CES 2016: O Galaxy TabPro S e os novos Gear S2 Classic
Foi ao final do dia de hoje que a Samsung realizou a sua apresentação oficial de produtos da CES 2016.
Durante uma hora foram apresentadas as novidades tecnológicas do universo desta empresa, não apenas virados para os tablets, smartphones e smartwatches, mas também em áreas como as televisões e os equipamentos de cozinha.
A equipa da Samsung apresentou as suas novidades da CES 2016, onde não faltaram as visões estratégicas para a electrónica de consumo, em áreas onde a Samsung domina o mercado. Novas TVs, frigoríficos e máquina de lavar dominaram o palco.
Mas o melhor esteve guardado para o final, na área dos dispositivos móveis, onde a Samsung tem uma posição dominante. As suas novas ofertas apenas vieram reforçar este domínio.
Um novo tablet com Windows 10 e dois novos smartwatches foram as desta vez os mas importantes elementos adicionados à família Galaxy!
Importante também foi o anuncio do suporte para iOS dos Gear S2 ainda este ano, sem data definida.
Galaxy TabPro S
O mercado dos tablets não é estranho à Samsung. As suas ofertas actuais, baseadas em Android, são do que melhor pode ser encontrado. Passam agora a contar com o Galaxy TabPro S, uma oferta mais na linha dos híbridos.
O Galaxy TabPro S vem equipado com o Windows 10, o que o torna uma máquina pronta para qualquer tarefa, seja ela de lazer ou de trabalho.
Com um ecrã de 12 polegadas, é complementado com um teclado amovível, que lembra outras oferta de marcas concorrentes.
Com 700 gramas de peso e 6.3 milímetros de espessura, é um excelente compromisso entre mobilidade e produtividade.
O teclado completo e com touchpad que o acompanha pode servir de capa e de suporte. Não existe emparelhamento wireless entre estes elementos, sendo a ligação feita por contacto físico.
Este é o primeiro tablet com Windows a ter suporte para LTE Cat 6. A bateria do Galaxy TabPro S pode ser carregada em apenas 2,5 horas e tem duração de dez horas e meia. Está equipado com a última geração dos processadores Core M da Intel e não tem qualquer ventoinhas de arrefecimento.
O Galaxy TabPro S terá disponibilidade global a partir do próximo mês de Fevereiro.
Gear S classic
O mercado dos smartwatches continua a ter um interesse particular para a Samsung e isso tem-se visto com as propostas que tem apresentado ao longo dos anos. Depois de vários modelos de sucesso, a empresa lançou no ano passado a linha Gear S2, que se viu agora complementada com duas novas ofertas.
O Gear S2 classic foi hoje apresentado e mostra que a Samsung está a virar-se também para um mercado mais exigente e com níveis de qualidade bem superior. Estas duas novas propostas surgem agora com linhas mais elegantes e com materiais mais nobres, com um modelo de ouro rosa e o outro de platina.
Estes novos Gear S2 classic vão incluir a tecnologia NFC que permitirá em breve o acesso aos pagamentos através do serviço Pay da Samsung.
Também a linha Gear S2 recebeu irá receber em breve novas aplicações, com a chegada da Uber, do EBay e da ESPN.
Estes novos modelos classic da linha Gear S2 vão estar disponíveis no início de Fevereiro com o modelo Rosa Gold a surgir com uma bracelete de cabedal branco e o modelo Platinum a ter uma bracelete de cabedal preta.
E o Samsung Galaxy S7?
Vários rumores davam como possível o lançamento para hoje do novo smartphone da linha Galaxy, mas a verdade é que a Samsung não o mostrou e deverá estar a preparar-se para o tornar público já em Fevereiro no MWC, tal com o fez como modelo anterior.
Este artigo tem mais de um ano
Muito interessante o TabPro S! Faz-me lembrar um certo Lenovo 700 e um certo Surface pro 3 lol
Mas se o Core M é interessante para tarefas de baixos requisitos, um verdadeiro i5 ou i7 são outra coisa…
Não sei porquê, um Core M 5Y70 é basicamente um Core i5 4210U produzido com um processo de fabrico de 14nm em vez de 22nm e com um TDP de 4.5 W em vez dos 15W do i5…
Não é, nem sequer são da mesma geração (o núcleo de vídeo do Core M suporta já h265 por hardware, por exemplo)
O Core M em processos muito curtos obtém uma performance entre um i3-i5, mas fora isso como tem um arrefecimento passivo e limitado a 4. 5W a performance de cpu e gpu baixam drasticamente a níveis dum i3 e às vezes ainda pior.
Daí que ter um verdadeiro i5 com arrefecimento a condizer é muito diferente. Vê os comparativos do Surface Pro 4 versão M e versão i5 e tira as tuas conclusões 🙂
1º claro que são de gerações diferentes… Isso e um processo de fabrico menor fez com a Intel conseguisse fazer um processador equivalente a um i5 mais antigo, com uma área de chip menor, e um TDP menor.
2º Tu estás a confundir o arrefecimento com a performance do processador. É claro que se comparares um i5 mais antigo com arrefecimento activo e um m5 com arrefecimento passivo, adivinha qual deles vai fazer um thermal throttle primeiro. No então, se meteres o i5 com arrefecimento passivo ou o m5 com arrefecimento activo, verias que a performance do m5 seria comparável á de i5 (senão melhor nalguns pontos).
E 3º, o Surface Pro 4, tem um Intel Core m3, que é um bicho diferente de um m5 (um tem mais a ver com um i3 e outro mais a ver com um i5).
E mantenho a comparação com um i5 mais antigo porquê? Porque um m5 de 14nm e um i5 de 22nm contêm um semelhante número de transístores, ao contrário do i5 mais moderno, que tendo um chip muito maior que o m5, consegue ter um IPC maior também (e um número de transístores muito maior que ambos).
Mas mesmo assim, prova-se, um Core m5 pode ter uma performance comparável a um Core i5 de 4ª ou até mesmo 5ª geração.
Além disso, é bom considerar que os Core m são muito mais apropriados para este tipo de equipamentos que um Core i. A área, TDP e consumo de energia menores do Core m, fá-lo uma escolha muito superior ao Core i NESTA situação.
Galaxy??? Nao era reservados aos android?
Galaxy tem um nome mais forte no mercado, talvez seja por isso.
Melhor que um Ipad Pro, mas nem tentem comparar isto com o Surface Pro 4
Deverá ser um modelo mais barato com teclado incluído da versão core m do Surface Pro 4, as performances devem ser similares. Se custar o mesmo ou mais será um fracasso.
Que bom ver a Samsung a criar produtos com Windows!