PplWare Mobile

Actualização de Aniversário: Começaram a surgir os problemas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. José Moreira says:

    Não tive qualquer problema. A única coisa que acontece é que não consigo encontrar a Cortana, mas deve ser defeito meu.

    • Goncalo says:

      Porque não está disponivel em Portugal, muda a região do Windows para uma das regiões suportadas (por exemplo: se quiseres em Inglês muda para UK, se quiseres em Português muda para o Brasil – mas só tem Português do Brasil)

    • Diogo says:

      A cortana tem um bug qualquer que faz com que não apareça. Existem workarounds, mas a MC parece já estar a tentar resolver o problema.

      • João Reis says:

        bug que é feature 🙂
        Simplesmente não tens disponivel para já na tua região. USA, UK e algumas outras já tem, PT simplesmente não 🙂

    • Tiago Bento says:

      josé moreira a cortana ainda nao esta disponivel em portugal

  2. Rita Rua says:

    desde que atualizei para w10 que nao consigo ter internet no meu wifi extender, alguem sabe o que poderei fazer? Ele connecta mas diz “no internet”, no entanto se o ligar por Ethernet ele tem net fazendo a ligacao wifi entre ele e o router. Obrigado desde ja

  3. Rodrigo says:

    Tenho um problema semelhante mas diferente. No meu portátil, ao fazer boot ele congela num ecrã preto e não faz nada. Se remover a bateria e meter outra vez(forçá-lo a reiniciar) ele liga normalmente…

    • Goncalo says:

      Aparenta ser drivers, experimenta limpar os ficheiros temporários todos, actualiza os drivers, e tenta de novo, se não funcionar mesmo assim, tens de forçar o Windows a desligar completamente em vez de hibernar quando o desligas.

    • Pedro Barreira says:

      Isso é devido a incompatibilidade da tua placa gráfica com o arranque rápido para resolveres basta fazeres o que descrevo em baixo

      Painel de Controlo -> Hardware e Som -> Opções de Energia

      Menu Esquerdo:
      Escolher o que fazem os botões para ligar/desligar

      Alterar defenições que estão atualmente indisponíveis:
      Desligar a opção de Ativar arranque rápido

    • Miguel says:

      Retirar a bateria podes estar a danificar o computador!
      Se queres forçar desligar fica com o dedo no botão de ligar durante 5 segundos, é mais seguro do que retirar a bateria fora!!!

    • Vitor says:

      Tive esse problema também. Resolvi desabilitando no setup do PC a função de rapid start da intel.
      Pode manter o boot rápido do Windows da mesma forma.
      Se não tiver alguma opção no setup do PC sobre rapid start, tenta desinstalar algum programa de cache express ou próprio da Intel, que eles podem estar gerenciando o boot rápido do Windows e causando essa falha

  4. cacun says:

    0 problemas. Tudo a funcionar a 100%

  5. Ricardo M. says:

    Tudo normal por aqui. 0 problemas.

  6. Alexandre Carvalho says:

    Eu devo ser especial por ter feito o update e estar tudo normal, até mais rápido a fazer boot de inicio.
    Provavelmente nem é o Update que têm problemas, mas drivers que estejam a dar problemas com o update.

    • André says:

      Instalei o update em 2 computadores e também estão a funcionar. Provavelmente apenas uma minoria deve ter tido problemas.

    • Pablo says:

      Parabéns 🙂

    • João Reis says:

      Normalmente os comentários são de quem tem problemas ou trollers, quem está satisfeito, a grande maioria não diz.
      O unico bug que apresenta mais repetições na comunidade internacional é relativo a Pens WIFI, drivers portanto. Se nao tiverem mais updates tem mesmo de trocar a pen wifi. Claro que podem ter sorte e com a quem tem nao ter problemas

  7. Goncalo says:

    O unico problema que tive foi com os drivers da placa de som do meu portatil, desinstalei, voltei a instalar os da marca e tudo funciona na perfeição. Já instalei em varios computadores e zero problemas, tudo funciona na perfeição. 😀

  8. judas iscariotes says:

    pior a velocidade da internet esta péssima

  9. Toni says:

    Fiz o update na semana passada e está tudo bem até agora.
    O único problema que tenho, mas já vem desde que instalei o Win10 à um ano atrás, é que não o consigo Hibernar/Encerrar ou Suspender. O disco desliga, e depois disso tenho de forçar o encerramento através do botão on/off. Pelas imensas pesquisas que fiz, aparentemente é um problema de drivers de um componente Intel que infelizmente nenhuma das soluções testadas funcionaram. Se aqui alguém souber uma solução para este problema eu ficaria muito agradecido!

