PplWare Mobile

CES 2016: O Galaxy TabPro S e os novos Gear S2 Classic

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mylittlelife says:

    Muito interessante o TabPro S! Faz-me lembrar um certo Lenovo 700 e um certo Surface pro 3 lol

    Mas se o Core M é interessante para tarefas de baixos requisitos, um verdadeiro i5 ou i7 são outra coisa…

    • JPB18 says:

      Não sei porquê, um Core M 5Y70 é basicamente um Core i5 4210U produzido com um processo de fabrico de 14nm em vez de 22nm e com um TDP de 4.5 W em vez dos 15W do i5…

      • Mylittlelife says:

        Não é, nem sequer são da mesma geração (o núcleo de vídeo do Core M suporta já h265 por hardware, por exemplo)

        O Core M em processos muito curtos obtém uma performance entre um i3-i5, mas fora isso como tem um arrefecimento passivo e limitado a 4. 5W a performance de cpu e gpu baixam drasticamente a níveis dum i3 e às vezes ainda pior.

        Daí que ter um verdadeiro i5 com arrefecimento a condizer é muito diferente. Vê os comparativos do Surface Pro 4 versão M e versão i5 e tira as tuas conclusões 🙂

        • JPB18 says:

          1º claro que são de gerações diferentes… Isso e um processo de fabrico menor fez com a Intel conseguisse fazer um processador equivalente a um i5 mais antigo, com uma área de chip menor, e um TDP menor.

          2º Tu estás a confundir o arrefecimento com a performance do processador. É claro que se comparares um i5 mais antigo com arrefecimento activo e um m5 com arrefecimento passivo, adivinha qual deles vai fazer um thermal throttle primeiro. No então, se meteres o i5 com arrefecimento passivo ou o m5 com arrefecimento activo, verias que a performance do m5 seria comparável á de i5 (senão melhor nalguns pontos).

          E 3º, o Surface Pro 4, tem um Intel Core m3, que é um bicho diferente de um m5 (um tem mais a ver com um i3 e outro mais a ver com um i5).

          E mantenho a comparação com um i5 mais antigo porquê? Porque um m5 de 14nm e um i5 de 22nm contêm um semelhante número de transístores, ao contrário do i5 mais moderno, que tendo um chip muito maior que o m5, consegue ter um IPC maior também (e um número de transístores muito maior que ambos).

          Mas mesmo assim, prova-se, um Core m5 pode ter uma performance comparável a um Core i5 de 4ª ou até mesmo 5ª geração.

          Além disso, é bom considerar que os Core m são muito mais apropriados para este tipo de equipamentos que um Core i. A área, TDP e consumo de energia menores do Core m, fá-lo uma escolha muito superior ao Core i NESTA situação.

  2. ze says:

    Galaxy??? Nao era reservados aos android?

  3. turn10 says:

    Melhor que um Ipad Pro, mas nem tentem comparar isto com o Surface Pro 4

    • Mylittlelife says:

      Deverá ser um modelo mais barato com teclado incluído da versão core m do Surface Pro 4, as performances devem ser similares. Se custar o mesmo ou mais será um fracasso.

  4. Rui says:

    Que bom ver a Samsung a criar produtos com Windows!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.