Actualização gratuita do Windows 10? Já só tem 100 dias


Destaques PPLWARE

80 Respostas

  1. anonimus says:

    depois de 29 de Julho a Microsoft continua a fornecer o update gratuito do windows 10 de modo a aumentar a estatística…

  2. Nuno Santos says:

    Eu tenho um portatil asus que tem a “cena” da microsoft a dizer que esta preparado e pode fazer o download mas quando faço o mesmo da erro e volta a colocar tudo como estava. Como se da a volta a esta situação?

  3. joao pedro says:

    O que vai acontecer após essa data é que finalmente o Windows 10 estará em perfeitas condições de utilização,dado que todas as cobaias do planeta todo testaram e espremeram bem o Windows.Sendo que nessa altura a M$ já terá corrigido todos os bugs e problemas desse Windows 10.

    • PeFerreira98 says:

      So por esse comentário sabemos logo que nao pescas nada fo passado e do futuro do W10 xD
      As ‘cobaias’ como dizes, são chamadas insiders, tem versões muito superiores ao w10 geral e com muito mais bugs do que imaginas. E depois dessa data que referes, haverá o aniversary update com muito mais funcionalidades do que atualmente e que claro pode vir com um bug ou dois mesmo após passar pela mão dos insiders. Contudo por experiencia própria posso dizer que as public release que passaram pélas minhas mãos nunca deram o berro (clean install claro…)

  4. João Paiva says:

    Eu tenho o windows vista e nem para o windows 7 consigo atualizar

  5. Alexandre says:

    PPLWARE, vocês estão acompanhando o assunto sobre franquia de dados que querem impor no Brasil?

    • Jonas says:

      Conta pra gente!

    • Modem says:

      Who cares….

    • Vítor M. says:

      Sim estamos. Segundo tenho visto, a Vivo, NET e a Oi, que são as três operadoras principais do Brasil, anunciaram recentemente que todos os seus planos de internet fixa serão oferecidos com um limite de dados. Pelo que percebi, até as ligações ADSL terão uma franquia, tal como os planos que hoje temos na nossa rede móvel (e que em Portugal estão a cair, para ilimitado).

      Assim por exemplo, quem tem o serviço da Vivo Internet de 4 Mbps, será limitado a um tráfego mensal de 50 GB. Quando acabar este valor, a velocidade cairá para débitos “incomportáveis” à navegação moderna.

      É ridículo nos dias de hoje… ridículo!

      • Ricardo says:

        Sim é ridículo mas infelizmente ainda acontece muito nos Estados Unidos com os lobbies das operadores de telecomunicações.

      • Joao 2348 says:

        Isto é só uma questão de fazer administradores e accionistas felizes. O Brasil acompanha muito de perto a realidade nos EUA, e como eles conseguiram impor tais limites impunemente (ou seja os clientes não os abandonaram em larga escala, nem o estado fez uma lei à medida a banir tal prática) toca de tentar no Brasil.

        A boa notícia é que esses operadores vão conseguir levar a sua avante a menos que apareça um novo concorrente que disponibilize ilimitado para toda a gente, sem condições e de forma generalizada pelo país todos, com mais velocidade e até mais barato “estilo Google Fiber nos EUA”… aí, talvez, as operadoras no Brasil talvez revejam suas más práticas… e apenas se começarem a perder clientes aos milhões para a nova concorrência… de resto, e até lá (que pode NUNCA acontecer) vai ser aumentar lucros à custa do cliente palerma… palerma porque não reclama todos os dias para a operadora por carta e e-mail a exigir o fim dessa palhaçada.

      • Alexandre says:

        Veja só Vitor, rede móvel partindo para o ilimitado? Um sonho a ser conquistado. Eu teria duas assinaturas, uma para o telemóvel e outra para aquele modem 4G que possui um sim card. Nem iria precisar de internet fixa.

  6. Tiago Santos says:

    Então podiam ser 99 dias que me deixavam em paz. É que ainda há pouco tive que desactivar mais uma vez a actualização automática.
    Desta vez ainda apanhei a tempo, na ultima quando liguei o pc já tinha a licença a minha frente e a perguntar se aceitava tive que tentar reverter parar o 8.1.

    • Joao 2348 says:

      Não sofra mais Tiago Santos, vá a https://www.grc.com/never10.htm e execute esse aplicativo em todos os computadores em que não deseja actualizar para a nova versão.
      É só mesmo executar, escolher a opção para desligar a actualização e já está.
      Esse programa apenas faz as alterações recomendadas pela própria Microsoft no sistema de registo para impedir a actualização para a nova versão… e ainda elimina até 5 GB de espaço se por acaso já tiverem descarregado e expandido a actualização para a nova versão para o seu dispositivo.
      O aplicativo não fica “instalado”, é daqueles só de executar… até o pode fazer a partir de uma Pen USB.

