É um sucesso? 1 em cada 4 computadores já corre o Windows 10


Destaques PPLWARE

84 Respostas

  1. RuiZ says:

    Grande falhanço.

    Mesmo de borla, e mesmo com os updates forçados, só 25%?

  2. Iúri Aires says:

    Acho q é um sucesso de um esquema. Mas é o trabalho deles, se fosse o meu sistema operativo fazia o mesmo, pois as pessoas nao gostam de mudança, se eles nao fizessem todos esquemas q usam(obrigar actualizar, oferecer de graça, e bloquear actualizações de sistemas antigos, entre outros) todo o investimento/trabalho q eles devem ter feito neste projecto ia todo por agua a baixo. Já o WindowsPhone tem sido a desgraça q é, quanto mais o q eles têm de melhor ser outro fracasso. :/

  3. WP says:

    Se a Microsoft acabar por nunca mais lançar nenhuma versão diferente, certamente que um dia chegara la. Eu uso o Windows 10 e até hoje 5*, mas a verdade é que desde o lançamento do Windows 7, não se vê aquele hype de outrora, o 7 foi wow, a partir de ai foi mais um, e não passo mais de isso, e o Windows 10 apesar de ser um sistema excelente (porque realmente ele é), mas desde o primeiro dia que falta qualquer coisa, fica sempre a sensação que é bom, mas é só isso.

  4. Bruno says:

    XP é até hoje o melhor de todos

  5. Belmiro says:

    Não tive problemas com o W7, não tenho com o W10. E de longe o W10 é a versão mais avançada e a que mais rápido corrigiu problemas. 5 estrelas.

  6. Manuel says:

    Temos que olhar para estes números de uma perspectiva empresarial e não de utilizador. Migrar um parque de dezenas ou centenas de computadores, mesmo que gratuito, tem custos enormes para uma empresa.

    • Rui says:

      Exactamente. Os jovens não sabem fazer contas a quanto é preciso investir numa empresa para actualizar o parque informático. Não é só comprar ou actualizar a custo zero! Pode muito bem acontecer nem sequer migrarem porque tinham de actualizar muitos programas pagos a peso de ouro e completamente personalizados.

      Porque será que os americanos utilizam o Windows XP para controlar os mísseis nucleares? E os controladores aéreos o Windows 3.11?

      Se funciona bem, para quê mudar? No fundo até é um elogio à Microsoft por haver muita gente que está bem servida e não quer mudar!!!!!

      • kekes says:

        Odeio essa mentalidade. As más gestões que os departamentes de IT fazem é incrivel. Compreendo em areas sensiveis mas em empresas e serviços é a pior mentalidade de sempre o dinheiro que se gasta em software retrocompativel é enorme.

  7. Eu says:

    Em vez de celebração, deveria haver preocupação!
    Quando 99% em 100% computadores vendidos vêm obrigatoriamente com Windows sem possibilidade opção de escolha inicial, quando tudo é feito para dificultar/não instalar alternativas, e quando um sistema é forçado a actualizar sem vontade do seu dono, é mais de meio caminho andado para uma futura ditadura tecnologica.

    • Miguel says:

      Realmente! Tens razão, devíamos estar preocupados com a Google!

    • Dumitru says:

      E qual sistema querias tu que viesse de fabrica? Todas as marcas instalam windows por defeito porque este tem suporte e garantia, agora se fosse instalar um linux etc que garantia iria ali dar? Zero. E depois, tem pc.s que se vendem sem OS nenhum, portanto tu deves ser mais um daqueles que so chora e chora mas nunca faz nada.

      • Eu says:

        “portanto tu deves ser mais um daqueles que so chora e chora mas nunca faz nada”
        Isso são atitudes tipicas das crianças, logo não merecem resposta, pois já a demonstraste.
        Quando compra-se um PC com Windows o valor do sistema já vem incluído no preço final pago.
        Se eu pago um sistema numa nova máquina, porque não vendem a máquina sem o sistema e cada um faz o que entender? Isso chama-se monopólio.

