Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 Build 10130 já está disponível

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. killwill says:

    A que está para o download é a 10074 : (

  2. Zeca says:

    É só para fast ring users

  3. Vasco Nogueira says:

    Instalei a 10125 em máquina virtual e estava muito lenta. A ferramenta sysprep não funcionou, mesmo após uma segunda reinstalação.

    Pelo que vi na net, existe muita instabilidade ainda nesta ferramenta.

  4. Homo Erectíssimo says:

    Já a baixei e instalei.A Microsoft liberou esta nova build(a 10130),entre as 23h30m e as 0h00,de ontem,Sexta-feira,dia 29 de Maio.Mas vocês não sabem é a melhor !! Só pelo Windows Update para baixar e instalar demorou 50 minutos certinhos !! E depois de reiniciar a instalação demorou 1 hora e 25 minutos !! Nem dá para acreditar,meu Deus do céu !! Mais de 2 horas e tal para instalar uma actualização do sistema operativo !! Mas pronto,já está instalada.O Windows 10,pelo menos nesta nova build(10130),está impecável.Tudo flui normalmente.Mas acredito e tenho um feeling que antes de sair o Windows 10 RTM,lá para o fim do próximo mês de Junho,segundo creio,que ainda virão mais 1 ou 2 novas builds,no máximo.É o meu feeling.

    • KingDi says:

      E eu acho que nem uma hora levei pra fazer isso tudo. Porque será?

      • Homo Erectíssimo says:

        Eu não sei,”KingDi”.Nem lhe consigo responder.Tenho um sistema operativo de 64bits,tinha muito espaço para fazer a actualização(ultrapassa os 20 gigas no disco rígido),tenho a opção fast marcada na opção das atualizações,não consigo perceber.Olhe,já agora,queria-lhe perguntar(a si ou a qualquer outra pessoa que me possa responder,se possível),se também lhe acontece depois de instalar qualquer browser(eu falo em browsers pois foi o que me aconteceu),ou outro qualquer programa,se o ícone(referente ao browser/ou programa),que depois se situa na barra de tarefas já não deixa desafixar.É que,por exemplo,só após de desinstalar os browsers da Mozilla,é que eles desapareceram.No entanto,o ícone do waterfox,depois de instalado continua na barra de tarefas e não dá para desafixar de maneira nenhuma.Será um bug?Pessoalmente,penso que sim.Já agora,saliento que não deixo que nenhum programa se instale na barra de tarefas.Por omissão todos os da Mozilla instalaram-se,como é hábito,e também o Waterfox,mas já o Cyberfox não,compreende?Não sei o que faça,sinceramente.Por ser insider das previews do Windows 10 acho que devia reportar esta situação à Microsoft.De certeza que é algum bug.

        • KingDi says:

          Não tenho nenhum problema a relatar até agora, como por exemplo esse. Dando a minha opinião, esta build está 5* comparado às anteriores.

    • Luiz says:

      Gastei 11 horas pra atualizar o windows 8.1 para a build 10041.
      Tenho muita coisa instalada no PC (core i5, 8gb de ram), acho que isso influi diretamente, mesmo assim é muito tempo.

      • lmx says:

        11 horas…poxa ao fim de 40 minutos…estaria formatar a maquina e a meter outro SO…

        As maquinas são para funcionar, e não para ficarmos agarrados uma vida a elas, a espera que funcionem…

  5. Homo Erectíssimo says:

    Lembram-se de eu ter dito que as versões beta,a developer edition e a nightly do Mozilla Firefox,e também o Cyberfox e o Waterfox não trabalhavam nem por si próprios actualizavam correctamente na anterior preview,a 10122 ?? Pois agora estão todos os browsers a funcionar correctamente.Instalei-os novamente e estão todos a funcionar normalmente.O que reparei é que provavelmente há qualquer bug nesta nova build(a 101130),pois depois de instalar os browsers os ícones deles aparecem na barra de tarefas e não dá para os desafixar.Pelo menos é o que eu estou a deparar-me.Mais alguém tem este problema ??

  6. Paulo says:

    Não percebo a opção minimalista do Windows 10,abrimod algumas apps,ou menus,e vemos um espaço branco enorme livre,e letras que mal se conseguem ver,é moda?

  7. lmx says:

    Essa picture com a pertentaggem e real?? e do só mesmo?

    Fogo e uma copia barata dos menus de arranque do BlackBerry 10 ao menos podiam tem inventado uma coisa qualquer em vez de mais uma vez andarem a copiar os outros..
    Não gosto nada desss. atitides,,, e que é igualzinha, com símbolos de percentagem etc..grande. abuso.. a BlackBerry devia apertar oss calis a estes gajos..

