Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft volta a forçar a actualização para o Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. António says:

    Muitos “resistentes” só o são por não haver drivers actualizados em coisas básicas. Quem quer um resolução máx 800×600 com o driver genérico? Isto num Asus 1025C de 2012! Obsolescência programada mas não tanto. Por isso está muito bem com o W7, a correr direitinho.

    • Alexandre says:

      Ora nem mais.

    • Morbidos says:

      Problemas com drivers gráficos têm sido dos que se conseguem resolver no Windows 10. Tente efectuar a instalação do ultimo driver para esse PC. Primeiro instalação normalmente, se não der, 2 botão do rato e instale em modo de compatibilidade, se não der, vai ao gestor de dispositivos selecciona a gráfica e faça propriedades e depois actualizar controlador e deixe ele procurar automaticamente na Internet. Por ultimo se não der no mesmo sitio anterior em vez de procurar automaticamente na Internet, vai manualmente e tenta seleccionar a directoria para onde normalmente foram descompactados os drivers durante a instalação. Esta ultima opção permitiu-me instalar com sucesso uma placa X1600 de 256mb que o ultimo driver dela era para Windows vista. Tinha o mesmo problema que o seu num monitor de 1440×900 o driver genérico só permitia uma visualização estranha do estilo 1128×774.
      Difícil é quando o Windows indica que processador não suporta alguma instrução e mesmo ai pode passar por uma simples actualização da Bios como aconteceu com um C2D E8400 que tinha aqui ou a instalação da versão de 32bits do Windows 10 que não exige algumas dessas instruções/funcionalidades.

      • JoãoM says:

        Também consegui o feito num ASUS A7CC de 2007 com uma gráfica ATI X1450 Mobile. Última versão para Windows Vista e a bombar no Windows 10.

      • Paulo Pires says:

        +1 Também assim fiz para instar o driver Nvidia ION num bAsus Ere PC 1215n.

      • Pedro Araújo says:

        Pois mas os problemas não se prendem apenas ás placas gráficas. Existem muitos outros componentes que não tem suporte para o Windows 10. Eu por exemplo teho um portátil com dual screean e que um deles é toutch. Tenho quase a certeza que assim que instalar o 10 um dos ecrãs vai deixar de funcionar correctamente.

        • JP says:

          Ter “quase a certesa” e nao funcionar nao e a mesma coisa…
          Trabalho numa empresa no Reino Unido com mais de 2000 computadores e diferentes tipos de hardware antigo e novo, ainda tou por ver um que tenha funcionado no windows 7 e nao funcione no 10

    • Morbidos says:

      E repare que estas opções aplicam-se a qualquer tipo de driver que não fiquem instalados automaticamente. Inclusive já tive um portátil que tanto que tanto a versão de 32 como 64 do Windows ao validar os componentes dizia que não era possível instalar. mas existe formas de saltar essa validação e instalar na mesma e para o meu espanto o PC ficou a funcionar com tudo instalado e até agora o dono ainda não se queixou.

    • Quintasx says:

      Meu pai use 1024 sem problemas…

    • João says:

      Muito bem, estou de acordo consigo e os fabricantes da ASUS não estão interessados em instalar os drivers nos equipamentos e até sugerem para continuarmos a utilizar o W7.

    • rui says:

      Corrijo-te: muitos resistentes só o são porque vão com as massas. Ouvem muitos a dizer que não presta, então dizem também que não presta, sem sequer usarem. E já agora, para que queres o driver genérico? Instala o 10 de raíz e fica tudo como novo. Que mania de reclamarem antes de fazer. O meu asus é de 2010 e está tudo a funcionar direito.

