PplWare Mobile

Office 2016 – A “pirataria” já começou…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Leandro Sousa says:

    Era suposto já estar disponivel para actualizar pelo Office 365 ? É que ainda não recebi nada…

  2. André Alves says:

    ” Apesar do baixo custo de activação do produto oficial”
    Office e baixo custo não combinam.

    • Luís says:

      Se estiveres a falar das versões q vemos à venda nas lojas concordo contigo…
      Agora, por outro lado, temos o Office 365´bem + barato, tem todas as apps e recebe updates com novas features (coisa q as )
      Thanks Microsoft pelo Office 365 senão ainda estava no Office 2010 e limitado ao Word, ppt, excel e onenote

      • Luís says:

        “coisa que as versões em box não têm”

      • rmcrys says:

        Para pessoas com licenças gratuitas é fácil falar, mas para >80% dos utilizadores domésticos que usam o pacote ocasionalmente e precisam de compatibilidade total (coisa inexistente em software alternativo que desformatam tabelas, fórmulas, etc) os 150€ ou 100€/ano são um balúrdio.

        Como o valor auferido com empresas, universidades, hospitais, governos, etc bem que até podia ser gratuito ou por um valor simbólico para o utilizador comum.

        Se fosse 75€ e acabou (mesmo que sem algumas funções muito avançadas, sem cloud, etc) aí acredito que a taxa pirataria seria bastante mais reduzida.

      • David Guerreiro says:

        Bem mais barato durante algum tempo, ao longo dos anos fica mais caro.

  3. Ricardo Santos says:

    Já o tenho via Office 365 da faculdade. Posso instalar até 5 máquinas. Já à muito que não tem sido necessário recorrer a métodos menos aceitáveis…. agora a Microsoft dá quase tudo a quem é estudante.

  4. Mikes says:

    A pirataria não é consequência dos preços altos, a pirataria é uma questão de mentalidade.

      • miguel says:

        quem nunca o fez que atire a 1º pedra…pois, foi o que pensei.

        • Toni says:

          Ninguém disse que não o fez, simplesmente é uma questão de mentalidade.
          Ninguém obriga ninguém a piratear, ou melhor, conscientemente usar programas obtidos através de pirataria, é uma escolha pessoal.

          • Johnny says:

            Escolha essa que é LEGAL, para consumo privado.. para venda não.
            E já vos disse que não se trata de mentalidades mas sim de ORDENADOS, com um ordenado de 450€ vais comprar o office por 80€ ou mais? e a seguir como pagas a AGUA(20-39€), GÁS ,LUZ,Gasolina ou Gasoleo,Comida, Juros do Banco.. Internet e televisão..

            Sobra mesmo quanto? faz as contas.. A mim deixa-me enervado pessoas que pensam “EM PORTUGAL ninguem compra porque não quer” eu já vou ir mesmo comprar um office com um ordenado de 400/500 (exemplo) já tou mesmo ai, espera la sentado já tou mesmo mesmo a ir comprar! Oh wait, há coisas mais importantes

            A Microsoft é rica, e nos somos uns peasants.

          • Mikes says:

            @Johnny:
            “A Microsoft é rica, e nos somos uns peasants”
            Se no futuro, quando começares a trabalhar, ninguém te pagar o que fazes porque “somos peasants”, como é que fazes?! Vais-te queixar?! Azar o teu…

          • Toni says:

            @Johnny:
            “EM PORTUGAL ninguém compra porque não quer”, não mentira, nem disse, nem concordo. Há várias coisas que desejo, mas infelizmente não posso pagar, logo não tenho ponto. No caso de software, o que se passa é que, devido à mentalidade, é irrelevante teres a carteira recheada ou não ao fim do mês, ter a custo 0 sem repercussões de maior é sempre mais barato que o valor que seja. E quando perguntam porque fazes, para limpar a alma desculpam-se com é muito caro.
            Explica-me lá essa do consumo privado, se eu percebi bem estás a dizer que se andar a distribuir software licenciado sem o vender é legal? Os ficheiros, normalmente sim porque sem as licenças só te ocupam espaço no disco. A ilegalidade ou pirataria digamos, está quando quebras o contrato/UserLicense que aceitas ao instalar/usar o programa.
            “A Microsoft é rica, e nos somos uns peasants”, pois é rica, e vende produtos de qualidade, que custam imenso dinheiro a produzir e manter. Não se pode comprar, não se compra, há que definir prioridades, nisso concordo consigo Johnny, mas afirmar que é devido a não ser rico? Não, normalmente existem outras alternativas mais baratas/gratuitas, aqui a mentalidade entra em jogo:
            – escolho o software grátis mas que pode ter problemas de compatibilidade e uma outra curva de aprendizagem;
            – uso uma versão pirata por é mais fácil.

