Não é possível atualizar smartphones para o Windows 10 Mobile


Destaques PPLWARE

63 Respostas

  1. Tulio says:

    Nunca vi um fracasso tão retumbante quanto esse. Nem o Zune passou por tanta vergonha. Aliás eu teria vergonha de ser um utilizador do Windows Mobile.

    • Hugo says:

      Isso diz muito sobre ti, e não é nada a teu favor 😛

    • Flávio Ferreira says:

      Mas é verdade, é que estão cada vez mais a desgraça o SO e só não vê quem não quer, e não até gostava pois também já experimentei Windows 10 mobile que ele chegasse a bom porto, mas a Microsoft está-se nas tintas para ele, arrumou os Lumias das lojas oficiais, as atualizações só para alguns aparelhos, aparelhos com especificações da antiga Nokia iguais a Microsoft foram esquecidos também, aplicações mais bem trabalhadas para outros sistemas operativos do que o deles. E por aí vai, era bom 3 principais SO, uma luta constante e bons equipamentos no mercado, mas não querem saber. E há pessoas que ainda acreditam, sinceramente acredito na linha surface mas não é para o utilizador diário, muito menos para alguns bolsos.

      • Leonardo says:

        Cara o último celular foi em 2015, e os nokia é ela que atualiza responsabilidade da oms; agr se quiser vai reclamar para ela pq desde que eu saiba tds os lumias pertecente a Microsoft irão ser atualizados agr meu celular de 2016 tá com um Android 5.1 e ninguém reclama pq será. Cada um tem que parar de ver o outro e presta atenção no que é seu

        • Flávio Ferreira says:

          Amigo uma coisa é uma marca não atualizar o SO, pois se ele está estável não há problema nenhum, agora retirar os seu próprios produtos das lojas oficiais sabe o que é isso, não atualizar grande parte dos seu equipamentos, e até trabalhar nas apps próprias nos outros SO e não fazer nada para o Sistema próprio. Prefiro então o android 5.1

  2. jose says:

    enfim…é mesmo para acabar de vez

  3. Gil Santos says:

    Será que através do app Windows Insider não seria possível fazer a Atualizado? Creio que sim. Segue o link do app

    https://www.microsoft.com/store/apps/9wzdncrfjbhk

  4. Kan says:

    Windows Phone só perde para o fiasco de quem o usa, e ainda mostra que tem. VERGONHA de o.s!

  5. Jonas says:

    ainda da para atualizar com windows insider

    • O problema está em chegares ao Windows 10 para depois poderes entrar no programa Insiders.

      Ao fazeres a reposição vens para o Windows Phone 8.1 e não consegues dar o salto para o Windows 10 Mobile.

    • Paulo Silva says:

      O programa insider já não funciona para W.P. 8.1, dá para configurar o dispositivo mas não actualiza :\

      • JorgeO says:

        Ainda ontem actualizei duas x o mm lumia 640 através do insider. O problema é que usei a conta do meu pai, que nunca foi insider, e nao deixava entrar no programa insider. Mas depois tentei com a minha, e ja deu pa actualizar. Como é obvio tao cedo nao volto ao 8.1 ate ter a certeza do que se passa… Há quem diga que é um problema dos servidores. Mas sim, o mais provavel é que depois de 2 anos disto volte ao Android.

        • Paulo Silva says:

          Pois, no meu 920 já não deixa 🙁

          • JorgeO says:

            Mesmo escolhendo o ring Release Preview? Mas penso que o 920 ja nem o anniversary recebeu oficialmente, pois nao? Eu p acaso tenho um 620 a funcionar com o aniversary, e acho que vou conseguir actualizar para o creators, mas isso é porqe esta registado como um lumia 950. Mas isso so é possível fazer estando no Windows 10. Ir do 8.1 para o 10 é que é um berbicacho… Mas sei que no 640, se for com uma conta que ja tenha sido registada como insider, da para actualizar para o 10.

          • Paulo Silva says:

            Eu já tentei utilizar as ferramentas de instalação offline e nem mesmo assim consegui

      • Leonardo says:

        Filho atualiza a primeira versão do Windows 10 e dps pega o insiders

  6. Tiago says:

    É engraçado, falam tanto da morte deste S.O, por norma sempre a criticar mas qual o vosso problema? Eu uso, gosto não critico nada acerca os outros SO´S, aliás, na minha empresa usa-se maioritariamente hp elite x3 e quem usa iphone ou android não diz nada acerca dos que usam wm, não entendo o vosso problema.. Querem assim tanto a morte de um s.o? Quando restar apenas um (espero que não chegue a acontecer), vão chorar.. Ai e tal porque o IOS tinha isto e aquilo, ou porque android tinha isto e aquilo. Epah, a MS está a mudar toda a estratégia deles, querem tornar o sistema operativo W10 igual em tudo, (xbox, pc´s , telemóveis), insiders tem uma atualização chamada: “April 2017 update for Windows 10 Version 15063.138 for arm-based Phone Devices”, acham que isto é desistir? Eu gosto de ir para empresa ligar minha dock e ter tudo ali no ecrã, a partir do meu telemóvel, temos de tudo e ninguém diz nada, tem de ser vir para um site dito de “tecnologia” para se ouvir pessoas a criticar tudo o que seja Microsoft sem NUNCA ter usado este magnifico sistema operativo.