      • Jorge Correia says:

        Rui eu estou na mesma situação descrita nas respostas anteriores em relação ás drivers de um ASUS CM6870 de 2013 com o Windows 7. No inicio do ano fiz o upgrade do W7 para o W10 ( não foi instalação limpa) e começou por dar erro e não deixar instalar devido a incompatibilidade das drivers, mas mandei ignorar isso e consegui instalá-lo e pc ficou a funcionar bem até mais rápido a arrancar e encerrar, mas quando a Microsoft lançou uma nova actualização eu nunca a consegui instalar, dava sempre erro, procurei ajuda na comunidade da Microsoft e apesar de todas as soluções que me forneceram nada resultou e alguém de lá me disse que era possível que o meu pc não fosse compatível com o W10 e para eu confirmar isso com a ASUS, e ao tentar uma das últimas soluções por eles propostas em que tinha depois de reiniciar o pc, ele bloqueou e não arrancava, tive de o deslogar no botão do power e quando o voltei a ligar ele sozinho voltou a instalar o W7. Depois disso falei com a assitencia técnica da ASUS já por duas vezes e confirmaram-me que o pc não é compatível com o W10 e para continuar a usar o W7.
        Queria que me dissesse se na instalação do W10 que fez de raíz, usou as drivers que o W10 instala automaticamente ou depois usou o driver- booster ou outro programa do género para procurar as drivers necessárias? E o seu W10 tem instalado as actualizações da Microsoft sem problemas?

    • José says:

      Exatamente. Nem todos podemos mudar de equipamento todos os anos… Tenho um 1025C e, se forçarem mesmo a coisa, não me resta alternativa senão pôr-lhe a Debian Xfce 😡

    • António says:

      Não deixei claro que o meu regresso ao W7 se deu após uma actualização e uso do W10 durante vários dias. O 10 é fixe, mas perdi demasiadas coisas, como o dual screen indispensável para o meu trabalho, o controlo de brilho (!), etc. A gráfica é Intel 3600 séries e a Intel não vai suportar drivers para o 10, nem a Asus os tem. Por isso fiquei reduzido a 800×600, o que é inaceitável. Daí “resistir”.
      Obrigado pelas dicas técnicas. Infelizmente, a máquina crasha com os drivers do 7. No way. Tentarei outras sugestões.
      Lamento que algumas pessoas façam juízos de valor sem me conhecerem, tipo que eu vá por modas, ou que não faça X ou Y sem saberem o que fiz. Poupem bits, por favor.
      Obrigado aos restantes.

  2. Ricardo says:

    Estou na mesma situação eee pc 1215n

  3. Danny says:

    Tentei ficar com o W7 mas quando formatei o pc deixou de actualizar ficou mais de um dia a procurar actualizações, e parte estranha acontece nos computadores que eu tinha já instalado o W10 e não consigo voltar para o W7 assim.

    • Paulo says:

      Aqui também já por duas vezes actualizei para w10 no asus n53jq mas congela, entalo o w7 e demora dia e meio iniciar actualizações outra manha para forçar o Windows 10

      • Morbidos says:

        Mas não tem de forçar nada nem esperar faz um cd do Windows 10 com a aplicação que esta no site da Microsoft. Assim pode começar a instalação do 10, mal acaba de instalar o Windows 7. Só tem de escolher as versões correctas HOME/Pro e 32bits/64bits. Já cheguei a instalar o 10 logo a seguir ao primeiro boot do windows 7 sem actualizações nenhumas e salto o pedido do Windows 10 para sacar actualizações e altero a instalação para uma instalação limpa.

  4. LUMIA 630DS says:

    Nao força, indica opções tanto que uma delas é ignorar. E ja agora, o W10 esta bom e recomenda-se. Boa Pascoa Solidaria a todos.

    • pedro ramos says:

      O Windows 10 só vai estar a 100% quando deixar de ser grátis fazer a migração do 7,8,8.1.

    • JV says:

      não força a pessoas que vêm quais as actualizações que ele está a pedir. chega a uma altura que ele actualiza sozinho, quer queiras quer não.

      • Zaark says:

        No Mac OS X, iOS, Android e até Linux, todos anseiam pela versão mais recente. No Android, queixam-se da fragmentação. No Windows, o update é um problema. Decidam-se…

      • rui says:

        Não força não senhor. Está em toda a internet quais são as atualizações para ignorar. Quem está muito interessado em ficar com o 7 ou com o 8 que as ignore sempre que as vir. Mas como o povo é sempre pela lei do menor esforço, tem tudo automático. Depois vão chorar por toda a internet que a microsoft forçou o upgrade. Que meninos…

    • KURT says:

      É basicamente isto… Usar a palavra “forçar” é completamente fora de contexto, que falta de noção!

  5. José Rodrigues says:

    Será que a Microsoft não aprende? Mas para quê comentários? Algo eles devem ter na manga para obrigar forçadamente está atualização.