        • Mikes says:

          Já fiz mas no entanto cresci e mudei de mentalidade.
          Ninguém trabalha de borla.

    • Johnny says:

      Esse tipo de comentário sem nexo por tanto vou pagar mais de 80 euros para usar o office 1 vez por mes ou por ano? A maioria das escolas peddm trabalhos no office.. e nem sempre pedem ou seja vou pagar para so usar 1 vez ou duas por mes.. ta boa ta.. e dizes tu porquê nao uso libreoffice.. o problema é que o documento fica desorganizado quando é aberto por outro editor..

      E com ordenados de 400/500 minimo achas mesmo que alguém vai comprar? A vida ta difícil. . O que ganhavam em epoca de 2000 e 2003 ja não é o que se ganha hoje..

      Por tanto concluo o teu comentário nao tem nexo.. seria valido se fosse rico..

      Pirataria não é das mentalidades.. mas sim do ordenado que ganham 😉
      Nunca deves ter feito uma fotocópia .. ah pois ja fizeste. .

      • Daniel says:

        é 80€… por ano.
        Nem 6€ chega por Mês (14).

        Não é por aí, há pacotes diferentes, uns mais caros que outros..

        • David Guerreiro says:

          80€ por ano, ao fim de 2 anos já sai mais caro que o Office 2016 Casa Estudantes…

          • JJ says:

            Fica mais caro se nunca mais comprares uma actualização/nova versão do Office.

          • JJ says:

            Ah…. e não podes comparar o Office 365 ao Office 2016 Casa Estudantes!

            O Office 365 é equivalente ao Office Profissional 2016, que tem o preço de 539€.

            E mesmo assim o Office 365 Pessoal, custa 69€/ano… em 2 anos fica por 138€… o Office 2016 Casa Estudantes, fica por 149€. Só ficaria mais caro no 3º ano, se não comprara a nova versão do Office.

        • Modem says:

          Enquanto tiveres dinheiro para pagar todos os meses está tudo bem, quando não tiveres agarras-te ao Totta…

      • Alex says:

        Libre office uso e é bem melhor que o office, documentos, até agora nunca saíram deformados, se for aberto no office quem o abre tem de selecionar odt em vez de xml

      • JmanPT says:

        O teu comentário também não reflete corretamente a realidade. Pelo que sei a maior parte das escolas, ou mesmo todas, tem acesso ao Office 365 (versão webapps) de forma gratuita. E pode inclusivamente ter acesso à versão full…

      • Toni says:

        Concordo e discordo consigo.
        Concordo quando diz que pagar mais de 80€ (que rende a longo prazo, nunca a curto, mas isso é outro assunto) por algo que só vai ser usado nessa frequência, logo não compre, tem razão. Mas tem de ver que tudo tem prós e contras. Não comprou o software, ou melhor a ferramenta que melhor lhe permite realizar o trabalho, mas tem de perder mais tempo a “endireitar” o trabalho quando abre noutro editor ou ferramenta mais barata/gratuita.
        Não, isso do ser rico ou pobre não é justificação, já vi ricos a roubar enquanto pobres não e vice versa.
        É mesmo mentalidade, cada um é responsável de si e das suas decisões.

      • ARCDOS says:

        Johnny.
        Concordo plenamente. O que é que a mentalidade tem a ver com a pirataria?
        Estas pessoas, até no caixote do lixo devem ter dinheiro.

      • JJ says:

        Conheço malta que é capaz de por mês ganhar mais de 2000€… e usa Office “pirata”… se não é mentalidade, é do que?

        • Johnny says:

          É de Utilidade.. vou comprar uma mota de 500€ 50cc para não a usar.. ou só usar quando posso, imagina que tu trabalhas nas montanhas e la só ha acesso a pé e todos os dias vais a pé compensa usares a mota só para andares 2x por mes? não compensa.. pensa.. compensa eu ter uma mota numa aldeia pequena só para andar as voltas? isso é o office..

          Coisas completamente diferente, existe uma linha que separa eu comprar algo que trabalho ou mexo todos os dias, e uma linha que separa eu de não usar todos os dias/ano/meses.

        • Luís Gomes says:

          Conheço quem ganhe isso, tenha a mulher desempregada e duas crianças para criar para além de uma casa para pagar.

      • Mikes says:

        Tu é que não tens nexo.
        Pagas 69 euros e não 80€. Podes pagar mensalmente.
        Usa open source.
        Ah e tal não é a mesma coisa. Bem, eu também queria ter um Mercedes e tenho de me contentar com um charuto.
        No dia que começares a trabalhar e te disserem que vais trabalhar de borla porque não há motivo para te pagarem pensa nisto.