        • P says:

          É simples. 99% das pessoas não quer outro sistema operativo, quer algo que mal chegues a casa e ligues a energia funcione!
          Para os outros 1%, instalar outros OS não é nada difícil!

        • Dumitru says:

          Sim vai fazer isto com os smartphones tambem, pois eu quero comprar um lg g5 mas depois eu quero escolher o SO, que tal? E como ja disse se quiseres ter o teu sistema preferido entao tens que optar por pcs que nao tenha windows instalado, tem muitos a venda que nao tem nadinha instalado, portanto choras porque esta na moda embirrar com tudo que seja da ms

        • tony3 says:

          Se não sabes instalar Linux, muito menos vais saber utilizar

    • José says:

      É como impõem nos telémóveis só temos duas opções sendo que uma é para quem gosta de gastar muito dinheiro.

  8. Miguel says:

    MAC: Nem 5%…

    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    • Cortano says:

      Tinha a ideia que no ano passado rondava os 8%!!
      Se assim é, então, perderam bastante quota de mercado.
      O Linux mais 2 anos e passa o OSx

      • Cortano says:

        Deixa-te dessas conversas de que só não tem mac quem não tem dinheiro.
        Isso é ridículo. Sabes que há inúmeros portáteis e PCs que custam tanto ou mais que um Mac e há quem escolha Windows por opção.

  9. Dis0rd3r says:

    Para ser franco, que eu me lembre só tive alguns problemas com o Vista, de resto com os restantes sistemas Microsoft nunca tive nada de mais.
    Para mim esses números são normais uma vez que qualquer computador que se compre vem com o Windows de fabrica, o monopólio é isso mesmo, não dá oportunidade outros sistemas… quando compras um PC ou é Windows ou é Windows.

  10. Alex says:

    O mais estranho destes números é que o 7 aparenta crescer mais rápido do que o 10 – um é pago o outro não.
    Isto diz muito sobre a qualidade – na minha opinião, falta dela – das últimas versões do Windows – 8, 8.1 e 10.

    • Rui says:

      Estás a fazer as contas mal. O W10 só é grátis para actualização de quem tenha o 7 ou o 8.

      Esqueces que os utilizadores do windows resistem bastante a mudar de SO e estás a esquecer-te das empresas. Como referi em cima, uma empresa não muda de SO só porque sim, ou é mais bonito, se funciona, não mexem!

    • Dumitru says:

      Mas o 10 so é gratuito se tiveres o 7 ou 8, e muitos compram licenças do 7/8 que sao mais baratas para depois atualizar para o 10…

      • Alex says:

        Se assim fosse o 7 não teria aumentado de utilização mais do que o 10. A metodologia destes números é longe de infalível, mas não se trata de vendas de licenças, instalações, … tem a ver com utilização.
        Quanto ao ser completamente grátis ou não, o Windows 10 é mais grátis do que o 7.

    • José says:

      Anda muito enganado, e é sem dúvida apenas a sua opinião.

      • Alex says:

        Eu já andava enganado quando tinha uma opinião semelhante sobre o 8 e 8.1. O Windows 10 é muito superior aqueles, mas quando muitos anos passados e duas versões e meia à frente o Windows 10 não consegue crescer mais rápido do que o 7 é indicador de que não sou o único enganado.
        Imaginem a última versão do IOS aumentar em uso mais lentamente do que uma versão com 3 anos – um absurdo todos dirão!

    • censo says:

      Que falta de qualidade é essa?