  10. RF says:

    Não era hoje também que havia a actualização de aniversário para o Windows 10 Mobile? É que até agora… nada! Deve de vir com o D. Sebastião…

  11. Str says:

    Portatil já com 7 ou 8 anos HP dv6320eu – 15.4″ – AMD Turion 64 X2 TL-56 – 4GB RAM windows 10 já com o update de aniversario = zero problemas até agora

    • PsicoPete says:

      Tenho um portátil igual e o único problema que tenho é o scroll do touchpad (deslizando o dedo para cima/baixo do lado direito do touchpad) não funcionar com o raio do driver da synaptics que o windows 10 instala. Não tens esse problema?

      • Str says:

        Ate agora sem problemas. Experimenta usar o slimdrivers é gratuito ou tenta uma versão anterior do driver, nunca se sabe. No meu caso não foi necessário ele actualizou os drivers por si. Logo vou tentar perceber a versao do driver e depois deixo aqui o feedback

        • PsicoPete says:

          Obrigado. Mas eu tenho o problema resolvido usando a versão 18 dos drivers da synaptics e desabilitando a actualização automática dos mesmos. Só que neste update, tendo em conta que não foi uma mera actualização “normal” voltou a actualizar para a 19. Agora vou reverter outra vez para a 18.
          No entanto é estranho ser um problema que ocorre num e não no outro sendo pcs semelhantes.

  12. Daniel Silva says:

    Tive o mesmo problema. Tive de voltar à versão anterior.

  13. Khidreal says:

    então isso foi o que aconteceu comigo quando tentei instalar a driver da AMD, possivelmente… sempre que tento instalar drivers ou programas “pesados”, o computador empanca… tendo eu que clicar no botão power e reparar o arranque para voltar a funcionar…

  14. NewJ says:

    Eu estou com um problema.. e já me estou a passar..
    O meu portátil, que até tem um bom hardware i7 com SSD está a atualizar já à 24h.. das outras vezes no update para o 10 demorou algumas horas mas não 24h que ainda está nos 91% desde ontem à tarde.. ele não está encravado, já desliguei e voltei a ligar e vai para “a trabalhar nas atualizações 91%, Não desligue o seu PC”
    Será que ainda há esperança?

  15. FNP.PT says:

    Tudo OK, nenhum problema. Bem melhor este 1607 (14393.10)

  16. António says:

    Tive o problema. Voltei à versão anterior, desativei antivirus, alterei as definições das pastas para a drive de sistema e voltei a tentar. Ficou impecável.
    Note-se que o problema surge depois de reiniciar o PC após o primeiro arranque com o windows 10 AU.
    Também tive que voltar a definir o pin da conta.

  17. Jose Simoes says:

    HP Pavillion dv6 Notebook PC
    IntelR() CoreTM() i7-2630QM CPU @ 2.00GHz 2.00 GHz
    RAM=6.00 GB
    SO:64-bit

    Ainda não detectei nenhuma diferença.

    Quando migrei para win10 (há um mês mais ou menos) alguns programas deixaram de funcionar (mas eu fiz o upgrade numa de “se deixar de funcionar alguma coisa importante mudo para linux” que a máquina já tem para aí uns 5 anos).

  18. Ângelo Brito says:

    Num computador não tive qualquer tipo de problemas, curiosamente neste que estou a utilizar tenho tido diversos problemas:
    Não consigo abrir páginas no edge
    Não consigo abrir a store (dá-me erros)
    Não consigo instalar a bash (pois vai fazer download à store)
    Não consigo mudar a conta de local para conta microsoft.

    Felizmente que isto é um computador de trabalho e não necessito de nenhuma das coisas anteriormente mencionadas, mas queria resolver isso.

  19. José says:

    4 pcs desde um Pentiun 4 a um i7, 3 portáteis com i5 – ainda um Magalhães – um tablet e, nenhum problema até agora! Tudo a 100%.