      • Mikes says:

        Já agora, que telemóvel tens?

    • Hugo Jorge says:

      A pirataria pode não ser só uma questão de preço mas de certo que influência . Fui agora ver ao site da Microsoft e a versão Office Casa e Estudantes 2016 custa €149,00 incl. IVA. Não é propriamente barata ainda por cima se tivermos em conta para o que supostamente é, ou seja trabalhos académicos e coisas pessoais. Compreendia-se entes preços para a versão empresarial agora para a pessoal é um pouco exagerado na minha opinião.

      • Toni says:

        Caro? Não é barato para trabalhos académicos e coisas pessoais? Bem, digamos que a vida académica dura 5 anos + as coisas pessoais ((149/12)/5=3€ por mês). Isto assumindo que por algum motivo o deixamos de usar após esses 5 anos. Tenho uma pergunta? O software deixa de ser válido? Deixa de funcionar? Deixas de poder realizar trabalhos académicos ou o que for nesse software passados esses 5 anos? Tens necessidade de comprar um novo? E não serão esses trabalhos algo muito importante da tua vida? Estás a menosprezar o valor desses ditos trabalhos académicos?
        Claro, mas mesmo assim é caro para um editor de texto com outras opções gratuitas. O pacote office NÃO É APENAS um editor de texto, etc! Tem muitas e muitas ferramentas que o utilizador comum não as usa e as muitas outras que nem sabem que existe!

      • JJ says:

        A questão é que muitos que actualmente que usam Office “pirata”, são pessoas que teriam capacidade financeira paga pagar 69€/ano.

        Sim… o Office 365 Pessoal, custa apenas 69€/ano, e tem acesso a toda a suite Office, 60 minutos em chamadas Skype, e 1TB no OneDrive.
        Mas se quiser juntar com 5 amigos, tem a Office 365 Casa, que custa 99€/ano e dá para 5 PCs. A dividir pelos 5, fica a uns 20€/ano a cada um.

        Conheço muita boa gente, em condições financeiras bem melhores que as minhas, mas preferem usar “pirata” a ter uma licença por 69€/ano.

        Por isso concordo, que hoje em dia, usar Office “pirata” é mais uma questão de mentalidade do que financeira. E para chegar a esta conclusão, basta-me olhar para o meu grupo de amigos/conhecidos…

        • Johnny says:

          Vê-se bem que não entendes o que é usar 1 ou 3 vezes por mes ou ano! São poucas não vou estar a pagar 69€ por ano para usar só uma vez ou duas.. não compensa.. um exemplo eu vou comprar um jogo para o PC se eu vou comprar é porque vou jogar até ao fim, se eu vou comprar para não jogar então é dinheiro mal gasto.. A mesma coisa é com o Office não vale a pena gastar algo em que vamos deixar de usar qualquer dia.. sim porque até nas ferias o que queres que faça? la.. desenhos? lol..

          As condições variam de Ordenados a Utilização.. eu posso ter um salario de 2000€ e nao comprar office porque nem o vou chegar a usar..

          Isso é como alugar uma casa e não utilizar-la! ou apenas utilizar 2,3 vezes por ano!

          Entende.. entende ninguem vai por-se a gastar 69€ – 80€por algo que não é interessante em ponto de iirmos voltar a abrir-lo.. ou seja sem trabalhos sem nada ninguem vai abrir o office só para fazer algo.. enfim

          Pirataria é LEGAL, para consumo privado, e podes ir ler.

          • JJ says:

            Portanto… se chegares ao fim do jogo num fim-de-semana, gastas-te 70€ para utilizares apenas 2/3 dias. Ficamos na mesma.

            Se tens um salário 2000€, e preferes piratear o Office em vez de gastar 150€ para sempre (utilizando 2/3 vezes por ano, para o resto da tua vida), é uma questão de mentalidade e não de falta de condições financeiras!

          • Mikes says:

            “Pirataria é LEGAL, ”
            Hum,,, pirataria e legal na mesma frase soa estranho…
            Já agora, estás enganado acerca da pirataria ser legal para uso privado. 😉

          • Mikes says:

            e mesmo que essa ideia do pirata é legal para privado, quando estás a apresentar o teu trabalho feito no office pirata na fac, esse trabalho não é privado 😉

          • NunoR says:

            Os jogos são uma grande comparação. Comprei muitos jogos por 50 ou 60 euros que ao fim de uma semana já os tinha acabado, um muito conhecido acabei em 3 dias, e para ti isso esta bem. Mas 69 euros para uma licença anual do Office mesmo que seja para meia duzias de vezes já não se justifica. E os jogos justifica? No office sempre ficas com o espaço no Onedrive para usar e os minutos do Skype para usar. Mas pronto são prioridades.

