Dica: Ative e configure o Night Light no Windows 10


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. David says:

    Já ativei e desinstalei o f.lux, mas trenho um problema. Apesar de estar sempre escolhido nas definições para se ativar a partir do pôr do sol, só funciona manualmente. A opção está ativa no painel, mas só funciona se desativar e voltar a ativar. Mais alguém com este problema?

  2. JorgeO says:

    A Night Light nao é bem para situações de baixa luminosidade… A sua função é reduzir a luz azul, que de acordo com alguns estudos o nosso ritmo circadiano é influenciado pela luz azul. Ou seja, à noite, que deveríamos nao ter esta luz azul, com o uso cada x maior de ecras em tudo (tlms, tablete, pcs, etc), os sonos nao sao normais nem tao profundos como deveriam ser. Ou seja, não é por causa de situações de baixa luminosidade (pa isso adapta-se a luminosidade do ecra), mas sim por caus da luz azul e do nosso ritmo circadiano.

    • Victor F. says:

      Ainda dizem que na net não se aprende nada.
      Obrigado!

    • Francisco C says:

      Exactamente JorgeO! Nem percebo como é possível ser passada uma informação errada sobre algo tão simples num site de tecnologia.

      • Francisco C says:

        Lendo novamente e com mais atenção o artigo, acho que o “erro” é mais na escolha de palavras. Quando refere baixa luminosidade, refere-se ao uso do PC à noite (penso eu) porque efectivamente a luminosidade é inferior, mas de qualquer modo, não acho que seja o mais correcto.

    • Homo Erectíssimo says:

      Obrigado pela sua explicação,”JorgeO”.Uma pessoa está sempre a aprender.Um abraço. 🙂

  3. fernando marques martini says:

    desde sempre usei o flux

  4. RuiZ says:

    Teve a Apple de criar o Night Shift para a Microsoft copiar com o “Night Light” agora…

    Não estou a dizer que a Apple inventou isto, já existia no f.lux por exemplo, mas porque é que em tantos anos, a MS nunca se deu ao trabalho de fazer isto, só depois da Apple fazer é que eles fazem!

    • JorgeO says:

      Não percebo a razão destes comentários… Isso interessa para que? E porque é que usaste o exemplo da Apple e não do android? A MS tb apareceu primeiro com um tablet (protótipo) e só anos mais tarde é que começaram a fabrica-los. Caso não saibas, a Google e Apple tb pagam licenças de parentes à MS. Porque raio é que nem a Google nem a Apple tiveram as ideias dessas parentes primeiro? Se perguntares pq é que a MS demorou mais tempo a introduzir esta função, é uma pergunta com lógica… E outra pergunta é pq é que só vai ser introduzida nos telemóveis só na RS3?

  5. barf says:

    A meu ver o f.lux tem vantagem face a este(que me parece alternar apenas entre a cor azul forte e o amarelo) porque tem dois modos de “night light” que são configurados consoante a luz que está presente no ambiente luz proveniente de lâmpadas de halogéneo(as brancas) e a luz proveniente das lâmpadas Incandescentes(as amarelas) e é ai que o programa faz a diferença não é só reduzir o brilho do ecrã mas adequar a sua cor ao ambiente de forma a que a exposição ocular não sofra incidência de luzes diferentes. Não vamos usar o ecrã amarelado quando a luz que temos em casa é branca.

  6. Leuginsky says:

    Para quem só quer descansar a vista à noite quando está em frente ao pc o f.lux já não é necessário?
    Este Night Light faz bem o serviço?

  7. Rodrigo Maia says:

    Não consigo pois aparece bloqueada a opção

  8. Cláudio Mantovani Vieira says:

    Realmente é uma inovação introduzida pela primeira vez pela MS em um s.o. Windows que, a meu ver, está sendo bastante útil e proveitosa, pelo menos para mim. Meus olhos já não ficam tão irritados ao trabalhar à noite, estou gostando bastante. Prefiro ajustar manualmente a temperatura das cores para um nível que me ofereça conforto visual ideal. Gostei dessa novidade da Microsoft!

  9. Ricardo Santos says:

    Boas! Não consigo fazer enable da opção. O toggle está a cinzento. Alguém com este problema? Existe solução?
    (tenho creators update pro)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.