  20. Miguel says:

    A mim o único problema foi o layout do “yahoo mail” ter voltado ao antigo… deve haver alguma incompatibilidade com a atualização. Alguém mais ficou com este “bug”?

  21. Rui Sousa says:

    Deixou de reconhecer um dos meus discos externos, um WD de 500GB USB 3.0

  22. LuRo says:

    A internet parece-me mais lenta

  23. Marco says:

    A mim já me deu um ecrã azul, o que nuca tinha acontecido até à data de aquisiçao do portátil. Éum surface Pro

    • João Umbelino says:

      A mim também me aconteceu várias vezes. Liguei para eles, repus o pc (manti os ficheiros pessoais) e o problema ficou resolvida. Também tenho um Surface

  24. abiper says:

    A minha experiencia é positiva passei de win 8.1 pro para win10 pro sem qualquer tipo de intervenção especifica.
    Em casa tinha encostado um hp pavilion dv5000 com windows xp comprei um licença no g2paly instalei e o win 10 que tive que instalar a maioria dos drivers e ficou a funcionar 5*(tendo em conta o equipamento) , fiz agora actualização que correu na perfeição.

  25. Nuno Carvalho says:

    Windows 10 Pro em Português ou Inglês com Aniversary Update instalado de raíz a partir de ISO Microsoft, liga ao domínio mas não é possível fazer login com qualquer conta de domínio. Ainda não encontrei na net qualquer referência a este problema. Solução? Instalar versão sem o Aniversary Update.

  26. Miguel Poge de Almeida says:

    Ola.. Tive 2 probs 1º foi que me instalou outra impressora igual.. ficando com duas. Depois de as desinstalar e voltar a instalar.. 100%. 2º O PIN .. dizia que era incorreto. Tive que entrar com password. Removi PIN e voltei a instalar.. e ok.!

  27. Miguel Poge de Almeida says:

    Ola.. Tive 2 probs 1º foi que me instalou outra impressora igual.. ficando com duas. Depois de as desinstalar e voltar a instalar.. 100%. 2º O PIN .. dizia que era incorreto. Tive que entrar com password. Removi PIN e voltei a instalar.. e ok.!

  28. Miguel says:

    Alguém que use o mail do yahoo depois de ter efetuado a atualização ficou com o layout antigo no mail?

  29. NT says:

    happy birthday toooooooooooooooooooooooooooooo.
    Ainda não apanhei nenhum… ver nesta semana.

  30. manel da curva says:

    tudo como dantes em abrantes,não notei diferença nenhuma do 7 para o 10,e o mesmo para o update,isto é tudo uma treta,o windows 7 ainda dava para anos se fosse suportado como deve ser,mas como isso não dá dinheiro,lá se fez mais um windows,enfim

  31. Artur Santos says:

    Depois de atualizar o tablet (atualizou sozinho, não forcei), fiquei com a loja em Inglês (store), e não a consigo alterar para português, já alterei todas as configurações de linguagem para português.
    O Tablet ja vinha com o windows 10 versão inglesa, quando o comprei (+-6 meses).
    Existe alguma forma de fazer alterar a loja para português, na anterior versão do windows 10 estava em português.

  32. José Galego says:

    Apenas lentidão

  33. José Carlos says:

    Boas!
    Alguém tem feedback da compatibilidade de uma placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 4650? É que há relatos de funcionamento incorrecto!
    Tenho um portátil antigo DV7-2150ep a funcionar plenamente com o Windows 8.1, e estou renitente em actualizar para 10 sem ter a certeza que tudo funcionará!
    Obrigado!

    • José says:

      Eu tenho uma dessas no tal pc Pentiun 4. Na versão anterior nunca funcionou bem , por essa razão mantive o w7 em dual boot. Não conseguia instalar drives ATI, fiquei convencido que estava arrumado por ser tão antigo. Mesmo assim, fiz a actualização e desta vez assumiu um drive ATI automaticamente e posso usufruir do pc na resolução máxima 1920×1080. Experimente. Se quiser depois posso indicar qual é o drive, só me lembro que começa por 800. Funciona e o computador fica muito mas mesmo muito mais rápido, dá perfeitamente para trabalhar.

