PplWare Mobile

Em outubro vai poder instalar o Office 365 em quantos PCs quiser


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Cortano says:

    Boa, vão seguir o método da Adobe. Já era tempo de mudarem isso.

  2. Costa says:

    “simples browser” Pedro?!… Tens de dizer que estás na “zona” das figuras de estilo, ali entre ironia e eufemismo, e a antítese, senão, a maioria do público alvo do maior blog de língua portuguesa de tecnologia fica mesmo a pensar que um browser é um software “simples” e fácil de fazer…

    • Pedro Pinto says:

      Simples browser claro! Não tens de instalar nada adicional. O simples é relativo à facilidade…não ao browser.

    • Far says:

      Haja limites para a picuinhice, livra!

      • Costa says:

        Far, eu estava a “meter-me” com o Pedro Pinto, mas ainda assim, há que ter cuidado quando se escrevem coisas que não querem dizer exactamente aquilo que se escreve. O “simples”, se for visto na perspectiva de que antigamente era um software que servia para “ver” uns sites, tudo ok, mas neste momento, um browser é quase um sistema operativo dentro do próprio sistema operativo, e antigamente, desenvolviamos software para ser instalado, tipo ilha isolada, hoje em dia, muito software “aponta” para o browser como interface entre o utilizador e o próprio software. E os browsers evoluíram tanto que, para um utilizador comum, que não use o computador de forma profissional, provavelmente é (à parte do próprio SO) o software instalado com maior complexidade.

  3. JV says:

    Parece-me inteiramente justo!

  4. zeze camarinha says:

    o meu pirata vai dar para fazer o mesmo?

  5. Muleta says:

    Falta dizer que o pacote home passa para seis utilizadores, pelo que não sei se o limite de cinco utilizadores em simultâneo será mesmo assim…

  6. Stalin says:

    Já agora o mais importante… o preço vai continuar a ser o mesmo ou mais vale continuar com a versão pirata?

  7. Paulo g. says:

    Continuo a usar o Libreoffice… Instalação ilimitada, aberta e para sempre….

  8. Tiago Teixeira says:

    Essa alteração não é muito diferente do que temos atualmente.
    Se eu tiver o Office365 pessoal e quiser instalar o office noutro sitio, vou ao site da microsoft, desativo o dispositivo antigo e transfiro o instalador no novo dispositivo. Acabo por ficar com 2 offices, mas apenas 1 está ativo (o outro entra em modo só de leitura).
    Unica situação que vejo que mudou é que, depois das alterações entrarem em vigor, eu posso transferir instaladores para varios pc’s sem ter que os estar a desativar primeiro sendo que todos aparecem no portal do office e vou iniciando e terminando sessão de acordo com o pc que vou utilizando no momento sem ter que ir a plataforma da microsoft fazer “desativar instalação”. Mas apenas 1 office está funcional como sempre. Se eu instalar 30000 offices, estão 29999 em modo “so de leitura” e 1 funcional, não ha borlas.
    Quanto a opção casa, foi adicionado mais um utilizador. É sempre bom.

    De relembrar, isto não pode ser utilizado em ambiente empresarial. Para isso tem que ser o Office365 business
    Corrijam-me se eu estiver a interpretar mal

  9. Marcos Gomes says:

    Desde 2014 não sei o que é instalar suite de escritório. Deixou de fazer sentido instalar programas.
    Ter 10 words, excel, outlooks em 10 PCs, isso é insano.
    Administrar uma rede de computadores com Windows e uma centena de usuários é uma tortura. Ser complexo e cheio de recursos não quer dizer que o resultado final é o melhor.
    A ideia de rede de computadores, e usuários que se logan em qualquer dispositivo é da Sun Microsystems, lá nos anos 90, o Google entendeu, a Microsoft não.
    Já temos Autocad no browser, vídeo 4k no browser… Como pensar em instalar e dar manutenção em Softwares de vários GBs?

  10. Joaquim says:

    E como vai ser a partilha da chave do Office? É com a mesma conta de email que temos de usar em vários PCs ou podemos associar outra conta, como acontece na XBOX com a partilha de jogos entre contas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.