A loja de Apps da Microsoft está com uma nova cara e com novas funcionalidades
A loja de apps da Microsoft tem vindo a conseguir ganhar o seu espaço junto dos utilizadores e do Windows. É nesta montra virtual que os programadores colocam as suas aplicações, para que rapidamente sejam acedidas.
À medida que a Microsoft tem alterado o Windows 10, também esta loja de aplicações tem sido melhorada e uma nova versão está agora a ser lançada. As novidades são maioritariamente estéticas, mas incluem também umas novidades de peso.
A cada nova versão da app de acesso à loja de apps da Microsoft, são introduzidas novidades que na sua maioria são estéticas e que tornam a sua usabilidade muito melhor e mais atrativa.
Esta nova versão, que agora está a ser disponibilizada numa atualização do Windows, foca-se maioritariamente numa melhoria estética, trazendo o Fluent Design para a Loja de apps da Microsoft.
Passa a existir uma imagem muito maior associada à app e até a possibilidade de ser colocado um vídeo nessa área. Todo o texto e restante conteúdo pode ser consultado, subindo em parallax e tapando a imagem.
Também os comentários de avaliação das apps estão agora mais escondidos, passando a ser um separador que pode ser consultado a qualquer momento.
No campo das novidades de utilização, a maior delas é mesmo a possibilidade de serem instaladas apps remotamente sem haver a necessidade de acesso físico aos equipamentos, tal como já explicámos.
Em breve esta novidade estará disponível para todos e vai trazer ainda mais facilidade de utilização, procurando assim que a sua adesão cresça e se torne o lugar de eleição para obter as aplicações no Windows 10.
Uma grande novidade da Loja de apps da Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
Enquanto não facilitarem o port de aplicações legacy, a loja continuar inútil por muito que pintam as paredes.
Estão a colocar cada vez mais apps e jogos tornando a loja mais apetecível e com bom aspecto e simplicidade.
W10 store a crescer cada mais vez
As aplicações “legacy” continuam a apresentar muitos buracos para hackers e muitas a estarem mal escritas (quase todas da Adobe por ex.). Por outro lado a Microsoft continua a limitar demasiado,o que leva os programadores a não apostar na loja.
eu, tenho de concordar muitas app’s funcionam mal especialmente as legacy, e enquanto não houver ninguém que pegue nessas coisas, a loja é para esquecer, de que me interessa de ter uma loja toda pipi depois quando lá vou o que lá tem funciona mal e outras simplesmente não são do meu interesse…
Legacy? E quem desenvolve essas apps também fazer um pouco e atualizar? É sempre a MS a adaptar-se aos outros…
Tá bonito hein, Microsoft?