços/opções oferecidas pelo dito aparelho, acrescentei um segundo router (liguei para o serviço de apoio a solicitar ajuda mas não quiseram ou não sabiam como fazer), mas para separar o serviço de internet do serviço de IPTV, uma vez que o serviço de televisão necessita de uma vlan especifica para funcionar e não funciona se estiver noutro router o que não acontece com a internet.
    Para por este cenário a funcionar, desliguei o serviço de internet no Thomson (mas deixei o serviço de IPTV e Telefone), liguei o meu novo router a uma porta ehternet do thomson e configurei (no novo router) o serviço de PPOE o qual funciona ás mil maravilhas. O IP dado ao novo router é um IP publico e não voltei de ter qualquer tipo de problemas em abrir portas para aplicações/serviços específicos o que acontecia constantemente com o router Thomson.

    Cumprimentos,

  26. Konteudos says:

    Eu tenho um D-Link para ampliar a minha rede Wi-FI 🙂 funciona muy Bien 🙂

  27. Odivelas says:

    Bom Dia,
    Desde já parabens pelo artigo.
    Ando com IMENSOS problemas com a MEO.
    Por exemplo ao fim de +/- 2 horas de jogo on-line (PS3 – ligada por cabo) fico sem internet, seja na PS3 seja no PC, tenho de desligar tudo da corrente e voltar a ligar. Entre tantos tecnicos que já lá foram a casa, ainda nenhum, consegui resolver a situação! Será que este artigo é a solução para os meus problemas? Tenho la por casa um Router Linksys Wireless WRT54GC. Será???

    Cumps,
    Odivelas

  28. eXurion says:

    Tenho essa configuração na minha casa a funcionar a quase mais de 1 ano sem problemas 🙂
    Tenho o router da Meo ligado por cabo de rede a um router D-link dakeles que a sapo oferecia a mts anos atras e posso ligar box ao router d-link k funciona na perfeiçao.
    Tenho tambem uma fonera k liga por wireless ao router D-link e tambem funciona impecavel para aceder por wireless a internet as boxes não gostam é de aceder por wireless porque se tiver uma box ligada a fonera em wireless a imagem tem boa qualidade mas passado alguns segundos para. muda-se de canal volta a dar e passado alguns segundos para. sempre assim mas ligado ao d-link por cabo é as mil maravilhas

  29. Nascosta says:

    Bom dia,
    Será possível ligar ao router da meo thomson tg784n um outro router tg784 (por cabo) para amplificar o sinal wifi num andar superior.
    Se sim qual é configuração a ser usada no 2º router.

    É possível ou não ligar um router da zon (zonhub 1) ao router da meo th784n..

    os melhores cumprimento.

  30. Silvestre says:

    Mais útil do que o caso aqui descrito, era fazerem um tutorial para desligarem a ligação internet do router da meo e esta ser feita por um router de qualidade. Penso que toda a gente menos o pessoal da meo já chegaram à conclusão que aquele router que utilizam é muito mau, tendo problemas nas ligações. É frequente o loading das páginas bloquearem a meio, bem como problemas de ligação a servidores de email, jogos e outros softwares. Mesmo com o lançamento de novas versões de software/firmware para o router meo a única solução é utilizar outro router.

    Aqui está um tutorial de como fazer as configurações.
    http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet.html

  31. Marco Silva says:

    Esta situação, aqui reportada nos comentários, de ser preciso reiniciar o router do Meo, etc., não serão bugs no firmware desse equipamento?

    Já agora, sugeria que fizessem artigos semelhantes para os modems da Zon (Zon Hub, etc.).

    Continuem o bom trabalho.

  32. Nelson Loureiro says:

    Boa tarde, o meu caso é o seguinte:
    Tenho um modem da meo mas esse mesmo modem não consegue dar wifi para a casa toda, não tem alcance, pensei em amplificadores mas não sei como usar isso.
    Algum conselho/solução?

