Quantcast
PplWare Mobile

Actualização para Windows 10 é agendada automaticamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jose Jesus says:

    Ou seja somos obrigados a ter o 10? Eu adoro o 7 e se mudar mudo para osx. A microsoft so tem skype,onedrive e office de jeito o resto e de fugir

    • Goncalo says:

      Os tempos mudam e a tecnologia ja nao e o que era no tempo do Windows 7 que esta obsoleto. O Windows 10 e mais evoluido, mais rapido, mais seguro e com novas capacidades que o Windows 7 nao tem e nem tera.
      Mas cada um faz o que quer, uns acompanham a evolucao, outro preferem ficar estagnados no tempo.

      • :O says:

        windows 10 mais seguro? por amor de deus…. e windows 10 ainda muito verde. precisa ainda melhorar

        • Quintasx says:

          Sim é mais seguro, basta ires ao google pesquisar. agora se te referes aos dados que envias para a Microsoft podes desligar essa opção, e atenção porque a Microsoft não é a única que faz isso! até naminha faculdade começaram a atualizar computadores, porque o ecossistema (onedrive, office, etc) está simplesmente magnífico… está verde? meio ano atrás concordaria agora discordo em 100%

        • Miguel says:

          Mais seguro e mais rápido… 🙂

      • paulo g. says:

        Mais rápido, será porque não desmonta os discos? Isso será bom para o discos? E se houver algum problema como o resolves?

        • OConsquistadorNato says:

          Deves perceber tanto de pc’s como eu de alcatrão.

          • Ricardo Ruivo says:

            OConsquistadorNato porque achas que o paulo g. é mentira? Entao faz assim… instalas dual boot.. depois entras em windows e passas la uns tempos depois fazes encerrar… depois boot pelo linux e tenta carregar uma das unidades do 10 para ver se ele nao te diz que a unidade nao está desmontada logo nao consegue carregar a unidade a nao ser no modo de leitura!

          • Jorge Novo says:

            Desativar o modo “fast startup”, ou reiniciar em vez que encerrar desativa a opção por defeito do Windows 8 e 10 de hibernar em vez que fazer um shutdown puro.

        • Jorge Novo says:

          É a primeira vez que leio que a hibernação por si só faz mal aos discos… Cria problemas de utilização nas situações de multiboot é certo, mas é uma definição que se pode alterar e acaba-se com esse problema.
          Desativar o fast startup ou simplesmente reiniciar em vez de encerrar.

      • João Marques says:

        Sim, é o melhor OS de sempre! É tão bom, que não chega a Microsoft oferecer de graça: tem mesmo de forçar a instalação, independentemente do que o utilizador quer (i.e. a definição de “malware”).

        “Mais seguro”? Se ignorares completamente o facto do sistema de telemetria deles estar constantemente a passar informação sobre o teu computador à Microsoft (e sem haver possibilidade de desactivar esse sistema), sim… é “mais seguro”.

        De facto, cada um faz o que quer: uns acompanham a evolução e instalam um sistema operativo que respeita o utilizador e que é realmente seguro (e.g. Linux ou OSX), enquanto outros preferem ter um sistema operativo que faz coisas nas suas costas.

      • Rui Pedro says:

        Windows 10 seguro? Rapido? Não devo ter essa versão então. Ainda não entendi o que o windows 10 faz a mais que o 7 além de comer mais Ram e esforçar o PC até mais não…
        Sem contar que o scanner da minha impressora da erro a só pq o windows 10 insiste em colocar as drivers que não funcionam.
        Se a Microsoft está a forçar a actualização para o windows 10 é porque eles são uns santinhos e mãos largas.
        Duvido que a partir do dia 29 de julho a Microsoft coloque o windows 10 a pagar.
        Vai haver uma desculpa e vão dizer que são bonzinhos e vão estender o tempo de actualização gratuita.
        Desde a primeira versão do windows que a Microsoft não dá nada a ninguém.

      • Amigo says:

        Mais rápido? No meu caso cada vez que tento abrir(para ver o que tem dentro) um ficheiro zip aquilo demora muito tempo, ainda por cima eu tenho um SSD. Nos jogos posso dizer com certeza que perdi mais de 10fps.

        Nada disto acontecia no 7.

        Ps: Eu fiz uma instalação limpa!

        • J says:

          O mesmo por aqui. Tenho o 7 e tenho também SSD e até agora ainda não mudei e felizmente não sei o que é isso de mais rápido ou mais lento. Aqui é sempre rápido.
          Mudar não mudo, só quando os programas que utilizo me obrigarem.