    • Zaark says:

      Têm um objectivo que ninguém parece perceber: ter uma plataforma unificada entre todos os devices. Com o pessoal disperso em várias versões, algum dele ainda a marinar o XP, isso não é possível. Deixem-se de teorias da conspiração e tomem um Nexium…

  6. Nope says:

    Com o 7 Enterprise, apareceu apenas a KB2952664 nas opcionais.

  7. Gonçalo says:

    Don’t fight. Join the dark side.

  8. Mauro says:

    Ninguem gosta de ser forçado a uma coisa que não quer ou não acha necessário instalar.
    O Forçar para os fãs não é forçar, forçar é mostrar avisos e por o Windows 10 nas actualizações do Windows..

    Isso não é forçar? Então é o quê? Desactive o Windows Update.. ? Porquê? Para não me actualizar? Mas isso a final é forçar! Obviamente que é, o Windows 10 só deveria aparecer no update caso concordemos ou aceitamos instalar quando aquele aviso aparece no desktop

    Se aparece sem mais sem menos isso é FORÇAR SIM.

    E como ninguém gosta de ser forçado vou deixar uma ferramenta útil que irá acabar com isso
    http://ultimateoutsider.com/downloads/ E fazer download do GWX Control Panel, abrir oomo administrador e clicar em “Click to Disable GET Windows 10″basicamente todos os botões que dizem “Windows” e disable é para clicar.

    Não precisam de agradecer, agradeçam ao GWX que remove isso! E nunca vais vos chateia, e sim é seguro.

    • k says:

      Eu usei esta ferramenta e realmente ele removeu e diz que estou protegido contra a actualização para o win10. Infelizmente, no dia seguinte lá estava o windows 8 a avisar-me que ia actualizar. Voltei a correr a ferramenta e ele disse-me que estava tudo removido como era suporto para não haver atualizações. Tive que ir manualmente desactivar o processo, senão ia mesmo actualizar.

      Não sei o que falhou, a ferramenta realmente parece bastante completa.

  9. Christian Nogueira de Faria says:

    Vejo que isso só afeta alguns utilizadores, ainda não recebi a mensagem no meu Windows 10.

  10. Guilherme Silva says:

    Eu tenho O windows 7 ultimate , faço atualizaçôes e ainda não me apareceu o windows 10 !!!

  11. Miguelt says:

    Prefiro o 7 pro.

  12. Cavacuz says:

    Para pessoas que não percebem nada do que estão a fazer, pode ser problemático. Uma pequena empresa pode ficar sem facturar por algumas horas, pois na actualização pede para desinstalar o sql server, só por exemplo.

    • k says:

      Este é o meu maior problema com esta “actualização”. Porque não é actualização nenhuma, é a instalação de um sistema operativo novo e coisas DÃO BRONCA. Isto devia ser feito com a supervisão de alguém que percebe do que está a fazer e não da forma leviana que a microsoft está a implementar e a descartar com “mais um update simples”.

      Quando corre bem, menos mal. Quando não corre bem, é um bico de resolver. Eu trabalho e dou suporte a muitas empresas, e já vi acontecer muita coisa com este “update”. O mais frequente ultimamente é depois de actualizar, o windows não carregar correctamente o perfil de utilizador e carregar um temporário com o mesmo nome do perfil que devia existir. A única solução que encontrei para isto foi criar um novo utilizador, migrar/configurar tudo como estava antes e apagar o perfil antigo. O que pode não ser fácil ou rápido dependendo do que está instalado na máquina, se tem domínio, etc. E conhecendo os meus utilizadores, eles definitivamente não vão saber faze-lo, para eles o que aconteceu foi um ataque de pânico descrito pelo seguinte: “Eu só reiniciei o pc e ele começou a arrancar para um ecra preto que demorou montes de tempo (quando eles não o reiniciam neste ponto porque está a demorar imenso e precisam de fazer qualquer coisa com o pc tipo tirar uma fatura, e f**** de vez o processo) e quando arrancou outra vez eu tinha perdido tudo no meu ambiente de trabalho, documentos etc e nada funcionava”.

      Também já vi 2 casos onde a base de dados sql ficou corrompida com a atualização e quase foi catastrófico.