    Cumprimentos

  33. Paulo Fragoso says:

    Vivam,
    se me permitem, quer pelo muito que tenho lido, quer pela experiência com o MEO:
    1º se for para uma rede com 1 ou 2 pc’s ligados, de preferência por cabo… funciona bem;
    2º se começarmos aumentar e tivermos, por exemplo: 1 pc + 2 portáteis + 1 smartphone + 1 tablet, começamos a ter grandes problemas com os equipamentos que se ligam por wifi. A gestão de equipamentos efetuada pelo router meo, é, no mínimo, péssima, sendo que regista um equipamento com o MAc address e IP, e depois tem dificuldade em autenticar o mesmo equipamento se mudar o IP ou se ligar através de outro equipamento (router, range expander,…) , várias vezes fiquei com o smartphone sem conseguir ligar à rede, tendo de desligar ou o thomson ou o tal equipamento …
    3º a melhor situação que encontrei para gerir tudo, é ter um router (que não o thomson) a gerir toda a rede incluindo o wifi:
    . indo este router a buscar internet através de cabo de rede que interliguei da porta wan a uma porta lan no thomson
    . colocando as credenciais (user+pass do meo) no tal novo router
    . resetando o router thomson para não conseguir ligar-se à internet
    . ligando as boxes, e apens estas, ao thomson
    . ….
    tenho esse router a gerir, 2 range expanders, diversos pc’s, smartphones, tablet’s, portáteis, pela casa toda, e as 2 boxes/tv’s a funcionar, tudo a topo
    o único problema é que o router thomson fica ‘fora’ da rede caseira, e não consigo chegar lá com as aplicações como sejam a do meo router, do android, para por exemplo através do smartphone controlar a box….
    isto são apenas comentários de um amador.. que ficou contente por ao fim de 3 anos de uso do meo… finalmente estar tudo a funcionar…
    cumprimentos.

  34. Nelson says:

    Eu gostaria era de fazer o thomson de bridge e o outro router o principal, será possível?

  35. Luis Gil says:

    Tenho um router da TP-Link a funcionar como repetidor do router do meo por WIFI, mas só funciona por WEP
    Por vezes ha interferência entre os dois AP
    Consigo ter bom sinal em toda a casa

  36. TopNerds says:

    Boas pessoal, falha de segurança permite que qualquer um possa aceder a qualquer utilizador do router mais info -> http://forums.modem-help.co.uk/viewtopic.php?t=9814

  37. Filipe says:

    Fiz o que estava no post mas acontece que a televisão está constantemente a ter cortes de incrivelmente 10segundos =(

    Alguém sabe alguma solução?

  38. Rúben Silva says:

    Tenho um SMCWGBR-N (Gigabit) passei para bridge mode e desde essa altura não consigo entrar-lhe pelo 192.168.2.1 enquanto que no Thomson consigo entrar (192.168.1.254), isto tanto com o RJ45 que vem do Thomson ligado na porta LAN como na WAN. Como poderei resolver isto?

  39. cesar says:

    Depois de ler os posts todos, não encontrei nada parecido com a minha situação.

    – Tenho um SMC 7901wbra2 (um barricade), ligado a porta lan do thomson, com o DHCP desligado.

    No entanto o que acontece é a rede no SMC desaparecer. Ou seja fica up durante uma hora (um exemplo) e depois desaparece, a ssid deixa de ser emitida.

    – a solução que encontramos foi desligar o SMC da corrente e la fica up outra vez.

    Sera que alguém pode me elucidar sobre isto? ou se já passaram pelo mesmo.

  40. Andre Dias says:

    Viva,

    Será que alguem me pode dar umas dicas? Tenho o router da meo ligado à box da TV e a um switch TP Link e a imagem da TV esta sempre a bloquear.
    O que sugerem?

    obrigado.

    (funciona na perfeiçao se desligar o switch mas preciso dele p ligar a varios PCs)

  41. Andre Dias says:

    Desculpem insistir mas precisava mesmo de ajuda de alguem que perceba um pouco de redes e meo.

    Ja tenho o switch a nao interferir.

    Agora tenho um problema com um 2 router que nao sei o que me falta configurar mas bloqueia a imagem. a Ligação é: router MEO ligado por cabo a uma box e outro cabo a um switch que por sua vez esta ligado por cabo a um router2 que liga por cabo a 2 PCs. 🙂 A Net funciona bem mas a imagem bloqueia.

    Tenho o router 2 a funcionar como bridge e dhcp desactivado mas mesmo assim ha qq interferencia com a TV. será necessário alterar o IP do 2 router p alguma gama especifica?

    o que sugerem?

    Obrigado!

  42. Luis says:

    Boas, em primeiro lugar, os mais sinceros parabéns, pelo exelente “manual” post.

    Em segundo lugar, gostaria de saber como configurar uma SARINHG DOC vodafone, como segundo “modem” ligado ao modem thomson…é para melhorar o sinal…

    Abraços e cumprimentos.

    Grato pela atenção e colaboração desde já. Obrigado!!

