Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft anunciou que Edge não terá suporte para Silverlight

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Rito says:

    Eu no meu caso tenho Meo Go e eles utilizam essa tecnologia… Lá terei de instalar o Firefox…

    • luis verdasca says:

      mas aproveite para se queixar à Altice / MEO.
      Não se admite usar Silverlight naquilo, à mais de 5 anos que se sabe que o silverlight estava morto (em 2010 já se falava nisso, pelo menos entre as pessoas das TI) e a Altice (na altura PT) achou que era boa ideia usar aquilo para o meo go. só falta lançarem a proxima versão em ActiveX…

  2. Rui says:

    Assim vou ficar sem o meogo

    • luis verdasca says:

      não vais nada. queixa-te. se pagas pelo serviço, tens direito a exigir que usem uma tecnologia q n esteja morta à 5 anos e q só tem funcionado pq os browsers ainda usam a api da netscape. agora que a estão a deixar de usar (o primeiro a fazer isso foi o chrome, os outros, mal ou bem, costumam ir atrás em algumas coisas e essa deve ser uma delas), está na hora de abrir os olhos.

  3. NXR says:

    “Silverligth”

  4. Emanuel Vitorino says:

    Lá vai o MEO Go…

  5. Hugo says:

    Íris Online – NOS também o usa…

  6. joao cardoso says:

    O titulo tem um erro de ortografia

    • luis verdasca says:

      Não faz mal, é raro haver alguém, hoje em dia, que saiba ler e escrever. Com o novo acordo, que nem sequer entrou em vigor mas que muitos usam para disfarçar a iliteracia, qualquer coisa serve.

  7. Jose says:

    O Edge suporta ActiveX!

    • PFerreira98 says:

      Não sei aonde é que ouviste tal coisa. Mas aproveito para te dizer que isso e mentira… (e ainda bem)

      • Jose says:

        Não foi preciso ouvir bastou ver, e não é mentira nenhuma.

        Assim que instalei o Office a primeira coisa que o Edge fez, foi activar os controlos ActiveX que vêm incluidos no Office.

  8. Ricardo Santos says:

    E? Pouco impacto terá.

    O MEO GO que evolua para HTML5 que é já tempo.

    Espero sinceramente que a entrada do Netflix venha demonstrar à PT, NOS e Vodafone como se fazem e distribuem serviços.

  9. jedi says:

    A microsoft que coloque mais é o Edge a suportar mais formatos de video para o elemento de video, principalmente para WebM. O que mesmo também para o Audio.
    A que venha a suporta já a nova versão do javascript, o EMCAScript 6, que em principio será um padrão no final deste ano.

  10. Carlos says:

    Vejo toda a gente a queixar-se do mesmo, como eu também estou curioso para ver quanto tempo vai demorar para o Meo Go evoluir. O Google Chrome vai deixar de suportar Silverlight, os novos browsers da Microsoft pelos vistos também. Será que o Firefox vai manter suporte a uma tecnologia com os dias contados? O Meo primeiro que disponibiliza-se as gravações automáticas para Android (apenas para equipamentos com mais de 8″ lol) demorou mais 6 meses em relação à data de lançamento do mesmo serviço para iOS, presumo que tenha sido por o Android não suportar Silverlight (oficialmente). Estou para ver como vai ser agora.

    • Sonhador says:

      Agora já Não consigo ver meogo no em nenhum Browser. Primeiro começou a dizer para atualizar o silverlight quando já estava atualizado, e agora Aparece logo mensagemm a dizer que tenho Windows 8.1 e para abrir lá. Mas na aplicação do Windows 8.1 não dá pra ver gravação automática.

    • luis verdasca says:

      Carlos, diz-se “disponibilizasse” e não “disponibiliza-se”. basta ler em voz alta para perceber a diferença. Sinceramente, n sei de onde vem esta moda de não saber ler e escrever e n saber para que serve e como se lê uma palavra com hífen.

      • Carlos says:

        luis verdasca, muito obrigado pelo seu comentário, tornou-me uma pessoa muito mais culta e educada. Eu bem me esforço para escrever o melhor Português possível neste teclado com configuração Inglesa, e também luto baste contra o corrector ortográfico, mas nem sempre consigo, peço desculpa pela minha incompetência. Já agora obrigado por me ensinar a ler e escrever, consigo já aprendi a escrever palavras como não na sua forma correcta que é “n” e também aprendi que quando uso um ponto final devo começar a próxima frase com letra minúscula, neste momento em profunda reflexão a tentar perceber como me tenho safado a escrever Português até aos dias de hoje. Mais algum reparo a minha escrita? É impressionante como o objectivo de algumas pessoas passa por tentar diminuir os outros pela mínima coisa que encontram num comentário, e não ter abrangência para construir uma boa discussão através do ponto principal de uma opinião ou pensamento. Bem haja.

        • Carlos says:

          Correcções antes que seja crucificado:
          Onde está “… neste momento em profunda reflexão a tentar perceber…” deve ler-se “…neste momento estou em profunda reflexão a tentar perceber …”.
          Onde está “… Mais algum reparo a minha escrita?…” deve ler-se “…Mais algum reparo à minha escrita?…”.

        • César says:

          no comments

  11. Mario Junior says:

    “Alternativa ao flash” que nunca emplacou.

  12. Homo Erectíssimo says:

    Fogo,então ainda na Quarta-feira,dia 2 de Julho,baixei e instalei a nova versão(5.1.40620.0),do Silverlight da Microsoft,pelo website da softexia.com(http://www.softexia.com/internet-tools/browsing/silverlight/),e agora anunciam uma destas ?? Nem dá para crer !!

  13. Jonny says:

    Não é só o meogo ou o iris online. O primavera elevation (software NOVO online de faturação tb usa o silverlight… E é uma &&€47&@ a funcionar). Se pensarem em software PAGO para faturação online (coisa que me parece básica hoje em dia), utilizem outra marca que não o Primavera, que é Português (daí a minha escolha na altura), mas não vale nada, até para funcionar decentemente em browser, especificamente devido ao silverlight. Abraço para todos aqui no pplware. 🙂

  14. Fernando says:

    Apenas uma nota o Windows 10 vai manter o IE 11 para compatibilidade com os sites e as tecnologias que não vao ter suporte no Edge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.