CEO da Intel: Windows 10 não aumentará vendas de PCs
Há muito que se discute o estado do mercado dos PCs. De acordo com os dados da IDC, em 2015 devem ser vendidos cerca de 293,1 milhões de unidades, o que corresponde a menos 5% comparativamente a 2014.
Com os dispositivos móveis a dominarem por completo a área tecnológica, os fabricantes de PCs veêm-se obrigados a definir novas estratégias que poderão passar inclusive pelo aumento do preço.
E o Windows 10, será que vai ajudar nas vendas de PCs? O CEO da Intel diz que não.
A Intel (líder mundial em inovação informática) sempre defendeu que a Indústria dos PCs continua viva e muito forte. Os resultados alcançados pela empresa em 2014 bateram recordes e o segmento dos PCs é sem dúvida fundamental para os bons resultados da empresas.
Com a chegada, para breve, da versão final do Windows 10, alguns analistas têm salientado que o mercado dos PCs vai voltar a crescer. No entanto, o CEO da Intel Brian Krzanich não acredita que a nova versão do Windows faça crescer este segmento.
We are going through another transition, Windows 10 upgrades…We’re seeing some quarter-to-quarter pushing, but we continue to take a view of our long-term forecast…the PC market should be flat to slightly down mid single-digits over the long-term,
Uma boa noticia é que com o “desconto” do Windows XP, também muitas empresas mudem de sistema operativo e até tenham a necessidade de adquirir novas máquinas.
Em 2014 a Intel cresceu cerca de 6% no segmento dos PCs…mas, onde a Intel teve uma diferença notável foi na área dos netbook onde cresceu 21% (uma má noticia para a concorrente AMD…que ao que parece, está a passar por dificuldades).
Acredita que o Windows 10 poderá ser um “balão de oxigénio” para o segmento dos PCs?
Via businessinsider
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso eu a única coisa que perteri foi o Tablet,o PC serve para jogar o Company of Heroes 2 todos os dias,o portátil serve de media center,é como ter um chormcast gigante com Windows 10,os telemóveis para o facebook e outras inutilidades,o Tablet serve para a minha filha ver a Violetta no youtube.Só. Ou seja tudo serve mais ou menos para alguma coisa.
erro perteri = preferi
A AMD passa dificuldades porque já nem sabe o que fazer, e os CPU são uma nulidade, agora até vs Atom e Core M …
Quanto ao W10 vai sim impulsionar as vendas, o que a Intel quer é fazer pensar que quando algo aumenta no mercado dos PC só se deve a eles, como se os GPU Intel tivessem alguma performance de jeito (os gpu chegam a ser inferior aos dos ARM …)
A AMD eaz boms GPUS e caso não saibas faz também para a Xbox e PS.Por isso trabalho não lhe falta.
A AMD faz os chips das consolas com margens de lucro mínimas, e se não fosse pela parte das gráficas, bem que has estava na miséria. A nível de cpu onde dá dinheiro a AMD tem má oferta, e agora com os novos Atom e Core M nem no segmento baixo.
E já que é tão boa, vê se porque os jogos não conseguem todos funcionar em 1080p 60 fps fixos. A AMD foi seleccionada porque era a única que produzia cpu e gpu razoáveis e a preço de saldo. Eu tenho um AMD e para o preço não é má, mas é totalmente uma Citroën vs. BMW
Boa Gpu 🙂
… ” os CPU são uma nulidade ” … Nem sei se hei-de rir ou chorar. Vou optar pela gargalhada. Já agora pede para que nada aconteça na AMD porque se eles acabam passas a pagar o triplo pelos processadores Intel e isso ninguém está interessado.
Os cpu SÃO uma nulidade Vs Intel da mesma gama. Sim, para quem quer gastar pouco dinheiro e ter um cpu e gpu num chip e razoáveis, a AMD está lá.
Agora quem quer algo melhor intel é o caminho. Pergunta: qual a percentagem de portáteis/Tablet/ultrabook com cpu AMD? 5%? 2%?
E Apple com AMD?
Não duvides que a ARM nos chips móveis esta a fazer muito mais pressão que a AMD. A Intel se quiser basta baixar um pouco os preços, meter a geração “iris pro” em todos os cpu a lá vai (infelizmente) a AMD de vela nos cpu. Então se a Intel comprasse (e a compra fosse autorizada pela autoridade da concorrência) a Nvidia, bom …. o melhor cpu com o melhor gpu… check mate.
Nulidade é o teu fanatismo.
Acreditas mesmo que a média e a alta gama da AMD é inferior a um Atom? Nunca deves ter visto um A8 Black series, um A10 ou mesmo um FX 8300 ou 9000. Aliás, para uma Atom qualquer A4 serve e mesmo o E2 não deve andar longe.