      • Joao says:

        o meu problema é que a minha MSI GTX770 por exemplo não é reconhecida, o problema é sempre da NVIDIA e estes dizem que é da Microsoft. A verdade é que seja de quem for no 8.1 funciona e não estou a pensar em comprar uma grafica de proposito para o W10

      • Silva says:

        Comentário lamentável.
        1. Se é rico lembre – se que muitos não o são.
        2. Essa empresa deveria ser metido em tribunal por querer ou melhor forçar as pessoas a terem que aceitar o que eles querem.
        Mais lembre se que muitos não têm posses para comprar pcs que sejam compatíveis.
        Sendo assim. Ponto final.

      • MLopes says:

        ainda bem que estás satisfeito. pela publicidade ou já és acionista ou estás a caminho 😉 agora chamar à tentativa de implementação à força de uma atualização uma evolução vai uma distância enorme!
        parem para pensar um pouco, sendo o 10 gratuito, a microsoft está a forçar, empurrar, quase obrigar à sua instalação porquê? acreditam em “almoços grátis”? esperem e verão…o “melhor” está para vir…

  2. rui says:

    Mais uma vez, isto é desencadeado por uma de 2 ou 3 atualizações do windows update que são bem conhecidas, segundo os posts no reddit. Quem por preguiça, ou por não saber, tem tudo a fazer automaticamente vai deparar-se com isto. Até agora e até 29 de julho vai ser só falar mal. Depois desse dia já “tudo” vai querer pôr na máquina porque meter como cópia pirata deve ter mais piada. E nessa altura espero que a microsoft ponha em prática as medidas anti-pirataria de que tanto falavam quando o 10 foi lançado.

    • JJ says:

      E depois vão falar mal porque tem de pagar 100€ para ter o Windows 10, e a Microsoft não quer saber dos clientes… que é injusto esse preço, etc. etc. etc.

  3. Paulo S. says:

    Continuo com o 7, sempre me deixou bem e nunca tive problemas com ele e com equipa que ganha, não se mexe.

    • Goncalo says:

      Um ponto de vista valido, mas testa o Windows 10, familiariza-te com ele, e vais mudar de opiniao com certeza.
      Eu tenho o Windows 10 Pro (64bits) desde o inicio num dos computadores e insisti em manter um outro com Windows 7 Ultimate (64bits), ao fim de alguns meses decidi migrar este ultimo para Windows 10 tambem, e ganhei imenso com isso, mais estavel, muito mais rapido, melhores graficos nos jogos, mais seguranca.
      Se tiver um segundo PC ou outro HDD, aconselho a instalar o Windows 10 e testar por umas semanas, ficara fan com certeza assim que tomar consciencia do que ira ganhar com a mudanca.

    • Mylittlelife says:

      W7 vs W10 é o mesmo que comparar um VW Golf de há 2 gerações com um Golf novo: funciona, é bom, fiável mas não tem nada a ver em conforto, Tecnologia, refinamento.

    • JC says:

      GWX Control Panel. Experimenta.

  4. armando says:

    Não sei o que as pessoas tem contra o Windows 10 mas como tu dizes depois de ser de borla bom por o pirata
    se o pc for uma arrastadeira tanto faz ser o7,8,10 comprem maquinas como deve ser.

    • Mylittlelife says:

      O problema é que muita gente tem hardware do tempo do XP (>7 anos) e já na altura fracote (muitos Atom 1 core ou Core Duo, 1 ou 2 GB RAM, Intel GMA, HDD 4200rpm) e que agora já não pode das canetas e depois esperam que em 2016 esse hardware ainda deva operar bem.

      Hardware e Software antigos tem que evoluir, daí que hoje em dia o mínimo é um Dual core 64-bit e 2 GB RAM DDR3 com memória flash como suporte do SO e Windows 10 (ou equivalente Linux).

      Mesmo os SO móveis tornaram-se tão evoluídos e grandes que os requisitos são similares e se o hardware tem arquitectura antiga e RAM / flash lentos o problema é o mesmo.

      O assunto tem a mesma origem: quem tem hardware velho e lento vai sempre dizer que o W7, Android 4.2 ou iOS 5 ou 6 é que sao bons …

      • tprata says:

        Core i7 quad core com amd 6770m parece-te antigo e lento?
        É que como tanto a microsoft como a AMD se estão a cagar para o que as pessoas usam e só querem é vender, não há drivers que funcionem de jeito. As ultimas que me dão performance decente são Catalyst 14, vamos na 16.
        Já para não falar que ao instalar as 16 perco a capacidade de controlar quando ligo cada uma das gráficas (integrada, ou dedicada), passando a funcionar apenas no modo dinâmico que come 10FPS minimo. E lá se vai capacidade de Overclock, que neste momento consigo fazer estável e sem problemas.
        Existem motivos para não actualizar, e nem sempre é por o sistema ser antigo, eles é que criam tecnologia com obsolescencia planeada e acabamos por ter de comprar novo/actualizar tudo se quisermos continuar com as mesmas funções

      • João Marques says:

        Computador velho ou não (o meu é um i7 com 8GB RAM e um SSD. Chega?), há quem use o computador para coisas sérias, tipo trabalhar, e não se possa dar ao luxo de ter o computador a gastar ciclos do cpu, memória e bandwidth a “ligar para casa à Microsoft”. Infelizmente, como é o computador do trabalho, tenho de usar Windows, mas garanto-te que nunca na vida o Windows 10 vai entrar neste computador.

