Quantcast
PplWare Mobile

1 em cada 10 PCs no mundo tem instalado o Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. VC says:

    O meu não ajuda para esse ranking, está nos 5,4% e não o troco por nada 😛 Linux uma ligação sem fim

  2. joao pedro says:

    Eu cá não troco o Arch Linux por nada! É o melhor SO de sempre!

  3. Rodrigo says:

    E depois? O que é que isso interessa? E porque é que publicam dezenas de notícias idênticas a esta quase todas as semanas?

    • rui pedro says:

      Desse ponto de vista, então e as notícias a gabar tudo o que é apple e deitar abaixo tudo o que é de outras marcas e que tu tanto deves gostar? Pois. Dessas já não falas. Não te convém.

      • Rodrigo says:

        Eu estou a falar de “notícias” idênticas a esta, sejam relativas a Microsoft, Apple, Linux, Android ou o que for. Não vejo nenhum interesse em saber, todas as semanas do ano, quantas pessoas é que actualizaram para o Windows 10, se o Android KitKat ainda é o mais usado, se na América do Sul o Windows XP ainda é muito utilizado, se o iPad vendeu muito na Ásia nos últimos dias, se 1 em cada 10000000 de máquinas corre uma distro qualquer de Linux. Como é lógico, eles publicam o que lhes apetecer, eu apenas acho inútil e exagerado.

    • Manuel Azul says:

      A Microsoft fica nervosa sempre que sai uma “nova” versão do Windows pois pode ser que as pessoas reparem que não vale a pena actualizar só para ter icons/wallpapers novos.
      Gajos como eu não vão actualizar além do Windows 7. Nem para as estatísticas do windows 8 contei. Quando for impraticável usar o Windows 7 simplesmente deixarei de usar windows que actualmente só uso para jogar alguns jogos que não funcionam em Steam/Linux.

    • jorge santos says:

      Porque são… notícias…

  4. manuel says:

    Aqui todos os computadores da familia usam Linux Ubuntu unity para a tv box; elementary os para os 3 portáteis e Ubuntu gnome para desktop. 0 em cada 5 pcs usam windows aqui

  5. jsuares says:

    O pacote de actualização tem vindo a ser aperfeiçoado. Em julho só consegui actualizar as máquinas mais recentes. As mais antigas davam problemas. Agora no final do ano já consegui as antigas também. A própria microsoft dizia para retornar para o sistema anterior quando dava problema. Com os forums eles foram corrigindo problemas. Agora qualquer um pode actualizar.

  6. silva says:

    Estou usando e gostando. No meu pc tenho tb o hackintosh, só de curiosidade, e tenho linux, o crunchbang e o mint.

  7. Renato says:

    Grande falhanço!

    Eles levaram gozo da Apple na WWDC, ficaram fulos, e praticamente obrigaram a toda a força as pessoas a atualizarem.

    O comum cidadão já sabe o que espera: lentidão, bugs, problemas de drivers, isto se a instalação não ficar presa a meio.

    É o que dá quando tentam ir atrás da Apple…

    • KingDi says:

      Cheira-me a inveja no meio disso tudo!!!

    • André Ferreira says:

      Desde Julho de 2010 já fiz update a +/- 30 portateis/desktops e nem um único apresentou problemas lentidão, bugs, problemas de drivers ou ficar preso a meio da instalação. É tudo uma questão de análise, verificação e manutenção da máquina. Ou vais-me dizer que se tiveres setores danificados do disco vais conseguir instalar um SO sem problemas? Se nao sabes tomar conta do teu computador, deixa-o com um experiente 😉

    • Daniel says:

      Não é bem. É verdade que há imensos problemas para computadores um pouco mais antigos (e nem é preciso serem muito antigos, 3 ou 4 anos é suficiente). Eu tenho imenso software na workstation que se tiver de reinstalar novamente terei de instalar o Windows 7 e fazer upgrade novamente para o 10 ou o W10 recusa-se determinantemente em instala-lo por incompatibilidade… mas se for via upgrade o software (e drivers) mantem-se a funcionar correctamente.

      Verdade também que software/drivers mais específicos de equipamentos de nicho têm um grave problema com suporte (eeepc é um exemplo). Mas no geral o Windows 10 até está bastante aceitável, melhor que o 8/8.1, e possivelmente ao nível do 7 em termos de usabilidade geral (o que é excelente). Em termos de performance está ela por ela, algumas coisas melhores do que o 7/8, outras piores (gestão de memória).

    • Zaark says:

      Aqui um comum cidadão, assim como muitos outros, ficou então desiludido, segundo o que dizes que esperávamos, se não vejamos: rapidez, updates regulares para bugs que são pontuais, drivers genéricas a todo o vapor, isto após uma instalação de meia hora sem interrupções. Bah, a MS enganou-me… o update foi um sucesso, não era expetável. Enfim… Várias pessoas terão problemas, com certeza: É um OS feito para milhares de configurações, muitas vezes com drivers proprietárias – não são da MS, claro – que são pocilgas da programação.

    • Goncalo says:

      Tantos nervos por aí, deves ter levado uma lavagem cerebral, e um par de óculos com lentes de “pala”. Tenho instalado Windows 10 Pro no Desktop e no Laptop, tenho instalado Windows 10 em vários PCs e nunca tive problemas de drivers, nunca parou nenhuma instalação a meio, e muito menos houve ou há lentidão. o segredo é perceber minimamente o que se faz, e como se faz. O que noto em muita gente que se queixa dos OSs, seja Windows ou outro qualquer, é que os PCs são montados pelos próprios utilizadores ou por “pseudo Técnicos”, e muito mal montados. Apesar de hoje em dia qualquer um conseguir montar um PC sem qualquer conhecimento, há principios básicos que se devem conhecer para que seja possível montar um PC estável, tirar partido das potencialidades do Hardware e sem qualquer tipo de conflito.
      A maioria dos Técnicos de hoje nem sequer saber o que é uma tabela de canais de IRQ e muito menos como funcionam, quanto mais montar um PC em condições.

