PplWare Mobile

Wine 0.9.49

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Regis says:

    Uma pergunta: para quem quer migrar para Linux (Ubunto) é preferível usar, durante e fase de “desmame” do Windows, esta aplicação ou uma máquina virtual tipo Vmware?
    Isto em termos de fiabilidade, funcionalidade e consumo de recursos?
    Obrigado

  2. jmtdstoc says:

    PARA O REGIS!

    Usar WINE ou uma máquina virtual irá depender da aplicação que pretendes correr em Linux.
    Algumas aplicações funcionam perfeitamente em Linux usando WINE, outras funcionam com alguns problemas e a GRANDE maioria não corre de todo!!!
    Se usares uma máquina virtual, o que equivale a dizer que vais instalar o SO Windows dentro de uma máquina “virtual”, a compatibilidade é de 100%, posi estás de facto a correr Windows e não uma API compatível (WINE).
    Se queres correr jogos as máquinas virtuais ainda não “funcionam bem” com o DirectX. Alguns jogos DirectX já funcionam bem com o WINE, todavia :).

    O VMWARE é um programa pago. Se quiseres algo gratuito para uso pessoal experimenta o VirtualBox (http://www.virtualbox.org/).
    Para uma lista de software compatível com o WINE procura em http://appdb.winehq.org/

  3. Regis says:

    @jmtdstoc

    Obrigado pelos esclarecimentos. Os programas a usar são de produtividade do género de processador de texto, folhas de cálculo, imagem..
    por isso depreendo que o virtualbox seja o mais indicado.
    Grato

  4. Vitor Machado says:

    viva!

    épah isto deixa-m curioso, eu ate nao estou muito insatisfeito com o xp mas isto é um outro sistema operativo ou aplica-s sobre o xp ?
    sou um nabo a nivel se sistemas operativos lol

    abrcao

  5. fedora_user says:

    jmtdstoc

    o VMware é free… http://www.vmware.com/download/server/
    é o que utilizo, para quando preciso do windows e para o ubuntu funciona e recomendo e acho que é o melhor, são muitos anos em virtualização.

  6. Nastase says:

    @Vitor Machado

    Isto não nem um sistema operativo nem se aplica sobre o XP. É, no fundo, uma aplicação que se instala em Linux (esse sim um sistema operativo) e que permite por sua vez instalar e correr algumas aplicações Windows. Assim, se tiver sorte com as compatibilidades, poderá correr programas Windows directamente em Linux.

    Espero ter esclarecido a sua dúvida 😉

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  7. jmtdstoc says:

    PARA O fedora_user:

    Também já experimentei o Vmware Server mas sentia que o Desktop do “host” ficava mais lento (quase imperceptível) quando o usava. O uso do Firefox ficava mais lento, por exemplo. No VirtualBox não sinto esse atraso… o Desktop do “host” nunca perde velocidade enquanto uso a máquina virtual. Aliás, consigo ter 2 máquinas virtuais VirtualBox abertas simultaneamente sem perdas de performance no “host” Ubuntu (7.10 nesta altura).
    O VirtualBox tem no entanto uma grande limitação: não permite HOST NETWORKING. Traduzindo por miúdos, não podemos ter um servidor dentro de uma máquina virtual sem efectuarmos algum tipo de port forwarding no router, ou seja, muito complicado para mim!!! O VMWare automaticamente usa a rede virtual como fazendo parte da rede local, o que é óptimo.

    Mas sendo ambos gratuitos, acaba mesmo por ser uma questão de escolha pessoal :).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.