        Ainda estou para ver alguém a *demonstrar* que o Windows 10 é mais rápido do que o Windows 7 em tarefas que não precisem da última versão do DirectX (i.e. tudo o que não seja jogos). Só o facto de não ter coisas inúteis tipo Cortana, dá logo vantagem ao Windows 7. Também ainda estou para ver alguém a *demonstrar* que o Windows 10 é mais seguro do que o Windows 7 (até agora, não parece, de todo).

        E, já agora, porque raio é que o Windows 10 só funciona se eu lhe der uma conta de email? Segurança e privacidade… ui, ui…

        • Filipe Coelho says:

          “Ainda estou para ver alguém a *demonstrar* que o Windows 10 é mais rápido do que o Windows 7 em tarefas que não precisem da última versão do DirectX”

          as in, boot time? Also, dizer que DirectX é só para jogos é o mesmo que dizer que uma porta só serve para dar com a cabeça…
          O Windows 10, assim como o 8.1 e 8, funciona na perfeição sem uma conta de email. E assim como o Windows 8.1, 8, 7, OSX e provavelmente muitos outros, “liga para a casa”, só que te dão um botão’zinho para desligar.

          E sinceramente para teres um i7, 8GB RAM e SSD, “cagares” para o DX e te importares com o PC gastar ciclos a ligar para casa, deves ter um rico trabalho, deves x)

        • Pedro says:

          A conta de email não é obrigatória. Apenas te pede se durante a instalação tiveres ligação à internet.

      • Tecnical says:

        Não necessariamente. A minha máquina é um i5 com 8 Gb de RAM e disco de 7200 rpm e o 10 mexe-se bem, mas se comparar com o 7 que tinha antes ou o Ubuntu (tenho dual boot) o desempenho é bem menor.
        Além disso, tanto o 7 como o Ubuntu nunca me bloquearam… Já o 10 não posso dizer o mesmo.

  5. MACnista says:

    Então e os programas, que são vários, como devem imaginar “correm” na mesma??, e os drivers? já existem os drivers todos? havia rumores de ainda não haver drivers compatíveis?!?!?!?!

    • Mylittlelife says:

      Os “drivers” não são só responsabilidade da Microsoft mas sim dos fabricantes de hardware. (Assim como no Android muitas empresas como a MTK não fabricam mais drivers após um par de anos limitando os upgrades de Android a versões superiores).

      Se compraste um modelo com hardware pouco habitual ou personalizado e a marca / fabricante parou no 7 ou 8.1 e não há drivers generalistas compatíveis, então estás tramado. Como digo isso é uma falta do fabricante, não dá Microsoft.

      Eu por exemplo conheço modelos que o fabricante -apesar do hardware ser recente e potente- nega-se a libertar drivers após 8.1 e responde que o portátil é da geração 8.1 e se quero o 10 devo comprar um modelo (deles) de W10 lolol. A sorte é que o W10 reconhece quase tudo e um par de coisas (som, web cam) sabendo o modelo arranja-se na net. A culpa é da Microsoft? Nop.

      Por isso é que eu digo que o ideal é comprar material de fabricantes conhecidos e generalistas (Apple, Asus, MSI, AMD, NVIDIA, Intel, Microsoft, etc) porque de artistas desconhecidos chineses ou da Lenovo, Sony, Toshiba, HP etc podem ficar com uma pedra no sapato… há fabricantes que usam e abusam de componentes personalizados e depois quando há updates grandes o suporte já foi …

      • MACnista says:

        OK obrigado Mylittlelife, pois provavelmente a minha filha está tramada pois tem um portátil Toshiba com 2 anos e Win. 8 vamos ver o que vai acontecer, obrigado mais uma vez!!

        • Filipe Coelho says:

          Se tinha Windows 8 o mais provável é ter os drivers para o 10. Um computador de 2 anos não é assim tão antigo. Ainda assim, o Windows 8 normalmente vinha com recovery, se instalar o 10 e der para o torto, ou houver incompatibilidade pode sempre usar isso para voltar para o 8.

  6. Migueldias says:

    Se o meu PC actualizacar para o Windows 10 sem minha autorizacao meto a Microsoft em tribunal.

