Quantcast
PplWare Mobile

Última hora – Chegou o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Dário Silva says:

    Espero que venha com soluções para os users que não consegues instalar devido ao UEFI, tipo eu 🙁

  2. paulosousa says:

    já esta actualizar 😀

  3. Rodrigo says:

    Vou aguardar para instalar o 14.04 lts.. mas vale testar esse por hora

    • roliveira says:

      Então és como eu… Esta versão não traz nada de muito sonante, além das tais bugfixes que melhoram a performance e da pesquisa semântica na Dash. Para trabalhar só uso versões LTS. Neste momento estou satisfeito com o 12.04 e a próxima de facto vai ser a 14.04.

      Isto de andar sempre a fazer actualizações de 6 em 6 meses é para pessoal entusiasta e que não se importa que algumas coisas deixem de funcionar, já não é para mim desde que tive uns dissabores no passado. Agora tenho uma máquina à parte para testar sempre as novas versões.

    • PBS says:

      Gostei do 13.04, mas voltei ao 12.04, por causa de um bug que nunca consegui ultrapassar: o meu computador nunca reconhecia as pens/discos externos.

  4. Mário Pereira says:

    UEFI é so por secure boot off e fast boot off.. na bios e ja bomba 🙂

  5. CMatomic says:

    Ainda estou no Ubuntu 12.04 e por aqui vou continuar pois é a versão estável .

  6. Ricardo says:

    Boas,

    Uma duvida que gostaria de esclarecer.

    Tenho instalado o Ubuntu 11.x e queria actualizar para um versão mais recente. Existe essa possibilidade? ou tenho de instalar a nova versão de raíz?

    Obg

  7. David Ferreira says:

    eu tambem tenho problemas no meu….ecrã todo preto quando tento instalar

  8. Sempre fui Fan do Ubuntu, mas estas versões já metem nervos, principalmente quando de versão para versão aparecem os mesmos Bugs… Será que a Canonical ainda não percebeu que o Unity não se dá bem com o Compiz?

    Espero que o Mint e Voyager não demorem.

    • Gru says:

      a que bugs se refere, exactamente?

      • Tive mais de um mês a usar o Ubuntu 13.10, qualquer Bug que aparecia era reportado. Mas na RC, os Bugs continuavam lá, um deles – ” Foram encontrados erros durante a verificação do disco para /.

        Pressione F para tentar resolver, I para ignorar, S para passar a montagem ou M para recuperação manual.” Isto depois de fazer uma Actualização e reiniciar a maquina.

        Outro, aparecer dois ícones iguais de rede no Painel, um deles para o Wifi, dava como ligado, quando o meu PC nem Wifi tem.

        Outro, o Nautilus ( Ficheiros ) fechar automaticamente depois de começar a fazer a sincronização com o Ubuntu One.

        Erros do Unity, erros do Compiz… NUnca tinha visto tanto erro/bug numa só versão, fiquei mesmo desiludido, pois até acho o Ubuntu 13.10 muito mais rápido.

  9. Gru says:

    Há (talvez) alguns utilizadores que poderão estar esquecidos ou enganados mas, segundo recentes alterações na política de actualizações da Canonical, o suporte para 13.04 termina já em Janeiro e a versão LTS está prevista para 17 de Abril (três meses depois). Poderá haver quem não se sinta confortável em ter um sistema sem actualizações de segurança durante 3 meses.

    • Nuno Vieira says:

      Em principio quem está na 13.04 vai actualizar para o 13.10. Alias o próprio sistema vai pedir as pessoas para efectuarem o upgrade. As pessoas que estão a dizer que não vão actualizar estão a correr a 12.04 LTS que é suportado até Abril de 2017.

  10. F.R says:

    As versões que estão aqui disponíveis para download, são as finais ?

  11. lmx says:

    hummm..

    vou esperimentar…
    mas confesso que gostava de ver uma versão com o MATE…

    cmps

  12. paulo g. says:

    O google earth não funciona, falta ia-32libs, bug já conhecido, mas não resolvido.
    Para o ubuntu tweak podem ir buscá-lo em: http://blog.ubuntu-tweak.com/2013/10/13/ubuntu-tweak-0-8-6-released-for-13-10-saucy.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.