PplWare Mobile

Windows 10: Como aceder aos ficheiros da Bash do Ubuntu?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Fernando says:

    Alguém me pode dizer que uso efetivo já deu ao WSL?

    • Luís says:

      Eu uso para teste das minhas aplicações, eu uso ubuntu com xdrp e xfce 4. O WSL parece ser mais rápido que uma vm.

    • António says:

      Por exemplo, eu estou a trabalhar num projeto que as ferramentas de desenvolvimento quase todas são todas para Linux, no entanto existem outras ferramentas por questões específicas que são obrigatoriamente em Windows. Uma boa parte das vezes tem de utilizar as ferramentas de Linux e Windows ao mesmo tempo.

      Em vez de utilizar uma máquina virtual em Linux e ter os problemas de andar a mexer em definições de rede, etc. Utilizo o WSL para fazer as compilações com as ferramentas de Linux e quando preciso de utilizar as de Windows basta abrir a aplicação.

      Em relação a ter uma máquina virtual, é extremamente mais simples porque não tens de configurar nada porque ela assume tudo que tens no Windows.

      Se precisares de algumas aplicações gráficas, também podes usar desde que tenhas no Windows algo do tipo Xming X server.

  2. Joao says:

    Para próximo artigo sugiro que expliquem como criar um symbolic link na bash do Ubunto para aceder a uma pasta do Windows de modo a facilitar o acesso a ficheiros no Windows e subsistema Ubuntu sem haver risco de o danificar. Dá muito jeito.

  3. met says:

    O que é um ficheiro da bash?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia