Dica: Como remover a chave num Windows e usar em outro?
Se tem uma máquina antiga com o Windows, com uma chave válida, e pretende usar essa chave em outra máquina (provavelmente mais recente) então há um conjunto de passos que deve efectuar.
Neste artigo vamos ensinar a remover a chave de um Windows para usar em outro.
Qual o ID de activação?
Para proceder à remoção da chave o utilizador necessita de saber o ID de activação do sistema. Para obter essa informação basta que abram a linha de comandos, com privilégios de Administrador e escrevam o seguinte comando:
slmgr.vbs /dlv |
Depois basta esperar alguns segundos até que seja apresentada uma janela com o ID de activação do sistema entre outras informações.
Como remover a chave do produto?
Depois de saber o ID de activação, para remover a chave do produto basta que use o seguinte comando:
slmgr /upk ID_de_activação |
Nota: Onde diz ID_de_activação devem indicar o vosso, que foi apresentado na janela anterior.
Depois de “libertar” a chave de produto de um sistema, esta está disponível para ser usada em outro.
Como instalar a chave em outro sistema?
Para instalar a chave obtida com os procedimentos anteriores em outra máquina basta que abram a linha de comandos, com privilégios de administrador e executem o seguinte comando:
slmgr /ipk chave_do_produto |
E está feito. Apenas chamar à atenção que a chave do produto é diferente do ID_de_activação obtido neste processo. Se não tiverem a informação da chave do produto podem usar uma das muitas ferramentas disponíveis na Internet. Este procedimento funciona nas últimas versões do Windows.
Segredo do kinguin
what?
kinguin ? não?
Acho inadmissível a pplware informar os utilizadores sobre práticas de pirataria… a Microsoft Portugal deverá ser informada
Práticas de pirataria onde?? Se a pessoa tem uma chave legal onde é que está a pirataria? Esse seu cérebro é pouco usado, estou a ver, ou então o seu único neurónio está aborrecido devido à falta de companhia.
informa então 😉
Lè bem, lê tudo até ao fim, e se não perceberes mesmo assim, volta a ler as vezes necessárias, se mesmo assim estiver dificil, pede ajuda a alguém que perceba Português e tenha o minimo de capacidade mental de entender o que está escrito no texto.
Já agora, se não conseguires entender o que aqui escrevi aproveita e pede ajuda a essa pessoa para te “traduzir” isto também.
És um coitadinho.
Pelo que entendi você desativar uma chave válida para ativar em outro micro não é pirataria, visto que a chave só ativa em uma única máquina. Pesquise antes de fazer comentários sem fundamentos.
+1
Acho que o verdadeiro crime é tu respirares…
ainda bem que é em Portugal aqui no brasil usamos pirata mesmo ahahahahahah
Oi???
O que é que tem um site de venda de chaves e presentes de jogos e afins a ver com este artigo? Achas que as chaves windows que vendem vão lá parar por este método? Acho que o linux te está a fritar a cabecinha.
http://www.kinguin.net/catalog/genre/view/genre_id/22/
Quem está com a cabeça frita deves ser tu rui.
Isto é legal? Ou melhor é um site credível? Dava-me jeito ter uma lic 7 para o meu Mac
Falta mencionar que isso não se pode fazer isto com licenças OEM (aquelas que já vêm pré-instaladas quando se compra um PC novo).
Quem te disse ?
Diz o contrato da licença OEM…..
Legalmente, compras com um PC, e avariando, a licença morre com ele.
Técnicamente, consegues usar…. até quando a chave bloqueia, e se tem de ligar para a Microsoft para dar a activação 🙂
Tenho a chave de um windows 7 de um portátil noutro. E então? Vou preso? xD Por favor.
se vais preso, não. se fores uma empresa podes levar multa por pirataria.
+1
Efetivamente o que o PPLware está a indicar apenas é valido para licenças retail, o contrato de licenciamento OEM diz que a chave que é destinada pelo OEM para a máquina apenas é valida para aquela Máquina e não pode ser transferida.. se o for é considerado pirataria e a Microsoft pode recusar a ativação.
Nas licenças Retail, pode ser feita a transferência da licença para outra máquina desde o momento em que apenas esteja ativa num computador de cada vez.
O Bob tem razão!