      • Mikes says:

        Há quem saque softwar praticamente grátis só porque está habituado a isso.
        Há quem tenha teras de software em discos e que nunca vai usar e nem sabe para que servem alguns.
        Se não é mentalidade, é o quê?
        Todos sacam o Photoshop, quantos de vocês sabem o seu preço actual? (sem ir ver à página da Adobe).

        • JJ says:

          Se não me engano o Photoshop é uns 39€/mês… se formos para a Suite Adobe é uns 69€/mes. Isto porque Adobe já não vende suite sem ser por subscrição.

          Isto sim é acho caro… não os 69€/ano do Office. Se Adobe pratica-se mais ou menos o mesmo preço, seria outra conversa.

          • Mikes says:

            Sim, eu sei e também não concordo com os preços da Adobe.
            No entanto, a suite da Adobe é diferente, já que é uma coisa bem mais orientada para o mercado profissional que o Office – não me venham dizer que precisam do Photoshop para editar as fotos das férias porque isso é inventar justificações parvas.

          • Mikes says:

            nota: não concordo com os preços da Adobe porque acho que deveriam ter uma versão para clientes não profissionais com preços mais acessíveis – direccionado a quem não ganhe dinheiro com os seus trabalhos tal como muitas empresas fazem com o seu software que disponibilizam licenças para pros, amadores e estudantes (tudo difere na forma como podemos usar os nossos produtos finais).

          • JJ says:

            Concordo. Eles deveriam ter uma modalidade para amadores ou freelancers. Até porque já não vende sem ser por subscrição.

    • jorge santos says:

      Correcto.

    • DoContra says:

      Pois eu já tive essa mentalidade (de andar na legalidade) e mudei de opinião com os elevados custos exigidos para tal. Resumindo: enquanto for possível, sou pirata! Ponto

    • Justina Santana says:

      Sim, comprar um computador por 500€ e pagar 300 + 300= 600€ (Windows e Office mais antivírus e outro software) quase obriga a ser pirata (o que hoje é fácil e acessível a todos) e comprar um computador de 1200€.
      É URGENTE REDUZIR O PREÇO DO SOFTWARE QUE É VENDIDO A MILHÕES DE PESSOAS POR TODO O MUNDO e que é quase de utilização obrigatória, já que as alternativas são fraquinhas.

  5. Wistfultale says:

    Não admira, os preços que eles pedem por 3 ferramentas que existem gratuitamente e compatíveis com office… Fiel ao iWork até que seja mesmo necessário usar o Office!

    • Realista says:

      O que é isso?

    • Mikes says:

      Epá, se dissesses Libre Office ainda ia na conversa.
      iWork? Nem a própria Apple o promove como boa ferramenta de produtividade 😉

      • El Capitain says:

        Sou professor uso o iWork para tudo, desde o Pages, até ao Numbers, incluido, claro, o Keynote.
        Quando recebo documentos do office, abro no iWork, vejo e devolvo em formato office.
        Fiquei, como 99% dos utilizadores, fulo com a Apple com a última versão, ao ponto de ainda ter a versão 2009 instalada, mas aos poucos, porque a nova já vai tendo quase todas as funcionalidades, tenho deixado da a utilizar. Mas, ainda está mais completa que a nova, e, em algumas coisas, mais simples de usar.
        Só preciso do Word, quando alguém se lembra de meter campos super esquisitos, que o Pages não suporta. Mas não posso ser obrigado a comprar uma aplicação porque a minha entidade patronal me envia documentos para aplicação pagas. E essas formatações, nem nos clones do office, funcionam correctamente. Por isso, ou a escola envia coisas editáveis ou me disponibiliza as aplicações, ou para o meu computador ou numa sala na escola! Normalmente, nem uma coisa nem outra. Na penúltima escola em que trabalhei, havia 4 computadores paras o Directores de turma tratarem da turma, como notas, faltas, etc. Havia sempre problemas porque não era rara a situação em que os 4 estavam ocupados por alguém a fazer actas. Então, mas alturas de reuniões de notas… Era o pandemónio.

        O iWork, pode ser mais limitado, e é. Para mim, chega e para a maior parte do pessoal também. Quem não tiver um Mac, pode ter o iCloud, e usar as aplicações. Tem as mesmas funcionalidades e não desformata. O Office oferece isso? Sim, por 69€.

        • JJ says:

          Tens o Web Office, que é gratuito.

          Para quem tem Win10/Android/iOS, tem as apps Office (Word, Excel, PowerPoint) gratuitas.

