Boxifier – É fácil sincronizar qualquer pasta com o Dropbox
O Dropbox continua a ser o serviço mais popular quando se fala em armazenamento de informação na cloud. O Dropbox tem agora também integração com várias ferramentas do Office, mas há várias funcionalidades nativas que continuam a fazer falta.
Uma das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores é a possibilidade de sincronizar qualquer pasta do nosso sistema com o Dropbox. Depois de apresentarmos o Dropboxifier e o SyncToy hoje vamos conhecer o Boxifier.
Como sabemos quando se instala o Dropbox é apenas criada uma pasta que serve para reunir todas as subpastas e ficheiros que fazem parte do serviço. O Boxifier é um estilo de add-on para o Dropbox que permite sincronizar qualquer pasta presente no sistema. Todas as funcionalidades do Boxifier ficam integradas com o Windows, o que ajuda a utilizar esta aplicação.
Como funciona?
Apesar de existirem outras alternativas para este efeito, o que mais impressiona no Boxifier é a simplicidade. Para tal basta carregar com o botão do lado direito do rato sobre a pasta a sincronizar e depois escolher Boxifier – Sync withc Dropbox.E está feito!
O utilizador recebe uma notificação para confirmar a sincronização da pasta e também definir se pretende que esta esteja protegida (Desta forma a pasta não poderá ser apagada ou actualizada com ficheiros ou subpastas).
Depois de sincronizada, o utilizador poderá ver as pastas sincronizadas acendo apenas à interface de gestão do Boxifier .
Veja como tudo funciona
Se usam o Dropbox, então esta aplicação é um must-have. De referir ainda que o Boxifier tem suporte para partilhas e pode ser integrado com qualquer NAS.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Boxifier
Homepage:Boxifier
Este artigo tem mais de um ano
Interessante alternativa.
Eu uso hardlinks para esse efeito.
Funciona muito bem e evita a duplicação de dados.
Com este addon fica ainda mais fácil, espero eu.
Sim,este funciona bem. Abraço
Hi there!
Bogdan from Boxifier here. We also tried to use hardlinks and symlinks but they didn’t work as they have some drawbacks:
1) With symlinks Dropbox doesn’t sync the changes you make to those folders until you restart it. With Boxifier, changes are synced in real-time.
2) If the target of the symlink is not available/not found then Dropbox will delete the contents of that folder from your account. This is the case for instance with removable drives. With Boxifier, ejecting the USB drive doesn’t cause the contents to be deleted from your Dropbox account.
These are some of the reasons why we decided to build Boxifier.
Last but not least, if you want to know which files are synced and which are not, just look for the green and blue icons you already know. Also, you can easily share and view files on Dropbox.com or view previous versions. Boxified folders look and act just like your Dropbox folder 🙂
@bogdan It works perfectly here. Thanks.
@Eu nada de hardlinks pra mim, no que toca à segurança dos meus ficheiros não tomo esses riscos.. porém sim, funciona bem se for o caso de one drive, google drive.. etc.
Eu tenho pastas partilhadas, ha hipótese de as mover de sítio (fora da pasta da Dropbox) e continuar com elas actualizadas?
Yes, that should work. If you move a folder that is shared with you
and place it in a folder synced by Boxifier then the shared folder
should remain shared.
If you make a copy of it, then it is not shared, but if you move it,
it remains shared.
Hope this helps,
Bogdan from Boxifier
Thanks Bogdan for your help 😉
Thank you Pedro for letting your readers know about Boxifier! I appreciate it 🙂
If you want publish in your site this review in Portugues 🙂
Isto sim! Ter um representante activo dos produtos/serviços nos fórus pra ajudar o pessoal é 5* !
Muito bom mesmo!!
Boas,
Precisava era de um programa para fazer a sicronização com a pasta do dropbox. Tenho um dropbox partilhado com varias pessoas e tenho medo de um dia alguem sem querer eliminar os ficheiros. Soluções?
Backup da pasta para fora do dropbox.
tem algum programa que faça isso semanalmente por exemplo? Eu normalmente faço esse backup manualmente para uma partição do disco rigido.