  43. André Pires Freire says:

    Boa noite a todos,

    Vivo num anexo junto à casa dos meus pais, que tem um pacote Meo ADSL. Há alguns meses mandei por uma 2º box no anexo, pelo que o técnico teve que passar um cabo desde o router Thompson até ao anexo. A cobertura wireless no anexo é bastante fraca pelo que eu queria “aumentar” o sinal wireless no anexo e um amigo deu-me um D-Link ADSL que já não usa para esse efeito. Posto isto tenho duas questões:

    1º: Esta solução descrita é a mais indicada para o meu caso?
    2º: Uma vez que no anexo a única ligação ao Thompson é o cabo da 2º box, poderei ligá-la ao 2º router (D-Link)?

    Desde já obrigado pela vossa ajuda!

  44. Diogo says:

    Tenho um router meo na sala e no meu quarto nao apanho net, o que fazer para ficar com net no quarto sem mudar o router de sítio?

  45. João says:

    Boas….
    epa eu tenho um problema que é não saber como desligar o DHCP do router 2… alias nem sem ir para o router 2, será que alguem me podia explicar isso?

  46. Paulo Cruz says:

    Alguém sabe dizer se é possível ligar no 2º Router o Voip do Meo, ou seja ligar o telefone no segundo router?
    Se for possível onde faço as configurações no 1º Router ou no 2º?

  47. rompe says:

    boas tenho um router zyxel de uma saida queria fazer lan mas nao me da tenho um us robotics i um sms cada um de 4 portas mas nao consigo dar net so com o router de uma porta a um tempo atras fiz isso i deu agora nao sera que o outro router que pifou deu um estouro estragou a modehbord porque o cabo amarelo nao deteta no segundo router alguem sabe me explicar o que sera

  48. rompe says:

    boas faço uma lan em dois routeres i nao me da sera que foi do outro router que pifou i estragou a motherboard

  49. Moreira says:

    Com esta ligação os dois modens enviam sinal wireless ou só o segundo?

    De outra maneira, posso ligar-me à net em qualquer um dos modens?

  50. marcio says:

    nao e so o primeiro penso eu mes eu estou a ligar por fio ligo o primeiro ou segundo por cabo depois ligo outro cabo ou fixo i nao me da net diz que o fio nao esta conrtado i se tirar o fio do fixo ligalo ou portatil ja me da i a um tempo atras eu fazia tal igual ou que faço i dava nao tou a ver o porque de nao dar

  51. PSV says:

    Boas,

    efectuei a ligação da box a um outro router e este ligado por cabo ao router thomson.
    O outro router está sem dhcp server e com ip 192.168.1.3 (fora da gama de ips do thomson 192.168.1.65 – 192.168.1.253). Configurei também com o mesmo SSID e mesmas conf. WPS-PSK.

    Até aqui fica tudo a funcionar e sem problemas.
    O problema aparece quando ligo a box!
    Fico sem net no segundo router cada vez que ligo a box que está ligada a esse router.

    Já experimentei todas as definições possíveis.

    Queria pôr isto a funcionar, tendo o mesmo SSID nas duas redes e sem bloquear a box.

    Alguem me ajuda??

    cumpts

  52. marcio says:

    boas amigos o problema do meu pc e que se ligar com santo voçes dizem sim da mas com este pc não deteta a net so ligado o router da meu de uma entrada se ligar em lan não deeteta mas se ligar a outro já deteta alguém sabe porque sera que tenho de formatar o pc

  53. Nezon says:

    Alguem já tem solução para este problema:?

    Agora tenho um problema com um 2 router que nao sei o que me falta configurar mas bloqueia a imagem. a Ligação é: router MEO ligado por cabo a uma box e outro cabo a um switch que por sua vez esta ligado por cabo a um router2 que liga por cabo a 2 PCs. 🙂 A Net funciona bem mas a imagem bloqueia.
    Tenho o router 2 a funcionar como bridge e dhcp desactivado mas mesmo assim ha qq interferencia com a TV. será necessário alterar o IP do 2 router p alguma gama especifica?
    o que sugerem?
    Obrigado!

  54. Nezon says:

    Como é que ligo, um router ao router thomsom e crio 2 redes wifi diferentes?

  55. Nezon says:

    Como é que ligo, um router ao router thomsom e crio 2 redes wifi diferentes? Sem a imagem da tv que está ligada ao thomson congele de 5 em 5 segundos?