    O PC esta a servir uma maquina de bordados e o programa so funciona em Windows XP e 7 se a maquina parar perco por dia a volta de 1000€.

    • :O says:

      metes a microsoft em tribunal? “o programa so funciona em Windows XP e 7 se a maquina parar perco por dia a volta de 1000€.” e se fores a tribunal só para andar nessas coisas gastas ainda mais €€€€€€€€€€ loool

      • Migueldias says:

        Nao sei onde esta a piada. Estou mesmo a espera que isto aconteca e acredita que nao peço uma indeminizacao de 1000€.

        Quem manda no meu PC sou eu ou é a Microsoft?

        • ppfoasld.1 says:

          depende das Terms que aceitaste ao instalar o Windows, lê primeiro :p

          • darkvoid says:

            Nos termos não existe nada que dê o direito à Microsoft por iniciativa dela de te instalar um novo OS no TEU computador.
            Se o fizer sem o teu consentimento poderá enfrentar problemas judiciais.

          • ppfoasld.1 says:

            Na secção “Updates to the Services or Software, and Changes to These Terms”
            tens la o seguinte:
            “Sometimes you’ll need software updates to keep using the Services. We may >automatically< check your version of the software and download software updates or configuration changes"

            Sendo a passagem do windows 7 para o 10 um software update, é tudo uma questão de interpretação

          • Filipe Coelho says:

            Ahaha, bem buscada essa, engraçado, o pessoal aceita, usa e depois tem a razão toda!

    • Miguel says:

      E tens a maquina de bordados ligada à internet?

      • Migueldias says:

        Sim para Dropbox e emails.
        Exists algum problema em ligar o 7 a internet? Que eu saiba nao.

        • João Marques says:

          Se tiveres o Windows Update ligado com updates automáticos, pode haver problema, sim. Aconselho-te a instalar um programa totalmente gratuito chamado “GWX Control Panel”, que efectua umas modificações no Windows 7 de forma a prevenir que a Microsoft force a instalação do Windows 10. Demoras 5 minutos a sacar e fazer isso.

    • Cantu says:

      Quando instalou o Windows logo no início havia um quadradinho com os termos da licença de instalação e de certeza que colocou “Concordo”, e por acaso leu tudo? É mais fácil actualizar o programa de bordados para o W10… digo eu!

      • Migueldias says:

        Programa novo fica a volta de 16.000€ com as adptacoes a maquina de bordados.

        Nao me passa pela cabeça que a Microsoft actualize o OS sem minha autorizacao.

        • OConsquistadorNato says:

          Se essa maquina é apenas para a maquina de bordados porque estar ligada a Internet? Estando desligada não actualiza.

          • João Marques says:

            O Windows comporta-se como malware? Solução: não ligues o computador à Internet.

            Enfim… parece que não faltam pessoas com Síndrome de Estocolmo por aqui…

        • Mylittlelife says:

          Migueldias, a esmagadora maioria dos computadores que coordenam máquinas tipo a tua estão proibidos de estar conectados à Internet (à rede interna sim, mas não Internet) devido ao risco dos updates, virus etc poderem dar cabo da máquina ou do software. Nenhuma empresa (lê as letras pequenas) que te venda essas máquinas o autoriza ou então tem versões do Windows em que esses updates estão bloqueados e só o gestor pode instalar após verificar que tido funciona bem.

          Tu usas uma máquina cara e profissional para outros fins, e sabendo do risco de milhares de euros não arranjas um PC usado de 100 euros para Dropbox e e-mails?

          Ou estás a gozar ou és irresponsável e típico que depois deita as culpas para os outros e mete as mãos à cabeça …

          Só falta agora a rede multibanco conectar as suas máquinas à rede externa de Internet para que em cada máquina o gestor possa consultar o Facebook e ver os e-mails já que no telemóvel ou com um portátil de 100 euros não dá, e então muito melhor dar acesso ao mundo duma rede de milhões … no comments.

        • tprata says:

          Bem, a perder 1000€ por dia não seria isso recuperado em 16 dias? Não me parece exagerado no panorama geral (ganhos anuais). Até porque talvez exista algum programa no mercado que neste momento tenha melhorias em relação ao que tem. Mas apenas para notar a contradição, porque também concordo que forçar actualizações deste tipo não é de todo a melhor maneira de fazer as coisas

        • J says:

          Desliga(desactiva) as actualizações automáticas e aplica a chave de registo que elimina aquele pedido da microsoft para atualizares.
          O 7 já não deve ter actualizações tão significativas que mereçam uma dor de cabeça dessas.
          Eu mesmo o fiz. Tenho programas que não vou actualizar e voltar a configurar num futuro próximo e também não quero essa dor de cabeça.
          Até posso estar a dizer uma grande burriçe mas para já o meu manter-se-á assim.

