PplWare Mobile

ALERTA: Há uma falha grave a afectar (quase) todos os Windows


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. José says:

    Tenho instalado o windows 10…. Existe alguma maneira de esta falha estar presente neste sistema?

    • miguel says:

      “Normalmente as actualizações de segurança da Microsoft chegam à Terça-Feira. No entanto, a Microsoft viu-se hoje “obrigada” a lançar uma actualização de segurança de emergência tendo em conta a gravidade da vulnerabilidade.”
      da outra vez quando a google deu90 dias para corrigirem uma falha, eles nao fizeram a actualizaçao dias antes porque a politica deles era ser na terça.
      Logo a google publicou a falha a todo o mundo, e os fan boys foram logo dizer que a google foi intransigente e nao alargou o prazo ate treça.
      no meu ver quando se esta apertado com prazos, ou quando as falas de segurança são graves, a politica de actualização da terça nao é desculpa.
      Desta vez tiveram muito bem.

      • miguel says:

        pelos visto nao estas a salvo, mas neste momento também ja estas protegido se tiveres outro versão do Win, se tiveres feito a actualização.

    • Emanuel says:

      A atualização saiu também para o Windows 10.

      • KingDi says:

        Já saiu duas atualizações de segurança para o Windows 10 (build 10240), e não quer dizer que estejam propriamente ligadas a este problema, até porque no Boletim de Segurança da Microsoft não indica nada em relação ao Win10, além do código ser novo e a versão do Kernel… mas se estiver errado, corrige-me.

    • Lic0 says:

      Esse fórum diz que sim, a falha também afetava o Windows 10, e é um problema que estava presente em todas as versões do Windows.
      https://forums.malwarebytes.org/index.php?/topic/170724-microsoft-releases-emergency-patch-for-all-versions-of-windows/

    • James Panda says:

      É possível me enviares o teu sistema Windows 10?

      • José says:

        Ainda devo ter o .iso vou tentar mas podes ter problemas com a licença
        Se quiseres diz-me o teu email e envio te um link com ele (se encontrar o CD onde o pos)

    • José says:

      Obrigado pelas vossas respostas… Já tomei o devido cuidado que devia.

  2. ricardo pi says:

    esperando os comentários do género “mac é muito superior, não tem disto” em 3,2,1..

  3. S3 says:

    Já tinha reparado que tinha uma atualização. Agora vou já fazê-la!

  4. Jaime says:

    Good guy google once again

  5. Hugo says:

    Parece me que nao está present esta falha no windows 10 logo nao entendo bem este paragrafo
    A apenas nove dias do lançamento do Windows 10, a Microsoft lançou há poucas horas uma actualização de emergência para todas as versões do Windows.

    • Jonas says:

      A noticia esta colocada de forma enganadora e maliciosa, comeca por falar no Windows 10 dando a entender que a falha esta neste SO mas depois percebe-se que esta em todos menos neste….

  6. ricardo pi says:

    há uma coisa que não sei.
    a mim apareceu-me para actualizar para o W10. quando actualizar, vou perder todos os meus ficheiros, programas e definições?

  7. Rafael says:

    Alguém com problema após esta atualização com o disco sempre a 100%?

  8. Thiago Sabaia says:

    Ainda bem que uso Mac.

  9. Alex says:

    Ainda bem que uso linux!

  10. Raul says:

    Acabei de instalar no 8.1 x64.

    KB3079904

  11. billgaitas says:

    Sempre considerei o Windows, uma falha grave…

  12. Felippe says:

    é muito estranho a microsoft lançar tao rápido essa correção sendo que ela demora uma eternidade pra corrigir certos bugs

  13. Joaquim says:

    Utilizo o Windows desde o 98 e nunca tive problemas até hoje porque não me meto em certas aventuras no computador, tenho todos os PCs Actualizados com todas as actualizações windows, Office e antivirus tudo ok e com o Advanced SystemCare o PC mais parece um jato super sónico Há pois é!!! e preciso saber utilizar as coisas.

    • JJ says:

      Já testei o Advanced SystemCare Free, achei um bom programa, mas as vezes é um pouco chato… e por isso agora não uso.

    • paulo g. says:

      Tens isso tudo legal? Se experimentares linux verás que é mais rápido, e não é necessário essas tretas extras… e verias que a loja de aplicações já existe à muito tempo.

    • 1berto says:

      Mesmo! Eu nunca tive problemas nenhuns. Parece mais que os problemas têm a ver com o tipo de utilizador, mas para alguns a culpa é sempre do SO.

  14. Ricardo Raimundo says:

    Ainda bem que uso uma calculadora Casio!

  15. me and me says:

    até parece que o linux/open source n tem falhas…

  16. Sérgio J says:

    Que timing conveniente

  17. Roberto says:

    eu tenho Windows 8 pro sera que afecta tb

  18. kappa says:

    O OSX é muito superior ao Windows! Nem tem comparação! Mas por mal utilizo o Linux, porque o Windows está cheio de problemas e falhas graves de segurança!

    • Carlos Alberto says:

      lol

      A maior falha de segurança és tu, que não sabes o que é segurança e que julgas estar rodeado de seguranças apple.

      Para tua informação, fica a saber que o hack mais rápido da história é num Mac. Todos os anos, os equipamentos ficam da Apple, ficam muito bem classificados no evento mundial de hacking… mas neste caso, ficar bem classificado é mau… topas 🙂

    • 1berto says:

      Ótimo, fica com a bicicleta.