    • Cesar says:

      Nezon, 3 posts seguidos com o mesmo?
      Bom, vamos ao que interessa!
      Eu tive o mesmo problema há tempos. Solução foi nova firmware para o segundo router… Vê se encontras aqui o teu router: dd-wrt.com. Coloca-lhe a última versão do firmware que eles apresentam.
      Depois é só configurar tudo como estavas a fazer e em principio resolve o congelar da TV.

      • Nezon says:

        Muito obrigado pela resposta..
        Ontem apenas desliguei o multicast do meu router thomson 784 e está tudo a funcionar como eu pretendia.

        Ou seja o meu vizinho tem um thomson 784 a receber a ligação meo com a box dele ligada telefone, rede wifi etc…

        E pela porta LAN sai um cabo para o meu thomson 784 também para uma porta LAN, tenho o DHCP desligado e tenho uma outra rede wifi..

        Apenas desliguei Permitir multicast a partir do exterior no meu o dele já estava desligado

        A imagem da TV dele nunca mais congelou..

  56. Zardox says:

    Olá,

    tenho um Asus RT-N66U (stock firmware: 3.0.0.4.260) ligado em modo bridge ao router Thomson TG784n V3 com o firmware 10.2.1.D (Meo Fibra)

    Até há dois dias atrás tinha tudo a funcionar: Telefones, Internet e Televisão.
    Conseguia inclusive aceder a um disco USB que tinha ligado ao Asus através da Internet e até uma câmara web que também estava ligada a este router.

    Há dois dias atrás, fiquei sem Internet e sem conseguir aceder do router Thomson a partir do router Asus.
    Depois de reiniciar os dois routers, o da Thomson perdeu as suas configurações todas. Fiquei sem televisão, sem telefone e sem Internet.

    O router da thomson, passou a ter um comportamento estranho e inconstante, piscando sempre a luz vermelha. Ora conseguia aceder via ethernet ora não, ora conseguia entrar via wifi ora não.

    Após 30 minutos com o apoio ao cliente, voltei a ficar com os serviços. Tiveram de configurar o router remotamente serviço a serviço, após alguns resets.
    No entanto, logo após estar devidamente configurado, desliguei o router e voltei a ligar ficando novamente sem os serviços. Só após muitos resets e configurações é consegui voltar a ter tudo a funcionar.

    Infelizmente nunca mais consegui ligar o RT-N66U ao 784N
    Tenho a porta ethernet 4 do 784n ligada à entrada WAN do Asus
    Desligo a Internet do Thomson e tenho estabelecer conexão em PPoE no Asus e diz-me sempre que não consegue estabelecer ligação.

    Fiquei com a ideia que o meu firmware tinha sido alterado recentemente para permitir a PT-WIFI mas não tenho a certeza se esta terá sido a razão para toda esta confusão.

    Entretanto, pedi uma nova password no apoio ao cliente e também não consegui.

    Experimentei activar e desactivar o Ipv6 do Asus, mas também sem efeito.

    Alguém me pode ajudar a resolver este problema de ligação ?
    Já li aqui no Forum alguém que consegue ligar o Asus e o Thomson com este firmware, por isso penso não se tratar do firmware.

    Experimentei inclusive instalar num Asus WL500gp o tomato para ligar directamente ao modem, segui um tutorial que encontrei por aí mas também não consegue estabelcer ligação.

    estou completamente frustrado e desesperado pelo simples facto de até há dois dias atrás ter uma configuração 100% funcional e agora …. não ….

    agradeço toda a ajuda que me possam dar.

  57. cardoso says:

    Comprei um Tenda A6 no ebay, tem firmware em inglês.
    No fundo é uma réplica do TP-LINK.
    Tenho um switcher atrás da box com:
    IN-router MEO
    OUT- Tenda A6 e Box

    Liguei o tenda em router mode, com o dhcp ligado.
    Pois tenho a dizer…maravilha. Agora tenho cobertura em todo o lado, para alem de ter um router com uma parafernalia de funções e portatil.

  58. MRA says:

    Boas. E é possível ligar um Router Belkin Wireless N ao router da Zon?

  59. Filipe says:

    Boas.
    Como toda a gente sabe o router da meo é o Thomson TG784.

    Eu gostaria de saber se dá para aplicar os procedimentos deste artigo com um router igual (ou seja ligar 2 routers Thomson TG784)?