          • El Capitain says:

            Com todas as funcionalidades?
            Aquelas caixas de texto marado, que precisa de um comando dos menus do rato, botão direito, para ser preenchido? Coisas esquisitas, como tabelas dentro de caixa de texto, que desformatam de um windows para outro? Tabelas que usamos nas planificações, que ocupam 5, 6 ou mais páginas, e que a certa altura, queres eliminar uma célula na primeira página e desaparece a tabela toda?
            O Word tem funcionalidades que nuca mais acabam. Por isso é que há cursos de Word, Excel… e depois os alunos querem mostrar que sabem e fazem cada complicação, que ninguém se entende.
            O Web Office funciona no Mac?

  6. PMM says:

    Eu sou estudante na Universidade do Minho e apesar de conseguir fazer o download através da conta da universidade depois não consigo activar o office no mac. meto o mail e a palavra pass e nunca nunca valida. alguém tem solução?
    Obrigado

  7. Tomé says:

    Já vi em algums sitios e dizem que tem ativador, com bastantes comentarios positivos…

  8. panhonhas says:

    Já só me falta a iso do Project Professional Retail em PT-PT, alguém conseguiu ainda sacar ou guardar no mega? Eu só consegui guardar o Office e o Visio 🙁

  9. Alex says:

    Claro que há pirataria! O office e um balúrdio!! Até mais caro que alguns pcs!!
    Se já se paga o computador porque se haveria de pagar também K SO e um editor de texto

    • JJ says:

      69€/ano é um balúrdio?
      E a malta que gasta 70€ todos os anos para comprar o FIFA ou o PES, já não é balúrdio?

      • Johnny says:

        Lol mas tu queres comparar um jogo a um SOFTWARE que vou deixar de USAR SE NÃO TIVER trabalhos em grupo? o JOGOS são JOGADOS ENTENDE, o Office não é um jogo é uma aplicação que usamos tempos em tempos, não me compensa dar 69€ ou mais pelo office para depois ficar ali quieto num canto a espera que seja aberto 3 vezes por ano ou até nem ser mais aberto.. Um jogo é diferente, vale o dinheiro.. o Office não vale.. como já expliquei em cima, isso só seria valido se fosse advogado ou algum emprego que requeresse Office e PowerPoint..

        Entende 2 coisas completamente diferentes de vários pontos.. eu no FIFA ou PES jogo mais vezes que abro o OFFICE por tanto sim..

        Não percebes que o Office é um programa? quando não necessitas não podes fazer nada la para te divertires.. e no FIFA podes é coisas completamente diferentes..

        As vezes leio comentários com tantas asneiras.. lol lol.

        • Mikes says:

          Não precisas de dar 69€?!
          Pagas 7€ por mês e só usas quando precisas!

          Portanto, para ti investir na tua formação, futuro, educação é deiar dinheiro fora, portanto, é melhor gastar 60€ num jogo que lança novas versões todos os anos?!
          o PES ou FIFA pagas 60€ por ano e o que contribui para o teu futuro?!
          Tens as prioridades trocadas…

          • JJ says:

            Nem mais!!!

            Se só utiliza 3 vezes por ano… poder pagar a licença do Office por 3 vezes… 7€x3meses=21€!

            Quem acha que o Office (neste cenário) por 21€, caro… então realmente não sabe o que é o Office.

        • Mr.T says:

          Johnny, há pouco concordei com os teus comentários, mas agora não posso discordar mais…Vale tanto o office como um jogo. Alias se falarmos em produtividade e potencial de € a ganhar, entao o office ou qualquer outra ferramenta de produtividade ganha a qualquer jogo. Independentemente disto, acho que tanto os jogos como as licenças do offic ou até dos SO, são uma barbaridade de preços, e dai a elevada pirataria. Uma exceção a isto deve ser provavelmente o Windows 8, que foi lançado com uma licença bem acessivel (15€ se não estou em erro). Aposto que as taxas de pirataria do windows 8 forem bem baixas… Portanto, é tudo relativo. Se eu ganhasse muito mais, provavelmente compraria jogos ou software (ou musica ou filmes ) sem qualquer problema e sem olhar ao custo. Como não é o meu caso, tenho de ponderar sempre muito bem o que fazer ou onde gastar o dinheiro. Por isso, acho que mais do que mentalidade é uma questão de dinheiro e disponibilidade financeira.

          • Mikes says:

            A questão da mentalidade é decidires onde e como usar o dinheiro: numa ferramenta que poderá contribuir para teu futuro (Office) ou em algo materialista sem utilidade no futuro (jogo)?
            Eu também queria um Mercedes… vou roubá-lo?!

    • Mikes says:

      Tu não fazes a mínima ideia do preço mas assumes logo que é caro.
      Mentalidades…

    • mega says:

      Se fosse por essa lógica, comprei uma PS3 pk é que tenho que comprar jogos, comprei 1 leitor de DVDs pk é que tenho que comprar os filmes, comprei 1 smartphone pk é que tenho de comprar apps e jogos….