    • ForceW10-really says:

      Não sei se a estratégia penal iria resultar, especialmente depois de uns zuns zuns das EULA’s que andam por ai.
      No entanto a verdade é que eles não deviam forçar uma alteração desta magnitude, pois muitos sistemas só funcionam, ou estão suportados em versões anteriores do Windows.

      E por muito que digam que W10 é mais avançado, há e em principio haverá sempre problemas de compatibilidade com algum sistema que já não é suportado.

    • Bruno says:

      Es tão sábio que ainda não reparaste que a instalação do 10 não corre automaticamente no Windows XP mas sim a partir do 7…

    • Tony says:

      Boa sorte, porque nos termos da Microsoft está:
      Windows Update. To enable the proper functioning of the Windows Update service in the
      software (if you use it), updates or downloads to the Windows Update service will be
      required from time to time and downloaded and installed without further notice to you.

    • Manuel Monteiro says:

      Esse seu comentário não tem anexo nenhum, pense um bocadinho e faça a si mesmo a pergunta… Será que a culpa é da Microsoft? Ou será da empresa que lhe vendeu o programa dos bordados? Agora pergunto eu, porquê que o programa não é atualizado para os novos sistemas? Não estou a defender ninguém mas nos utilizadores só olha-mos para um lado!

      • 34 says:

        Os programas profissionais são todos iguais, tens direito a updates limitados, updates maiores ou que ultrapassem o limite de um ano são sempre pagos a peso de ouro.

    • JC says:

      Então há um programinha que (por enquanto)não o deixa instalar e apaga a actualização KB……..,que está pronta para entrar.

  7. A. Barros says:

    Viva,

    Como sempre e apenas a minha opinião, depende da utilização que cada um dá ao seu equipamento. Por aqui o 7 vai-se manter enquanto funcionar.

  8. gonçalo soares santos says:

    O windows 10 nunca me deixou ficar mal já o 7 tive de o formatar umas 4 vezes e tenho a um canto que me corroperam os ficheiros principais de arranque .

  9. José Silv says:

    Bom dia Alguem me pode dizer como posso atualizar para o win 10 o meu portatil ele nao actualiza por causa da placa grafica.

    • 34 says:

      O melhor é não te meteres nisso, é muito provável que haja drivers não oficiais para a placa gráfica que te resolvem o problema, mas também esses drivers não oficiais costumam ser um cancro…

  10. miguel says:

    segundo o ponto de vista de alguns… nao sei porque deixaram o XP e foram para o 7
    o XP éra o melhor e estava bom … foram para o 7 porque era melhor? agora é para o 10 porque é melhor.. simples…
    Vista e 8 e 8.1 é que pronto é passar a frente esses

  11. Ângelo says:

    Não tenho qualquer queixa, antes pelo contrário, em relação ao Windows 10. É melhor em tudo em relação ao 7 e ao 8.1.

    Só tive um problema no início, que descobri ser por causa do Windows Defender, que gerou uma incompatibilidade com o Windows Update e durante uns dias tinha um PC que só dava BSOF a torto e a direito, às vezes nem dava tempo de carregar o windows para correr.
    Tive que pesquisar muito na internet para descobrir uma maneira de conseguir desactivar de vez o windows defender (nem o suport microsoft descobriu o motivo do meu problema, fui eu que já em desespero percebi qual foi o problema).

    Mas tirando esse grande precalço no início, a partir daí a minha experiência com o Win10 foi 5 estrelas. FOrçou-me a recorrer a um anti-vírus third party (dei-me sempre bem tendo só o Windows Defender como protecção), mas enfim.

    Nenhum problema relacionado com incompatibilidades, drivers, etc. Melhor performance, melhor design, melhor ecossistema.

    E quanto a jogos, porreiro. Incompatibilidades 0, performance, até melhor.

  12. A. Mouro says:

    Instalei o windows 10 pro 64 bits de raiz, e desde as ultimas actualizações o sistema tornou-se instável, crash´s e reenicios sucessivos, principalmente em jogos. Esta ultima actualização então esta-me a fazer perder a cabeça, ainda ontem o sistema reeniciava praticamente de 5 em 5 minutos. Tenho os drivers todos actualizados incluindo o da placa de video da Nvidia (GTX 560 TI). Não sei mais o que fazer, acho que vou voltar ao win 7, assim é impossível, de que é que me serve um sistema operativo que nem deixa o PC funcionar ?. Consultando a net parece que este problema é comum, com maior probabilidade para quem utiliza placas antigas da Nvidia (series 500, 600,700) será ?, não sei.