  60. Luis says:

    Olá a todos,
    Tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Sendo cliente meo, possuo palavra-passe para aceder às redes Pt-wifi disponíveis em vários locais do pais. Encontrando-me longe de casa e não pretendendo mudar a internet para cá existe alguma possibilidade de aumentar o sinal da rede Pt-wifi que apanho? Digo isto porque apenas consigo estabelecer ligação num dos cantos da casa e quando me afasto desse local a ligação cai. Tentei utilizar um ap antigo que tinha aqui e fico com a rede no máximo mas depois não consigo aceder à página Pt-wifi para colocar o utilizador e pass., pelo que fico sem acesso à internet. Alguém conhece soluções ?

  61. Zephir says:

    Bom dia,
    alguem me pode ajudar em redes?
    sabem confirmar se este router configurado,(como apresentado neste post ou configurado como router de substituição do TG) em conjunto com um TG784N, CONGELA a imagem da TV? Tive bastantes problemas de configuração com um AP da TPLINK estava sempre a congelar a imagem, acabei por o devolver.
    2ª questao
    Caso configure este router como router de substituição existe alguma forma de manter o acesso wireless no TG784N?

    agradeço antecipadamente se alguem conseguir resolver a questao e deixo também os parabens ao site.

  62. eduardo says:

    Boas eu tenho um router da meo com o serviço internet + televisão+ telefone e tenho um router thomson st780 wl que queria ligar por cabo de rede os 2 routers . mas nao sei como o fazer . podem me dar uma ajuda .

  63. bmachina says:

    Boas, tenho seguido este post com atenção mas realmente não consigo encontrar o problema.

    Já liguei um D-Link (DIR-655) ao Thomson atraves de cabo mas quando desabilito o DHCP só os PCs que estão ligados ao DLink por cabo de rede apanham Net, os Tablets, portateis e telemoveis ligados por wifi não se ligam. Tenho o wifi do Thomson desligado mas já liguei pra ver se era disso e nada.

    Alguem tem alguma sugestão?
    Obrigado

  64. nico says:

    Eu tenho um tp-link 841N e liguei:
    LAN (router thomson) -> WAN (tp-link)

    com o dhcp ligado e funciona bem, o router tp-link neste caso serve de gateway mas da acesso a internet sem problemas.

  65. Martins says:

    Viva,
    Tenho um router da Meo (novo 2014) e pretendo ligar um antigo router U. S. Robotics.
    Preciso de fazer está instalação porque tenho alguns equipamentos que o router da Meo perde a configuração e quero ter a possibilidade de esses equipamentos ligarem a esse router (US Robotics). Com está configuração é possível?
    Posso dar SSID diferentes, isto é depois de ligar o US Robotics ao Thomson?
    Obrigado

  66. Tiago Marques says:

    Olá boa noite, alguem me pode aconselhar um bom dispositivo que funcione bem principalmente para jogar online e que não seja necessário a conexão entre eles com o cabo de rede, tenho serviço meo, router thomeson
    obrigado

  67. Alvaro says:

    Boa Tarde,

    Tenho a seguinte ligação:
    Router Vodafone – Time Capsule – (Box + Apple TV + Amplificador AV com Airplay).
    Quando me ligo à rede criada pelo Time Capsule, tenho acesso a internet, equipamentos airplay e disco da Time Capsule. Assim que ligo a Box da Vodafone, deixo de ter acesso à rede WIfi criada pela Time Capsule, ou seja, fico sem internet e acesso airplay. Alguém me pode esclarecer de de forma a tentar aceder a tudo sem problemas? Obrigado

  68. azevedo says:

    Boas
    Tenho uma questão. Posso ligar a MEO box a outra rede? Isto é. Tenho MEO com sportv na minha casa e em casa dos meus pais tem Vodafone TV sem sportv se levar a minha box MEO para casa deles e ligar a Net a box vai funcionar?

  69. Sérgio says:

    Boas, coloquei estas questões noutro post, mas aqui acho mais apropriado, tenho duas situações que gostaria de ver a funcionar:
    1ª Numa casa tenho cabovisão com o router deles(sagemcom), queria só ter esse router a receber a internet, mas depois queria ter um router Draytek vigor2920n a gerir toda a rede e acessos externos, com as respectivas aberturas de portas etc, com a ligação entre routers por cabo.
    2º Numa outra casa tenho um Thomson e queria fazer a mesma coisa mas com um TP-Link TL-WR1043ND.
    Em qualquer dos casos um dos principais objectivos será aumentar a rede, e também aproveitar as portas dos segundos routers no local onde estarão.

    Continuem com o óptimo trabalho que tem vindo a fazer.
    Obrigado

  70. Zua says:

    Boas!

