Classic Shell vira open source! Criador abandona projeto


Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. David Guerreiro says:

    É pena, porque eu uso

  2. bola says:

    Normal, já quase todos se habituaram ao Menu do 10 bem mais versátil agora 😉

    • k says:

      Trabalho numa empresa de informática com mais de 300 empresas como clientes e posso-te garantir que muito rara é o utilizador que gosta do menu iniciar do win10. Por outro lado, nunca tive razão de queixa do povo a usar o classic shell. Aliás, até há um facto curioso que acontece desde o win8, encontro muitas vezes muita gente a dizer “epa, detesto este novo windows, não me entendo com aquilo, etc”. Eu instalo-lhes o classic shell e uns tempos depois quando pergunto “e que tal, está melhor?” a resposta é quase sempre, muito positiva, que resolveu os stresses que o utilizador tinha e o windows afinal até é bastante bom. Engraçado como basta mudar um pequeno aspecto do windows para fazer tanta diferença.

      Pessoalmente eu continuo a não o achar prático. Estou quase sempre a configurar algum aspecto do windows e o menu do 10 esconde as janelas mais relevantes, como o painel de controlo, impressoras, etc. Claro que posso sempre escrever para procurar o que preciso, mas com o classic (que são basicamente os mesmos menus que existiam no 7 e para trás) não preciso. 2 clicks e estou onde interessa. Os menus de configuração “novos” que o menu do win10 me leva, raramente servem para algo útil. As configurações mais importantes geralmente são feitas nos “antigos”. E se precisar mesmo, posso sempre abrir o menu do win10 a qualquer altura com um shift-click ou com o atalho no menu do classic. Mas isso sou eu.

  3. Andrey de Oliveira says:

    Impressionante, desde o lançamento do Windows 7, o cara desenvolveu um software para usar o menu como era usado no Windows 98. No Windows 8 a Microsoft tirou o menu mas até hoje tem gente que ainda insiste em usar o mesmo menu como usava há 20 anos.

    O mesmo acontece no LInux com o Gnome e o Unity. Quem usa OSX, Android, IOS, smartv e qualquer outro aparelho deve ficar muito contrariado sem esse menu.

  4. zé tuga says:

    eu quando usei as versões do windows 8 e 8.1 era indispensável o menu iniciar apesar de velhinho continua a ser uma ferramenta essencial e bastante pratica e agora no windows 10 que a Microsoft voltou a colocar o menu iniciar de volta impecável, não quero outra coisa…

    o menu iniciar que queriam impingir ao pessoal é bom é para tablet’s e não para desktops…

  5. Ricardo Pereira says:

    Utilizo um MacBook Pro na maioria do tempo, mas tenho 2 PCs com Windows 10, e em ambos tenho instalada a Cairo Shell.
    É um conceito diferente, um projeto já com uns 7 ou 8 anos, que passou este mês da Milestone 2 para a 3 xD
    Não sei se continua a ser a mesma equipa a desenvolver, dado que estiveram uns anos parados e quando saiu uma atualização, alteraram um bocado a UI e o website.
    Para quem estiver interessado em conhecer e testar: http://cairodesktop.com

  6. ic says:

    No W10 não me incomoda nada o menu default do Windows, já o Windows 8 foi um horror — Windows 8 = Classic Shell 100%

  7. Jp says:

    Tb uso. Por mais que nos queiram convencer nem sempre as mudanças de interface são uma evolução.

  8. mauro s says:

    A microsoft podia fazer o mesmo com o windos10mobile. A comunidade tratava do assunto com muito mais competencia.

    • Amilcar Alho says:

      Olha, bem visto. É uma ideia! 🙂

    • PeFerreira98 says:

      Não só a Microsoft. Bem que praticamente todas as empresas seja de software seja de videojogos, após considerarem abandonarem o seu produto, podiam disponibilizar ao publico (tornar opensource).
      Existe muito software que entrou em extinção que não tem uma alternativa decente.
      Exemplo da MS? WM10, zune/groove, moviemaker.
      Rocketdock (acho que foi abandonado), Samurize…

  9. rr says:

    também acho que o menu iniciar do windows 10 não vale nada

  10. LuisM says:

    A Microsoft depois do Xp introduziu um novo menu no windows 7.
    Depois disso argumentou que o Menu era pouco utilizado, daí mudarem novamente na versão 8 até chegarem a este do Windows 10, quanto a mim, horrível e pouco funcional, assim como os anteriores , incluindo o do 7.

    No xp e 98, tínhamos a possibilidade de criarmos pastas com atalhos para os nossos programas favoritos, ordenar, de acordo com as nossas necessidades. Por exemplo, no meu caso, pasta de Audio com os respectivos atalhos para editores etc, pasta de Imagem igualmente, Corel, Photoshop, etc… , Pasta Programação, idem e por aí fora.

    Eliminar atalhos, acrescentar etc, totalmente configurável.

    Depois disso, e já no 7, kaput. No windows 10 mudaram novamente.

    É evidente que se eliminaram essas possibilidades não as poderemos usar, é a mesma coisa que “… Ah, o artigo não vende… “, Claro, se não têm o artigo para venda é claro que não pode vender.

    A argumentação da Microsoft parte passa por aqui. Não se usa, muda-se para outra nova.
    Atualmente o menu do 10 não me serve absolutamente para nada, só ocupa espaço. Utilizo pastas “temáticas” no Ambiente de trabalho com atalhos para os programas, com o Startdock Fences no meu pc de casa, no Pc do trabalho o Classic Shell.

  11. pardaluxo says:

    Pois não é preciso usar. Basta clicar no botão direito do rato e tem quase tudo ou mesmo tudo a partir de aí.

  12. venenino says:

    Nao faz sentido nenhum este menus alterados, para menus versões anteriores e mesmo coisa que ter duas palas nos olhos e olhar em frente e não ver horizontes diferentes. e mudar para melhor e aprender basta algum tempo.
    Eu usei menu tela desde da versão beta do win 8 e o primeiro impacto não gostei mas depois e bem funcional(com algumas alterações importantes que fizeram, principalmente com actualização para 8.1) e win 10 so traz a optimização disso mesmo (dando para por nos dois modos) dependendo do tipo de utilização que pretende e so questão de explorar um pouco e estimular o cérebro faz bem, NÃO FIQUEM AGARRADO AO PASSADO.
    Agora so um a parte se mudarem para outro S.O. tem que ter menu ?? mac os nunca teve e sempre funcional e cada mais pessoas usam mac…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.