      • José Carlos says:

        Boas!
        O driver que preciso é para portátil! A ATI HD4650, versão desktop, pelos vistos funciona sem qualquer problema!
        Se puderes deixar o link do driver, agradeço!

      • José Carlos says:

        Boas!
        O driver que preciso é para portátil! A ATI HD4650, versão desktop, pelos vistos funciona sem qualquer problema!
        Se puderes deixar o link do driver, agradeço!

  34. Mylittlelife says:

    3 PC (desde i7 skylake com gráfica Nvidia a um tablet Atom quad core e 1 GB RAM) e zero problemas: 2 via update, 1 via instalação do zero.

    Em todo o caso recomendo descarregar o ISO e fazer o update assim. Via Win update dá mais erros, via ISO costuma ser sem espinhas.

  35. masterofmenir says:

    Zero problemas vamos dizer; apenas algo que já me havia acontecido no início quando migrei para o W10 Pro e que noto pontualmente acontecer ou seja, após o arranque (que está mais rápido) não se efectua uma ligação à Internet, sendo necessário correr a resolução de problemas. Depois disso tudo corre normal.

  36. jose says:

    O problema que me deu foi, ondisconque tenho pela drive de CD/DVD, deixou de aparecer e fiquei com ele particionado. Solução voltei para a compilação anterior.

  37. Mario says:

    Tenho 4 micros mas só consegui instalar em 1, mesmo usando a ferramenta para forçar a atualização. O que pode estar acontecendo?

  38. Redin says:

    Num computador corporativo, o antivirus Symantec foi desinstalado sem aviso.
    Nos computadores de casa, não aconteceu nada de extraordinário. Alguns reboots e paciência na finalização dos processo, bastou.
    Posteriormente, ao instalar extensões do edge num tablet com windows, tinha internet mas os downloads eram à velocidade do caracol.
    Bastou desinstalar e passar a usar um browser alternativo.
    Sem stress.

  39. Luís says:

    Mal vi a pasta Windows Old, fiz logo instalação limpa. Tenho tudo a funcionar a 100℅

  40. Luigi says:

    Boas,
    1º Problema: Fiquei sem internet. Com esta solução, resolveu: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/internet-lenta-culpa-pode-da-actualizacao-do-windows-10/
    2º Problema: Pc Muito LENTO! Não consegui resolver ainda….
    🙁

  41. Vasco says:

    Comentei ja ontem noutro post sobre esta atualização. Eu é várias pessoas temos o mesmo problemas. O windows transfere a atualização enquanto o PC está ligado quando reinicia e começa a instalar da problema volta a reiniciar e da a mensagem que não encontra um sistema operacional. Para fazer ctr+alt+delete. Foi no reddit também que encontrei outros users com o mesmo problema. Basicamente, é mudar para windows 7 ou ubuntu a solução. Relembro que li neste site também que a Microsoft ia dar um pc novo aos usuários dos estados unidos que não conseguissem instalar o windows 10. Obviamente porque já previam que ia correr mal e já estava a preparar se para abafar o problema por lá. Enfim …até estou satisfeito com o ubuntu.

  42. José Carvalho says:

    Bom dia. Num dos meus pc’s atulizou sem problema. No outro a Windows Store ficou em Ingles. Já tentei de tudo e não consigo alterar. Mudei a língua do sistema..nada! Fiz RESET do sistema com remoção dos meus ficheiros mas mesmo assim mantem-se a questão! Alguma ideia para resolver o problema sem ter de fazer uma instalação de raiz…?

    Obrigado.

  43. Kenzo says:

    Estou tendo problemas no Street Fighter V. Mesmo após instalação limpa. Algumas vezes ao carregar texturas este começa a entrar em leitura frequente e demora a parar (30 segundos ou mais para carregar personagens). Na versão 10586 isso não acontece.

  44. António Trindade says:

    Tenho um tablet Kubo e posso dizer que depois da atualização o ecrã táctil ficou uma miséria. sem precisão a escrever e é um problema navegar ….mm mau.

    • Mylittlelife says:

      Tens no windows uma ferramenta para calibrar o ecrã. Tem todo o caso podes sempre ir ao Sistema e nos elementos de ecrã táctil etc, botão direito, actualizar online.

