Quantcast
PplWare Mobile

Veja o estado de desenvolvimento do Ubuntu Phone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Cláudio says:

    onde esta o vídeo ?

    • Jones says:

      Está depois da publicidade estúpida do site da sapo, que eles gostam que se carregue nela para desaparecer e assim enganar quem paga por publicidade dando números forçados e falsos.

  2. Carlos Gabriel Lopes says:

    Parece me bom o suficiente para o testar no meu telefone…

  3. Sergio J says:

    OFFTOPIC

    como é que posso gerir múltiplas contas no android 4.2

    Queria utilizar a mesma conta do play (ou algo semelhante), mas não ter acesso no gmail. Porque se coloco a mesma conta o utilizador acaba por ter acesso ao gmail, se adiciona uma segunda conta ao play o primeiro utilizador fica com acesso ao gmail. É que não da para fazer logout do gmail

    • dbrenha says:

      Não sei se percebi bem, mas vais a:

      Definições > Utilizadores > Adicionar Utilizador

      aqui vais poder criar um segundo utilizador da mesma forma que fazes num OS de desktop e passas de uma para a outra no lockscreen. Funciona bem em tablets de ultima geração (pensa com processador tegra 3 ou semelhante) e 1gb de ram, no meu kindle fire com CM10.1 ele deita o sistema todo abaixo mal eu tento criar um utilizador secundário, mas no asus tf300t em stock ele já tem 3 contas sem problemas nenhuns.

      • Sergio J says:

        Obrigado. Até aí ja eu fiz. O problema é que se depois ao configurares o Google play usares a mesma conta, vais ter acesso escancarado ao email. Se utilizas contas diferentes significa que se comprares uma app vais ter que comprar para os vários utilizadores. Neste momento optei por criar contas no Google play para cada utilizador, mas isso não é solução se a minha irmã começar a comprar apps

        Mas obrigado na mesma.

  4. Igor Andrusenko says:

    Se Ubuntu podia usar aplicações do Android, eu com certeza comprava um.

    • Pedro S. says:

      Isso não irá acontecer. O android usa java e o ubuntu phone não.
      “Because Ubuntu is an alternative operating system for Android phones and similar hardware, it does not support, Dalvik, Android’s Java Virtual Machine (JVM). So developers will not be able to simply port applications from Android to Ubuntu.

      Indeed, Shuttleworth sees this as an advantage. He believes native apps will run faster on Ubuntu,” whereas Android has the overhead of Java.”

    • Jose says:

      Aplicações do Android são mediocres, comparadas aos que o Ubuntu vai ter.

      O Ubuntu pode usar todas as aplicações, que estão disponiveis no desktop normal.

    • Nosferatu Arucard says:

      Eventualmente um programa de terceiros deverá lançar um emulador Android para correr as aplicações Android no Ubuntu Touch.
      Eu acredito mais que seja o Myriad Dalvik, que foi portado para o Sailfish OS (Jolla) para este propósito.
      Mas deve ter em atenção que este emulador não suporta o acesso oficial ao Google Play, pelo que terá que instalar o APK manualmente usando a ferramenta do emulador. (admitindo que o Myriad seja lançado, claro!)

    • Glink says:

      então podes comprar um com o Sailfish OS 😉

      o Ubuntu poderá vir a faze-lo mas não por meios officiais, a comunidade terá de o fazer.

      assim como o java é instaldo num computador poderá ser instalada uma vesão para este SO, digo eu…

  5. dbrenha says:

    Eu vejo uma grande falha no tipo de navegação que eles escolheram, especialmente no caso dos “swypes” horizontais, vai dar muitas dores de cabeça se eles não restringirem as aplicações a scroll vertical, vejam só o caso do homescreen que tem aqueles conteudos a de scroll horizontal, a tendencia é sempre de arrastar o dedo da ponta do ecrã até ao meio ou mais e isto vai fazer com que se abra a ultima aplicação.
    Outra situação que vejo a dar problemas é o launcher que funciona de uma maneira bastante diferente do que a versão desktop:
    .botão dash no fundo vs no topo
    .aplicações a correr não ficam no launcher em vez disso é só um lugar para os favoritos
    Isto també vai ser complicado quando tivermos as tablets hibridas, que era o que me interessava mais.

    PS: desculpem o enorme testamento.

  6. Dr.Estranho says:

    “Se o Ubuntu PUDESSE…” Os tradutores automáticos ainda nos pregam destas partidas…

    Quanto ao Ubuntu Phone, promete, vamos lá ver se é destaque aparece uma alternativa ao Android que eu detesto.
    Por falar nisso, não se soube mais nada acerca do Ubuntu Tablet, o mercado dos tablets está totalmente dominado pelo android, gostava tanto de o experimentar no meu Acer Iconia.
    Cumprimentos

  7. Tiago Silva says:

    Aguardo com curiosidade a chegada deste OS…

  8. Mr. Antunes says:

    Já não é uma skin do CM?

  9. Tiago Santos says:

    Alguém sabe se o ubuntu phone vai dar suporte a dual sim? 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.