PplWare Mobile

Última Hora: Fundador do projecto Debian morre aos 42 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jesus jones says:

    não o conheço e agora não o vou conhecer mais verdade seja dita

  2. Manuel Silva says:

    Fico triste quando as mentes brilhantes se vão!…

    RIP

  3. Berloque says:

    Um dos “pilares” do Linux…
    Condolências aos familiares e amigos.
    RIP Ian….

  4. David says:

    O debian é onde o ubuntu e outras distribuições se basearam. É usado amplamente na internet. Ele ajudou a desenvolver um futuro melhor e só um dia quando aprendermos o suficiente saberemos a verdadeira importância que teve nas nossas vidas.

  5. portaro says:

    O pai do Debian sistema universal deixa uma marca também ela universal e marcou um grande passo na comunidade GNU/Linux, um legado incrível .
    Em paz descanse.

  6. Miguel l. says:

    limparam-no ou ficou paranoico…

  7. Fernando Negro says:

    Muita atenção, porque ser-se “suicidado” é (para além dos “acidentes de avião”) uma das mais comuns formas que o poder estabelecido ocidental tem de se livrar de pessoas incómodas.

    (Não estou necessariamente a dizer que se tratou deste caso – pois, ainda não sei pormenores sobre o que se passou. Mas, acho bem alertar aqui todos disto, para que tenham todos muita atenção a – e investiguem – o que se terá passado, não se esquecendo de que colocações no Twitter podem muito facilmente ser falseadas…)

    O Ian Murdock foi uma das pessoas que mais lutou pela causa do Software Livre no seu país e em todo o Mundo, com resultados bem visíveis, e certamente tinha mesmo muitos inimigos no poder estabelecido estadunidense (multinacionais e seus governos-fantoche) e não só.

    E, no caso doutra pessoa que muito lutou pela causa mais abrangente da Cultura Livre – o activista Aaron Swartz – a mim é que ninguém convence de que se tratou de “suicídio”… (http://blackfernando.blogs.sapo.pt/ultima-pessoa-que-diz-que-esteve-com-52873)

  8. carlos fernandes says:

    Passa a ser só Deb

  9. NT says:

    Porque é que “temos” tanto medo de mentes brilhantes…
    Já o Sr. Dr. Eng. e todos os títulos que se puder inventar Aaron Swartz foi outra mente brilhante que foi perseguido pela policia, felizmente ainda existem mentes que ficam por cá mesmo tendo sofrido a pressão da polícia(e companhia/associados), por exemplo, Kevin Mitnick.
    Será mesmo que a inquisição acabou? Ou passou a ser legal a ‘caça ás bruxas’?
    Ian Murdock is dead… Long live Ian Murdock…

  10. Rui C says:

    Um génio, mas como mente bem fraca.
    Caso tenha sido suicídio , é de lamentar a atitude.

    Condolências à família.

  11. rafael says:

    nao é difícil, para aqueles q tem poder, convencer alguém a suicidar-se. muita gente inocente nesse planeta…

  12. timsil says:

    sudo dnf update status(“very sad – good by my friend”)

  13. Maudo says:

    Minhas sentidas condolências. As coisas não estão bem explicadas, há que fornecer mais dados convincentes sobre o sucedido.

  14. sadsdasdasd says:

    Ian Murdock marido da Debra Morgan, mais um serial killer, deve ser amigo do Dexter Morgan.

  15. jonas says:

    Não foi suicídio, o gajo foi infectado por um virus. LOL! O exercito de bytes venceu o exercito de neurónios. LOL.

  16. Ricardo Machado says:

    Tão triste… Eu lembro-me de ter aprendido o linux com a distribuição Debian que encomendei de propósito à Universidade de Coimbra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.