Project Scorpio: Uma nova Xbox chega já em 2017
A Microsoft tem estado a fazer crescer e evoluir a sua consola de jogos. A Xbox One prepara-se para receber o Windows 10 e tem algumas mudanças de hardware já anunciadas.
Mas a Microsoft quer uma consola ainda melhor e por isso apresentou hoje o Project Scorpio, uma nova Xbox.
Hoje foi o dia de várias novidades para a Microsoft no campo dos jogos. A aguardada Xbox One S foi anunciada e espera-se que chegue em breve ao mercado.
Mas para além desta nova consola, mais pequena e preparada para o 4K, a Microsoft anunciou também uma nova Xbox, que para já é conhecida como Project Scorpio, que deverá chegar apenas para o próximo ano.
Ainda não se conhece muito do que será o Project Scorpio, mas a informação disponível fala de uma nova consola, que deverá acompanhar o alinhamento dos actuais modelos. Mas a nova Xbox está virada para um maior poder de processamento e uma maior resolução nos vídeos e nos jogos.
Esta deverá ser a consola que deverá finalmente conseguir trazer o 4K para os jogos e, provavelmente, trazer a realidade virtual para o universo gaming da Microsoft.
Fala-se que deverá vir equipada com um processador octa-core, até 320 GB/s de largura de banda para memória e até 6 TeraFLOPS de poder de processamento gráfico.
Esta nova consola será parte da família Xbox One e terá suporte para todos os jogos e acessórios criados para a Xbox One e Xbox One S. Terá ainda suporte para resoluções vídeo bem mais elevadas.
Este artigo tem mais de um ano
BRUTAL!!!!!!!!!
4k gaming. Quem diria. Espero mais novidades.
No entanto, claro que vou ficar com a minha one atual, nem tenho TV 4k… Hehehe
Basicamente a MS vai começar a vender as Xbox como se vende um PC? Nem é má ideia não sei é se ganha o consumidor.
Acho que é mais do mesmo, não é uma revolução, a WII foi uma revolução no modelo de jogo. Acrescentar mais CPU, memoria, etc. até que ponto cria mais mercado e dá melhor usabilidade aos jogadores.
Quantos jogadores existem nos telemóveis, eles não procuram jogos 4K, mas outras carateristicas.
Esperava ver mais: realidade virtual, etc.
E deve trazer realidade virtual para as consolas. Acho que a Playstation também vai ter. But still, #pcmasterrace 4ever!
No one is left behind! Essa é a informação mais importante.
Alguem que me diga como a 1070 tem menos tflops que a nova xbox lol , acho que estão atirar areia para os olhos das pessoas “true” 4k
Não tem muita lógica esse comentário
1º A consola só irá sair em 2017 e apenas pode comparar com gráficas da altura.
2º A ATI RX 390 tem 5.1 tflops e a ATI RX 390 X tem 8.5 tflops e já saíram o ano passado.
3º A 1080 tem 9 tflops porque não pode uma consola que sai daqui a um ano ter menos 30% de poder de processamento do que uma gráfica que saiu este ano?
Sim é já viste a performance das mesmas em 4k ?
Quais mesmas?
Estás a comparar alhos com bugalhos, porque as consolas usam APIs que espremem toda a performance do GPU e os jogos são afinados ao máximo para tirar o máximo proveito do hardware.
Além disso tem a vantagem de ser um APU, em que os cores do CPU estão no mesmo chip que os cores do GPU, coisa que não acontece nas placas gráficas normais.
Mas bom, é esperar para ver.
A única coisa certa é que trucida completamente a Neo da Sony.
Não vai haver 4k gaming.
4K para ver vídeos.
Se nem as gráficas de um pc mal aguentam, a consola muito menos.
Não sei se sabes mas já existem uma boa quantidade de jogos com 4K, só para dizer alguns, The Witcher 3, DiRT: Showdown, CoD: Advanced Warefare, Dishonored, Dying Light, Bioshock Infinite, Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, Assetto Corsa, Star Wars: Battlefront, Fifa 16, Fallout 4, Mortal Kombat X, Overwatch, GTA V e muitos mais.
Sim o 4K pode mesmo “matar” o teu PC, mas com uma boa gráfica dá para satisfazer o desejo 🙂
Já para não falar que as consolas são dedicadas para este tipo de coisas, num PC tens de andar a trocar coisas e numa consola já vem praticamente tudo ao pormenor, daí a maioria dos jogos correm sempre bem,
Eu é que não percebo esta febre das consolas, no campo da qualidade.
Se andam só a procura da qualidade, vale mais apostar-se no PC. Alem de ficar a curto/médio prazo mais barato, consegue-se sempre melhor qualidade gráfica.