A AMD tem processadores tão bons ou melhores que qualquer i5. É apenas na muita alta gama dos i7, que deixa de competir. Abaixo disso, está boa e recomenda-se.
És também infeliz na comparação com a Citröen, um carro como o DS5 com todos os extras não fica a dever nada a um BMW. Aliás, o Presidente da República de França tem um como carro oficial, deve ser um pelintra.
Fora tudo o que dizes , porque é que realmente achas que o presidente francês tem um citroen?
“Acredita que o Windows 10 poderá ser um “balão de oxigénio” para o segmento dos PCs?”
Eu punha a pergunta assim:
– Acredita que quando sair o Windows 10 as pessoas – que já têm um PC com uma versão superior ao XP – sentirão necessidade de o trocar por um novo que tenha Windows 10?
Não, não acredito. O CEO da Intel também não. O tempo em que a nova versão do Windows trazia avanços significativos mas exigia novo hardware – e por isso se ia comprar um novo PC (ou pelo menos, novo processador/ motherboard/ placa gráfica) já lá vai.
“Ah, mas estás a dizer que o Windows 10 é mau ou que se usam menos os PCs?”. Nem uma coisa nem outra – apenas que o mercado dos PCs está saturado, por as pessoas já estarem suficientemente bem servidas. Não vão comprar um novo PC só porque traz o Windows 10 e porque não corre no PC que têm.
Concordo. Longe vai o tempo em que a capacidade de processamento aumentava exponencialmente. Hoje em dia quem tem Vista/7 continua com uma máquina capaz de fazer praticamente tudo incluindo instalar o novo W10. A única excepção são os gamers claro, esses em 2/3 anos ficam desatualizados.
Ora ai esta. Para a maioria dos utilizadores não existe a necessidade de trocar de PC, porque o que têm serve muito bem para as suas necessidades.
Alem disso, o hardware esta a evoluir mais rápido do que as capacidades de Software (não falo do segmento gamer), o que por sua vez faz com que novos programas continuem a funcionar muito bem em maquinas com 2/3 anos ou mais.
Outro detalhe em ter em conta é que o Win10, apesar de ter mais capacidades, precisa dos mesmos recursos do que as versões anteriores, logo os utilizadores ao fazer o upgrade, não vão ver grandes diferenças de desempenho, ou se calhar até vão ver para melhor.
Despois não vejo o facto de haver menos vendas de PC, que seja um grande problema para a Intel. Eles estão em todos as frentes, PC – Smartphones – Tables (entre outras tecnologias). Se fosse uma HP, Asus, Dell ou Toshiba, a dizer isto, isso sim era preocupante para esses empresas, pois a venda de PCs é um dos seus principais negócios.
Anteriores… 7, 8 e 8.1
XP acaba, mudam para o 7, precisam de novo hardware, updgrade gratis para o 10 durante 1 ano se tiver o 7, 8 ou 8.1…
Tudo bem pensado, quem tem/tinha XP vai passar para o 10, a menos que queria ficar preso ao passado.
As máquinas capazes de XP até podem ser capazes de um 7 assim lentinho, agora não vão conseguir aguentar um 10 porque nem o 8 conseguiam, a menos que seja só para ter o browser.
Questão serão sempre as empresas e nunca o utilizador de casa, quem tem XP em casa quer lá saber se o suporte acaba ou não, dá para fazer o que fazem antes, só aparece la um aviso (se estiver ligado à net), siga…
O Windows 10 é um OS (se até ao lançamento não estragarem …) muito maduro e com muitos erros colmatados.
Quando sair o W10, não por falta de hardware, mas muita gente vai acompanhar a nova saída do SO para actualizar componentes (hdd para SSD, gráfica DX12, monitor, etc).
Depois há também muita gente com portáteis que trouxeram Windows XP ou 7 que nem 64 bit são, trazem hdd e gpu velhos e baterias fracas, e agora com a vinda do W10 já instalado, hardware actual e SSD, vão comprar.
O que a Intel quer dizer é que o boom de outrora não se vai verificar, mas também é compreensível. O grande problemas da Intel é que o comum dos mortais não precisas de mais potência de cpu mas sim de gpu, e nesse campo a Intel não dá cartas, daí que muita gente NÃO vai fazer upgrade do cpu, mas sim do hdd e placa gráfica.
estamos a falar que tipo de PCs? que eu saiba.. smartphones ou tablets são PCs..
quanto ao objectivo do windows 10, que eu saiba.. é estar em todos os PCs, de todos os tipos, antigos ou novos..
Está implícito que PC = desktop/laptop. Comentário da treta.
Depende. Se formos pela notícia, sim. Refere-se ao portátil ou o computador de secretaria. Se for pela palavra, pc significa personal computer, podendo ser um telemóvel, pda, etc…
Isso depende do “antonio” 🙂