PplWare Mobile

Dica: Como saber que apps estão a consumir a RAM do seu Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao r. says:

    Serviços , o meu Windows consome horrores em serviços que não faço ideia para que servem.

  2. Neil says:

    Digite no menu iniciar %temp% e apague tudo , no disco *C* vá em Windows e procure a pasta prefecht e apague tudo lá também..

    • AJ says:

      O artigo fala sobre os consumos e gestão da memória RAM e não como poupar espaço em disco.
      Para além disso, a Microsoft não aconselha a eliminação da pasta “C:\Windows\Prefetch” e afirma que a sua eliminação não só não aumenta o desempenho como, pelo contrário, levará mais tempo a executar determinadas tarefas.

  3. Fulano says:

    Eu gostava mesmo era de uma aplicação que mostrasse o nome das extensões do Chrome que consomem mais RAM.

  4. Head Brother says:

    Sistemas Operacionais com mais 4 decadas de existência já deveriam usar IA, para essas situações .
    Raça atrasada !

  5. Head Brother says:

    Sistemas Operacionais com mais 4 decadas de existência já deveriam usar IA, para essas situações .
    Raça atrasada !

    • Fulano says:

      UAU… Mostra ai como fazer um SO ó génio da treta….
      Á malta que calados eram poetas… Tu és um deles

    • Luís Martins says:

      Bom os humanos que já têm mais de 1 milhão de anos e não conseguem fazer de forma rápida contas de multiplicar e dividir sem terem um auxílio de uma simples maquina de calcular que de IA tem zero, portanto caro Bother pelo comentário que fez à cerca dos sistemas operativos a sua IA deve ser menor que o de uma máquina de calcular.

  6. José Neves says:

    Bom post, mas existe uma forma mais rápida sem atalhos de teclas, bastando apenas clique direito em cima da barra iniciar em espaço vazio e clicar no task manager. Quanto a RAM, segundo a minha experiência, os separadores de Chrome ativos com muitas publicidades/vídeos fazem o pre-load para a memória RAM física ou da gráfica, consoante permissões para melhor desempenho.

  7. Luís Martins says:

    Bom o pior de tudo não é as aplicações gastarem demasiado memória mas sim empastelarem o processador. Se o processador estiver sobre carregado, tudo fica lento, e faz com o que o processador aqueça e gaste muita e energia , o que põe as ventoinhas dos processadores a fazer muito barulho por via de terem de trabalhar na máxima velocidade. Agora sou uma dica para o povo que tenha portáteis com os novos processadores da Intel serem 8250/8265/8550/8565u vao ao gestor de energia e reduzam para 89% o valor máximo que pode ser usado no processador, o portátil fica super silencioso. Se quiser fazey cálculos pesados mudem para 100% vê fica tudo ok, é claro que para os jogos é necessário o processador estar a 100% da sua capacidade,mas para jogos nada melhor que um computador desktop muito com bom arrefecimento e um boa placa gráfica e um grande ecrã.

  8. Hagar says:

    Um breve comparativo: o Windows é a formosa e gigante Portugal e os Apps maliciosos são as Lojas Maçônicas advindas da Inglaterra. Travaram a pobre Portugal e, agora, nada mais resta do uma minúscula republiqueta maçônica, ineficiente, cara e que atende aos interesses dos Cabalistas, como um zumbi, massacrando seu povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.