    • Filipe Coelho says:

      Se há drivers oficiais, alguém tem a culpa, queixa-te a eles. Se não há, a culpa é tua. Não é o sistema operativo que não deixa o PC funcionar. Provavelmente se não tivesse tão bem feito já não tinhas gráfica por esta altura.

  13. scalare says:

    comportamento de virus/malware, instalar algo sem o consentimento do Dono/utilizador ou mesmo sem o seu conhecimento

    seja dado ou nao, quem nao quer, nao quer , ha tanta coisa oferecida e não significa que eu a tenha de ter ou aceitar
    é melhor ? ate pode ser, eu posso nao querer um melhor, posso querer o atual, irra mas sou obrigado a ter o que nao quero so porque é dado?

    desculpe a analogia um pouco “rude” mas quem defende que por ser de graça tem que ter á força , deve passar momentos interessantes em WC públicos

  14. Tony says:

    A Microsoft especifica nos termos:
    Windows Update. To enable the proper functioning of the Windows Update service in the
    software (if you use it), updates or downloads to the Windows Update service will be
    required from time to time and downloaded and installed without further notice to you.

  15. Tony says:

    The software will from time to time perform a validation check of the software. The check may
    be initiated by the software or Microsoft. To enable the activation function and validation checks,
    the software may from time to time require updates or additional downloads of the validation,
    licensing or activation functions of the software. The updates or downloads are required for the
    proper functioning of the software and may be downloaded and installed without further notice
    to you. During or after a validation check, the software may send information about the software,
    the computer and the results of the validation check to Microsoft. This information includes, for
    example, the version and product key of the software, any unauthorized changes made to the
    validation, licensing or activation functions of the software, any related malicious or unauthorized
    software found and the Internet protocol address of the computer. Microsoft does not use the
    information to identify or contact you. By using the software, you consent to the transmission of
    this information. For more information about validation and what is sent during or after a
    validation check, see go.microsoft.com/fwlink/?Linkid=104611.

  16. Tony says:

    Saliento:
    The updates or downloads are required for the
    proper functioning of the software and may be downloaded and installed without further notice
    to you.

    • João Marques says:

      1) É irrelevante o que os termos dizem, se forem ilegais. Eu posso escrever numa EULA “Quem usar este software está a declarar que aceita que eu entre em sua casa e roube todos os objectos que encontre.”, mas isso não faz com que seja efectivamente legal que eu entre em casa das pessoas e lhes roube coisas.

      2) De qualquer forma, mesmo que esses termos tornem legalmente aceitável o que a Microsoft está a fazer (é discutível, mas vamos admitir que sim), isso não o torna ética ou moralmente aceitável: o que aprendemos com esta história é… não confiar na Microsoft. Posto isto, porque razão é que eu haveria de instalar o novo sistema operativo deles (que, como todos sabemos, desrespeita completamente a privacidade do utilizador)? Que razão tenho eu para confiar neles para não abusarem dos dados que eu lhes envio?

  17. Fernando says:

    O programa de vídeo no 10 deixa as imagens tremidas em movimento e não permite que o mediaplayer seja o programa base. Isto aconteceu ao ver um video gravado, continuou na sua edição no movie maker e não consegui ver o video em condições. Num outro computador com a versão anterior estava perfeito. Ou seja, o 10 traz um programa para ver vídeos que é péssimo nas imagens em movimento.

  18. Danny says:

    pessoal, tenho uma duvida e que ainda nao fiquei bem esclarecido. tenho o windows 7 e 8.1 em duas maquina. se atualizar para o 10, passado algums meses, posso instalar a versao anterior?

    é que na microsoft diz…

    “Posso voltar ao sistema operativo anterior?

    Sim, existem várias formas de voltar do Windows 10 para uma versão anterior do Windows:

    – Se tiver efetuado a atualização para o Windows 10 há menos de um mês, poderá voltar à versão anterior do Windows a partir de Definições > Atualização e segurança > Recuperação.

    – Se o fabricante do PC fornecer a opção, poderá restaurar o dispositivo para as definições de fábrica.

    – Se não estiverem disponíveis opções para voltar ou restaurar as definições de fábrica, pode utilizar o suporte de dados de instalação e uma chave de produto para instalar uma versão anterior do Windows.”

    portanto, posso utilizar a opçao 2 ou 3, mesmo que passe dos 30 dias certo?

    • Filipe Coelho says:

      Yes. Recovery will always work as long as it is working. Ou seja, se não estragares a partição, nem o teu disco for ao ar, funciona.

      Em relação a Disk+Key, funciona sempre. No Windows 7 a key normalmente está num sticker na caixa ou se já vinha pré-instalado deve de estar colado no chassis do PC. No caso do 8 pré-instalado, costuma estar “marcado” numa parte da BIOS, o que significa que basta utilizar o suporte de dados de instalação, aka, PEN/DVD… Não precisas de introduzir uma key.