      • Alex says:

        Actualizações com problemas, invasão de privacidade, interface pouco consistente com um menu de contexto que cada vez que aparece é diferente, um painel de controlo (settings) que é incompleto e mais confuso que o anterior, aplicações que ocupam o ecrã inteiro mas que não têm quase nada, os drivers dão problemas, colocar o Miracast a funcionar pode ser um pesadelo (com Android as coisas funcionam quase por magia), …

  11. popes says:

    A resposta de o W7 continuar a ser o nº 1 pode ser as máquinas (hardware). Quem tem computadores mais antigos são aconselhado a NÂO instalar o W10.
    O windows 7 e até o 8 precisa de menos gráfica penso que utiliza o OpenGL 4.2, a minha placa gráfica funciona a 100% no w7 mas no 10 fica muito limitado. Vale a pena comprar uma grafica e ficar com um computador +- desatualizado?

  12. Luis Santos says:

    Muitos têm problemas com o W10 ,porque os fabricantes de hardware ,não lançam drivers atualizados para hardware mais antigo ,obrigando as pessoas a voltar a SO´s anteriores ,ou comprar hardware novo .

  13. Nelson says:

    Boas, W10 TOP o melhor feito até hoje, já o tenho desde que saiu e até hoje nada apontar, parabens para a Microsoft.

  14. clodoaldops says:

    Parei de usar Windows em 2014. Cansei de me preocupar com virus. Migrei p/ Linux Mint. Duas únicas preocupações: criar uma boa senha root e ativa firewall.

  15. Cortano says:

    Isto é global, porque há umas variantes interessantes, na Europa e EUA os valores são mais altos. Os países de leste, oriente e África é que a puxar a média para baixo.
    No Steam acho que o Windows 10 já ultrapassou o Windows 7 – mas largamente: Windows 10 64 bit
    49.10% contra 28.60% dos Win7 (dados de Dez16 Steam).
    Em Portugal acho que já ronda os 40%.

    • Diogo says:

      Normal, por norma jogadores gostam de estar na vanguarda… Quem nao atualiza computador para o w10 muitas vezes não em conhecimento para isso, apesar e ser fscil

  16. Zentsai says:

    A baixa percentagem de utilização do Windows 10 não tem a ver só com a fraca aceitação, mas tem a ver também com o costume de usar o Windows 7. As pessoas tem medo de arriscar, muito mais agora com o fracasso do Windows 8/8.1. Não tem só a ver com a alegada falta de qualidade ou problemas do Windows 10.

  17. Pérolas says:

    Actualizei uma máquina do w7 para o w10 para ver como era e arrependi-me! Felizmente, a máquina está em dual-boot e não uso o windows. Está lá sossegadinho e assim não dá problemas… Tenho saudades do XP 🙂

  18. JJ says:

    Na ultima empresa em que trabalhei, em 2015, tinha milhares de PCs com WinXP, umas centenas com Win7 e apenas as maquinas que estavam a ser instaladas em 2015 é que eventualmente vinham com Win10.

    A questão aqui nem era o software, que quase a 100% trabalharia em Win10. A questão era mesmo o tempo necessário de migrar milhares de maquinas, que para a utilização o XP ou o 7 era suficiente.
    Normalmente eles apenas faziam updates aos PCs dos coordenadores e directores.

    Resumindo… a questão aqui é: desses 48% que ainda tem Win7, qual é a % que faz parte de parques informáticos de empresas com milhares de maquinas?
    Porque só assim é que se percebia que seja um sucesso ou não. Visto que para muitas das grandes empresas, a Microsoft continua a ganhar dinheiro com elas, quer tenham o Win7 ou Win10.

  19. 111111a says:

    é um bom SO, disso não há duvida. só não vêm quem quer ser do contra 🙂

  20. É says:

    Bem , primeiro .

    Um grande ano para todos !!

    Ainda hoje instalei 5 desses mas 17 de outros …. há dias ….. Lol !!!

    Bom ano !!!

    Saúde !!!

  21. Uno says:

    Eu gosto do windows 10, se é o melhor ou pior estou-me nas tintas… sinto que o 10 é uma grande evolução em relação as versões anteriores… mas eu sou dos que gostou do 8.1, ainda o uso num dos meus tablet PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.