Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Server: Aprenda a instalar um servidor Apache para alojar sites

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. abaptista says:

    “Se tiver a firewall do Ubuntu Server activa…”.
    -Verificar se está activa,
    sudo ufw status
    -Se estiver inactivo.
    sudo ufw enable
    -Voltar a confirmar se activou e continuar…

    Penso que esteja correcto.

  2. IUR says:

    Porque não aconselhar a instalar um web server mais profissional como o nginx? Muito mais rápido e mais flexivel que o apache…modernizem-se.

  3. Rafael Sousa says:

    Por que não ensinar a fazer deploy em clouds usando tecnologias modernas como kubernetes ou até mesmo serverless ? Serviços on-premises já não são nada aconselháveis hoje em dia.

  4. Pedro Ferreira says:

    – Por que não isso?
    – Porque não aquilo?

    A vida de vocês devem esta muito chata para vir aqui reclamar de uma pagina que esta ensinando um conteúdo. Se não é bom pra vocês não leiam. As ferrramentas pode não ser boa pra vocês mais vai ser pra outras pessoas.

    Obrigado Pedro Pinto por compartilhar o conhecimento.

  5. nuno santos says:

    LiteSpeed…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.