      Já vi casos onde a “Microsoft Error Reporting” que é activado quando o windows da um erro, passa-se depois da actualização e o windows fica num estado peranente de flickering porque a própria ferramenta da bronca, estoura, o que leva a abrir uma nova instância dela mesma porque deu bronca e estoura novamente e fica assim eternamente com o windows empancado num flickering que não deixa fazer nada. Para diagnosticar e resolver esta, foi bonito.

      Epa, já vi de tudo a acontecer neste update. Definitivamente não o quero a acontecer de forma automática e forçada. Pode ser catastrófico.

  13. Sergii says:

    Yup. Acontece u o mesmo numa pequena jnta de freguesia no PC que faz de servidor da aplicação de gestão. Parou tudo.

    Uso o 10 para trabalhar, mas aconselho a verificarem as aplicações mais especificas

  14. anonimus says:

    um dos graves problemas é mesmo que o windows 10 não tem suporte de drivers para muitos modelos de pc mais antigos em que corre plenamente, mas sem drivers não funciona, exemplo de um asus x50rl que derivado a não ter suporte para a gráfica a instalação do windows 10 dá erro e a Microsoft ainda não solucionou esse problema, este é apenas um dos muitos ainda por ai para resolver, logo estar a tentar forçar o update é um grande erro… por isso enquanto não solucionarem esses problemas não há update para ninguem fica no windows 7 que está muito bem…

  15. Joana says:

    Eu até que actualizava, mas tenho um portátil de 2008 , com um Pentium T2330, 1.60GHz, 2GB RAM e coloquei ainda há uns meses um SDD que realmente aumentou o desempenho que já desesperava, tenho o Windows 7. Porque actualizaria? Não ia ficar mais lento e cheia de talvez incompatibilidades dada a velhice do portátil? Assim, tenho medo que actualizar…

    • Valter says:

      Faça uma imagem do HD e instale o 10 para ver como fica, qualquer coisa só restaurar.

    • Morbidos says:

      Vale sempre a pena testar nem que seja para ficar com a licença original antes que deixe de ser de borla. Devo dizer que também acho o win10 mais rápido que o 7 ou 8 mesmo em maquinas antigas e existem algumas coisas que ainda se podem modificar para ficar mais rápido e com ssd nem se fala.

      • K says:

        Epa, nao sei ate que ponto e que isto ainda é assim. Agora o serial do win8 pode ser utilizado no 10 directo e é aceite. Ja nao sei se é atribuido um outro serial para o 10 depois…

    • Zaark says:

      O 10 é mais leve que o 7, e ainda por cima com SSD… Give it a shot! Esse PC corre-o bem.

    • Bob says:

      Mas a versão 32 bits, que requer menos memória.

      Tenho um portátil idêntico, que ganhou vida nova com o Windows 10 x86 (32bits).

      Até filmes 1080p consegue ler 🙂

      • Morbidos says:

        A versão de 32bits não requer menos memoria!!! A versão de 32bits limita a quantidade de memoria que o sistema pode usar e por isso só deve ser usado em sistemas com 4GB ou mais de RAM caso existam alguma incompatibilidade que impeça o uso da versão de 64bits. Neste caso como disse que o pc só tem 2gb não existe problema usar 32 vs 64. Não esquecer que a versão tem de ser igual á versão do 7 que se tem, não se pode escolher qual a versão a atualizar.

    • Alvega says:

      Boas Joana, eu tenho 2 portateis antigos um deles exactamente com a tua configuraçao, qualquer dos 2 aceitou na boa o Win 10, estou exactamente a escrever nesse igual ao teu.
      Ficaram ambos mais rapidos , quer no arranque, quer a trabalhar, um deles nao consegui obter os drivers da grafica expecificos, mas funciona bem com os genericos actualizados pelo proprio SO win10.
      Posto isto acho que deves actualizar, testar,experimentar, se nao gostares fazes reverter para o SO anterior, isto no espaço de um mes.

      • Joana says:

        Convenceram-me. Quando tiver um tempinho, vão testar então. Se correr mal, peço indemnização a vocês todos.

        Ak, o Windows 7 que tenho é o 64 bits. Recomendam então o de 32 bits por ter menos memória é isso?