    • ppfoasld.1 says:

      porque haveria a microsoft querer imitar alguem com 2.23% da quota de mercado? 😀

  8. jesus jones says:

    a Windows esta imparável o resto e inveja

  9. Fábio says:

    Eu faço parte dos “novidadeiros” instalei o Windows 10 logo que foi liberada a atualização gratuita. Mas pago caro por isso porque nitidamente o Windows 10 ainda não está completamente estável. Meu notebook é muito bom, um ASUS i5 bem novo e algumas vezes ao longo desses meses fui obrigado a reiniciar por algum problema besta, o som do da barra que não aparece, uma criação de pasta que demora demais ou problemas com o navegador (Google Chrome ou Opera), o Firefox tal qual um trator enfrenta bravamente o Windows 10 com valentia e galhardia.

    • Zaark says:

      Usar drivers genéricas e não as proprietárias da Asus, fazer uma instalação limpa. O meu Asus i7 surfa no Windows 10 com uma pinta do caraças e o Firefox sente-se em casa. Nem o Windows 8.1 estava bem com as drivers proprietárias, portanto não admira.

  10. Mateus says:

    Windows 10? Por mim têm de me oferecer dinheiro para o instalar! Cheio de bugs e com um unico objectivo: ser mais espionado pela Microsoft! Quando o instalei num computador para testar, até comeu fichiers… Como é que pode haver pessoal que nem veja que a Microsoft não ganha nada com essa operação sem ter objectivos por tràs?

    • censo says:

      Isso ta muito gasto. Deixa-te de conspirações.

    • pentestbox says:

      +1
      Infelizmente dizer q o sistema favorece a espionagem , possui backdoors de fábrica da NSA, e um sistema bugado etc não mudará o pensamento dos usuários de windows, sempre vai ter gente a usar fazer o q, bom cada um use o sistema q quiser , eles vão dizer q o sistema deles e o melhor pq e o mãis usado rsrs e cada um .

  11. Anonímo says:

    parace que o xp nunca vai morrer

    • Goncalo says:

      Já morreu, muito antigo, e sem suporte, sem capacidade para tirar partido dos equipamnetos atuais. Não faz sentido usar XP a não ser em equipamentos muito antigos sem a capacidade de usare um SO mais actual.

  12. SoulReaver says:

    Faço parte da estatística, mas apenas tenho o Win10 instalado por mera curiosidade…gosto de saber o que é que a Microsoft anda a fazer :P…Tenho o pc em dualboot…Main OS: Arch Linux \m/

  13. Joel Santos says:

    Tenho um Macbook Pro de 2011 e tenho o ios e o windows 10 instalado, pois muitas vezes preciso do windows por causa de incompatibilidades de software que uso diariamente. Antes do windows 10, tinha o windows 7 que era super fluído. Agora que fiz a atualização direta para o windows 10. o computador ficou muito mais lento. Já instalei o windows 10 em muitos computadores e não vi nenhum que ficasse mais rápido. Acho que o windows 10 vai ser um fiasco mesmo para máquinas ainda recentes.

  14. Mus says:

    Isto dos SO é como a fruta: uns preferem bananas, outros ananases e outros gostam mais de cerejas.
    Infelizmente, alguns apreciadores de bananas detestam ananases, ao mesmo tempo que alguns dos que comem ananases gozam com quem gosta de cerejas, tendo estes apreciadores de cerejas um certo desprezo snob porquem gosta de bananas…

  15. sakura says:

    Só gostava que o desnvolvimento do ubuntu, touch, phone, server, ioT, foce == a windows 10 tal como o andoid e Chromium OS‎.
    mas estão muito atrasados em relacao ao windows 10. e é por isso que uso win10 e archlinux.

  16. pentestbox says:

    E engraçado que mtus usuários windows dizem q o linux e ruim e não tem uma gama grande de usuários, mas a verdade e q isso e só nos desktops , pois nos servidores e linux e ponto, não tem como o windows competir com linux em servidores, pq aí seria esmagador, outra coisa q vejo e q os usuários de windows, acham q pelo sistema ser o mãos usado entre os usuários finais isso faz dele o melhor sistema operacional, isso e errado, existem vários e vários usuários finais q não conhecem outros SO’s e já se acomodaram com o sistema q veio embarcado em seus notebooks, fora q a Microsoft investe em marketing e parceria o q faz o seu sistema ter uma gama maior de uso em desktops, mas repito isso não faz dele o melhor sistema operacional , eu uso linux pois de todos e o que melhor me atende em performance, estabilidade, segurança , variedade de customização,etc… São vários pontos positivos , e o sistema cresce mais a cada ano, enfim antes de falarem mal do sistema , vão esperimentar, aprender a usar, vale a pena.

  17. knight says:

    Não entendo esse apelo da microsoft com essa matéria , será que esta usando engenharia social com o alienados que não gostam de ficar para trás?

    Gosto e acostumei com o windows, mesmo essa versão w10 bugada.( acreditem ainda não veio a atualização da build 1511 ou o que for aqui para o meu pc, lol)

    Linux usei e gostei muito, me despertou a curiosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.