      Se tudo isso não ser saca os controladores para Windows 10 e instala a ver se altera. Não tem razão nenhuma para não dar bem. Eu uso no meu uns controladores antigos para SoC Atom Baytrail (Z3735G) e zero stress.

  45. Guilherme says:

    Em meu Ativ Book 9 Plus o consumo de ram com navegadores está incrivelmente alto, mesmo com apenas uma aba aberta o consumo cresce exponencialmente a ponto de surgir a mensagem de alerta. O problema ocorre com o Edge e o Firefox. Obs. fiz uma instalação limpa, usando mídia externa.

  46. Pedro says:

    Desde esta actualização que tenho tido problemas ao usar a webcam da logitech. O driver da crash constantemente.

  47. Paulo Ferreira says:

    A unica coisa diferente é ter o number lock bloqueado no arranque.

  48. Pencilvester says:

    A única chatice que tive até hoje com Win10 tem a ver com o wifi, que de vez em quando ao iniciar não detecta redes, ou então simplesmente não consegue ligar à rede. Mas acontece esporadicamente.

  49. Paulo Jaime says:

    Comigo o W10 tem funcionado 5* desde que saiu em 29/07/2015 ….. e já fiz o update de aniversário . Eu tinha deixado o Windows e durante 5 anos usei Linux . Voltei para Windows pois acho este o melhor Windows feito até hoje …claro que o Linux tem outro tipo de caracteristicas e vantagens , tal como a segurança , estabilidade e fiabilidade …mas este W10 está muito bom !

  50. Helder says:

    Como faço para voltar a ter o start menu como era antes de actualizaçao?

  51. José Carvalho says:

    Bom dia. Num dos meus pc’s atulizou sem problema. No outro a Windows Store ficou em Ingles. Já tentei de tudo e não consigo alterar. Mudei a língua do sistema..nada! Fiz RESET do sistema com remoção dos meus ficheiros mas mesmo assim mantem-se a questão! Alguma ideia para resolver o problema sem ter de fazer uma instalação de raiz…? Não há mesmo ideias?

    Obrigado.

  52. Ricardo says:

    Tive problemas na actualização. Congela nos 32%, ficou uma noite inteira nessa percentagem e agora fez o mesmo. Aconteceu a mais alguém?

  53. ACMSeBr says:

    Eu aqui atualizei 4 computadores e 2 notebooks e estão funcionando muito bem.

    Baixei a ISO atualizada e vou fazer teste em instalar um outro pc do zero e ver como se comporta, vou também utilizar 2 HDs 1TB em RAID 1 para ver se da erro.

  54. Miguel Marques says:

    Cada vez que eu leio uma noticia que faça menção de problemas com actualizações de qualquer producto Microsoft dá-me vontade de rir.

    Não, não é porque eu tenha interesse algum em ver o mundo à arder,
    Mas porque empresas como a Microsoft tem como maior interesse o lucro máximo e mais nada.
    E qualquer tipo de pensamento em contrario é meramente ingenuidade no seu estado mais puro.

    Passo a explicar, a cerca de 2 anos o Youtuber Barnacules do Canal Nerdgasm era empregado da Microsoft e fazia parte de uma divisão desta que era responsável pela qualidade e teste das actualizações do Windows e afins.

    Pois bem, acerca de 2 anos a Microsoft acabou com a divisão dando a razão de que iria passar a “tocha” (eheheh trocadilho Olímpico) ao utilizadores finais, ou seja, nós agora é que temos de detectar e reportar os problemas ao desenvolvimento da Microsoft.

    Portanto sempre que vejo malta a chorar erros/falhas nas actualizações da Microsoft aconselho a irem comprar um balde de pipocas assentarem-se numa cadeira/sofá confortável, inclinarem-se para traz e ver o filme a desenvolver-se. eheheh…

    Fica aqui para quem não conhece o Youtuber e o video onde ele fala do despedimento.

    https://www.youtube.com/watch?v=lRV6PXB6QLk

  55. paulo says:

    se tiverem problemas, com o upgrade sugiro consultarem o seguinte link:

    http://www.windowscentral.com/windows10-anniversary-update-common-problems-how-fix

  56. tulio says:

    Tive problemas com a placa grafica, HP envy com duas placas não reconhece a radio 6000. reinstalei e esta a funcionar mas julgo que não a 100%, pelo menos não como antes.