  10. José Pereira says:

    Já existe activador a funcionar a mais de um mês, alem disso já se usa a versão final e em PT a mais de um mês também, por isso a pirataria do office 2016 não começou, já vai a meio 🙂

  11. Manuel Silva says:

    pp_office_professional_plus_2016_x86_x64_dvd_6968771.ISO é o ficheiro ISO para pt-pt

  12. Johnny says:

    Vamos la ver uma coisa a ver se nos entendemos ISTO É COM BASE NA UTILIZAÇÃO/ORDENADOS/

    Eu NÃO vou comprar o Office só para usar ALGUMAS VEZES OU ATÉ NENHUMA vez por mes para depois não precisar mais e ficar o ANO TODO sem usar e a gastar a licença.. que comprei, diga-me faz sentido eu comprar uma licença de 60-80€ para fazer um trabalho? de tempos a tempos? compensa? e quando não tiver trabalho da Universidade/Curso/Escola faço o que? burros e cavalos e desenhos? Pois bem me parecia ISTO TêM A VER com a utilidade, por exemplo se a universidade não pede nada no Office a maiora raramente usa, há que sermos sinceros.

    E depois se no trabalho não trabalhamos com o Office? Pois pois..

    Têm a ver com a utilidade, e deixem de ir buscar os jogos.. jogos são quase sempre jogados mais até que Office..

    Trata-se de Utilidade/Ordenado/Trabalho não de mentalidades.. mas quem diz que 69€não é um balurdio muito bem se quiserem oferecer a licença já sabem.

    Ordenados.. ORA um grande ponto onde quero chegar.. 400/500€ de ordenado já tou na esquina do zé a comprar o OFFICE, agua e luz e gas e juros do banco não pago.. vou deixar de pagar só para ir pagar o office.. tá boa tá!

    Trabalho, se o trabalho fosse advogacia sim.. valia a pena porque a maioria trabalha com documentos etc.. se o trabalho não exige office então não vale a pena!

    Entendam, não é mentalidades é Utilização/Ordenados/Trabalho tudo isso envolve situações diferentes e bem validas.

    Eu não vejo o Office como uma “Obrigação a se ter” eu vejo o Office como um programa temporário em que eu uso e apago depois para não usar mais, e depois baixo caso queira usar e desinstalo.. entendam.. não vou tar a PAGAR 60-80€SÓ PARA usar 1x por Ano ou mes! não faz sentido nenhum!

    Entendam.. A Pirataria não vai acabar.. e o problema não esta ai mas sim no que disse a cima.. ninguem ve o Office como um joginho de diversão! lol.

    Por tanto podem fazer fazer pirataria é legal para CONSUMO PRIVADO (IR LER NA NET O DESPACHO DO MP) e noticias no torrentfreak

    • Johnny says:

      Podem me vir dizer o que quiserem nada é discutivel, posso ter ordenado de 2000€ e fazer por exemplo contas e depois não usar mais! Porque simplesmente são coisas raras a se fazer..

      Compensa então para quem? Para quem USA muito OFFICE E DOCUMENTOS, POWER POINT e Apresentações..

      Entendam, é simples.. não há cá mentalidades nenhuma.. isto é como os carros compro-o e não uso quase nada durante o ano inteiro e pago inspecções (porque é obrigatorio) e estou a pagar por algo que só 1x ou 3x..

      Eu não defendo que o Office não seja util, o Office é ÚTIL, mas vejo-o como descartável, USO e APAGO.. quando precisar USO e APAGO simples..

      Se eles ao menos tivessem planos ou licenças por mês acredito que seria mais valido eu pagar por exemplo 5€ num mes que vou usar Office do que pagar 69€ por ANO e só usar 1 mes ou até nem mais..

      Criticam, façam o que quiserem a verdade é que ninguem vai se por a pagar por um editor de documentos quando não o utiliza muito! 🙂 Jogos são diferentes.. são coisas que utilizamos muito mais que o Office isto é depende do trabalho..

      Simples e Rápido, volto a repetir isto trata-se DE UTILIDADE E UTILIZAÇÃO bem como Ordenados não de mentalidades

      E para aqueles que dizem que 400/500 € 69€ não é caro.. então amigos desafio-vos a pagarem a LUZ,AGUA,BANCOS,GAS,TV+INTERNET,Casa,Juros,Comida e depois irem comprar o Office PRICELESS! 🙂

      • JJ says:

        “Se eles ao menos tivessem planos ou licenças por mês acredito que seria mais valido eu pagar por exemplo 5€ num mes que vou usar Office do que pagar 69€ por ANO e só usar 1 mes ou até nem mais..”