  7. João Silva says:

    Este PC irá morreu com o Windows 7.
    Não adiantam fazer ultimatos para instalar o PIOR windows desde o XP.

    • Hugo says:

      NUNCA DEVES TER USADO MESMO O WINDOWS 10…
      É APENAS O MELHOR SISTEMA DE SEMPRE DA MICROSOFT…

    • Joao 2348 says:

      O sistema operativo Windows 10 até é bom.
      Também não concordo que forcem da maneira que o estão a fazer… mas eles querem meter a Windows Store a facturar, e para ter lá coisas convêm ter tipo 1000 milhões de potenciais clientes para que os programadores que actualmente se dedicam a IPhone e Android também queiram dedicar-se à plataforma Windows… é que faltam programadores por todo o planeta, e é claro que a Microsoft também os quer convencer a programar para o seu sistema operativo, ou corre o risco da sua Windows Store para aplicações de terceiros não ser tão lucrativa como desejam.

      Quanto às ameaças que recebe para actualizar o Windows 10, execute o aplicativo “Never 10” (procure no Google) e escolha a opção para desligar essa actualização para o novo sistema operativo. E fica com o problema resolvido. É apenas um programa que executa os passos que a própria Microsoft explica como fazer mas que decidiu não disponibilizar um executável, porque não queria facilitar a vida a quem quer impedir tal actualização.

  8. Carlos Martins says:

    Diariamente sou azucrinado com a mesma lengalenga: atualização gratuita durante um período limitado de tempo. Salvo melhor opinião, a atualização NÃO é gratuita!!! E, após este período de tempo (indefinido…), quanto se terá que pagar e durante quanto tempo??? Não estará na altura da Microsoft definir o que ainda está muito, muito turvo??? Ou será que, na altura de apresentarem a fatura se pode reverter todo o processo??? São muitas dúvidas, demasiadas dúvidas, com grandes implicações financeiras, para este ser considerado um processo comercial a que se possa aderir sem pensar…

    • Joaquim says:

      LOOOL
      Claro agora vamos todos pagar quando acabar o prazo…legit

    • censo says:

      Isso já foi mais do que esclarecido, escusas de levantar poeira onde não há. Até fim de junho atualizas gratuitamente, a partir daí, para atualizares terás de pagar. É simples.

    • Joao 2348 says:

      Não vale a pena moer a cabeça… para parar com tais aviso, e com a possibilidade de actualização sem querer para a nova versão Windows 10, execute o programa “Never 10” e escolha a opção “Disable Windows 10 Upgrade” e está feito.

      Se actualizar para o Windows 10 a Microsoft não lhe vai depois cobrar por tal.

      O que a Microsoft quer é começar a facturar com a Windows Store, à semelhança da “Google Play” e “App Store”… e para convencer os programadores a colocar lá os seus programas (e programar para o Windows 10) precisam dos tais 1000 milhões de instalações activas (“utilizadas”), para que os números sejam demasiados atractivos e os programadores não ignorem a plataforma… e desta maneira esperam facturar tanto ou provavelmente muito mais do que quando as pessoas tinham de comprar os Windows para as suas máquinas (leia-se: existia imensa pirataria! e não facturavam assim tanto em relação ao total de máquinas que tinha cada uma dessas versões do Windows).
      O Windows para as empresas será sempre a pagar, pelo menos actualmente é assim… e nem sequer têm essa opção de actualização gratuita (a menos que não tenha colocado uma versão empresarial do sistema operativo nas suas máquinas).

  9. Alex M. says:

    Respondendo à questão, depois de 29 de Julho o número de Windows 10 piratas vai aumentar substancialmente.

  10. Jonas says:

    Depois dessa data o prazo irá ser provavelmente alargado. A MS tem muito interesse em que instalem o Windows 10!

  11. Andreia says:

    Não há problema MicroSlot, ter W10 (e posteriores) é e sempre será gratuito, tal como o Office. Obrigado pelo lembrete, continuarei com o W7 e se daqui a largos anos me apetecer instalar o W10, faço-o gratuitamente!
    Obrigado e adeus.

    • Morbidos says:

      Isso não é bem assim,e já acontece com alguns jogos. Basta que a Microsoft decida que as borlas acabaram e realmente decidam arranjar um sistema impossível de dar a volta.
      Vejam o exemplo do sistema Denuvo do jogo Just Cause 3. Existem hackers conhecidos e responsáveis por quebrar muitas protecções de jogos conhecidos, que afirmam que dentro de 2 anos vão acabar os jogos grátis e o mesmo vai acabar por se passar com o software.