    Eu vivo por baixo da casa da senhoria e partilhamos do mesmo serviço meo. No meu apartamento existe a 2º box, o acesso à net tem de ser via wifi dado que o cabo que vem do router, vem da casa da senhoria e fica ligado à box para dar os canais. Por viver no andar abaixo o sinal é fraco e por vezes vai a baixo.
    Será que é possível ligar o cabo que vem do router a um segundo router e deste ligar à 2ªbox e a um pc?

    cumprimentos…

    • Nezon says:

      Boas sim dá..Ligas o cabo que vem da casa da senhoria a um switch ou router a fazer de shitch e nas outras portas ligas então a box e um pc e tudo funciona bem..

      • Antonio says:

        Nezon preciso da tua ajuda.
        Tenho um Tg 784n e liguei um pirelli A223g como repetidor, liguei por cabo de rede um ao outro e desliguei o dhcp do pirelli… O problema é que tenho paragens constantes na tv. Como resolvo isto?

        • Nelson Agulhas says:

          Eu consegui ligar mas o meu segundo router era D-Link qualquer coisa em modo de repeter…
          Depois consegui com o meu segundo router ser um Tg 784n apenas desligando o multicast..
          Com o router pirelli A223g, não sei..
          Mas já li não sei onde, que se ligares um cabo de uma das portas LAN do teu Tg 784n á porta WAN do pirelli A223g e os dados da net metes deste 2 router, este é que faz a ligação a net e partilha com o thomson.. Depois é uma questão de ajustar os Ips e fazer algumas experiências..
          Não tenho 100% que funcione.

  71. Maria Correia says:

    Boas, ando a tentar fazer uma porta brigde no meu thomson Tg 784, mas infelizmente não estou dentro deste assunto, será possível alguém me dar uma ajuda ou dizer-me se isto se consegue fazer neste router?
    Desde já o meu obrigado e parabéns pelo fórum.

  72. pedro says:

    boas malta
    tenho um linksys e1200 com dd-wrt
    meo lan -> linksys wan
    nao trabalha de maneira nenhuma, não apanha net, sera preciso alterar alguma coisa no dd-wrt? ja testei com zon, vodafone e funciona apenas com o meo e que nao.
    obrigado

  73. bruno says:

    Boas a todos, tenho meo fibra e o router tg 784. tinha lá em casa um router pirelli quando tinha sapo adsl e liguei os dois através das portas lan (o pirelli só tem uma!!) e voilá, tenho o pirelli a difundir wifi…não fiz configurações nenhumas foi só ligar o cabo e mais nada! porreiro pá!

  74. joão says:

    o router da zon pode ser ligado a um router da meo?
    quero este router para poder apanhar net noutro ponto de casa

  75. pedro m luis says:

    Ola. Eu tenho dois routers( um Adb a4000n e um technicolor tg582n)pretendia ligar o router adb a4000n ao router technicolor ( que esta a receber o sinal da linha adsl) por wireless bridge. Gostava que me fizessem m pequeno totorial a explicar como proceder para realizar esta operação. Nã pretendo usar cabos. Desde já agradeço

  76. Tiago says:

    Boa noite e fazer o mesmo mas em vez de tem o da meo a sair ter a entrar no wan? alguem sabe ?

  77. Aurélio says:

    Olá,

    Tenho uma casa com muitas divisões e outra sala a 60 metros da casa e tinha diversos routers da Asus (1 wl320gu, 1 wl520gu 2 N12-d) e passei cabos desde o tompson para as zonas estratégicas e aí liguei os routers em modo URE nos que permitiam e AP nos N12. Com as configurações automáticas mantenho os DHCP ligados com ips definidos pelo router e não tive grandes problemas. dei os mesmos nomes as redes e funciona tudo bem com net dentro das casa e no exterior. com estes aparelhos a compatibilidade é perfeita e sem grandes configurações.
    Tenho agora é um outro problema é que pretendia ligar uma das box num outro quarto e usar o N12 para ligá-la mas a box vai a baixo passados 10 segundos. Mas isso é outro problema. Vou experimentar uma coisa este fim de semana se resultar posto aqui.
    Mas se é só para extender o sinal wireless com qualquer destes aparelhos funciona sem mais nada.

  78. Luis says:

    Boas,
    Tenho um modem do sapo pireli ligado ao router principal da meo. Está ligado por cabo utp. Quando o ligo fico com problemas no Wi-Fi.
    Como faço para repetir o sinal Wi-Fi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.