    • Vítor M. says:

      Exactamente, muitos nunca usaram com a experiência de utilização de alguém que tem um HP Elite, isso sim é máquina. Além desse, há outros Lumia muito bons que mostram o potencial deste SO. Quem está a enfraquecer o mesmo é a MS não são os utilizadores, poderá ser uma estratégia para o tornar mais forte, não se sabe.

    • André Silva says:

      +1000

    • eachtime says:

      Neste caso o problema nem é o S.O. em si. O problema é a MS que traiu todos os seus utilizadores e fãs.. É triste mas é verdade.
      Depois disto quem é que vai voltar a confiar em comprar telemoveis com Windows?

  7. Edgar says:

    boas, também tive vários lumias e era um defensor deles, no entanto em maio de 2016 tive que fazer a mudança inevitável para android com um xiaomi redmi note 4 e tenho pena de quem ainda não deu esse salto, o windows 10 mobile esta morto a muito tempo.

  8. Manuel says:

    Tive um Samsung Omnia 2. Senti tanta frustração. Fiquei com ele, nem o vendi porque senti que enganava alguém. Por este motivo nuca mais comprei nada ligado a estas duas marcas, mas nunca se sabe….

    • LM says:

      Tb passei pelo Omnia 2, e ainda tive outros mais velhinhos com win mobile. Depois adquiri um Lumia 620, e de momento a frustação é enorme. Está a crashar constantemente, perdeu-se a aplicação messenger, os browsers são lentos e maus, muitas apps que uso deixaram de ter atualizações, fiquei no Win Phone 8.1… Frustrante esta politica da MS, e já decidi, oportunamente, a adquirir Android. MS talvez daqui a uns anitos e dependendo da sua evolução

      • DarkMode says:

        Mas o Lumia 620 é um equipamento laçado em 2012!
        Em que versão estão os equipamentos android que foram lançados em 2012, ao mesmo preço que o teu Lumia 620?
        E esses não travam pois não? São o arquétipo da fluidez não são?
        Enfim…

  9. lucatorelli says:

    Eu gostaria de saber tirando o pessoal que usa ios e windows e ainda os que usam roms especiais para android como funciona as actualizacoes das stock rom de android para esses utilizadores . Ja usei windows mobile 4 e o 5 . Depois varios android desde o 2.3 ate ao 4.4 usando a minha esposa um 5 e actualizacoes nem ve las ao passo que com um pobre microsoft 435 passei do win 8.1 para o dez e volta e meia se actualiza .

  10. JATF says:

    Os utilizadores Windows que não tiverem os seus dispositivos nesta lista podem na mesma actualiza-los para o Windows 10 Creators Update a seu próprio risco, sabendo à partida que não é suportado, escreve Dona Sarkar a partir do blog da Microsoft. tenho no meu Lumia 435 o Windows Insider e funciona muito bem sem qualquer problema, e eu estou a borrifar para a grande e nova actualização logo que dê para fazer e receber chamadas. para mim chega e sobre, e de uma coisa tenho a certeza é que tenho dois excelentes equipamentos da Marca NOKIA.

    • Lucatorelli says:

      Somos dois. Tenho por obrigação um Android 4,4,2 que actualização nem vê lá. O mesmo digo do da minha esposa tendo esse o, Android 5.

  11. Nitro says:

    This is the end!

  12. one says:

    Continuem com as críticas, mostra a vossa comichão. Uso Windows 10 Mobile e adoro! Melhor interface de todos!

    • vitor says:

      Mais 3 cá de casa. E todos satisfeitos, e com atualizações mensais. A cada atualização mais satisfeito fico, tanto em melhorias de funções como de menus

  13. Luciano W says:

    Eu sou um dos poucos que se beneficiam com o Windows 10 a ponto de ainda não querer me meter com outro SO. Minhas necessidades não são muitas, uso Facebook no Edge, não uso Instagram, twitter e nem outros apps de apelo popular pesado. Só mesmo Whatsapp e Peefect Flickr e outros usos pessoais.

    Concordo que a MS dá muito tiro no pé e inviabiliza um sucesso que parecia tão promissor há uns bons meses. Ainda tenho fé numa reviravolta na competência da equipe, quem sabe no fim de 2018.

  14. Caetano says:

    Eu não percebo o veneno que se verte nos comentários mas, tudo bem.
    Como pode estar morto um sistema operativo que tem actualizações quase que diárias. Acham que uma tecnológica como a MS, vai deixar o mobile de lado quando sabemos que o uso de internet mobile já ultrapassou o da fixa? Por favor, tenham calma.
    O que me preocupa enquanto cliente é o facto de não haver dispositivos à venda, isso sim, limita a escolha. Agora, dizer que o SO está morto… Quem tem 8.1 já devia ter actualizado ou entendo que não quis actualizar, certamente quererá comprar um dispositivo melhor. O mesmo se passa nos computadores, ainda há muitos em XP, por alguma razão, não?

