Microsoft leva imagens de câmaras de tráfego para Mapas Bing
A Microsoft, numa constante tentativa de melhorar os seus serviços e assim captar mais utilizadores, acabou de actualizar o seu serviço de Mapas no Bing.
Agora, os utilizadores do Bing Maps, em 11 países, terão à sua disposição imagens em directo de 35 000 câmaras de tráfego, para que possam verificar o congestionamento real das estradas por onde pretendiam passar.
Países como os Estados Unidos ou a Espanha já podem ver imagens em directo do tráfego das principais estradas através do Bing Maps. Ao todo, são 11 países e 35 mil câmaras de tráfego.
Os utilizadores irão encontrar estas câmaras na secção "Tráfego" no Bing Maps. Ao seleccionar o "Tráfego" são visíveis no mapa as estradas pintadas de diferentes cores indicadoras dos níveis de tráfego, de vermelho ao verde, conforme a intensidade. Com algum zoom começam a surgir alguns ícones de câmaras clicáveis que dão acesso às imagens em directo do tráfego rodoviário.
Portugal não foi contemplado com este serviço, nem é certo que mais países o venham a ser, pelo menos até ao momento, a Microsoft não deu ainda nenhuma indicação nesse sentido.
Fonte: Bing Blogs
É utilizador do serviço de Mapas Bing?
Este artigo tem mais de um ano
Não sou e a Microsoft deu-me agora uma boa razão para continuar a não o ser:
“Portugal não foi contemplado com este serviço, nem é certo que mais países o venham a ser, pelo menos até ao momento, a Microsoft não deu ainda nenhuma indicação nesse sentido.”
Como o Google Maps o faz em Portugal, compreende-se o motivo. Oh, wait… (nota: uso GMaps no PC, portanto no fan detected).
Mas quem é “Portugal” ? O mercado PT-PT é uma minoria comparado a outros países, nós somos pequenos e mentalizem-se disso.
Tendo em conta a diferença entre o numero de utilizadores entre o google maps e o bing maps a microsoft não se pode dar ao luxo de perder utilizadores pelo mercado ser pequeno.
Sermos um país pequeno não é motivo para não “reclamar-mos”, sermos um país pequeno dá-nos a obrigação de pedirmos os serviços para não sermos esquecidos.
E de preferência com conteúdo Português e em bom português, e não como no MSN News em que algumas noticias nem sequer são nossas, são do Brasil, e o texto confunde-se fundindo-se com Português do Brasil e traduções abaixo de cão. Quantas vezes me deparei com frases supostamente em Português e que fiquei a olhar para elas sem ter sequer a minima ideia de qual seria o assunto da mesma.
O Português é um idioma muito difícil de ser compreendido. A conversa entre um português e um brasileiro não é nada fácil. Eu sendo brasileiro, tenho muita dificuldade de entendê-los.
têm sempre de ver o custo/beneficio da coisa. Para um determinado esforço de investimento tenho maior retorno em Portugal ou em Espanha?
poderiam ter acordo com a Brisa ou Estradas de Portugal.
No smartphone (lumia 640) não consigo ver as câmaras. As linhas que indicam a intensidade do tráfego sim, aparecem, mas as câmaras não. Alguém sabe se este serviço está disponível para dispositivos moveis?
Confirmo que no PC consigo ver as câmaras e respetivas imagens. Serviço muito bom…vai-me dar imenso jeito. Alguém sabe se isto é ou será possível no smartphone?
Bigbrother… É como no reino unido em que disponibilizavam as câmaras de vigilância das ruas para o pessoal do bairro espiar… herrr.. vigiar o que se passa no bairro. Assim é mais fácil o pessoal aceitar que está a ser espiado por todos os lados…
Já é sabido, depois de tentarem culpar a encriptação e coisas como a PS Network e Telegram, que as comunicações que foram feitas pelos terroristas em paris foram simples SMS sem encriptação e de que nos valeu estar-mos a ser vigiados?
Nao e apenas no reino unido que es vigiado…
“”dá-nos a obrigação de pedirmos os serviços para não sermos esquecidos.””
a MS não é o teu pai, so te da as tools para trabalhar.
de todas as forams um pais de televovels e 10M de abitantes fica melhor com a APPLE. ou linux agora com o governo de esquerda.