      • Joao 2348 says:

        Se controlarem a parte física e a parte virtual a 100%, então é possível (em teoria) acabar com a pirataria.
        Têm é de arranjar maneira de controlar a 100% a parte física… sei lá: construir de tal forma que não seja possível adulterar os chips e coisas parecidas na parte física… e existem materiais que se podem utilizar para por exemplo colocar tudo dentro desse material (tipo “cimento”) e a única forma de chegar aos componentes ser serrar a tal camada física de protecção e coisas parecidas.
        Até lá vai ser complicado, porque o pessoal até substitui chips se for preciso!

      • Andreia says:

        Concordo na parte que o crack ainda não está disponível, mas o resto tenho que discordar.
        A Denuvo tem gente muito específica e contactos no mundo “underground”. Esta versão da Denuvo não é especial, é apenas mais encriptada.

        Mas, longe de todos os focos e olhares, os grupos mais conhecidos de cracks, receberam uma surpresa: dinheiro, serviços e trabalho em troca de não crackarem o jogo. Pode parecer estranho, mas é verdade.
        Posso dar o exemplo dos R2R, famoso grupo de pirataria áudio, viu os seus softwares que já estavam crackados, “roubados” e disponibilizados por toda a internet. O que faz um membro de um grupo tão conceituado roubar, ficar mal perante toda a família digital, etc? Interesses, dinheiro e fama.
        É precisamente o que se passa com estes jogos.

        Voltando ao objetivo principal, o W10 não é um jogo, não é um software de gráficos e entretenimento que passe de moda passado 3 ou 4 meses. O W10 é um SO.
        É aqui nesta área que reside o maior interesse, os SO’s.
        Era uma comédia pensar: ui, um simples jogo tem proteção anti cracks e o Windows não? Estará a MS desatualizada mesmo depois de ser lançada a V3? Como é possível?.

        Resumindo, os jogos não têm o interesse desejado, nem do público nem dos grupos de pirataria. Os interesses sobrepõem-se a cada dia que passa.
        A MS não terá nada parecido com estes sistemas anti cracks e nunca terá um SO infalível porque simplesmente…….. não convém. Eu sei que é inacreditável, mas sim, não convém. E porque? Porque lhes interessa.

        PS: Não interessam as fontes nem como sei estas coisas. Espero que um dia se lembrem deste POST 🙂

        🙂

  12. Joao Martins says:

    EU NÃO ACHO, TENHO A CERTEZA… Vai continuar a ser gratuito o upgrade nestes casos para SEMPRE…

    Aposto a mão direita…

  13. ricardo says:

    boa noite eu tenho window7 como sei se o meu portatil aguenta com
    o windows 10?

    • Ezel says:

      Havia uma app para saber se a máquina aguenta ou não: pesquisa se é elegível para instalação do Windows 10.

    • Emanuel says:

      Deverás ter um ícone na zona do relógio com o logótipo branco do Windows 10. Ao clicares nele é exibida informação acerca da compatibilidade do teu computador com o Windows 10. Se tudo estiver ok, podes iniciar o processo de actualização e o sistema faz tudo por ti.

    • Antonio F says:

      Uma coisa é ser compatível e suportar o W10, mas outra coisa é o desempenho: um PC com W7 pode ter todas as características para suportar o W10 mas depois “arrasta-se”… neste caso, antes o W7…

      • Joao 2348 says:

        Se aguentava bem o Windows 7 e tiver as características para que o Windows 10, vale a pena actualizar para o Windows 10, e depois instalar de raiz o Windows 10.
        Já actualizei de Windows Vista e de Windows 7 para Windows 10 e ficou 5 estrelas… as pessoas ficaram contentes com a actualização (incluindo na velocidade) e não querem mudar.

  14. João says:

    Gratuito obviamente! Pensem na facilidade que seria para a Microsoft ter todos os utilizadores só com uma versão do Windows. Em termos de “logística” para atualizações, melhoramentos, etc… é o ideal. Levará também a redução de custos diretos.

    • Joao 2348 says:

      E em especial a Windows Store… que bom seria ter 1000 milhões de clientes activos… para os programadores pareceria um número demasiado atraente para continuarem a programar só para iPhone e Androids e passarem a ver o Windows como uma plataforma atraente para fazerem dinheiro… e darem dinheiro à Microsoft (percentagem da venda).

