PplWare Mobile

As novidades da Microsoft podem agora ser vistas no Windows Terminal


Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Daniel says:

    Mas Windows não tem terminal, terminal é coisa ultrapassada, coisa de Linux. Quem usa terminal? Só entusiastas e devs! Usuário comum quer saber de botão coloridinho com várias flores e frufru.

    • JS says:

      Certo. 100% dos utilizadores “normais” não querem saber, muitos deles nem sabem o que isso é, mas acho uma adição muito boa para o SO da Microsoft e mostra que esta está a ver qualidades nos outros que pode aproveitar para si… Sendo isso bom ou mau para o mercado/end user…

  2. DB says:

    Ainda se usa o Terminal, para configurações especificas de routers, switches e outros, não está ultrapassado, embora hajam outras aplicações como o Putty, o terminal ainda é utilizável e atual

    • Daniel says:

      Só é “legal” ou como vocês dizem “giro, fixe” usar terminal se for no Windows ou macOS, porque no Linux é visto como “ultrapassado”.

  3. José Barnabé says:

    Quando é que aprendem que o Windows não tem nenhum DOS? É linha de comandos!

    • Douglas Miranda Dullius says:

      É dos sim, era o sistema operacional da Microsoft e é a base do windows, assim como o kernel do Linux

        • Douglas Miranda Dullius says:

          E isso mesmo, o ms-dos foi o primeiro sistema operacional da Microsoft e serviu de base para todos os outros sistemas posteriores atualmente é tratado como uma ferramenta administrativa do windows, comparar com o kernel do Linux não está errado já que ele serve de base para sistemas derivados do Linux como o Android e outros.

        • Douglas Miranda Dullius says:

          Apesar de hoje ser emulado no windows atualmente, as primeiras versões do windows até o windows 95 eram parcialmente baseados no dos, hoje o dia funciona como o kernel do Linux onde apesar do sistema operacional em si evoluir os comandos no terminal são universais nos sistemas derivados, permanecem os comandos utilizados no ms-dos nas versões posteriores ao 95 e atualmente no windows 10 e com está nova ferramenta vai facilitar pois ela íntegra todas as principais ferramentas de linha de comando do windows e do Linux caso esteja instalado no windows.

  4. Douglas Miranda Dullius says:

    É dos sim, era o sistema operacional da Microsoft e é a base do windows, assim como o kernel do Linux

  5. rand says:

    A linha de comandos do Windows não é DOS, é um ambiente que, entre outras coisas, tem muitas das funcionalidades do DOS e tem um aspecto semelhante.

    Para quem está a dizer que a base do Windows é o DOS tal como para o Linux é o kernel também está errado, a base do WIndows actual é o Kernel NT que se não me engano apareceu pela primeira vez no WIndows 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.