  57. Carlos Abreu says:

    A actualização de aniversário não apareceu no Window Update, cliquei em mais informações que me remeteu para a página da Microsoft com o link para descarregar a actualização, tudo decorreu sem problemas até a configuração chega aos 30%. Nessa altura o PC reinicia e restaura a versão anterior 1511. Não é apontado qualquer código de erro, já tentei 3 vezes e o resultado é sempre o mesmo. Actualizei de Windows 7 para Windows 10 sem qualquer problema. Alguma sugestão ?

  58. José Cristiano Sousa says:

    Pessoal, é só para dizer que o Windows 10 é e sempre será gratuito 🙂

  59. KURT says:

    A maioria dos problemas com este update têm a ver com incompatibilidade de drivers e outro software, eu não aconselho NINGUÉM a fazer a actualização sem que saiam as actualizações pelo menos das drivers por parte dos fabricantes.
    Relembro que em muitos portáteis de alguns fabricantes existe um problema nas drivers de gestão de energia, algo que já não é novo mas está pior ainda depois deste update e isso pode levar a que a vida util da bateria seja drasticamente reduzida.
    Este problema foi confirmado pela própria Microsoft numa conversa que tive com eles e já enviei o relatório para alguns fabricantes até hoje parece que não fizeram muito. Que tenha conhecimento afecta alguns equipamentos Acer, Dell, Asus e MSI, já me falaram também em HP mas não tive oportunidade de confirmar já que nos modelos HP que tenho está tudo ok.

    Fica aqui um pequeno excerto do relatório:
    “Conforme conversamos, o problema em questão está relacionado ao driver gerenciador de energia devido a uma incompatibilidade do mesmo com o sistema Windows 10. É necessário que o fabricante analise a possibilidade de atualizar este driver para que o problema não ocorra.”

    • João Reis says:

      Bom post,

      Acrescento também alguns problemas com pens wifi, é um problema conhecido e como começas por dizer e bem, problema de drivers.
      Ou trocam a pen caso tenham o problema, ou esperam que saia um update com drivers genéricos a funcionar por sobreposição

    • Carlos Abreu says:

      O meu PC é um desktop HP Pavilion Elite M9180 2.4 GHz 6600 Quad com 4 GB RAM originalmente com Windows Vista, actualizado para Windows 7 e Windows 10 sem qualquer erro ou problema de drivers. Perante esta realidade e após ter passado no teste de compatibilidade da actualização de aniversário estranho que aos 30% restaure a versão anterior 1511 sem indicar o motivo (?) !!!

      Atendendo aos problemas que se estão a verificar, não desistindo de tentar saber o “porquê” da falha vou aguardar que a Microsoft se pronuncie sobre os problemas que estão a afectar esta actualização e disponibilize as correcções para o problema.

      Apenas uma última observação, se a actualização de aniversário foi disponibilizada no dia 2/8 porque é que o Windows Update não a detecta passados 7 dias ? Os parâmetros de configuração não foram alterados e são os recomendados pela Microsoft.

  60. Ricardo says:

    Comprei um portátil hp envy no valor de 700 euros a cerca de 1 ano e apartir do momento que actualizei para o windows 10, mesmo de raiz os problemas nunca acabavam. Resolvia 1 e voltava outro. A única solução para resolver os problemas do windows 10 foi vender o portátil e continuar a uasar o Imac que tenho de meados de 2010 que dá 10 a 0 em tudo ao portatil que comprei com hardware muito mais actualizado e melhores specs. Sem referir que comprei um outro portatil novo para a minha mãe e esta encostado a um canto pois aquilo é uma treta. Conclusão da história: Para poupar alguns euros na compra de um Mac que era mais caro acabei por comprar só porcaria e foi só perder dinheiro. Atenção que nao sou fã de marcas mas a realidade é esta.