  19. Justiceiro says:

    Deixo aqui os motivos de ainda não ter mudado para o W10, e permanecer com o 7 Pro:
    – Passarei a ter W10 Pro? Que funcionalidades ganho em passar para o W10?
    – Não gostei do W8 e W8.1, o facto de as coisas funcionarem em quadrados dinâmicos (ou não) não me agrada mesmo nada! O ambiente de trabalho é péssimo!
    – Não gosto mesmo nada do design do W8 / W8.1 / W10, considero tudo o que é projectado para mobile e/ou táctil, completamente ridículo, sou adepto do analógico, portanto integrações/conectividade com outros dispositivos rejeito, para mim, cada máquina tem de ser independente, por isso é que uso discos rígidos em vez de cloud.
    – A maioria do software que uso é antigo, duvido que seja suportado pelo W10 (eJay, WebSite X5 Pro, Gimp, BB Link e Blend, Sticky Note, OpenOffice, e os programas das Finanças que precisam sempre do Java…)
    – Outra coisa, eu formato em Janeiro e Julho o pc, ao fazê-lo volto ao W7 Pro ou permaneço no W10 Pro? Quero alguém que já o tenha feito, e não as suposições do costume.

    Existe por aí alguém que consiga desconstruir isto e fazer-me acreditar que vale mudar para o W10?

    • Filipe Coelho says:

      I can try, but only you can do it.

      – Dependendo da versão que tens do Windows 7 tens uma equivalente ao WIndows 10. Poderá ser a Pro ou não (até que ponto dás utilidade aos recursos da versão Pro é contigo também)
      – O ambiente de trabalho continua o mesmo. O menu iniciar mudou, sim. Acho mais prático, é mais limpo / menos obstruído. No entanto são gostos.
      – O design é uma escolha inteligente por parte da microsoft. Ao apostar em cores mais sólidas em vez de tantos gradientes faz com que seja menos cansativo para quem tem de estar horas no computador. O resto continua muito igual. No 10, o menu iniciar nem precisa de ser Full Screen, tendo-se aquela miniatura que relembra o Windwos 7-, embora mais polido e na mesma com os quadrados. Em relação à conectividade/integrações o Windows 10 dá para fazer, mas também dá para não fazer. Apenas dá a possibilidade àqueles que querem evoluir, no sentido da coisa.
      – A nível do software só tenstando mesmo. Mas pelo menos Gimp, OpenOffice, Sticky Note e Java não são antigos e funcionam.
      – Se tiveres a Key + mídia de instalação podes voltar para o que quiseres. O Windows 10 tem uma ferramenta de recuperação embutida no SO que o “formata”, apagando tudo e fica como acabadinho de instalar. Para voltares a por o 7 tens de ter forma de o instalar.

      Em contrapartida, tens um SO que vai ser suportado mais anos, receber atualizações, mais rápido e teoricamente mais seguro. Bonito ou não, fica ao critério de cada um.

  20. Pedro Pinto says:

    O Windows 10 para mim continua muito verde e dar bastantes problemas.
    Além de mais lento a desligar, os antivírus antigos, não funcionam e para se ter um antivírus é preciso comprar tudo e mais alguma coisa, ou então usar os free que é lixo no PC.
    Espero que melhore bastante que só aí mudarei.

    • 34 says:

      Muitos dos antivirus bloqueiam certas partes. Na grande maioria basta desinstalar o antivirus, instalar o windows 10 e instalar de novo o mesmo antivírus.
      Note-se que isto não é uma observação universal

  21. Silva says:

    O problema está em que muitas pessoas têm que comprar pcs novos. Isso é obrigar as pessoas. Coisa que é errada.

  22. Rui LUX says:

    tanto bla bla bla.. quem quer instala, quem não quer não instala. Estão sempre a falar que a MS “força” o upgrade.. eu uso o firefox.. e estou sempre a levar com mensagens da google para instalar o Chrome.. ou seja.. todos tentar forçar os seus produtos.. é como o barclays que não para de ligar para me impingir um cartão de crédito maravilha.. enfim.. continuo na minha.. quem quer, quer.. quem não quer, não instala.. não vale a pena entrar em “guerras” e stresses foi causa disto.. e ainda têm outra opção.. formatar e instalar Linux.. pronto.. já não recebem mais mensagens a forçar o W10 😀

  23. Jorge Sequeira says:

    W10 e Office, são e sempre serão grátis!!!!!!

  24. 810 says:

    quando a actualização passar a ser paga, quem recusou o update, vai “crackar” a mesma. afinal é disso que o povo gosta!