A Microsoft.
o acordo de licenciamento das licenças OEM
Náisse
Executei o comando “slmgr.vbs /dlv” no meu Windows 10 ptbr para ver o que listava. Fiquei curioso com duas informações: “Contagem de rearmação restante do Windows: 1001” e “Contagem de rearmação restante de SKU:1001”. O que significam?
Apenas usar no caso de possuírem licenças retail. As licenças OEM “morrem” quando o PC morre. Pplware sabe e devia ter mencionado isso.
+1
Basta saber o que é isso de “quando o PC morre” o PC é um aglomerado de componentes que se podem efectuar upgrade e ir substituindo peças.
Nunca experimentei mas julgo que nao deve ser assim tao facil. Escusado sera dizer que se assim funcionar o pc tem que estar ligado a net para actualizar os sevidores da Microsoft
Se nunca usaste, era aí que acabaria o teu comentário. Mas depois, mesmo sem saberes, largaste o bitaite.
É possível retirar o serial do office 365 associado a um email e ativar noutro?
O Office365 activa com a conta online. Nunca me pediu serial.
Bom truque: o selo debaixo do pc ou na caixa do portatil tem uma licensa que funciona noutro pc (desde que o primeiro esteja em OEM e nao retail)
veio mesmo calhar andava para importar umas maquinas virtuais do vmware para o parallels.
aqui não funcionou o atirador da licença (maquina virtual importada) diz que a licença já está em uso noutro pc.
Quando reinstalei o Windows 10 da última vez, pois meu HD pifou, somente entrei com meu login da Microsoft e o Windows foi ativado e o serial entrou automaticamente. Muito bom, fica salvo na minha conta para sempre.
A unica dica realmente util alguma vez escrita no pplware.
Temos por aí muitas mais Sofia. Afinal, em Portugal, somos dos poucos a fazer tutoriais 🙂
Pseudointelectual…WAKE UP!!!!!!!!
Deves ter acordado para o nosso Pplware hoje Sofia! 😀
és má! eheheh
o que isto fez foi desativar-me a versão original do windows e não me deu chave nenhuma, apenas a removeu do computador. é suposto?
o que isto fez foi desativar-me a versão original do windows e não me deu chave nenhuma, apenas a removeu do computador. é suposto?
Este método não funciona com licenças RETAIL 🙂
Acho que não é necessário ver o ID da activação… Penso que há maneira mais simples, sem verificar o ID….
Não é pirataria, é uma boa dica para quem tem uma Key adquirida e necessita de formatar o PC… Em relação às Keys OEM, há muita gente se esquecer que os PCs, pelo menos os portáteis possuem software para criar software de “recuperação”. Basicamente instala o Windows de novo e impressão minha é que instala uma nova key. O trabalho de obter a key actual é desnecessária…
Segui teus procedimentos e deu tudo certo. Removi minha chave original do HD que está ruim e ativei no HD novo. Obrigado patricio. Sou de São Paulo-Brasil.
Tenho um computador com o Windows Vista….. a minha filha comprou-me a pen na Microsoft com o Windows 10 ….não o consigo instalar e a Microsoft e a Microsoft não me dá uma solução ….. se calhar estão interessados em que eu compre um computador novo.
Nota: ..e agora tentei formatar o disco e reinstalar o Vista também não consigo….penso que nas actualizações da Microsoft eles me fizeram alguma !
O meu pc anda com problemas e já vejo que a unica hipotese é reinstalar o windows 10, só que a licenca é OEM e pelo que vejo não posso re-utilizar a licenca. Há alguma maneira de fazer o sistema “zerar” sem ter de fazer nada ilegal??
No próprio Windows 10 tem uma opção para “zerar” o Windows. Parecido com o reset de fabrica dos telemóveis.
Vai com conta de administrador a : Todas as definições (Dentro do icon de notificações ao lado do relógio) -> Actualizar e segurança -> Recuperação.
Verifique as várias opções pois pode só fazer reset ao Windows ou limpar mesmo a drive onde o Windows está e reinstalar. Não precisa de ter o Windows para completar estas operações.
Licença OEM pode sempre re-utilizar desde que seja mantida na maquina onde foi vendida mesmo que esta apresente algumas pequenas alterações de Hardware. Desde que no final da instalação o próprio Windows se consiga activar pela Internet pela Microsoft a partida não infringe nenhuma regra
Eu removi, mas agora como faço para ativar em outro Windows, se não anotei o produto key? Pois aqui não informava
huaheuaheua
Consegui num note antigo. Obrigado!