  19. Mario Junior says:

    “[…] que permite o acesso remoto indevido por utilizadores mal intencionados.”

    Toda falha do Windows recebe o mesma descrição. É impressionante!

  20. Homo Sapiens Sapiens says:

    O Windows 10 é um sistema de BIG BROTHER gigantesco, megalomano. Convido-os a todos a fazerem uma instalação limpa do novo Windows e a lerem com atenção e isenção todas as opções que vêm activadas por defeito, vejam o que é preciso “descobrir” para poder desactivar essas opções. É obvio que numa instalação por actualização não é possível proceder à desactivação na instalação, porque o processo é automático.
    Depois do Windows estar instalado será necessário conhecimentos avançados do sistema para conseguir desactivar essas opções, que são muito simplesmente um sistema completo e pormenorizado de espionagem a TODAS as actividades que o utilizador faz no PC, o que inclui um registo completo de toda a navegação que se faz na internet, todos os sítios que se visitam. A maioria das pessoas, mesmo depois de serem alertadas para estes factos, não possuem os conhecimentos suficientes para desactivar essas opções e mais importante ainda, para se poder utilizar a cortana, tanto agora já, nos sistemas em inglês, instalados de forma a que isso seja possível, como futuramente quando a assistente mais desejada do momento sair em Língua Portugusa, irá ser necessário deixá-la recolher todos os dados e históricos pessoais, para que ela funcione.
    Sou técnico de informática e utilizador do Windows à mais de 20 anos, quando começei, no ínicio da década de 90 do Século 20, o primeiro PC que tive (ainda o tenho e ainda funciona) tinha um processador “486 DX com a incrível velocidade de 100 mhz” (os filamentos eram feitos de ouro) esse PC vinha equipado com o incrível Windows 3.1 (a internet ainda não estava disponível para o grande público e as coisas eram escritas no MS-DOS) actualmente tenho e trabalho com o Windows 7 enterprise e um PC – AMD Quad core de 3.4 GHz.
    As afirmações que aqui faço foram todas comprovadas e poderei apresentar provas.
    O ultimo Windows a ser produzido no mundo foi o Windows 7, a partir do 8 passaram a utilizar técnologias Linux misturadas com o Windows e isso também pode ser comprovado por qualquer um que tenha conhecimentos e saiba onde procurar. Este sistema de BIG BROTHER, começou no windows XP, mas só ficou mais desenvolvido a partir do Windows 8 e agora no 10 vem na máxima força. Esse é o verdadeiro motivo pelo qual a microsoft quer a todo o custo que toda a gente actualize para o windows 10 assim como já o queriam quando lançaram o Windows 8 e o 8.1 . Nos testes que fiz também ficou claro que este Windows 10 é um 8.1 com uma “péle (skin)” nova, uma promessa de uma futura cortana, uma grande campanha publicitária para as vendas que a microsoft precisa e uma campanha de desinformação para enganar os papalvos do costume.
    Um bom dia para todos e não se esqueçam que ser esperto não é suficiente, é preciso ser inteligente. Protejam-se !

    • Homo Sapiens Sapiens says:

      Já agora … Leiam com atenção e isenção a licença para o uso dos sistemas Windows, especialmente esta do Windows 10. Tendo em conta que Portugal não tem as mesmas Leis que os Estados Unidos e não tem ou não deveria ter nenhum motivo para lamber as botas aos americanos, ESSAS LICENÇAS SÃO UM ABUSO !

    • Homo Sapiens Sapiens says:

      Errata : Na 11ª linha deverá ler-se – Língua Portuguesa
      (perdão pelo erro, foi distração)

    • JmanPT says:

      Depois disto tudo, não percebo porque usas Windows…

  21. Benchmark do iPhone 6 says:

    Como não se falava nisso, tive dúvidas se estas vulnerabilidades pertenciam ao catálogo do Hacking Team. Estavam sim senhor, não se sabe era se as utilizava.

    De maneiras que é uma contabilidade difícil de fazer, saber se o hacking ao Hacking Team foi ou não o maior contributo para a segurança informática dos últimos tempos – é que há vulnerabilidades que foram divulgadas e podem ser exploradas (por quem antes as desconhecia) até serem corrigidas.

  22. Zeca says:

    Por acaso a ideia da atualização de segurança de emergência foi ideia do Pedro Passos….

  23. números redondos... says:

    Ontem com o valor de fecho da ação da MSFT a capitalização da Microsoft andava à volta dos USD 368 mil milhões. O Produto Interno Bruto Português anda atualmente à volta dos USD 230 mil milhões.Convém ter uma noção da ordem de GRANDEZA desta empresa e do nosso País.

  24. says:

    Eu estava no anitube.se e passado um bocado abria e fechava varias vezes uma janela parecida com a do cmd e o windwos defender dizia que havia um virus… Instalei essa nova atualização e deixou de desaparecer. Seria esse o problema que eu tive. Ou um outro virus qualquer?

  25. gulliver says:

    bem pessoal, bem …. informática e tal (códigos e bits essas coisas…)
    Até parece que há magia dentro da caixa, “fogix” devido ao fugir de certos comentários….
    so me apetece o Linux conix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.