    • hugomarafona says:

      Tem skype e facebook, sim! o problema foi a microsoft alterar o nome e muita gente associar ao windows apenas windows phone e não o windows 10 mobile.

    • David says:

      Tem ambos, sendo que desses 2 o único que atualiza a conta gotas é o Facebook, porque a empresa Facebook assim o quer… O Skype é atualizado quase mensalmente.

  15. luis reis says:

    Portugal: O país onde as pessoas ligam mais ao SO que as OUTRAS usam do que à politica xD

  16. smurff says:

    a Microsoft chegou tarde na corrida contra os outros dois concorrentes(Apple e Google), quis inovar espalhou-se ao comprido, e mais uma vez voltou a dar tiros nos pés, simplesmente quer queiram quer não, a Microsoft no mercado móvel tem os dias contados, fiquem-se pelos desktop’s e híbridos(tablets), que o que fazem bem e deixem o mercado dos smartphones para os outros que há muito que dominam o mercado…

  17. Rafael says:

    Só tenho a dizer. Quem quer um telefone simples , rápido e bom e não se importa de pagar mais (em tudo), que compre um iPhone ou iPad, quem gosta de applicações, funcionalidade e de telefones (as vezes) mais em conta que compre Android. Quem quer fluidez e eficácia que vá para um Windows Phone… ou não…
    Sou um utilizador dos 3 sistemas (derivado da minha profissão), e fiquei decepcionado assim que soube que a Microsoft descontinuo a plataforma de bridge de applicações (Projecto Astoria) tinha tudo para “colocar” o Windows no mercado novamente. Tenho actualmente um Nokia Lumia 930 que eu tenho muito orgulho pela sua performance e triste apenas de ter o Windows instalado… Se quisserem aplicações IOS ou Android porque garanto-vos que o WP está a ser rejeitado pelos criadores de applicações pois não faz sentido apostar na cota corrente do mercado de 1%, conteúdo da Loja é vago e passam-se meses sempre com as mesmas aplicações nas novidades. Tenho a certeza que o WP tem os dias contados e tenho pena porque podiam fazer muito mais do que foi feito.

  18. DarkMode says:

    Nada disto me preocupa. Haver equipamentos que deixam de ser suportados é perfeitamente natural.
    O que me preocupa é a falta de novos equipamentos.
    Por enquanto temos atualizações regulares, atualizações comulativas mensais, bem como as atualizações anuais, tal como no W10 para PC.
    Mas mais tarde ou mais cedo necessitaremos de atualizar os equipamentos.

  19. Anti-Obnóxios says:

    Eu detesto “monopolios” ou “duopolios” ou afins!
    Bendita concorrencia, melhor ou pior, depois cada um usa ou desusa o que aprouver. E o mercado, ajusta e puxa por todos.
    Pela tua teoria, ainda so havia, EDP, PT, GALP, CGD, ETC..
    Ouço “palrar” muito, sobre atualizaçoes e isto e aquilo e fico sorumbático ; Apple e IOS ( goste-se ou nao), é um caso à parte, paradigmático mesmo ( pela positiva, claro). Agora , android ??? Eu também o uso (alias tenho aparelhos com os 3 sistemas), mas sejamos honestos, atualizaçoes no android ? A conta-gotas e dependendo da vontade de cada fabricante ? Até parece que nos estao a fazer um favor ?E nunca se sabe ao certo, o que se tem ou nao ?Por alguma razao, se fala tanto em rooms, para aqui e para ali. Ou seja, um sistema operativo, líder ( a média de preços conta muito), que depois se tem de alimentar com o trabalho e esforço da “comunidade” ?
    O opensource é de facto, o seu grande trunfo ….e ao mesmo tempo o seu algoz.
    Epa deixem, “viver” ou “sobreviver”, quem por ca anda, nao se gosta, nao se usa; isto é como as senhoras , elegantes, lindas, ou nem tanto, afáveis e simpaticas ou mais “brutas”, melhor aperaltadas ou mais “cruas”, mais femininas ou nem por isso, depois cada um fara a sua seleçao (o mesmo eh valido para elas, em relaçao aos homens).
    Essa mania, de que, o que nos nao gostamos, devera ser “eliminado”, é tipico dos regimes totalitarios, fascistas, oligarquicos etc.. Temos varios exemplos historicos, ao que isso nos levou.

  20. jose says:

    tenho lumia 535 com w10m e actualizações nem ve-las..isso de terem actualizações semanais e mensais é tudo treta

  21. codered says:

    Tenho um lumia 640, está a ser utilizado como hotspot Mobile com o cartão BLM do MEO. Ainda ontem teve actualizações.

  22. DarkMode says:

    Só para ajudar a por as notícias em dia:

    Microsoft quietly re-enables Upgrade Advisor for supported Windows phones https://mspoweruser.com/microsoft-quietly-re-enables-upgrade-advisor-supported-windows-phones/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.