        Por esse paragrafo, nota-se claramente que não tem qualquer conhecimento do mercado e de como funciona o Office 365.

        7€/mes ou 69€/ano… a escolha é do utilizador.
        É uma questão de informar-se e fazer contas…

        Por isso, com base na sua ordem de ideias, acredito que vai deixar de fazer pirataria do Office, porque pode pagar por 1 mês de utilização apenas 7€.
        Para ajudar, aqui: https://products.office.com/pt-pt/office-365-personal

        • Mikes says:

          Essa linha do Johnny passou-me ao lado!! nem reparei!
          Só confirma a ideia da mentalidade e muitos sacam sem sequer saberem ao certo o custo da versão legal.
          Acho que já andamos aqui há um tempo a dizer para optarem pela versão mensal e mesmo assim o gajo não percebeu?! É mentalidade cega pela pirataria!!

    • Mikes says:

      É mentalidade e a tua intervenção reforça ainda mais essa ideia.
      Até poderia desmanchar cada teu ponto de vista, mas não vale a pena.
      Tens as prioridades trocadas e isso está bem marcado nas tuas intervenções.

    • Toni says:

      Pirataria é legal para consumo próprio? Não, completamente falso. O que é legal é tu fazeres uma cópia dos ficheiros de um suporte de dados para outro para consumo particular. Pirataria é se obtiveste os ficheiros de forma pirata (DVD Pirata, torrent pirata, etc) ou se andas a distribuir cópias de algo protegido por direitos de autor.
      E novamente, eu concordo plenamente contigo quando dizes que não compensa comprar o office para usar 1 vez ao ano, claro que não compensa, mas essa não é justificação para piratear, porque se o motivo de precisares do office é teres de realizar um trabalho, existem variadas ferramentas que o permitem muito mais baratas e até grátis. E aqui está, mentalidade, opto pela via fácil ou viro-me para um software novo.
      E devo dizer que os teus argumentos dão mais força a ser uma questão de mentalidade que monetária…

    • Fernando Saraiva says:

      Nesse caso é mais prático comprar a licença vitalicia, ou seja o Office 2013 “casa e estudantes” (entre 100 e 120 euros – e fica os anos que quisermos). ALiás em minha casa 2 familiares meus é o que usam (embora aversão 2007).

      A não ser que seja para empresa aí convém ter o casa e negócios (licença vitalicia) já que as versões pessoais e caseiras não têm licença comercial.
      Aliás a suite de casa e estudantes é bastante boa: tem word, excel, powerpoint e one note. O essencial. E se eu deixar de usar o pc por 2 anos posso sempre usar de novo.

      E ainda tem outra vantagem (esta licença vitalicia). Não é OEM. Ou seja caso uma pessoa mude de PC pode requerer junto da microsoft a anulação da licença no primeiro PC para que possa instalá-la no segundo (novo PC). Fica a dica.

  13. BM says:

    E que tal este WPS da kingsoft..free.Não tem cliente de email associado mas para wor e excel não tenho tido problemas
    http://www.kingsoftstore.com/

  14. Miaggy says:

    Se é verdade que o office não é a coisa que, por regra não é muito barata, a maneira como o 365 está feita parece bastante razoável para um utilizador individual que necessite de usar office. 69€ ano ou 7€ por mês parece bastante razoável para o pacote de aplicações incluídas. Claro que isto é para quem precise mesmo de office e não se consiga safar com as alternativas gratuitas ou com as webapps que existem no onedrive (gratuitas e permitem trabalho básico em word powerpoint ou excell). Até agora costumava ser fã de vias alternativas, mas com a subscrição da minha faculdade e com estes preços (uma vez que saia) provavelmente não me vou dar ao trabalho de tentar usar alternativas. para os curiosos podem ver do que falo aqui https://products.office.com/pt-pt/office-365-personal

    • Miaggy says:

      e sim, troquei-me todo na frase inicial… (é a coisa que, por regra, não é muito barata)

    • Mikes says:

      Além do Office, os serviços são uma mais valia também: 1 TB onedrive, 60 min Skype, possibilidade de instalar num tablet e smartphone (além do PC ou Mac).
      Quem não usa sempre, tem sempre a hipotese de só pagar a subscrição quando está a usar.
      Também têm a hipótese de seguirem a dica já aqui deixada por alguém: juntam-se 5 amigos e subscrevem a versão Home e cada um paga 20€/ano – em vez de gastarem 20€ numa noite de copos, bebam água

  15. B@rão Vermelho says:

    Eu no meu trabalho tenho a oportunidade de comprar a licença por 12,50€ e se for também o CD fica por 25€, e alem disso tenho acesso ao Office 365.
    Como temos um universo grande de parque informático a MS faz “este favor”, aos funcionários.