        • Insider says:

          Não, Joana, instala o x64. Tenho um HP-Compaq 9420 PRO de 2006, com SSD, 4GB de RAM e gráfica ATI x1600 de 265Mb com o W10 x64 instalado e digo-te que está uma máquina actual para todas as soluções de escritório e divertimento (nada de jogos pesados nem filmes 4K, mas lê bem em 1080p).

  16. Blue Screen of Death says:

    Windows 10 = LIXO TÓXICO, que “nem é carne nem peixe”.

    Windows 7 Ultimate x64 ENG até que a Microsoft volte a lançar um SO claramente voltado para os PCs, que respeite os utilizadores, que não os trate como “entidades acéfalas” e retome práticas eticamente aceitáveis. O resto é conversa…

    • Mota says:

      Lê-se com cada barbaridade neste site.

        • Blue Screen of Death says:

          Tanto intelecto, tantos argumentos juntos… deixam-me sem palavras…

          • Insider says:

            Bem, quando acabar o suporte do 7 depois COMPRAS o Windows 10, 11, 12…etc, o que houver na altura. Boa poupança…

          • Blue Screen of Death says:

            Suporte???? Quero lá saber do suporte! O W7 como está, utilizado por “mãos conhecedoras” é quase perfeito – the perfect OS!

            Neste preciso momento o único “SUPORTE” que o W7 tem, são tentativas para forçar a migração para o W10. Basta constatar o nº interminável de lançamentos e relançamentos dos patches “mafiosos” de “downgrade” para o W10.
            Patches de correção e atualização úteis quase já não se veem, quanto mais em 2020!

            “…depois COMPRAS o Windows 10, 11, 12…etc, o que houver na altura” – tem mas é JUÍZO… não sabes o que dizes…

          • Insider says:

            Para o “Blue Screen of Death”…com esse comentário, e com essas expressões, realmente intelecto mentecapto é o que não te falta…ah, se não souberes o que é aquela palavra esquisita, vai ver ao dicionário…

          • Blue Screen of Death says:

            Para o “insider”:

            Intelecto mentecapto e pseudo-iluminado têm aqueles que pretendem “adivinhar” o que outros farão no futuro… e mais não digo…

      • FilipeOS says:

        Este é daqueles que sabe mexer no facebook mas não no pc 🙂

        • Blue Screen of Death says:

          “Este é daqueles que sabe mexer no facebook mas não no pc :)”

          É essa a frase que utilizas para te apresentares por aqui??? Who cares?
          Isso é um problema só teu…

  17. Brunom214 says:

    É a parte que diz “1/3 Windows 8” que me assusta!

  18. carlos says:

    no w7 sempre tinha a msg para actualizar blá blá..
    mudei me para o velho Xp , perdi o dx11
    o xp só tem dx9 mas tasse bem
    até que ele é bem mais rápido, o fps em alguns jogos aumentou

  19. luis fernando says:

    A Microsoft “dar” um sistema operativo sem mais nem menos !?
    Algo estará para acontecer .

    • Alvaro Costa says:

      Mas toma atenção que daqui a uns meses deixa de ser de borla!…
      O que achas que irá acontecer???

      • Morbidos says:

        Vai acontecer como aconteceu com o 8 que comprei na altura na promoção por 35€ vai passar a custar 10x mais e quem não aproveitou vai acabar por pagar mais tarde e ficar contente. Repare que já o 8 também teve um preço muito baixo para quem quis aproveitar.

  20. Tiago Valente says:

    Aqui há gato…

  21. Miguel Sousa says:

    Quem tem o windows 8.1 deve ser obrigado a passar para o 10.
    Agora quem tem o 7, depende dos computadores. Boa parte dos computadores portam-se muito melhor com o 7, pela simples razão que não depende de operações online. O 10 tem muitas funções que obrigam à existência de internet. Por outro lado, muitas funções de computadores mais antigos, são impossíveis ou muito complicadas de usar no windows 10.

    • Mauro says:

      Como é que essa lol não não devia ser obrigatório tenho Windows 8 e não quero ser forçado felizmente existe ferramentas que impedem isso GWX Control panel

  22. Joao says:

    Forçou 2 computadores cá de casa :/
    Pelo menos nao tive nenhum problema de drivers…

  23. KingDi says:

    Quando a actualização deixar de ser grátis, tenho uma ligeira sensação que os ignorantes já vão querer o Windows 10 xD

    • Blue Screen of Death says:

      Também tenho uma ligeira sensação de que não percebes que o verdadeiro IGNORANTE aqui és tu, pois não?

