PplWare Mobile

Microsoft acabou com cópia automática do registo de sistema no Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Zé Duarte says:

    Em todos estes anos que uso Windows, quando contava com esse serviço para recuperar de alguma coisa, nunca funcionou.
    Por mim é uma boa notícia, é menos um serviço a consumir recursos.

    • Manuel Noites says:

      E agora só faltava mesmo acabarem com as dezenas de outros serviços idênticos a consumir recursos, que só têm vindo a aumentar a cada actualização. Juro que ainda estou para perceber a razão pela qual o Pplware e outros andam sempre a repetir a frase que já virou clichê de que “o Windows 10 é o melhor Windows de sempre”. Fazendo uma comparação séria e tendo em conta a época em que cada um foi lançado, tenho ideia de que este será o pior de sempre: o mais pesado, o mais lento, o que tem mais serviços inúteis e que não funcionam.

    • goolo says:

      tens toda a razão um serviço que quando era preciso não funcionava, só tentei uma ou duas vezes em situações caricatas, mas como nunca tinha nada a perder simplesmente fiz de conta que tal coisa não existe, existem melhores opções de recuperar o sistema se uma pessoa estiver num aperto, no entanto com os anos, comecei a usar a unidade c apenas para sistema operativo e programas e unidade d para todos os conteúdos, assim num azar não ficava privado do acesso, e num instante facilmente repunha toda a unidade C com um backup externo, ou mesmo instalar tudo de raiz…

      • Luis says:

        Eu também comecei a fazer o mesmo utilizar o C para SO e o D para ficheiros mas ultimamente quando necessitei de formatar algumas máquinas o Disco D aparece sempre vazio ou então tenho de apagar a partição para conseguir instalar o SO. Já sucedeu isto a mais alguém? Como resolveram ? Obrigado

  2. Angelo says:

    Desde que conheço o Windows, (versão 3.1) ele causa mais problemas que qualquer outro Sistma Operacional. Infelizmente tudo é caríssimo no Brasil, diferente dos EUA, onde praticamente qualquer pessoa pode comprar um iMac.

  3. A. Martins says:

    Mas o “system restore” apesar de não ser a mesma coisa, não é melhor?!!

  4. iDespairing says:

    9 meses depois descobrem a pólvora? Nem durmo esta noite. lol

  5. Toninho says:

    Boas

    Andamos um pouco distraídos, a 1803 é a actualização de Abril do ano passado, não é a de Maio, já que esta é a 1903….
    Se há um ano que se foi não senti a falta….tenho um backup e depois como o restauro se precisar?
    Prefiro todas as semanas fazer um backup de imagem do disco de boot do windows (c:), se precisar de algo está lá tudo.

  6. paulo brito says:

    A build de Maio é a 1903, não a 1803.

  7. David Guerreiro says:

    Para quem quiser automatizar o processo, é colocar isto no Bloco de Notas

    Windows Registry Editor Version 5.00

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Configuration Manager]
    “EnablePeriodicBackup”=dword:00000001

    E salvar com um nome qualquer e extensão .reg, depois é só correr.

  8. Etyenn says:

    E melhor usar o Linux, não tem esses problemas nele. Só não recomendo pra quem é gamer.

    • Junio Coelho says:

      O linuxo TB dá pau. Já tentei usar essa bosta por diversas vezes. Com o tempo de uso, acaba dando pau. Já o wi does, do Windows 7 pra cá, só dá pau com versões piratas adulteradas. Nas minhas máquinas, rodo Windows 10, atualizado do 7, que rodou pelo menos 3 anos.

    • Luys Fernnando says:

      Só fazer um dual boot

  9. Zé da pica grande says:

    Registo? N faltou uma letra nessa palavra aí não? Kkkkk

  10. Julio Biscaia says:

    Segui o procedimento indicado para reativar as cópias do registo de sistema no Windows 10, mas depois de reinicializar fui verificar na pasta RegBack e estavam lá 5 ficheiros mas todos a 0 bytes. Antes do procedimento a pasta estava vazia. Outra questão: sendo o meu sistema de 64 bits a chave dword é na mesma 32-bits, ou não tem nada a ver? O que falhou aqui? Nota: a minha build já é a 1903 de Junho 2019.

  11. Asdrubal says:

    C:\Windows\System32\config\RegBack -> A pasta está vazia.

  12. Juarez says:

    Todos os SO após certo tempo irá ter um problema. Vai variar conforme o tipo de hardware que por melhor que seja terá um desgaste em algum componente que passará a ser um problemático para qualquer SO.

  13. orlando Barletto Sobrinho says:

    Descobri isso hoje da pior maneira, houve um erro no registro e meu PC não entra mais no windows, tentei reverter e não existe backup do registro. Obrigado Microsoft.

  14. Carlos Ribeiro da Fonseca says:

    Se precisaram de mais de 1 ano para dar por isso é porque não fazia assim tanta falta.
    É que como já outros comentários dizem, o sistema de recuperação do registo nunca funcionou lá muito bem, e a Microsoft melhor que ninguém sabe disso (através da tão falada telemetria).
    Além disso, desde que o NTFS passou a ser o file system standard que problemas de ficheiros corrompidos são cada vez mais raros.

  15. Julio Biscaia says:

    Afinal o Windows 10 (actualização 1903) continua a fazer a cópia de segurança do registo. Só que ela é feita para a pasta \Windows\System32\config e não para \Windows\System32\config\RegBack, como é fácil verificar. São 7 ficheiros. Portanto a informação está errada e não é necessário fazer qualquer alteração no editor de registo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.