    • xxx37 says:

      Aí estão os valores correctos a que se deveria vender…
      A esses preços quase tudo o mundo comprava e claro se a MS vende a esse preço é porque não tem prejuízo, ou seja, tudo o que vai acima é muito lucro.

  16. ZeTolas says:

    Será que a maior parte dos teóricos que dizem que não é caro, e que a pirataria é muito má, etc etc, sabem da história do Office? Sabem qts patentes a MS roubou para montar o seu office? Pesquisem um pouco… E a maior fonte de rendimento da MS é a pirataria, ou acham que eles não conseguiam controlar melhor a situação??? Por cada utilizador que pirateia a propagação do nome office aumenta exponencialmente e leva a que muitos outros (que não sabem ou não querem piratear) tenham que o usar por falta de alternativa viável ou por imposição externa… Pensem nisso!

    • JJ says:

      “patentes a MS roubou”… hoje em dia essa argumentação já não cola!
      Até porque, hoje em dia, tudo serve para patentear e tudo o que esta patenteado serve para processar alguém, por mais estúpido que possa ser essa patente.

      No caso da pirataria ser rentavel, já é outra conversa… rentavel é porque haverá sempre alguem que possa já ter usado pirata, mas irá preferir usar legal.

      Pessoalmente, prefiro sempre usar as versões oficiais e legais, do que as piratas, menos chatices e utiliza todas as funcionalidades/serviços. Alem de que evita-se muitos problemas, tendo em conta que hoje em dia cada vez é mais difícil encontrar versões piratas sem “bichinhos”…

    • Mikes says:

      Já cá faltavam as teorias da conspiração.

      • ZeTolas says:

        Vai ler e depois fala das teorias da conspiração, eu não tenho nada contra a MS, aliás uso todos os produtos deles desde os meus 10 anos e tenho 37 por isso já lá vão 27 anos (se calhar mais do que a maioria que manda bitaites por tudo e por nada), sou utilizador Windows Phone (e gosto por sinal) mas também ser ler e analisar pela minha cabeça.

        As situações com a suite MS Office vem da década 80-90 não é de agora onde por tudo e por nada fazer guerrinhas de patentes (leia-se Apple vs Samsung etc etc etc….)

  17. João Reis says:

    O problema é que poucos usam Office para trabalhar, muitos querem só ter por ter, porque sempre piratearam e agora querem continuar.
    So para dizer que tenho o Office no PC como eu quero.

    Quem trabalha com Office 70€ por ano não é nada, quem não trabalha deve usar LibreOffice ou OpenOffice.

    Uma coisa que a MS esquece-se é dos Estudantes, já que dao borlas a grandes empresas aos funcionarios por 15€ a copia, porque nao fazerem isso ao Estudantes com respectivo comprovativo sem possibilidades de espertismos tugas.

    Acho que está tudo habituado a uma realidade e so porque sim pirateia, so para dizer que tem e pode usar. Não se produz não se acrescenta valor, só ter por ter.

  18. JoãoN says:

    Eu tenho o pp_office_professional_plus_2016_x86_x64_dvd_6968771.ISO no Mega, se alguém quiser disponibilizo o Link que está ok.

  19. Rio says:

    Primeiro – tem de haver melhor sistema de comentário neste site, ter de ler isto tudo por aqui abaixo é complicado..

    Segundo – muita gente pega no seu salário mínimo e mete-se a comprar a mensalidades iphones de 700€ (58€ por mês)que trocam todos os anos por uma versão melhor mas não se sujeitam a pagar por software de 69€ por ano(5,75€ por mês). O Office agora é barato e é uma ferramenta universal.
    É de rir quando dizem que “a Microsoft é rica” quando o pessoal dá mais dinheiro a Apple que outra empresa qualquer.

  20. tiago says:

    Desde o dia em que o Napster saiu do mercado e no dia seguinte apareceu dois programas P2P… desde o dia em que o Win98 apareceu na net dias antes de aparecer oficialmente nas lojas… e certamente todos nós sabemos de um caso ou outro… por isso não me admira em nada esta noticia…

    Ou já se esqueceram do caso PirateBay e o programa Ahoy! ???? 😉

  21. Flannagan says:

    A mim o que me custou ler nestes posts foi ninguem rebater a questao do word/powerpoint em ambiente escolar. Afinal, do meu ponto de vista, o que devia acontecer era as escolas terem instaladas as suites gratuitas (libreoffice ou openoffice), e os alunos incentivados a usar esses produtos, em vez do word ou excel ou powerpoint da MS. Isso sim seria correcto e positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.