Quantcast
PplWare Mobile

Supercomputador da Microsoft entra na lista do TOP500 mas não corre Windows… corre Linux

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    Lol.. é preciso usar um supercomputador para perceber o motivo de não ser windows, além disso a grande maioria não é linux comercial, é linux custom, muitos nem divulgam o kernel, para usares tens de pedir slots e especificar o motivo, uns pagas outros são de investigação da univerdades, todos sem excepção tipicamente têm milhares de pessoas penduradas a conduzir cada um os seus calculos.

  2. PAULO SILVA says:

    Não vejo nada de anormal, uma vez que o windows esta voltado para PC’s e workstations, e mesmo o Windows Server, tem as suas limitações, já o Linux sempre foi preparado para super-computadores, clusters etc, além disso podemos ajustar o sistema operativo para cada máquina. E é mais rápido e barato do que desenvolver uma versão de Windows server para uma máquina específica…

  3. Há cada gajo says:

    Toda a gente sabe que o Windows não é para supercomputadores. O Windows é para uso de massas, seja a nivel doméstico ou particular, seja para uso de empresas.

  4. Str says:

    O Linux é aquela máquina

  5. Zaark says:

    O Sierra é o último da lista com 94,6 petaflops, segundo o artigo, mas o da Microsoft está em 10° com 30 petaflops? Acho que se enganaram ou nas unidades ou nos números

  6. iSheepNot says:

    Lindo. Este é um excelente artigo para todos os que dizem que Linux é lixo e que não serve para nada. Linux é simplesmente o cérebro e a coluna vertebral da Internet e da supercomputação, seja em que aspecto for.

    É por estas e outras que acredito que um dia vai haver, por parte da Microsoft, um Windows com kernel Linux. Está cada vez mais perto. Agora temos o WSL e WSA a criar uma experiência de utilização muito próxima da nativa. A Microsoft já cria distros de Linux, o core do Azure é Linux (este supercomputador comprova isso), o Windows as a Service corre no Azure, portanto, Linux. Já falta pouco.

  7. Porto says:

    Linux para servers sim, mas para o resto nao. Nem office corre como e que alguem vai levar linux a serio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.