PplWare Mobile

Xubuntu 14.10 Utopic Unicorn – Poderoso mas muito leve

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. artemisis says:

    poderoso mas leve? Creio que é uma descrição apenas ao alcance do Arch Linux. Quem já experimentou sente a diferença.

  2. pena33 says:

    Logo que possa vou testar e dar uma oportunidade a este S.O., mas como 2ª opção.

  3. Jay says:

    A minha disto de eleição!
    E está cada vez melhor a cada versão que sai!

  4. Sérgio LAckmann says:

    Tenho usado o Xubuntu como distribuição na Universidade em que trabalho, com máquinas com 512 e um processador bom, ela roda muito bem, com pouquíssimas mudanças no visual, ela se torna muito adaptável para quem está migrando do Windows. Estamos aos poucos passando para Linux todas as máquinas com XP.

  5. xuxu says:

    Realmente está muito leve.Na instalação escolhi para “Solicitar senha ao Iniciar”.Mas agora que estou usando como servidor,quero trocar para o “Login Automático” e não tem jeito.Alguém tem alguma dica?

  6. jedi says:

    é pena nao ter mais a doc. Por alem de ser leve era o que gostava neste SO.

  7. qwertz says:

    Por alguma razão sinto Arch um OS mais “limpo”, mas como sou um pouco preguiçoso neste momento estou usando Manjaro XFCE e sinceramente, não o troco por nada… rápido, estável e sempre atualizado.

    • pacman says:

      Eu fiz o mesmo. Depois de instalar o Arch, não estava a conseguir iniciar o servidor gráfico com o driver proprietário. Peguei no Manjaro que já vem com Bumblebee e drivers nonfree incluídos, desinstalei o que não precisava, alterei os repositórios para o testing (apenas umas horas atrasado em relação ao Arch) e até agora a preguiça tem compensado, hehe.

  8. irlm says:

    saiu o ubuntu 15.10 daily build

  9. Rod says:

    Preview de ficheiros, pesquisa integrada no menu, wallpaper novo… muito à frente.

  10. paulo g. says:

    Faz o preview de fichieros do LibreOffice?

  11. PplwarFan says:

    E o sync to vblank conseguiram arrumar, sem o compton?
    Pois esse compton desativa o zoom desktop.
    Isso em uma placa Nvidia..

  12. Raul Manoelr says:

    Minha distro preferida.

  13. Augusto says:

    Experimentei num portátil (que foi o que usei durante 5 anos, até 4 meses atrás) e até à escolha da língua e do teclado (português ou americano), tudo bem. A partir daí perdi o acesso ao teclado. Tentei várias vezes e sempre o mesmo resultado. Resultado, tive de desistir.

    Alguém tem uma explicação?

  14. Alex says:

    Qual o mais leve: lubuntu ou xubuntu?

  15. kmd says:

    Excelente trabalho! Esta versão realmente chamou a atenção pelo acabamento, leveza e funcionalidades. Parabéns aos desenvolvedores da distro Xubuntu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.