Quantcast
PplWare Mobile

A sua net está lenta? A culpa pode ser do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Instalei o windows 10 e voltei logo ao 8 porque isto enervou-me muito. E isto só resolve a internet lenta no upload. E no download? onde o windows come toda a largura de banda sem eu poder escolher quando e como é que isso acontece. Eu tenho largura de banda limitada caso os senhores engenheiros da microsoft nao saibam. Eu não posso ter um sistema do qual não tenho sobre. Boa sorte a quem quer jogar quando o windows começar a fazer download de atualizações a meio de um jogo. Ou quando fizer atualizações quando estão a tentar fazer um download na steam… entre outros.
    Windows 10 no more enquanto nao tiver controlo sobre o meu sistema.

    • Paulo F. says:

      Foi por isso que dei o passo para Linux há uns anos, não me arrependo nem um bocadinho.

    • jorge quintino says:

      boas … tenta desligar o ipv6 na placa de rede…

      • Alex says:

        Isso não é solução. Em vez disso muda para linux.

        • Paulo Martins says:

          Adoro Linux, tenho-o em dual boot e para programar e webdesign até dava mais jeito. MAS infelizmente acabo por usar quase sempre o windows porque jogo muito, e infelizmente o Linux é problemático com muitos jogos mesmo com o wine e não tenho paciência para reiniciar e trocar de SO entre trabalho e jogos. Tenho a certeza que se os developers de videojogos aderirem a coisas como o Vulkan e cross-plataform o windows perderia imenso terreno para o linux, até lá é complicado e uma infelicidade, detesto o windows 10!!! Detesto detesto detesto, não suporto que um SO faça escolhas por mim e tome decisões sem passar por mim primeiro :/

    • André says:

      Nas aplicação definições\Rede e Internet\Opções Avançadas dá para definir a rede como tráfego limitado. Não sei se ativar afeta a forma como as atualizações funcionam

    • Daniel says:

      podes escolher a tua ligação wifi como limitada e w10 não faz atualizações e quando fores ao café ou a casa de um amigo ele irá atualizar.
      essa opção de atualizar pela rede local foi a melhor coisa que poderiam ter inventado!

    • Jonas says:

      E que tal mudares o windows para procurar as actualizações mas transferires e instalares quando tu quiseres?não corres risco de o windows fazer download quando estas a fazer algo. essa opção já vem há muito nas defenicoes do windows update…

    • tu says:

      Tinha o W8 e mudei para o W10, voltei para o meu W7 que veio com o PC. Já nem me lembrava o quanto bom isto era !

      • David says:

        eu ou tu? nao percebi

      • Luciano says:

        Muito bem! Eu também o fiz. Não consegui bons resultados com Windows 10 e, se é para procurar “soluções” particulares em um software que acabou de ser lançado e “governará” meu Pc, então… Não, obrigado! Prefiro o Windows 7 que corre muito, muito bem na minha máquina.

    • miguel says:

      estes gajos da microsoft são mesmo atrasados, lol

    • Zé Oliveira says:

      Não tenho nenhum problema com o Windows 10. Muito melhor do que a versão anterior do “8.1” e para quem tem um bom processador e logicamente RAM suficiente (+6) corre que é uma maravilha.

    • joao says:

      Fizeste alguma coisa mal. Tenho 200mb da Vodafone, wind 10, e na steam, uplay saco os jogos a 25.2 mb.. Eu nao tenho queixa nenhum sobre o wind10, foi o melhor Windows que já tive… É na venho desde o 98

  2. MauFeitio says:

    Tenho aqui uma duvida, já tenho o Win 10, já tenho tudo 5*, mas andava aqui a ver o que tinha acontecido com o espaço do meu disco rigido, queria dar uma limpeza nisto, e uma coisa que encontrei no C:, foi o seguinte, no C:aeroglass, o ficheiro tem a modica quantia de 90 gigas, é normal este ficheiro ser tão grande? Existe alguma maneira de o emagrecer? Não sei se pode apagar ou não, por isso, alguém me pode dar umas dicas sff??

