PplWare Mobile

Dica: É canhoto? Então é hora de configurar o rato no Windows 10 para si


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. zé da narssa says:

    é só pra’visar que hoje entra agosto! ;D

  2. Luiz Roberto Ligiera Jr says:

    Kkkk, podre essa, se inverter os botões como ficam os tutoriais onde dizem para clicar com o botão da DIREITA?

    Sou ambidestro e NUNCA mudei a função dos botões, não vejo a MENOR necessidade disse, aliás como eu disse acima…

    • Pedro Simões says:

      Ou eles mudam os tutoriais ou você lembra-se e troca mentalmente.

      Também sou ambidestro e quando troco de mão, para descansar pulso, troco 9s botões para ser mais natural.

  3. Luís Fonseca says:

    Podiam indicar-me ratos para canhotos? Ou melhor fazer um artigo sobre este tema.

    • Luís says:

      qualquer rato dá para ser usado, por canhotos é so trocar os botões
      mas (eu por exemplo, sou canhoto e uso o rato em modo “normal”, porque me habituei a isso xD

      • Luís Fonseca says:

        É como eu, sempre usei em novo normal. Mas qualquer rato não dá para um canhoto, ora estou me a lembrar de alguns ratos com o formato inclinado para a mão direita, estes não deve ser muito confortáveis de usar

  4. Paulo Almeida says:

    Trocar os botões do rato já existe desde o Windows 95. A única coisa que mudou entretanto, foi a forma de aceder às definições que, para quem se souber mexer bem no Windows, continua a conseguir fazê-lo da mesma forma que o fazia em versões anteriores do Windows.
    Consigo perceber que expliquem como chegar a esta definição no Windows 10, mas querer fazer parecer que é uma grande novidade, deixa-me um pouco desiludido…
    Estava à espera de ver que, agora, para além de continuar a ser possível inverter as funções dos botões esquerdo e direito (que no meu caso não é necessário por utilizar um rato especifico para esquerdinos), o windows permitiria espelhar os ponteiros de forma fácil – talvez com uma opção especifica – o que não é o caso… Para esta situação, continuo na esperança de que, a Microsoft se lembre de nós “canhotos”. Entretanto, uso um software chamado SwapMouseButtons, cuja principal função é permitir inverter as funções dos botões esquerdo e direito, de forma rápida e fácil (atalho de teclado, por exemplo), e adicionalmente espelha os ponteiros do rato, caso o utilizador assim o deseje (que é a única funcionalidade do software que estou a utilizar).

    Normalmente costumo apreciar bastante os vossos artigos , mas como esquerdino que sou, este deixou muito a desejar!

    TLDR
    Artigo para “encher chouriços”, em que não mostra nenhuma funcionalidade do windows, que já não existisse há 20 anos atrás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.