  61. Gilmar Bertolote Junior says:

    Por aqui, no Brasil, a atualização do Windows 10 Education correu bem. A Cortana ainda não apareceu na versão em Pt-BR. De resto, tudo OK. Por enquanto…

  62. Marco Castro says:

    10 pcs e o vaio aw com drivers gràficos martelados bem como o meu desktop com driver xfi elite pro martelado e tudo a bombar. O ie è que me parece mais lento mas jà estava antes. A M$ quer-nos obrigar a usar o edge. 2 deles são piratamente genuinos…

  63. Rui Castro says:

    Há muitas queixas que o CS:GO ficou super lento. Há dicas para desligar a Cortana ou ate XBOX DVR mas não sei se tem resultado. No meu caso funciona bem Windows 7 64 bits 😉 https://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/4vwiu8/how_fix_csgo_fps_and_tweak_windows_cfgs_after/

  64. joao terra says:

    o Windows tem ainda vários bugs. o bug do wifi foi moderadamente corrigido, o cortana nem em PT br funciona. A lentidão do sistema está fluida, mas ao fim de certo tempo começa a ficar lento. nos jogos, noto que de vez em quando existe uma quebra de fps e o jogo começa a dar lento, mas logo volta ao normal

  65. zrcz says:

    Num PC tudo OK, noutro o botao de Start deixou de funcionar bem como a funcao search. tive de voltar a versao anterior.

  66. JPP says:

    3 máquinas pessoais… todas Windows 10 Pro i5 e i7, uma 32 bits, e duas 64 bits, correu bem numa 64 bits e na 32 bits, na terceira correu mal, reverti para a compilação anterior enquanto investigo. Curiosamente é mais “pura” sem placa aceleradora que dá problemas.

  67. José says:

    A pergunta que faço, e dou muitas vezes a fazer essa pergunta a mim mesmo. É se vale a pena, insistir em mudar para o Windows 10, quando tenho a possibilidade de ficar com o Win 7, que nunca me deu qualquer tipo de problema. A ideia que tenho, é que a Microsoft, na ansia de se demarcar, enveredou pelo Windows 10, e agora não dá conta do recado. São problemas atrás de problemas. Mas que raio de sistema é este, que nunca mais tem um fim. Agora já falam em mais 2 grandes atualizações lá para 2017. Mas porquê 2017 e não JÁ e acabam de vez. Não, e não: Vou ficar mais algum tempinho com este Win 10 já com a atualização de aniversário. Se as coisas continuarem a dar chatices, puro e simplesmente, mudo de vez novamente para o meu bom WINDOWS 7. Paciência, mas já não acredito no Win 10.

    • Alvaro Costa says:

      E o Windows 7 não teve atualizações?
      O futuro passa pelas rolling distros (algo já existente no Linux à muito tempo). Isto faz com que as atualizações sejam mais pequenas e os erros corrigidos mais rapidamente.
      Isto de pedir um SO completo não faz sentido porque qualquer SO está em constante evolução e quando isso deixa de acontecer é porque será/foi descontinuado em favor de um outro. Seja qual for o SO ou fabricante.
      Um coisa que esta atualização do Windows 10 é que é necessário menos reinícios depois das atualizações e isso é uma vantagem muito grande em termos de produtividade!

  68. José Sousa says:

    Um dos meus discos externos deixou de ser acessível no windows, embora esteja tudo bem com o disco porque noutros pc’s com windows XP e windows 10 e até OSX funciona perfeitamente. Nos dois pc’s com esta actualização não funciona! No windows aparece como RAW embora esteja em NTFS.

  69. Rui says:

    O meu pc ficou com boot super lento , a limpeza de disco ( ficheiros temporarios e instalaçoes anteriores do windows) e também desfragmentaçao do disco resolveram o problema .

  70. 111111a says:

    0 problemas por aqui

  71. Paulo says:

    DLL problem. Depois de muitas pesquisas, fiz uma instalação da parte multimédia do win 10 e resolveu.

  72. Blue Screen of Death says:

    O título deveria ser:

    Windows 10 – agora com Actualização de Aniversário: Continuam a surgir problemas atrás de problemas.

    ROFLMAO

  73. Nuno says:

    Forcei o upgrade no meu Asus M80TA (tablet 8”) e fiquei sem o touch screen/stylus pen e som. Liguei um rato via USB (com o adaptador OTG) e reinstalaei os drivers do chipset. Após reboot ficou a funcionar correctamente.
    Estou a forçar o upgrade a dois Asus T100A. A falta de espaço num deles (ainda tem a partição de rescue original de 8GB) está mas demorada. no Asus Ultrabook UX32VA o upgrade foi sem problemas.

