PplWare Mobile

Windows 10: Como aceder aos ficheiros da Bash do Ubuntu?

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

8 Comentários em "Windows 10: Como aceder aos ficheiros da Bash do Ubuntu?"

avatar
  Subscreva  
Notify of
met
Visitante

O que é um ficheiro da bash?

VaGNaroK
Visitante
VaGNaroK

BASH não é um ficheiro é um interpretador de comando em sistemas unix/linux.

Joao
Visitante

Para próximo artigo sugiro que expliquem como criar um symbolic link na bash do Ubunto para aceder a uma pasta do Windows de modo a facilitar o acesso a ficheiros no Windows e subsistema Ubuntu sem haver risco de o danificar. Dá muito jeito.

Fernando
Visitante
Fernando

Alguém me pode dizer que uso efetivo já deu ao WSL?

Luís
Visitante
Luís

Eu uso para teste das minhas aplicações, eu uso ubuntu com xdrp e xfce 4. O WSL parece ser mais rápido que uma vm.

Marco
Visitante
Marco
António
Visitante
António
Por exemplo, eu estou a trabalhar num projeto que as ferramentas de desenvolvimento quase todas são todas para Linux, no entanto existem outras ferramentas por questões específicas que são obrigatoriamente em Windows. Uma boa parte das vezes tem de utilizar as ferramentas de Linux e Windows ao mesmo tempo. Em vez de utilizar uma máquina virtual em Linux e ter os problemas de andar a mexer em definições de rede, etc. Utilizo o WSL para fazer as compilações com as ferramentas de Linux e quando preciso de utilizar as de Windows basta abrir a aplicação. Em relação a ter uma… Read more »
adriano
Visitante