PplWare Mobile

Já está disponível o novo VirtualBox 6.0.6! Vamos criar máquinas virtuais…


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Amilcar Alho says:

    E já agora…:
    – “Novidades do VirtualBox 6.6”
    – “Relativamente ao VirtualBox 6.6 ”
    😀 😀

  2. V.T says:

    Alguem ainda usa placas ou algo AMD ? Nvidia e intel sao de longe as unicas boas opcoes. Amd morreu em 2005 quando apareceu o core duo da intel

    • Tx2 says:

      Ve se mesmo que sabes do que falas, é por isso que tento a xbox como a playstation usam nvidia…

    • jorge santos says:

      Eu uso um Ryzen 7 1800X com overclock a 4GHz. Grande máquina com 8 núcleos e 16 threads.!
      Está associado a uma GeForce GTX 1080Ti.
      Qualquer tarefa de computação intensiva é uma brincadeira…

      A única queixa que tenho (mas a culpa é da Apple) é que não consigo instalar o macOS em máquinas virtuais (porque a Apple não tem drivers no macOS para processadores AMD).

    • archman says:

      Amd neste momento é muito mas muito mas seguro que a intel ve msm não sabes que falas… a intel é tem metido a pata na poça e não foi uma nem duas vezes….

    • JCFB says:

      😀 tens uma piada tu… nao te queimes com a temperatura do teu quad core
      o meu setup ryzen 5 2600 @4ghz + RX 570 manda cumps.
      Qualquer coisa que meto isto corre. a minha gpu pode nao rodar todos os jogos no ultra, mas tmb. nao uso o pc pra jogar…
      ja o cpu, desde emuladores a renderizacao corre tudo sem problemas.

  3. carlos pdero says:

    e como arranjar uma imagem de mac

    • JCFB says:

      tou a correr hackintosh num portatil venho q tenho aqui. bastante facil encontrar imagens do mac os na net. é so procurar (pode é nao ser considerado propriamente legal)

  4. Leandro Marques says:

    Gostaria de obter um esclarecimento pois sou iniciante neste tipo de software.

    Depois de instalar o software e configurar uma máquina virtual, temos de instalar o sistema operativo como se fosse uma máquina real ou existem imagens com sistemas operativos já instalados?

    Obg pela ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.