PplWare Mobile

Microsoft atrasou lançamento do Patch Tuesday devido a um bug


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. PL says:

    “Não existe para já uma nova data para o lançamento deste conjunto de atualizações, mas espera-se que nas próximas horas ou nos próximos dias a situação esteja resolvida (…)”

    … ou nas próximas semanas ou meses, eventualmente ainda este ano ou caso contrário o próximo.

    A sério não resisti a este comentário, mesmo sabendo que não aporta nada ao artigo.

    Falando sério, não gosto do Windows 10 e por isso uso Mac, mas esta atitude da MS, sabendo o impacto que pode gerar na marca, mostra muita maturidade. Algo que não é normal nestas empresas.

    • José Rodrigues says:

      Desde a mudança de CEO que a Microsoft tem mudado por completo a sua presença no mercado assim como o relacionamento com o consumidor, a empresa que era uma velhinha sem dentes ganhou nova vida e esta atitude reflecte isso.

      P.S.: Gosto do Windows 10 por isso larguei o Mac.

  2. Asdrubal says:

    Cuidado, não me estraguem os computadores.

  3. Pedro Santos says:

    Entretanto no fim de semana passado resolveram meter a atualização do driver da NVidia a descarregar automaticamente via Windows update e é só ecrãs azuis.
    Benvindo ao Mundo Windows 10
    Microsoft no seu melhor ….

    • Joao MS says:

      Tenho gráfica NVidia e não me aconteceu isso. até hoje só tive 2 bluescreens desde que saiu o Windows 10 nas duas máquinas que tenho. Curiosamente foram os 2 na mesma.

  4. Mr.T says:

    Gosto do Windows 10, mas a nível de actualizações, é PÉSSIMO. NUNCA tive tantos problemas com as actualizações como agora. Qualquer actualização de drivers gráficos ou cumulativa do Windows, e o PC deixa de arrancar (congela durante o arranque). Tenho depois de andar a desligar a ligar para forçar a desinstalação feita ou para arrancar em modo segurança para reverter controladores de forma manual. SIMPLESMENTE HORRÍVEL. E depois para “melhorar”, as actualizações são obrigatórias e forçadas e basta ter o PC ligado durante algum tempo, que aquilo começa logo as instalações de forma automática.
    Mas que manobra mais manhosa e amadora por parte da Microsoft.
    Isto está a um nível tal, que estou seriamente a pensar em re-instalar o Windows 8 ou então trocar para Mac.
    Uma verdadeira vergonha por parte da Microsoft.

    • Pedro Santos says:

      Eu já sabia que ao colocar os drives da NVidia desde a versão que eles lançaram em Agosto de 2016 os ecrãs azuis apareciam com a indicação de Driver Power State Failure, e a partir dai nunca mais atualizai o mesm, não utilizo o pc para jogar é para trabalhar dai não necessitar de atualizações.
      O pior mesmo que que a Microsoft lança o update de driver pelo canal de atualizações automáticas ( o que não é habito na versão W 10) e burregou tudo.
      Felizmente à uma aplicação por parte da Microsoft que nos permite selecionar as atualizações que queremos instalar e foi com isso que conseguir fazer com que o drive NVidia não fosse atualizado.
      Eles bem sabem a bela porcaria que têm entre mãos e daí lançarem mas não divulgarem muito.
      Aqui fica o link, para quem tiver os mesmo problemas que eu tive e queira “bloquear” a instalação de uma atualização indesejável

      https://support.microsoft.com/pt-br/help/3073930/how-to-temporarily-prevent-a-driver-update-from-reinstalling-in-windows-10

      Já agora o sistema em causa é um Asus Vivopc VM62N e nem a Asus por enquanto sabe como resolver o problema
      Em grande …..

  5. jgago says:

    Por causa das atualizações mudei para Linux. Fartei-me de ficar com o portátil lento de repente, os programas por defeito mudarem para M/&%$# do windows e depois deixar de me reconhecer o meu telemóvel, após mais uma atualização. Agora quem manda sou EU. Afinal o computador foi comprado com o MEU dinheiro, e sou EU que devo decidir se o quero atualizado ou não. Os c&$#%oes” dos Trumps/Americanos que controlem os gambezinos lá deles e deixem de querer controlar tudo.

  6. falcaobranco says:

    Esse patch é só para o windows 10?

  7. J Ferreira says:

    É por essas e por outras que eu cá continuo com o meu velhinho Windows 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.