PplWare Mobile

Proxmox 6.1 – Transformar máquinas físicas em “virtuais” é fácil e à borla


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Daniel says:

    Proxmox é excelente e pode utilizar OpenVZ ou KVM

    Depois é instalar rancher e bombar com kubernetes!

  2. Ruy Acquaviva says:

    Eu já transformei minha máquina física em uma virtual usando o programa Systemback. No caso era um Linux Mint 19.1 com XFCE e altamente customizado. Usei o programa que gera um Live-CD (no caso foi um Live-DVD) com a capacidade de instalar o sistema em outras máquinas (além de executar direto do DVD). Eu usei o instalador para fazer uma máquina virtual com o Virtualbox, que ficou idêntica à minha máquina original. Inclusive com os mesmos programas instalados, arquivos e a mesma customização visual do XFCE. Todas as configurações foram preservadas. Não queimei um DVD, gravei a imagem ISO em um pendrive que virou um pendrive bootável. Se quisesse poderia instalar o mesmo sistea em um outro computador, mesmo que com outra placa-mãe, placa de vídeo, etc. Bastando que tivesse uma capacidade de RAM e de armazenamento compatível com a minha máquina original.
    Mas eu achei esse produto apresentado no artigo bastante prático também. Vou testar. FAzia tempo que eu estava querendo testar o hypervisor KVM para ver se tem ganho de desempenho em relação ao Vrtualbox. Esta é uma boa oportunidade para isso.

  3. Jhonathan says:

    virtualizo raspberry pi OS?! Acessar via tipo SSh no telemovel?
    Como faco isso?

  4. Jorge Gomes says:

    Tenho um MacBook Pro pois prefiro te-lo fisico que instalar algo virtual.

  5. Cleomar says:

    Me parece muito interessante, mas minha duvida é se esta solução faz o mesmo que o VMware vCenter Converter, transforma o pc físico em VM, já usei o VMware vCenter Converter para S.O com sistemas legado e foi uma ótima solução.

  6. Helder S says:

    Tenho umas dúvidas sobre este programa: será possível criar um sistema virtual, dentro do meu sistema (Windows 10), como por exemplo o do Windows XP, para jogar jogos adequados a esse sistema (é que tenho vários jogos específicos para esse sistema)? É exactamente igual aos outros programas aqui referidos no fim do texto? E não escreve ou apaga dados por cima do sistema original, ou cria simplesmente uma partição à parte com o outro SO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.