PplWare Mobile

Chegou o novo Visual Studio 2015 e o .NET 4.6

Download

Download: Visual Studio Community 2015 (gratuito)

Download: Outras versões


Autor: Pedro Pinto


  1. Zé da Dúvida says:

    Então quem já tem o 2013, vai aparecer para fazer o update ou temos que ir ao site e fazer o download e depois instala por cima?

  2. Rui Bateia says:

    Ainda não percebi esta questão de se poder desenvolver para iOS. Vamos poder desenvolver apliações em .NET (c#, vb) e ele compila para ios????

    • Marco says:

      C#, esqueçam o VB.Net.

    • RPX says:

      Apenas C# com o Xamarin, que é pago à parte. (Existe versão starter paga, mas MUITO limitada).

      Também permite usar o Apache Cordova, em que usas HTML+CSS+JS para desenvolver apps multi-plataforma, com acesso a API’s nativas. Ou C++.

    • Marco B. says:

      Tu consegues escrever apps, para IOS, Android e Windows phone com C#
      Alem do VisualS Express tens um mto bom para programar para as 3 plataformas com C# o Xamarin Studio,

      • Vítor Nogueira says:

        Com estes preços por plataforma/utilizador, dificilmente se usa o Xamarin.
        A versão intermédia (business) custa só.. 999$ por ano, por plataforma, por utilizador.
        Portanto, se quisermos desenvolver apps para Android E ios, são 1998$ por ano.
        Quanto a vocês não sei.. eu ainda prefiro perder algum do meu tempo e aprender outras linguagens..

      • Rui Bateia says:

        E para OS X?

    • Bruno Costa says:

      Eu só queria deixar assente que não é por usar o Xamarin Studio que te vai permitir desenvolver para ios. Podes usar o Visual Studio no Windows (quase) sem qualquer problema e sempre foi assim desde a primeira versão do visual Studio e do .net. A única questão é que o .NET consiste em duas coisas: Uma máquina virtual que funciona em Windows, e um conjunto de bibliotecas que foi recentemente open sourced e pode ser agora usado em todos os sistemas operativos. Agora o que falta garantir é que todos os sistemas operativos têm a sua máquina virtual, pois é isso que permite executar nativas do Sistema operativo, como ler ficherios, abrir processos, etc. E para esse efeito já existe o mono à bastante tempo que tem suporte para Linux e Mac. Grande parte do trabalho do Mono deixou agora ser necessário por o .NET ter ido open Source, mas ainda é necessário manter a máquina virtual!

  3. Hugo says:

    Para Ios e android pode se programar em c#?

  4. Zukunft says:

    Boa informação!

  5. Vasco says:

    será que é desta vez que os devolepers vao portar apps para o Windows 10 mobile como instagram snapchat e telescope ou vão inventar desculpas para nao o fazerem??

  6. Rafael says:

    Cara desculpe a minha ignorância, sou do mundo Java, e estou migrando para a Microsoft, eu instalei o Visual Studio 2015 comunity, mas ele só tem em prompt de comando? o framework dele é esse .NET? to perdidão… Sou leigo demais em MS.
    Estou querendo desenvolver para mobile e falaram que a biblioteca Xamarin do Visual studio é o melhor.. mas estou confuso… não sei o que é linguagem e o que é framework e o que precisa para rodar tudo rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.