      Deixa lá! Provavelmente a culpa não é só tua…

  24. jvidia says:

    Eu não gosto do aspecto e da maneira de funcionar do Win10. Pq raio tenho de fazer upgrade?!?!?

    Essa treta para mim não é windows!

  25. Rui says:

    Espero que a Microsoft continue os progressos alcansados na adopção do Windows 10 pelos seus clientes. Quanto menor for a fragmentação na plataforma melhor. Esta na hora de abandonar o xp e 7.

    • Blue Screen of Death says:

      “Esta na hora de abandonar o xp e 7.” – says who?

      O problema é precisamente a “plataforma”. Com a complexidade e diversidade dos sistemas informáticos atualmente em uso, não pode existir UMA plataforma, quanto mais tentar forçar UMA plataforma única! Não estamos em 1996! Se a Microsoft não entender isto vai por maus caminhos e vai dar-se mal. Aliás, a conduta recente da empresa de Redmond, demonstra já um certo grau de desespero. Na ansia de conceber e desenvolver um SO multiplataformas, criou um aborto – o W10, o filho mutante do W7 e do W8.1.

      Um sistema operativo como um serviço? NÃO OBRIGADO!

      Daqui a meia-dúzia de anos, vamos ver a Microsoft a dar uma volta de 180°…

      Até lá, é sempre bom lembrar… NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS…

      • George Orwell says:

        Os meus parabéns a Blue Screen of Death.
        Subscrevo integralmente.

        Apenas acrescento que a denominação “windows as a service” da nova filosofia carece de apenas mais quatro letras “windows as a service to MS”, uma vez que o servo é o comprador da máquina e o suserano é a MS que efectivamente a controla com tantas metrias, recolha de dados, upgrades forçados e tudo o mais que lhe aprouver, deixando ao servo da gleba poucas opções de controlo destas tranferências de dados que não pediu, e não consigo vislumbrar na história da informática um sistema operativo que se atrevesse a tanto.

        Em flagrante contraste, a distro Linux Mint adverte o utilizador no sentido de não fazer o upgrade se está satisfeito com a versão actual.

        Se reparou, o Autor o artigo diz, e muito bem, que :
        “A Microsoft tentou, de forma discreta, forçar essa actualização pela zona de actualizações, mas rapidamente teve de abandonar. Mas essa forma directa e que desagrada parece que voltou”
        Mas, pasme-se, ainda há quem seja capaz de pôr a mão em cima da Bíblia e e jure pela virgindade imaculada da MS no sentido que esta não força nada, o servo é que é estúpido por ter forçado que esta force a forçar.
        Mais, juram também que a MS não recolhe dados do utilizador sem conhecimento deste.

        Pinóquio é o novo Senhor a quem devemos obediência.

        • Blue Screen of Death says:

          Totalmente de acordo!

          E acrescento que quem fez o upgrade ou instalou o W10, tornou as suas máquinas hospedeiras do maior, mais complexo e sofisticado malware da História das Tecnologias da Informação.

          A ânsia IRRACIONAL de quererem a mais recente novidade, o “último grito” é mais forte que tudo!!!! Como se NOVO fosse sinónimo de MELHOR!

          Assim, tornaram-se escravos e cobaias de um SO cheio de problemas, CONTROLADOR e ao mesmo tempo um gigantesco “Big Brother”.

          NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS… preparem-se para pagar o “preço”…

          Mas… no fim do dia, têm o que merecem! Aguentem… ratos de laboratório…

      • KillerX says:

        A Microsoft em menos de 5 anos vai morrer como aconteceu com o xbox one.
        A história idiota que a Microsoft fez antes de lançar a consola está a fazer para os usuários do PC. Duvido muito que vá conseguir qualquer coisa. Já têm a lata de oferecer jogos no Windows 10 extremamente bugados e incompletos, sabem para quê? O negócio do DLC há espreita! E além de mais têm a lata de espiar qualquer pessoa que faça download e passe para outro computador!
        A Steam vai continuar a reinar e se um dia o Windows morrer o mac vai vencer a batalha. Está na hora de esperar 5 anos e ver se a Microsoft burra vai lançar um Windows 10.1 idêntico ao 7 e 8.1 sem expiação!

