PplWare Mobile

XDM: Downloads 500% mais rápidos no Linux


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Xico says:

    Parece-me bem..

  2. Kekes says:

    Parece um anúncio do DAP no início do milénio xD

  3. scalare says:

    para windows? sabem se o instalador trás crapware ?

  4. ZarkBit says:

    É um excelente gestor de downloads, utilizei durante muito tempo a versão para Windows, e não, não trás crapware.

  5. Felipe Rei says:

    Costumo usar, tanto em Linux como em Windows, o Free Rapid Downloader (FRD), também feito em Java.

  6. Christian Nogueira de Faria says:

    500%? como pode uma aplicação em java ter acesso para fazer alterações no meu plano de internet?
    Ou o linux não tem capacidade para fazer downloads a 100% e esses 500% são comparados aos 100% da velocidade da internet?

  7. irlm says:

    disponivel em Arch Linux atraves de AUR:
    https://aur.archlinux.org/packages/xdman/

  8. Sujeito says:

    Um Top 5 que publicam em tempos… Uma pena não serem os tempos verbais.

  9. O Movimento Livre says:

    500%? Por favor não façam publicidade enganosa! Poderá acelerar o processo de download, mas certamente não atingirá esses valores (mesmo que as configurações estejam muito mal).

    Mas bom trabalho em divulgar este programa!

  10. Miguelt says:

    Tenho 200Mbps e Windows e a fazer download chego aos 200Mbps.

    Sera que com Linux e ess e programs vou ter mais 500%, pplware?

  11. Bruno says:

    Esta extensão no chromium, interferiu com outra extensão instalada (ahoy)… Aconteceu com mais alguém?

  12. Rafael says:

    Caramba parece que estou a ler um anúncio da feira da ladra.
    Downloads mais rápidos, não 200 não 300 mas 500% mais rápidos.

  13. portaro says:

    Não deve ser lido à letra, a velocidade de descarga não muda em função do sistema ela é estipulada pelo operador contratado digo eu.
    O que acontece sim n GNU/Linux é que o modo de escrita e gestão temporal dos pacotes recebidos chamados comumente downs é no GNU/Linux diferente da do windows e é muito mais rápida com menos erros e de forma mais fluida isso tem a ver com o tipo de construção do próprio sistema em relação a outros alocação de dados em partição gestão de espaço etc. Nestes casos o java até costuma ser um cnsumidor de RAM forte e se for por poupar RAM para poder fluir mais sistema existem outros gestores bons claro está que esta opção não tem nada a ver com gestão de download mas o java sobrecarrega que não é brincadeira já seja sob forma de aplicação ou script browser. Eu uso o jdownloader e tenho velocidades muito constantes quando comparado com por exemplo o youtube-dl modo texto ou um wget (com as devidas diferenças).

    O que se pode fazer é colocar uma mãquina com GNU/Linux e windows a fazer downs e aí sim vê-se grandes diferenças de gestão alocação , passagem e re-down , mas isso não é sinónimo de que num a velocidade é maior e noutro é menor a vlocidade em sí depende da velocidade contratada e da linha o que e nota diferença e se pode constatar é na melhor gestão de pacotes recebidos, alocação, recarga, sincronização e “checagem” de dados que no GNU/Linux acontece perante outros notando-se ainda mais quando os discos começam a trabalhar já com muito dado alocado ou quase cheios, mas isso advém da organização e gestão destes processos mais tipos de alocação que acontecem no GNU/Liux e são diferentes dos outros daí que sejam muito melhores para a função download só quebram downloads ou por falta de espaço ou por falta de ligação net e mesmo quebrando são capazes de os restituir a artir do ponto e paragem sem maiores problemas coisa que no winows já é mais dificil por exemplo .
    Se por acaso alguém tiver uma máquina que dedicam muito só a downs e por acaso usam nela Windows experimentem por GNU/Linux e vão ver que vale a pena e muito , eu deixei o xp faz muitos anos e quando comecei a usar GNU/Linux nem acreditava no que via neste aspecto além de me poupar muito espaço depois do check a gestão é imcomparável e deixei de ter o problema dos dons a meio irrecuperáveis , quebras de sistema e ficava parado etc.

    O melhor é experimentarem por um máquina windows a descarregar em fila deixar ligada e por uma com GNULinux e já vêem.

    Peopleware * tentem colocar as coisas mais nestes moldes pois pessoas que não possam constatar as diferenças usando GNU/Linux e comparando elas mesmas dificilmente entendem estas noticias e é normal que não entendam se não constatam por elas e é tema dificil de explicar.

  14. anastiel says:

    eu ainda uso curl,wget

  15. rafael says:

    se comporta simplesmente como um ficheiro corrompido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.