Nova build Insider mostra as próximas novidades do Windows 10
As builds Insider do Windows 10 permitem que os utilizadores conheçam antecipadamente as novidades e que as testem, descobrindo erros e problemas que a Microsoft resolve. Desta forma consegue-se uma maior maturidade do Windows 10, algo que todos ganham.
A mais recente build deste programa chegou agora e tem muitas novidades, que em breve todos vão poder usar. Mas há muito mais nesta versão, que vamos agora descobrir.
A Microsoft tem todo o interesse nos testes realizados nas builds Insider, razão pela qual as lança com periodicidade e as anuncia para todos. Desta forma podem ser iniciados os testes, ao mesmo tempo que se avaliam as novidades. A build 17101 não é diferente e tem muitas novidades.
Já podemos testar versões de testes das apps do Windows 10
Esta poderá bem ser a mais importante novidade desta build. De agora em diante as novas versões das apps do Windows podem ser experimentadas sem que os utilizadores tenham de recorrer às versões mais instáveis do programa Insider.
Bastará acederem às Definições ou ao Sobre da app em causa e escolher entrar no seu Preview Program para passarem a testar as versões em desenvolvimento. Do mesmo modo podem optar por abandonar este programa.
A lista das apps que para já estão neste programa ainda não é extensa, mas tem a base do que a Microsoft oferece.
Windows App Preview Program
- Feedback Hub
- Microsoft Photos
- Microsoft Sticky Notes
- Microsoft Tips
- Paint 3D
- Windows Alarms & Clock
- Windows Calculator
- Windows Camera
- Windows Mixed Reality Viewer
- Windows Voice Recorder
O Windows 10 tem agora um modo Ultimate Performance
O Windows 10 Pro para Workstations foi uma nova versão que a Microsoft lançou o ano passado. Criada para máquinas com missões críticas, tem o que de melhor pode ser colocado num sistema operativo.
Agora, e num esforço de melhorar ainda mais esta versão, surge um novo plano de energia, o Ultimate Performance, que consegue retirar ainda mais destas máquinas, nos momentos mais exigentes.
A ideia é lidar com as microlatências que existem e que podem influenciar o desempenho do hardware. A ativação deste plano de energia é feito da mesma forma que os demais e terá um impacto grande nos consumos energéticos.
A primeira build do Redstone 5 chegou
Por fim, é também chegada a hora dos primeiros testes com a Redstone 5. Esta é a próxima versão de testes do Windows 10, que agora começa a tomar forma. Para aceder a esta nova linha de desenvolvimentos os Insiders devem alterar a sua escolha para a versão Skip Ahead.
Estas vão ser versões ainda muito instáveis e que por agora não vão ter ainda novidades relevantes. Só após o lançamento da próxima grande atualização se esperam estas novidades.
Informações sobre a próxima grande atualização do Windows 10
Este artigo tem mais de um ano
Fico à espera!
“surge um novo plano de energia, o Ultimate Performance”. Serio!!!! Realmente não sabem inventar nada de novo
#techmanja
deve ser o modo em que a bateria do portátil vai de 100 a 0 em 10minutos.
Se leres com atenção o changelog da Build 17101, vais perceber que o Ultimate Performance só está disponivel em PC que não utilizam bateria
se leres com atenção eu estava a ironizar
Deveria é criar uma forma eficaz de fazer funcionar o HELLO.
Aqui funciona bem.
Uso diariamente com dispositivos biométricos diferentes e não tenho qualquer problema. Se calhar o eficácia deveria partir do utilizador não?
Agora é que o meu 4790k vai turbinar para os 5.0 😀
Cada vez que sai um update massivo tipo creators, dá sempre raia com uma boa parte dos drivers das impressoras de talões de uma boa parte dos clientes. Já estou a espera dos telefonemas…
Se ao menos existissem update rings..
Técnicos de vão de escada, é o que dá, depois culpam sempre o fabricante.
Se estivesses a falar de uma organização corporativa, concordaria contigo pois seria expectável existir alguma estrutura com o ónus de aprovar updates a serem deployed, agora o que ele aparentemente se refere não se aproxima nem de perto de uma unidade corporativa, mais certo é ter Windows 10 Home (que até há uns tempos a única opção era “instala” ou “instala”, por isso, instalavas) e os clientes mexem no PC como lhes apetece e chamam quando há azar (isso inclui não conseguirem fazer algo porque o antivirus não deixa abrir um ficheiro infectado e não entendem porquê).
Eu no meu caso tenho uma direcção de SI que aprova pacotes para o SCCM após ser testado nas diversas imagens e modelos disponíveis no parque, no entanto eu salto completamente ao lado do que essa direcção acha que o meu PC deve ter e quando.
Mas, quem faz os drivers é a Microsoft ou a marca das impressoras?
Se a marca das impressoras não actualiza os drivers regularmente, a culpa é dessa marca não da Microsoft.
Sou Microsoft insider. Até agora sempre recebi bem as novas atualizações. Agora com esta ultima 17101, depois de instalar, aparece dizendo que minha Máquina, não tem algum hardware compatível. Sendo assim tenho que ficar pela Creators Update. Já há algum tempo que receava isto. Tantas compilações, que agora só serão para PC topo de gama. Não esperava isto da Microsoft. Pelo menos que nos deem, opção para ficar por aqui, e que nos deem atualizações.
Respondo a mim mesmo, para me retratar. A nova build insider 17101, está já muito boa, o problema, era realmente no meu PC. Tive que reinstalar novas bios atualizadas. Aqui ficam os meus pedidos de desculpas à Microsoft. Windows 10 cada vez melhor.