Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft lança PCs a partir de 189 dólares com Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Gomes says:

    Pois seceles nao se atirarem para a gama baixa media estao desgraçadinhos. Gama alta ficam todos nas prateleiras por algum tempo derivado aos preços

  2. Belmiro says:

    Não entendo como para o preço ainda vem Celeron/Pentium… Eu comprei um Asus com i3 ha vários anos por pouco mais que estes PC, em 2018 os parceiros MS lançam portáteis com chip inferior a preço idêntico. Há um par de anos também já havia no mercado europeu PC idênticos (mas DDR3 na altura) e ecrã IPS full HD com um CPU desta gama e Touchscreen. Mas em 2018 saem estes Magalhães para escoar o stock de CPU lentos…

    Estou mesmo a ver as crianças a metem jogos básicos e os chips a não se mexem lol

    • iFernando says:

      Intel Atom® x5-E3940 14nm 4#cores 34.1 GB/s – VS – Intel® Core™ i3 4330TE 22nm 2#cores 25.6 GB/s
      Os processadores Atom melhoram todos os anos.

    • lordcookies says:

      Um i3 que não seja de oitava geração é um dual core com 4 threads, enquanto que os novos Celeron Apollo Lake já podem ter 4 cores físicos.

      Por exemplo:

      https://ark.intel.com/products/95596/Intel-Celeron-Processor-N3450-2M-Cache-up-to-2_2-GHz

      Com menos consumo, mais cores, e mais barato que um core i3 de ‘há vários anos’ 🙂

      • Belmiro says:

        Para vocês um chip com 4 cores é mais potente que um de 2 só porque tem mais LOL Os i3 são baseados nas arquiteturas “core” e os Atom/Celeron/Pentium são baseadas numa outra arquitetura “low-cost”. A maioria desses usam CPU de 2016 máximo 6W TDP (N3450) com arquitetura “low-cost”, traduzindo significa que qualquer i3 ou Core M (agora rebatizados) dual-core dessa altura é muito mais rápido em CPU ou GPU.

        Sendo que esse i3 “de há vários anos” tem 3-4 anos e continua a ter uma performance igual ou superior a esses quad core “low-cost”. E se há 4 anos o preço não era muito diferente destes de 2018 com hardware “low-cost” com 2-3 anos…

        Refiro-me é que muitos destes irão ter o destino nos magalhães ou para fazer RAID ou levam com KODI e aproveitam a saída HDMI lol

        Neste âmbito estamos a falar de PC com CPU “low-cost” de 2 anos.

  3. JM says:

    vai lançar ou já lançou? o povo precisa de novos computadores que
    para além do desenvolvimento tecnológico possa imperar o baixo custo.
    Se assim for, a Microsolft ou outra empresa estarão de parabéns e irão colher
    o fruto dessa idéia com a obtenção de imensos lucros e milhões de vendas
    desses computadores.
    Apoio a 100% a chegada desses computadores ao mercado o mais breve possivel
    já a partir deste momento

    • Belmiro says:

      Quem vai colher são as empresas de hardware, o Windows tem que sair grátis ou quase, as vendas na loja da MS também não me parece que renda fortunas já que o público alvo destes PC não gasta dinheiro em jogos básicos da Intel HD 500 ou similar.

  4. Oscar Alho says:

    Estou espantado como é que não começaram este artigo com uma dissertação sobre a história da Microsoft. Estão a ver como, quando querem, conseguem escrever um artigo como deve ser?

  5. António Fagundes says:

    Atenção ao título, a Microsoft não lançou nada, como a própria fonte indica a Microsoft revela os computadores dos seus parceiros voltados para a educação.
    Além que esses valores devem ser todos com Windows 10 S.

  6. EC says:

    Este novos SoC com CPU Apollo Lake têm uma performance de um quase ao nível de um i3 e são bastantes eficientes na questão de autonomia.
    Tenho visto alguns de reviews de ultrabooks com esse chip e ecrã fullhd que não se engasgam a ver filmes 4K e muitos ultrapassam uma autonomia de mais de 7 horas em utilização normal. O único senão é que quase todos utilizam disco eMMC de baixa performance, mas alguns dão para instalar SSD SATA M.2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.