    • jvidia says:

      Se queres abandonar abandona tu! Eu não tenho a minima necessidade de abandonar o último windows de jeito e ir numa coisa hibrida que mais parece um SO de tablet.

      Win8.1 e 10 é bom para quem não passa de utilizador banal/superficial.
      Quem quer fazer qq coisa de jeito não serve!

      Dou o exemplo de no Win10 Pro não se poder fazer Link Aggregation de duas portas de rede!!! Ridiculo!!!!! Obrigam a ir para o Windows server 2012 para isso.
      O Win 7 dá!
      A continuar com “windows” assim un dia que o meu hardware pife acho que vou para mac.

  26. Entra Sapo says:

    Quem não atualizar para o W10, em breve se irá arrepender, pois a Microsoft, deixará de atualizar os anteriores
    sistemas operativos, o que obviamente os tornará absoletos. O meu velhinho Toshiba, que tinha iniciamente o
    VIsta ,que atualizei para W7, e posteriormente para o W10. Deu muita luta para atualizar os drivers para o W10,
    mas valeu a pena.

  27. Morbidos says:

    Para as pessoas que acham estranho a Microsoft oferecer inicialmente o Windows 10 deixo aqui algumas dicas do porque:
    1-Ganham cota de mercado e acabam por ganhar dinheiro cruzado apps da loja, publicidade.
    2-Ja o Windows 8 quem aproveitou esteve a 35€, preço bastante baixo também.
    3- Poupam milhões em suporte pois só precisam de ter equipas de desenvolvimento e segurança para Windows 10.
    4- Torna-se mais fácil e rápido inserir novidades pois deixa de ser preciso retro-compatibilidade com os sistemas mais antigos.
    5- Não esquecer que o IOS e o Linux já não é aquele mundo reservado a algumas pessoas e cada vez mais se tornam plataformas alternativas mesmo para quem quer jogar . Sendo no caso do Linux uma plataforma gratuita e que corre bem mesmo em maquinas modestas ou a Microsoft da ao pé ou começa a perder cota de mercado mesmo no mercado empresarial onde aplicações da Microsoft como Visual Studios, Microsoft office dão cartas e geram milhões.

  28. Morbidos says:

    Por ultimo, já a alguns anos que a Microsoft faz isto de oferecer produtos para fidelizar. Desde sempre que por exemplo as universidades têm licenças de produtos Microsoft gratuitos de forma a que os alunos usem durante a sua formação e se tornem dependentes destes produtos. Apenas mudou a forma da oferta porque os tempos o obrigam.

  29. Jorge says:

    Alguém já instalou o windows 10 num sony vaio VPCCB2M8E com gráfica híbrida AMD Radeon HD 6630M e sem drivers sony? Eu instalei, mas desisti da instalação e efetuei downgrade para o windows 7/Windows 8.1.

  30. AlexX says:

    E aqui voltou a ser rejeitada. Aliás, desta e que não foi a primeira, todas as actualizações foram rejeitadas.
    Este desktop vai morrer com o Win7 e limitado à rede interna, e virá outro “baratuxo” com Win 10 para uso exclusivo de Internet.

  31. KillerX says:

    Que Microsoft chata, está fazendo o que fizeram com os clientes do XBOX One, e ainda por cima nos jogos.
    Foi bom te conhecer mas eu fico no Windows 7 até morreres!

  32. Rui says:

    Estes jornalistas/bloggers são tão teimosos como a microsoft. Ao escreverem estas notícias caem sempre no mesmo erro de dizer que as pessoas oferecem resistência:

    “Mesmo com toda a aceitação positiva que o Windows 10 está a ter, muitos utilizadores insistem em não querer ter este sistema do seu lado. Oferecem resistência e impedem toda e qualquer actualização.”