    A pasta do windows.old tem 15 gigas, e o aeroglass tem 90 gigas, algo aqui esta errado, certo?

  3. Necroman says:

    É importante referir que esta funcionalidade está desativada por defeito e é preciso que o utilizador a ative.

  4. filipe says:

    No edge tento abrir nova janela inPrivate mas nao me faz nada… ajuda?!

  5. Manuel Silva says:

    Offtopic: Pago uma mini a quem explicar como alterar o Wallpaper do Windows 10 durante a instalação! 😀

    Ou seja, quando estiver na fase que diz: “A atualizar o Windows… O seu PC será reiniciado várias vezes…”

    Acabei de o fazer… Explico a quem me pedir…

  6. YaBa says:

    Ou seja, o tempo que se perdia antigamente a instalar o sistema, perde-se agora a fazer tweaking a todas essas paneleirices de segurança, privacidade e afins.
    Até já andam por aí listas de IP’s a bloquear no hosts para que o W10 não envie dados privados para a MS.
    Giro.

    • Daniel says:

      Sempre se perdeu…. há uns anos atrás era a criar cd’s de instalação com configurações, SP’s e actualizações streamlined (quem sabia como ou pelo menos sabia ler um guia).

      Mesmo sem andar com configurações e actualizações streamlined não houve nenhuma instalação de windows que alguma vez não tenha feito que a primeira coisa que faça a seguir não seja andar a alterar ou desabilitar serviços, instalar software, alterações configurações e políticas.

      • Manuel Silva says:

        streamlined slipstreamed

      • Roberto K.M says:

        Com o nlite eu polia e limava o XP, colocando e retirando ficheiros e softwares (nunca usei o messenger, que retirava). Colocava wallpapers e algumas actualizações. Não podia colocar todas porque eram dependentes. Hoje em dia tornou-se cansativo instalar um SO.

    • Pll says:

      deves pensar que a apple nao faz o mesmo desde sempre. mas quando a MS o faz o caso já é outro.

  7. João Ramiro says:

    Este é o método de funcionamento da Xbox Live e sempre funcionou muito bem. Melhor só um WSUS Server

  8. Paulo Brinca says:

    Boa tarde a todos.

    Posso confirmar que consegui efetuar a atualização do para o Windows 10 Pro x64 a partir de uma instalação não genuína do Windows 8.1 Pro x64,.

    No final fiquei com a instalação do Windows 10 genuína e já testei a chave (obtida utilizando o Belarc Advisor após o upgrade) numa instalação de raiz utilizando o ISO do Windows 10 Pro x64.

    Não pretendendo de forma alguma incentivar à pirataria, até porque possuo licença genuína quer do Windows 8.1, quer do Windows 7.

    Apenas estou a responder a uma questão deixada pela equipa do Pplware num artigo anteriormente publicado.

    Cumprimentos a todos.

  9. kekes says:

    Realmente é util a nivel local consegui actualizar todos os PC da rede de uma forma rapidissima.
    Acho que a função devia vir desactivada por defeito, fora isso é uma boa função.

  10. Pedro says:

    A sério! Já instalaram o W19? Uau! Segundo informação MS Portugal o aviso de instalação só deverá ocorrer a partir do dia 4 de agosto. Estranho! É mesmo o W10?

    • censo says:

      Se não sabes como podes instalar o win10 sem esperar que a Microsoft mande o update para o teu pc, valia mais perguntar, do que fazer essa triste figura.
      Mas eu ajudo-te: vais ao google e procuras pelas iso’s do win10. A seguir na página da MS descarregas a ferramenta para construir a pen de arranque e instalação e pronto. Ora informa-te lá antes de vires para aqui trollar isto tudo !

  11. jorge quintino says:

    e se continuar com comportamento estranho, tentem desligar o IPV6 nas opções da placa de rede.

