Wine 1.1.9
Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.
O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Diz-nos também a Wikipedia que o Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX. Alterações no Wine 1.1.9:
- Várias outras correcções em pequenos problemas
Licença: GPL Sistemas operativos: Linux Download: Wine 1.1.9 [14.04MB] Homepage: Wine
Este artigo tem mais de um ano
Tem maior numero de compatibilidades em relação ao anterior?
Já uso Wine à algum tempo e nunca me falhou (também porque sei as suas limitações), consigo jogar o World of Warcraft e correr o Photoshop CS2 tudo o que, supostamente, em windows se consegue e em linux não.
Já agora deixo a lista de aplicações compativeis com o Wine -> http://appdb.winehq.org/
Gostei da referência ás alterações na nova versão. Assim não sabemos apenas que há uma versão nova, sabemos também o que muda.
Continuem
Não é mais fácil instalar o VMware Server no Linux e criar uma máquina virtual com o Windows ?
(É só uma pergunta. Não uma provocação)
não amigo, a vmware vai usar mais recursos que o wine.
já corri o cs3 através da vmware e jurei para nc mais. espero que o novo wine suporte o cs 🙂
Pois. Em todo o caso deixo-vos o link para instalar o WMware server 2.0 no Ubuntu 8.10 (Intrepid) Também encontram o link para a instalação no 8.04 (Haqrdy Heron)
Se não vos interessar, há sempre qualquer coisa interessante no site menos chato sobre Ubuntu (e Windows)
…Hardy Heron…