PplWare Mobile

Dica: Como remover a chave num Windows e usar em outro?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. int3 says:

    Segredo do kinguin

  2. Ruben Bernardo says:

    Falta mencionar que isso não se pode fazer isto com licenças OEM (aquelas que já vêm pré-instaladas quando se compra um PC novo).

  3. Euclides Machado says:

    Executei o comando “slmgr.vbs /dlv” no meu Windows 10 ptbr para ver o que listava. Fiquei curioso com duas informações: “Contagem de rearmação restante do Windows: 1001” e “Contagem de rearmação restante de SKU:1001”. O que significam?

  4. Filipe Silva says:

    Apenas usar no caso de possuírem licenças retail. As licenças OEM “morrem” quando o PC morre. Pplware sabe e devia ter mencionado isso.

  5. marco says:

    Nunca experimentei mas julgo que nao deve ser assim tao facil. Escusado sera dizer que se assim funcionar o pc tem que estar ligado a net para actualizar os sevidores da Microsoft

  6. jm24 says:

    É possível retirar o serial do office 365 associado a um email e ativar noutro?

  7. João says:

    Bom truque: o selo debaixo do pc ou na caixa do portatil tem uma licensa que funciona noutro pc (desde que o primeiro esteja em OEM e nao retail)

  8. Marco says:

    veio mesmo calhar andava para importar umas maquinas virtuais do vmware para o parallels.

  9. Max says:

    Quando reinstalei o Windows 10 da última vez, pois meu HD pifou, somente entrei com meu login da Microsoft e o Windows foi ativado e o serial entrou automaticamente. Muito bom, fica salvo na minha conta para sempre.

  10. SofiaAndrade says:

    A unica dica realmente util alguma vez escrita no pplware.

  11. João says:

    o que isto fez foi desativar-me a versão original do windows e não me deu chave nenhuma, apenas a removeu do computador. é suposto?

  12. João says:

    o que isto fez foi desativar-me a versão original do windows e não me deu chave nenhuma, apenas a removeu do computador. é suposto?

  13. Tiago Ferreira says:

    Este método não funciona com licenças RETAIL 🙂

  14. Victor Martins says:

    Acho que não é necessário ver o ID da activação… Penso que há maneira mais simples, sem verificar o ID….
    Não é pirataria, é uma boa dica para quem tem uma Key adquirida e necessita de formatar o PC… Em relação às Keys OEM, há muita gente se esquecer que os PCs, pelo menos os portáteis possuem software para criar software de “recuperação”. Basicamente instala o Windows de novo e impressão minha é que instala uma nova key. O trabalho de obter a key actual é desnecessária…

  15. Robson says:

    Segui teus procedimentos e deu tudo certo. Removi minha chave original do HD que está ruim e ativei no HD novo. Obrigado patricio. Sou de São Paulo-Brasil.

  16. José Martins says:

    Tenho um computador com o Windows Vista….. a minha filha comprou-me a pen na Microsoft com o Windows 10 ….não o consigo instalar e a Microsoft e a Microsoft não me dá uma solução ….. se calhar estão interessados em que eu compre um computador novo.

    Nota: ..e agora tentei formatar o disco e reinstalar o Vista também não consigo….penso que nas actualizações da Microsoft eles me fizeram alguma !

  17. Nelson Évora says:

    O meu pc anda com problemas e já vejo que a unica hipotese é reinstalar o windows 10, só que a licenca é OEM e pelo que vejo não posso re-utilizar a licenca. Há alguma maneira de fazer o sistema “zerar” sem ter de fazer nada ilegal??

    • Morbidos says:

      No próprio Windows 10 tem uma opção para “zerar” o Windows. Parecido com o reset de fabrica dos telemóveis.
      Vai com conta de administrador a : Todas as definições (Dentro do icon de notificações ao lado do relógio) -> Actualizar e segurança -> Recuperação.
      Verifique as várias opções pois pode só fazer reset ao Windows ou limpar mesmo a drive onde o Windows está e reinstalar. Não precisa de ter o Windows para completar estas operações.

  18. Morbidos says:

    Licença OEM pode sempre re-utilizar desde que seja mantida na maquina onde foi vendida mesmo que esta apresente algumas pequenas alterações de Hardware. Desde que no final da instalação o próprio Windows se consiga activar pela Internet pela Microsoft a partida não infringe nenhuma regra

  19. Marco says:

    Eu removi, mas agora como faço para ativar em outro Windows, se não anotei o produto key? Pois aqui não informava

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.