  15. Morbidos says:

    Os requisitos dos windows 10 não devem ser superiores ao do 7 (mas deve encontrar esta informação no site)e nota-se algumas melhorias de rendimento mesmo em PC antigos. Se usar a aplicação de update automático ou tirar e gravar um DVD do site da Microsoft, ambos testam a maquina e verificam se é compatível com o upgrade. Mesmo indicando que não, existem formas de contornar e normalmente com mais ou menos esforço consegue-se ter o PC 100% funcional, salvo excepções relacionadas com instruções do CPU (maquinas com 10-15 anos). Ex: Testei a pouco um IBM Thinkcenter Pentium 4 3.2 com 2GB RAM e gráfica Intel que funciona muito bem com a versão de 32bits(única que funciona) do windows 10 e para maquina de office e internet está muito bom.

  16. Sirigaita says:

    Ainda não atualizou para o Windows 10? Não perderam grande coisa… Cheio de bugs e erros, muitas vezes o menu Iniciar e a Cortana não respondem, nem sequer deixam mexer no menu Iniciar ou afixar programas, para além de ser lento… Enfim, pior cena que já saquei no meu PC!!

    • flavio says:

      A cortana nem sequer existe no windows 10 em portugues, como é que havia de responder

    • vrael says:

      Eu tenho o windows 10 assim que saiu, quase toda a família usa nunca deu um único problema, bem mais rápido que o 7, se tiveres o windows num SSD sao 5 ou 10 segundos a iniciar. Ja tive todos os Windows desde dos 95, e acho que realmente de todos o windows 10 é sem duvida o melhor ate hoje

    • Joao 2348 says:

      Volte a tentar… mas instale de raiz… que as actualizações de versões anteriores tendem a ser problemáticas.
      Nem todos os programas e dispositivos externos serão compatíveis, tenha isso em conta.

  17. sakura says:

    não estou a ver a MS a dar suporte para os updates gartis por + 1 ano ….em maquinas drives antigos…. semper se pode ficar com o W7.
    mais na realidade não improta ser free ou não pq.
    a MS sempre pode negar o suporte para os updates que é o que realmente custa dinheiro.
    o w7 vai ter suporte e o w10 quem está está quem não está provavelmente o w10 não lhe faz falta. quem tem problemas com o 10 que reclame com a MS, ou fabricante pq o suporte não pode ser infinito…………

  18. zegato says:

    Aposto que continua gratuito. Agora é só pregar “sustos” para o pessoal aderir ao 10. Mas isto vai continuar assim, ninguém pagará por um sistema que a grande maioria o teve de borla. mesmo os que comprem os computadores após essa data. Ou que queiram mudar o sistema.

    • Joao 2348 says:

      Eles querem que a Windows Store tenha tipo 100 milhões de clientes activos… e para isso ainda precisam de muitos dispositivos… até podem passar a cobrar pelo sistema operativo… mas provavelmente não o irão fazer com o objectivo de ganhar depois com a Windows Store, onde eles tem certamente esperança de facturar, mesmo com aqueles clientes que normalmente nunca pagariam nada à Microsoft pelos seus sistemas operativos e os utilizariam na mesma… e alguém deve ter tido aquela ideia de génio… se a Apple e a Google andam a facturar largos milhões com as suas lojas virtuais porque não fazemos o mesmo e convertemos a piratagem que nunca quer pagar pelos nossos produtos em clientes na mesma, mas da Windows Store e assim acabam por nos dar dinheiro mas a pagar por produtos de terceiros.

  19. rui says:

    Cheira-me que vai acabar por ser tipo win8.1: para update, borla. Para instalação limpa, comprar o dvd/pen.

    • Vlad says:

      Quem tem o Windows 7/8/8.1 pode a qualquer momento fazer uma instalação limpa do Windows 10. A única coisa que precisas de fazer é descarregar a imagem do Windows 10 ( https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10ISO ) e gravar para um dvd/pen, ou então usar o Windows Media Creation Tool e este vai descarregar automaticamente a imagem do windows 10 e gravar uma dvd/pen. Depois disto podes instalar o SO de forma limpa. Se o computador ainda não foi activado com o Windows 10 basta colocares a chave de instalação do Windows 7/8/8.1 para o fazer.

  20. Rodrigo says:

    Penso que acaba a borla, vamos ver o que faz a M$.

  21. knight says:

    Nada aqui da atualização, 1511.

    VERGONHA!!!!

  22. Ras'al Gul says:

    A usar Ubuntu e Slackware na mesma máquina há anos… sem crises absolutamente nenhumas. Wind0w$… meh…

  23. Luis Conceição says:

    Boas,

    Será que algum expert me pode ajudar !?

    Se eu fizer o update do meu W7 Pro para o W10 pela “oferta” da microsoft, posso depois em seguida instalar uma verão limpa do W10 e a mesma ficar Ativada sem custos?

    Se sim como devo fazê-lo e onde arranjo o Setup do W10 limpo?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.