  25. Ricardo Ruivo says:

    O problema aqui é que a microsoft está a fazer de tudo para trazer todos para o windows e os SO Gnu não tem o mesmo tempo de resposta para o pessoal a tentarem oferecer o mesmo. Como podemos ver o até ja a shell do linux corre em windows… mas não se ve a powershell do windows a correr em linux (ok tambem não é preciso) mas so atrairia mais TI’s para a nosso lado. Na area da programacao a equipa que desenvolve o Xamarim é parte da que desenvolve o monodevelop mas enquanto 1º desenvolve para cross plataforma o mono quase nem para aspnet consegue desenvolver

  26. Nitroglycérine says:

    Duvido muito que consigam atualizar o meu Acer Aspire 5720, que corre o Windows 7 Pro e que eu já tentei uma série de vezes, atualizar para o W10Pro, mas sem o conseguir. Vão quebrar os dentes! Ah! Ah! Ah!

  27. censo says:

    Eu já aqui o disse várias vezes, mas desconfio que o problema está em quem acha que sabe mexer na pc só porque é seu, mas que no fundo tem poucos conhecimentos sobre a matéria. Eu já instalei o 10 em variadíssimas máquinas, sendo a mais antiga um Fujitsu Esprimo de 2007 e até hoje tenho zero reclamações, nem tão pouco regressaram ao “laboratório” para dar esta ou aquela afinação. Mas lá está, é uma questão de conhecimento. Longe de ser dono desse conhecimento, até hoje tem corrido bem, portanto daí a minha descrença quanto aos relatos que aqui leio.

  28. Fairwind says:

    Por descuido hoje numa empresa que ajudo por vezes em contabilidade ficou parada a manhã inteira devido ao assédio informático da Microsoft !!! Alguém se descuidou e o instalou, conclusão lá teve que se fazer recuperar sistema para o windows 7 novamente, simplesmente porque o pc tinha “vida própria” em 2 pontos: de 5 em 5 mn (umas vezes mais outras menos) perdia a placa de som (não muito grave) e o ponto grave perdia a net, dizia que lhe faltava um protocolo de rede !!
    Quando se ia verificar os protocolos instalados (desinstalados/reinstalados, etc.) não faltava nenhum essencial para navegação…

  29. Ruivix says:

    Não me importava nada de usar o Win10 no portatil mas a SIS só em drivers até a o7.

    Já tentei os usar no Win10 mas fico com o ecran todo trocado ou seja a metade da direita fica à esquerda e a da esquerda à direita impossibilitando o perfeito uso da máquina… 🙁

  30. João Silva says:

    Pagar 119$ pelo Windows 10?
    Nem pensar!
    O meu PC de casa vai morrer com o 7.
    Nem que me pagassem os 119 mudava para o 10…

  31. sakura says:

    O “windows UPDATE” para 10, NÃO apaga nada e é relativamente seguro.
    as maquinas ficam com DUAL BOOT com o win7 e win10.
    se não gostam do 10 sempre se pode voltar ao win7, e com uma liçença free do 10.
    O UPDATE é relativamente seguro e tb serve para testar as maquinas e software.
    dá é muito trabalho para alguns…..
    o windows10 que vão instalar está na idade da pedra, isto a comparar com a verção insider, que tb vai ser free, sim a evolução do windows é espetacular e considero o antigo win10 passado…….

  32. Knight says:

    Meu Windows 10 até hoje não atualizou para o 1511…nunca tive tela azul em outras versões ja nesta tive 8 x.

  33. Woot! says:

    Isto já era agendado automaticamente ao tempo!!

  34. Khidreal says:

    eu não estou a gostar das decisões e atitudes da M$. fiz o upgrade por curiorisidade e decidi ficar com o W10, mas estou com vontade de sair e instalar um linux. A M$ está sempre ali a marrar para os utilizadores instalarem o windows 10. e se eu não quero? e se eu nem quero ver a porcaria das notificações? é que a gente nem opção tem para remover essas notificações… por causa disso e outros motivos é que vou mudar para linux daqui a 15 dias mais ou menos. atualização agendada automaticamente, pf… rip M$

  35. l says:

    Boas,

    Será que algum expert me pode ajudar !?

    Se eu fizer o update do meu W7 Pro para o W10 pela “oferta” da microsoft, posso depois em seguida instalar uma verão limpa do W10 e a mesma ficar Ativada sem custos?

    Se sim como devo fazê-lo e onde arranjo o Setup do W10 limpo?

    Obrigado.

  36. antonio lopes says:

    tenho o win10 activado
    nas definições na ativação aparece uma mensagem a dizer que a minha licença termina no dia 8 de julho. Vou ter de pagar a licença?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.