  12. luis lopes says:

    isso devia estar desactivado, sei la imaginem aquele ramsonware que pede cash em bitcoins etc.
    Se aquilo quebrar a segurança que a MS impoz para não partilhar malware entre PC´s está ai um grande bico de obra acreditem no que digo vai acontecer.
    Já desactivei no meu PC.

  13. camones says:

    Ao observar as imagens presentes neste artigo, pasmo com o funcionamento da “pesquisa” (imagem 2). Por estes lados, após a actualização do W8.1 Pro para o W10 Pro, essa é uma das funcionalidades que simplesmente não funciona. Não sei se se trata de um caso isolado, contudo deparei-me com alguns problemas no W10 que passo a expor (para além da net estar mais lenta):
    1. – A pesquisa presente na barra de tarefas não funciona – qualquer que seja o assunto pesquisado, com ou sem a activação da pesquisa web, o resultado é sempre o mesmo, ou seja, nenhum. Depois de introduzir a palavra pretendida e carregar no ‘enter’, surge uma outra janela com a indicação “Ocorreu algum problema”.
    2. – O Onedrive desapareceu: no ‘Explorador de Ficheiros’ não existe a pasta Onedrive; nos atalhos do canto inferior direito da barra de tarefas não existe qualquer ícone do Onedrive; …
    3. – A aplicação Correio ‘crasha’ diversas vezes;
    4. – O “Vistas de Tarefas”, com a nova funcionalidade de criar um novo ambiente de trabalho, é assim tão limitado? Por exemplo, no caso dos ambientes de trabalho não é possível controlar os ícones e os fundos de forma distinta entre os vários ambientes?

  14. David says:

    peace and love, eu já fiz a reserva à uns meses e ainda não consegui instalar o update. 12 tentativas falhadas e no drivers para o meu laptop. K55VM. =)

  15. RuiP says:

    Estou a ver que daqui a um mes o pplware tem que postar um guia para optimizar o windows 10 sem que um gajo tenha que mamar com a bucha.

  16. José says:

    Estou francamente desiludido. Tanta conversa sobre este S.O., e para mim é pior que o W8.1, que nunca me deu problemas. Agora é o pc mais antigo que se arrasta ao ponto de ir reverter e os pcs mais recentes com problemas de gráfica, de rede, de som etc. Posso reparar alguns detalhes mas perco imenso tempo. Imagino quem não perceba nada de informática! A charm bar, tão critica pelos “fanáticos do menu”, que apenas era diferente, era muito mais pratica e intuitiva, agora é simplorio e confuso ao mesmo tempo. Com as deveria ser possivel manter para quem quisesse a outra interface, eu tinhe imensas, com jogos, programas de noticias etc e agora é confuso. Enfim ficam os que gostas de interfaces limitadas contentes e quem gosta de dividir as coisas, com algo que, nem é carne nem peixe. Ainda bem que muitos se sentem satisfeitos.

  17. joaquim says:

    Tinha o win7 martelado, fiz uma instalação limpa num novo ssd e o win10 até voa.
    Custou 135€ mas vale o preço.
    Se poderem fazer uma instalação limpa após o upgrade aconselho.

  18. David says:

    O meu windows não atualiza (tentativas, falhas atrás de falhas). Tenho o w8.1 genuíno desde que saiu. Alguém me pode ajudar? independentemente de ainda não haver drivers para o meu portátil. Duvido que seja um problema de “ondas” atualmente e de congestionamento. Alguma explicação lógica, alguém?

  19. Luisa says:

    Boa noite,
    Hoje lembrei-me de instalar o windows10. Parecia tudo espectacular até que me apercebi que ele não consegue detectar nenhuma rede. Já o reiniciei várias vezes. Alguém me pode ajudar?

  20. morteaospoliticoshahaha says:

    Um dos factos que acabei de descobrir, foi que após actualizar o windows 10 o windows update desapareceu do painel de controle e esta heimmmmmmmmmmm.

  21. Daiana Baptista says:

    No meu caso isso não me ajudou em nada.
    Foi a maior burrada que fiz em deixar instalar essa bosta de windows 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.