PplWare Mobile

Falta de espaço no Windows 10? 5 ferramentas para o ajudar


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Spoky says:

    Mais algumas dicas, não instalem porcaria que não usam.

    Outra dica muito importante e qual aconselho é removam tudo o que tenha haver com iObit aquilo é só bloatware. O advanced system care é uma treta total, aquele “anti-malware” nunca detecta nada, o limpador de registos não presta.

    A própria EMPRESA Malwarebytes classificou a iObit como adware / PUP e têm toda a razão, aquilo é pura ilusão.

    Tudo o que fazes no iObit advanced care fazes no Windows manualmente e está disponível e acessível a todos.

    Cuidado com o limpador de registos depois admiram se de terem falhas ao abrir X ou Y programa ou de terem corrompido algum ficheiro importante!

    Quem avisa vosso amigo é, basicamente iObit = só para consumir memória e CPU.

    Até um limpador básico serve e faz muito melhor que isso.

    • Pedro Pinto says:

      Não precisas de instalar. Grande parte são “portable”

    • Xico Fininho says:

      Bom conselho, já agora, acrescentas o ccleaner a essa lista?

      • Spoky says:

        O CCleaner se for usado com cuidado sim, mas ainda assim não recomendo, desde que foi comprado pela Avast, é preciso ter cuidado eles instalam o antivirus dele digamos a “suite” se não tiveres atentos as caixas marcadas, ou as letras pequenas.

        Recomendar, não recomendo. Recomendo é que uses uma versão portable (portatil) e verificar bem se não tem o Avast marcado para instalar.

        Recomendo antes algum destes
        https://privazer.com/ (desativa a limpeza de registo e/ou defragmentação de registo / regedit)
        https://www.bleachbit.org/ (mais clean e sem grandes confusões, recomendo!)

        O Privazer é muito melhor que o CCleaner na minha opinião, faz coisas que o CC não faz.

        @Pedro Pinto, mas não é essa a questão. A iObit não presta, tudo o que tem la dentro é bloatware / PUP, se fores ao forum do MalwareBytes ou pesquisares no google, a MalwareBytes classificou a iobit como um programa “PUP” totalmente desnecessário.

        Alem disso recolhem muitos dados, oferecem ferramentas que não fazem praticamente nada a não ser alterar o visual do Windows e o newbies caiem nessa ilusão e dizem “WOOOW realmente esta mais rápido” claro que esta, ao desactivar algumas funções do Windows faz com que ele fique menos pesado, no entanto continua tudo na mesma!

        Se houvesse optimizadores que realmente funcionam como a iObit utiliza na sua homepage onde diz acelere o seu pc, optimize. Não achas que todos os tecnicos e experts de TI em Windows Server ja teriam gastado bilhões ou milhoes em vez de ir comprar novo hardware ou novos servidores!? A industria “Empresarial” agradecia era menos dinheiro que gastavam em novos servidores, quando os mesmos estivessem obsoletos a nivel de Hardware.

    • Fak says:

      além disso, fujam do Bootspeed, vai provocar problemas de segurança ao utilizador “distraido”, então ele sugere que o windows passe a fazer login automático, não peça password depois do modo sleep… mexe com o ambiente do windows, como mudar icons e temas…

      a auslogics tem uma imagem muito interessante no seu site: mostra-te uma imagem muito bonitinha de umas engrenagens limpinhas e brilhantes… quando elas precisam de estar embebidas em Oleo para serem lubrificadas ou irão partir devido à fricção… essa imagem ilustra bem a auslogics e todos os outros programas do genero, é tipo a imagem, são tão bons mas tão bons que até o oleo do motor te limpam…
      sabem quando é que se limpa o oleo do motor? quando o motor já não vai ser mais usado, porque se lhe tiras o oleo e continuas a usar, o motor parte.
      é uma comparação que não tem nada a ver uma com a outra, mas entendedores entenderão.

      • Spoky says:

        Lá está… Mas olha que a iobit é pior.. Recolhe muitos dados e muitos desses dados passam a ser spam. Já me aconteceu registar o meu email e horas depois recebo spam de produtos alheios a iobit.. Estranho não é? Não. Eles recolhem e vendem.

        Não gosto nada e desaconselho o Ccleaner vai pelo mesmo caminho, desde que a Avast comprou é : instalações silenciosas e escondidas de produtos da Avast.

        Não é ao acaso que a maioria dos que apanham vírus e malware em fóruns de segurança são utilizadores Avast/AVG.

        O Avast da uma bonita imagem mas deixa passar muita porcaria. 😉

        • Fak says:

          eu não uso nada da iobit, o mais parecido será a auslogics, mas os programas em separado que eles têm, como o duplicate files finder, que me ajuda bastante porque eu crio muitas versões da mesma coisa no meu computador. desses não tenho queixa, se enviam muita informação não sei, mas ao menos não me incomodam com publicidades.

  2. estespoliticosnemgamarsabem says:

    Very good article 🙂
    mais umas ferramentas que podem dar jeitinho

  3. Anibal says:

    Uso o Windirstat. com este artigo fiquei a conhecer o Wiztree. muito parecidos estas duas ferramentas. Alguem sabe me dizer se existe alguma relação entre elas?

  4. bah says:

    Ferramenta built-in -> WinKey + R -> cleanmgr.exe
    Ferramenta c/GUI-> WinDirStat

    Ou então o amigo DU (sysinternals)

    A meu ver, mais simples, fiáveis e servem para o efeito.

  5. Hugo Nabais says:

    Já testei esses todos mas para mim nada bate o TreeSizeFree, que dá muita informação, de forma mais eficiente e muito rápida.
    Aqueles gráficos do WinDirStat e do WizTree não me dizem muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.