    • PFerreira98 says:

      Nos tempos em que vivemos isso da cópia e etc já deixa de fazer sentido. O que devemos fazer e apontar para o desenvolvimento, inovação e estabilidade nem que se utilize ideias de outrem… Outra coisa. Pelos vistos a Microsoft está a ponderar comprar a BlackBerry. Não faz lá muito sentido apertar uma gigante que nos quer comprar ainda por cima quando estamos a beira da falência… xD

      • lmx says:

        A BB não está a beira da falência…
        ja esteve perto, mas tem estado a recuperar e já da lucro outra vez…isto claro o mercado móvel, porque o mercado de serviços e de rede/Sistemas operativos esses dois nunca deram prejuízo, são alias pelo menos 60% das receitas da BB…

        E tal como a BB fez a empresa que tentou copiar o teclado da BB, deveria agora proteger o seu ecosistema…é que se reparares o windows phone bebe do BB10 e do Android…

    • enfim, tired of trolls says:

      Pinguins… sempre a deitar abaixo o que é da Microsoft.
      Nunca ouviste dizer que “Great minds think alike”?
      Agora volta para a tua caverna e vai compilar o kernel 4.0 vai.

      • lmx says:

        Se lesse o meu comentário não dizias asneiras…o que é da Microsoft o tanas!

        Esse look and feel é da Black Berry!
        foi é usurpado pela Microsoft…desculpa mas quem diz a verdade não merece ser atacado..

        • Ricotz says:

          Então e qual a tua opinião sobre a cópia descarada feita pela Google da interface Metro/Modern do Windows 8 para o seu “Material design” do Android? Ou a imitação do design da linha Lumia pelos modelos iPhone 5 e iPhone 6?

          Haters gonna hate anyway.

          • lmx says:

            A ver se a segunda vai…

            E qual a tua opinião do windows vista ser baseado no kde 4.5?

            e o 8 que foi baseado no gnome 3 e unity??

            ha por ultimo então achas que a google é culpada, porque copiou da Micrisift, que por sua vez copiou do gnome/unity/kde ???

            qual a tua opinião agora?

  8. Carlos says:

    Acho que o android vai perder nao com a aple mas sim para o windows 10..o tablet android ja foi trocado por um surface 3 que esta excelente, o melhor tablet do mercado e o tlm segue o mesmo caminho

  9. Luis Fonseca says:

    a mim a actualizar não me sai do logo do iniciar e esta sempre a rodar a rodar e nada

  10. PedroReche says:

    Estou com a build 10122 instalada, ela esta no modo slow, eu mudo pro modo fast e ele não grava, volta pro slow, alguém sabe como corrigir isto?

  11. Filipe says:

    Se instalar esta build em PT – BR, quando sair a oficial PT – PT irá instalar automaticamente?

  12. irlm says:

    Ando com problemas de audio Cirrus Logic, já reportei no feedback, vamos lá ver se corrigem.

  13. o poeta says:

    Aqui fluindo tudo perfeito apesar da demora para atualizar esta maravilhosa podem baixar sem medo

  14. sakura says:

    “”a mim a actualizar não me sai do logo do iniciar e esta sempre a rodar a rodar e nada””
    Me to. system don’t Boot.
    (windows 10 10130), 32b, 1gb, 25gb ( IoT ).
    até agora foi a unica build que me obrigou a ligar : na BIOS; Execute Disabel Bit == Enabled.
    + Info in c:\Windows\System32\LogFiles\Srt\bootfailure.txt

  15. sakura says:

    ha… old laptop, and Ok, very fast build soy far.

  16. killwill says:

    Instalei a build 10074-64bits em uma máquina com 2gb de ram.Após algumas configurações tudo ocorreu bem. Fiz a atualização para a build 10130 e demorou +- umas 5 horas para instalar , e o pior,deu erro quando finalizou e reiniciou. Apareceu a tela inicial do desktop e apareceu uma janela acusando um erro.Reiniciou e agora está na tela azul com as bolinhas girando, +- 1 hora. Ainda bem que é só para testes,vou dar pau ! 🙂

  17. viegas says:

    boa noite actualizei para Build 10130 e estou com problemas de leitura, nao lê e da erro 0x00000000000000 A memoria nao pode ser real ?

  18. Paulo Azevedo says:

    Pessoal, atualizei para bild 10130 e esta conflitando com o Bitdefender Total Security, o kaspersky nem instala, o único que instalou foi o Norton, porém so uso o Bitdefender, windows bloqueia, nas build´s anteriores não ocorre esta problema.

  19. Pedro Coelho says:

    Instalei o Windows 10 – Build 10130 e deu problemas com a internet, fiquei sem acesso via rede e Wi fi. Reinstalei os Drivrers e nada….o som também não funcionou. Tive que reinstalar uma versão anterior já que há versão de recuperação do sistema.
    Mais alguém teve tal imprevisto.

  20. Bruno Gonçalves says:

    Pedro Coelho também tenho o mesmo problema e não sei como resolver. A placa de rede é da realtek e a wifi é Atheros. Já alguém conseguiu solucionar o problema?

  21. André says:

    Como sei em que BUILD estou?

  22. Ronan says:

    Eu estou com essa Build 10130.
    Mas o meu audio não funciona de jeito nenhum….
    Alguem sabe como consertar isso?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.