  74. João Terra says:

    Mesmo depois da actualização de aniversario, o windows 10 continua a gastar o recurso do disco a 99%, e mesmo com o disco a não ser utilizado. Vou voltar ao 8.1 ao menos não tenho esse erro

  75. Rui Castro says:

    Claro deve sempre tentar isto:
    sfc /scannow

  76. Carlos Abreu says:

    Após as actualizações de hoje para a versão 1511 ainda tive esperança de conseguir instalar a actualização de aniversário 1607 directamente do site da Microsoft para onde sou dirigido depois de caixa das propriedades de sistema clicar “Mais Informação”…enganei-me, o processo tal como reportado nos meus 2 últimos posts decorre normalmente até ao processo final de configuração o sistema reinicia aos 29% depois volta ao ecrã azul e aos 30% reinicia novamente mas: “A restaurar a versão anterior do Windows 10” (?) e lá volta tudo à versão 1511 mas sem indicação de qualquer código de erro (?) !!!

  77. Bruno Pinto says:

    Bom dia
    Estou a ter um problema desde a actualização de aniversário, a minha net ficou super lenta, tendo mesmo, alguns sites nem carregarem.
    Alguma solução?
    Obrigado

  78. Luís Miguel Ferraz says:

    Tenho dois discos internos (C. e E:). Depois de instalar, não aparece o disco E:, onde tenho todos dos ficheiros pessoais. Voltei à versão anterior e voltou a aparecer. Não mexi mais…

  79. Necroman says:

    Outro artigo que precisa de uma atualização:
    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/windows-10-may-freeze-after-installing-the/5a60d75d-120a-4502-873c-8bfec65c82d0?page=1&auth=1

    “Microsoft has received a small number of reports of Windows 10 freezing after installing the Anniversary Update on systems with the operating system stored on a solid-state drive (SSD) and apps and data stored on a separate drive,” a Microsoft support statementnotes. “This issue does not occur when starting Windows 10 in Safe Mode.”

  80. Jose says:

    Há mais de 15 dias que surgiu a atualização de aniversário do win 10 mas uma das minhas máquinas ainda não atualizou, nem aparece disponível no Windows update. Mesmo com o assistente de atualização deo win 10 também não atualiza para a nova versão. Será que alguém pode ajudar?

    • Carlos Abreu says:

      Tenho o mesmo problema, fui à pagina da Microsoft e tentei fazer a instalação através do link disponibilizado, o PC tem o Windows 10 verão 1511 é compatível com a actualização de aniversário e tem espaço em HDD.

      Todo processo decorre normalmente até à configuração final, o PC reinicia aos 29% volta ao ecran azul e actualização e aos 30% reinicia novamente mas com a indicação “a restaurar a versão anterior do Windows”.

      Não há nenhuma indicação de erro, tentei por 4 vezes a instalação até que desisti. Não encontro ninguém com este problema, todas as pessoas cujas as actualizações foram abortadas o sistema gerou um código de erro, na minha situação nada aparece.

  81. alan says:

    estou tendo grave problemas com o win, CPU em 100%, comprei uma memória ram por causa do consumo excessivo, pensei que iria melhorar, e não tenho como investir em outras coisas (cpu/motherboard etc.)… Mas a nova memória nem é lida. A placa de vídeo deixa de funcionar com 10 min. de uso, o PC trava, consigo mexer o mouse, mas o PC não faz mais nada… Isso começou após atualizar e não consigo fazer o rollback..

    Enfim…não sei o que fazer, sou leigo no assunto e nem tenho dinheiro pra resolver isso (levando numa assistência, por ex. O que tinha, gastei)
    Minha “sorte” é que tenho um notebook, mas todos meus arquivos e programas (photoshop) etc. estão no desktop…

    Minha recomendação é que não atualizem. Fui cético, não ouvi esse conselho, afinal, nunca tinha dado problemas antes. E agora estou nessa situação.

  82. Carlos Abreu says:

    Após o problema de não ter conseguido durante semanas instalar a actualização de aniversário conforme referi no meu comentário de 19/8, em Setembro a actualização foi instalada sem problemas seguida inclusive dum update da Microsoft para correcção de bugs de que muita gente já se queixou mas tenho o PC a funcionar na perfeição e com rapidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.