    Acredito que a maior parte das pessoas não atualiza porque não pode, por ter hardware antigo e não haver drivers mais recentes. No portátil do meu pai é a própria Microsoft que recusa a atualização por causa da placa gráfica. Ainda googlei para ver o que outras pessoas com esse portátil fizeram para contornar esse impedimento. Mas não houve um único que conseguisse pôr o Windows 10 100% funcional. Os problemas eram demasiados para o manter e por isso acabaram todos por voltar ao windows 7.

  33. jh says:

    Simplesmente estou bem com o win7… esse update foi logo para os opcionais….o meu compaq cq61 trabalha muito melhor com o 7…

  34. João SIlva says:

    A altura da barra de tarefas aumentou para 40 pixels, porquê?

  35. José says:

    O pessoal que aqui insiste em dizer que as drivers existem e tal e o win10 rola em tudo e tal:
    1) ou não sabem ler;
    2) ou mentem descaradamente
    3) ou andam a usar uma coisa completamente distinta da que pensam estar a usar.
    O caso dos netbooks com Intel HD Graphics é bem ilustrativo (vão morrer no 7 ou terão de lhes encontrar outro SO – leia-se, linux):
    «Why has Intel not provided Windows® 10 drivers for Intel® GMA 36xx series?
    Intel® Atom™ processor (formerly code named Cedar Trail) based entry notebook and entry desktop PCs were designed and validated to support Windows 7. Windows 10 is not supported on this platform but is supported on newer Intel platforms.»
    podem ler tudo aqui http://www.intel.com/content/www/us/en/support/graphics-drivers/000005823.html
    Não têm de quê 🙂

    • anonimus says:

      isso é mesmo uma resposta de alguém que é ignorante e não quer ver as coisas como elas realmente são…

      se as pessoas insistem em dizer que é drivers por que é, e já o tentaram instalar sem êxito, e tentando recorrer a varias soluções sem sucesso, a maioria dos users anda com pc’s antigos(6 a 10 anos média) e aguenta os ditos até não dar mais, não anda a trocar de pc a cada 2 anos como outros dispositivos como alguns fazem…

      logo não é assim tão simples mudar para o windows 10 como muitos aqui andam a pintar, já uso o 10 em muitos pc’s aqui de casa, mas tenho outros que simplesmente por falta de suporte da própria Microsoft o windows 10 nem sequer corre o instalador dá erro logo mal começa, portanto não pensem que sabem tudo, há muita gente que não actualiza porque não quer, estão no seu direito, outras querem e não conseguem pelos motivos mais que já referidos…

      • Blue Screen of Death says:

        “…outras querem e não conseguem pelos motivos mais que já referidos…” – SÃO OS MAIS SORTUDOS… E SE CALHAR NÃO SABEM… 🙂

  36. Fairwind says:

    Volta a forçar não, está sempre através de 2 KBS deles , estou com preguiça alentejana para ir ver quais – UM é mesmo para a “pré-instalação” do windows 10 e outro de forma “encapotada” de verificação de compatibilidades com a última versão do windows.

    Neste pc, eu já perdi a conta das vezes que por vezes até fora das habituais terça-feiras aparece umas vezes como actualização importante, noutras nas actualizações opcionais. Ainda a semana passada foi a última, eu manda ocultar esta actualização, acaba por não servir de nada que passado uns tempos lá surge ela novamente.

    Isto tudo até, depois de ter usado um pequeno programa que vocês aqui uma vez falaram para remover esse assédio, neste caso não sexual 🙂 mas sim informático. Garanto-vos uma coisa se um processo de esses não custasse tanto na abertura do processo, estou desconfiado que alguém já lhes tinha posto um processo por “assédio informático”.

  37. Joao Soares says:

    Estou a espera do Windows 13.

  38. José Rosa says:

    Existe algo que devia ser corrigido, quem tem o Windows Vista Legal e não tem o Windows 7 para poder fazer a actualização para o Windows 8 e depois 8.1 e sucessivamente para o Windows 10 . Como é que fica vai parar o PC, por esta causa? Por exemplo tenho um ASUS FH3 que me aceitou o windows 8 e o 8.1 e rejeitado, mesmo fazendo todos os procedimentos possíveis, sem firewall etc. Algo deve estar errado. Alguém me sabe dizer como posso resolver estes problemas . Só tenho o windows Vista como faço? O pc da ASUS so me aceita o Windows 8 como faço? Agradeço se me ajudarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.